O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Pequena Sereia | Halle Bailey será a protagonista Ariel

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Inadmissível colocar uma atriz negra pra interpretar uma personagem ruiva, mais uma cagada da Disney, não páram de forçar a barra.
O ideal, claro, é criar novos contos e personagens originalmente negros ao inves de adaptar uma franquia já consolidada, o problema é que simplesmente não daria retorno, então é menos trabalhoso fazer essa cagada aí.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Inadmissível colocar uma atriz negra pra interpretar uma personagem ruiva, mais uma cagada da Disney, não páram de forçar a barra.
O ideal, claro, é criar novos contos e personagens originalmente negros ao inves de adaptar uma franquia já consolidada, o problema é que simplesmente não daria retorno, então é menos trabalhoso fazer essa cagada aí.

Se ela pintar o cabelo de ruivo ela não vira uma personagem ruiva? Não entendi...
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
E a lista cresce
ub0cAwS.jpg
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.234
Reações
46.751
Pontos
1.934
Gostei da escolha de uma atriz negra, a disney só tem uma princesa negra (pelo menos da era 2d), e a maioria das outras está ligada a locais dos quais fica difícil fazer alterações étnicas que permitam maior diversidade, apesar disso acho que a Zandaya se encaixaria mais no papel, era fácil imaginar ela como Ariel quando rolou os boatos, mas talvez por ela estar na série da HBO que envolve sexo e drogas não quiseram vincular a imagem dela nos dois papéis.

E pra quem tá de choro em relação a ser ruiva, nada impede que pintem, 90% das brancas ruivas são falsas, não é como se isso fosse um grande impedimento, as pessoas deveriam buscar serem mais sensatas como essa aqui:
Visualizar anexo 79191

Daqui a pouco vão chorar que não escalaram uma sereia de verdade pro papel :klol

basta criar um conteúdo original. O fato de não ter, não significa que precisam fazer reskin de algo existente. Até aí só tem uma indígena (Pocahontas, ORIGINAL) e uma asiática (Mulan, tbm ORIGINAL). Negros é sempre substituição. Pra mim isso cria um put* desvalorização com a própria comunidade negra como se não pudessem se sustentar com algo novo, dependendo de outros nomes pra subir rs.

Miles Morales foi uma das poucas boas surpresas, sem subsituir o Peter Parker. Apesar de pegar a onda do homem aranha mas isso nem é grande problema não. Aranha-verso é um filmão de primeira, aliás.

E negra fica linda ao natural. Esse cabelo de molho de tomate não valoriza em nada. Ficou mais feia ainda. Não sei se vc manja de arte, cores mas existem combinações que casam e não casam tanto :p A storm, por exemplo, com cabelo branco é top demais
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Vamos dar maior representatividade aos negros? SIM! Vamos criar personagens novos e empolgantes que sejam negros? NÃO! Vamos pegar os personagens brancos originalmente e fazer um blackwashing.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Vamos dar maior representatividade aos negros? SIM! Vamos criar personagens novos e empolgantes que sejam negros? NÃO! Vamos pegar os personagens brancos originalmente e fazer um blackwashing.
Não precisa criar, fizessem um filme de a Princesa e o Sapo e chamassem a menina ai. No final , vamos ter um caso de filme que vai ser conhecido pelos motivos errados.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Gostei da escolha de uma atriz negra, a disney só tem uma princesa negra (pelo menos da era 2d), e a maioria das outras está ligada a locais dos quais fica difícil fazer alterações étnicas que permitam maior diversidade, apesar disso acho que a Zandaya se encaixaria mais no papel, era fácil imaginar ela como Ariel quando rolou os boatos, mas talvez por ela estar na série da HBO que envolve sexo e drogas não quiseram vincular a imagem dela nos dois papéis.

E pra quem tá de choro em relação a ser ruiva, nada impede que pintem, 90% das brancas ruivas são falsas, não é como se isso fosse um grande impedimento, as pessoas deveriam buscar serem mais sensatas como essa aqui:
Visualizar anexo 79191

Daqui a pouco vão chorar que não escalaram uma sereia de verdade pro papel :klol
Só vai faltar explicar como chega tanto sol lá no fundo do mar :klolwtf
Nego gosta de fazer papel de trouxa e vir defender
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
32.550
Pontos
1.084
Aguardando a adaptação live action de frozen

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.316
Pontos
1.514
Nossa. Ela é a cara da Ariel
Sqn

f**a-se tbm. Etnia aqui não é importante. Mas que quiseram dar uma lacradinha quiseram


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


pois é, neste caso, sereia não é tão importante, mas é óbvio que foi uma lacrada daquelas.



PS: Se bem que os live action tentam parecer com as versões animadas. Aí realmente não tem nada a ver com a Ariel do desenho. Engraçado que o Aladdin eles não colocaram um loiro kkkkk


PS: Num possível Live Action da Pocahontas ou da Mulan vão mudar a etnia? Não.




65643201_702335093523935_8169182935505698816_n.jpg
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Um fio sobre SEREIAS.

Pessoas brancas na internet: A Pequena Sereia não pode ser negra! É uma lenda européia! Ela tem que ser branca!

Europeus medievais:

Compilado aqui pra quem não usa tuíter:
https://threader.app/thread/1146690062182232065







Visualizar anexo 79427


Sempre comento que quem se sente contrariado de alguma forma o negócio é boicote, no Star Wars a galera reclama mas não consegue se controlar e vai no cinema, no filme da Capitã Marvel aqui no forum mesmo com reviews falando que o filme é ruim eles teimam em financiar porcaria.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Sempre comento que quem se sente contrariado de alguma forma o negócio é boicote, no Star Wars a galera reclama mas não consegue se controlar e vai no cinema, no filme da Capitã Marvel aqui no forum mesmo com reviews falando que o filme é ruim eles teimam em financiar porcaria.

O que vc falou tem uma parcela de importância, mas pra mim(PRA MIM) é simplista, pq reduz a situação A ou B apenas a dinheiro e arrecadação, seja um boicote funcionando ou não. Isso faz com que a pessoa ou grupo diminua ainda mais a bolha em que vive e pior, a reforça, faz com que a pessoa ou grupo tenha ainda mais dificuldade de entender um segundo ou terceiro pensamento. Não falo nem em mudar de conceito ou ideia, falo LITERALMENTE EM COMPREENDER, fazer a pessoa refletir sobre aquilo.

Um exemplo prático, ainda sobre esse lance das sereias:
Falo que a pessoa mesmo sem querer, não está preocupada com fidelidade histórica sobre as sereias, que apenas está reforçando o esteriótipo que foi apresentada a ela quando mais jovem, seu cérebro está acostumado a aquilo então a primeira coisa que a mente faz com algo diferente é estranhar. E aí busca explicações que a satisfaçam, pegando a própria Disney do passado(onde 98% das princesas eram brancas e culpam a Disney por não fazer o que ELE QUER egocentricamente) ou usam como bengala emocional alguma explicação histórico-mitológica(falam que sereia só pode ser branca pq leu uma mitologia dinamarquesa), e a tratam como se fosse uma religião, transformando aquela explicação mitológica explicação única e DEFINITIVA.

Aí o sujeito que criou o fio que postei aqui mostrou que mitologia é mutável, que de acordo com o momento, com o local, com a sociedade e sua cultura, a mitologia muda. Aí a pessoa dá tilt, dá bug e se recusa a aceitar que a mitologia dinamarquesa dela é IRRELEVANTE dependendo do local e do momento histórico.
Não é que a sereia ruiva seja pior ou melhor, mas quanto mais buscamos contos e mitologias de outros locais, vemos que existem versões para a mesma coisa com o seu tempero pessoal.
Já tiveram fuckin DEZENAS de sereias loiras e ruivas, aí a pessoa congela, não aceita, não entende que outra sereia pode ser tão boa quanto. Eu nem tô falando de racismo, algo que já ficou claro até mesmo nesse tópico por um ou outro; possivelmente nem seja pq a pessoa é abominável ou ruim, é que ela no seu conforto emocional se sente ameaçada por uma mudança, e busca algo no seu dia a dia para atacar algo diferente.

Outra situação: brinco então que vamos fazer filmes de Jesus históricos então, pq Jesus loiro e de olhos azuis nos filmes anteriores NÃO TEM NADA de histórico se pegar textos de vários historiadores, teólogos... Aí a pessoa fica brava, e foi dado o mesmo motivo que ela falou das sereias negras, a falta de contexto histórico na mitologia em que ela se apóia. Eu não deixo de gostar por exemplo, do Jesus Christ Superstar, uma das maiores obras musicais do cinema de todos os tempos. E tá lá, loiro e de olhos claros.

Se a gente deixar, tudo vira bengala emocional pra nada ser diferente do que estamos acostumados. QUando eu circulava nas lojas de Heavy Metal do RJ, eu ficava por horas conversando com o pessoal, e nelas foi um grande aprendizado. A maioria estava presa aos estilos que curtia, tinha uma enorme dificuldade de gostar de algo mais recente(pra época), e algumas vezes sequer aceitava subgêneros surgidos dentro do metal. Tentavam explicar que aquilo não era "true", que era vendido, que as bandas do passado não faziam, que era "comercial" etc etc. E eu ficava abismado em como essa turma tava mais preocupada em atacar esses estilos novos(ou que não conheciam) do que ouvir, fazer o cérebro se acostumar, e aí ver se poderiam gostar.
Eu tive MUITA sorte, não sou mais "brilhante" do que a galera que ficavam discutindo rock pesado na loja, é que quando criança minha família recebia muitos amigos, quase todo o dia, e muitos deles eram músicos: Lula Queiroga(foi um dos principais compositores da Elba), Dilmar, Tadeu Matias, Lenine, até o Seguei! haha E ficavam conversando, tocando e tal. Isso significa que gosto das músicas deles? Não, mas eu entendo a "sua existência" e seu lugar no mundo.
Então pra encurtar essa ladainha, basicamente em alguns momentos eu tentava mostrar em loja de metal que metal melódico era tão importante quanto Led Zep., que metal operístico com vocais femininos seria uma força quase tão grande qto thrash e que Cyndi Lauper era tão bom quanto Iron Maiden huhaua

Voltando ao assunto, e pra finalizar, pq eu poderia falar(digitar) durante horas sobre isso, eu tenho plena convicção que quem acha um absurdo a sereia negra, e cria ridículas conspirações blackwashing(como se os números não mostrassem factualmente que elas podem ficar tranquilas), a maioria dos filmes são e continuarão com personagens principais sendo brancos).
Pra cada um monte de filmes com a estrutura tradicional padrão, terá tb alguns quebrando os paradigmas. Hoje há outras mídias, outros veículos, público consumidor mais amplo, com mais bolhas querendo seu espaço na cultura. É uma pena que a onda da pós-verdade e anti-intelectualista está tão em alta neste momento da história. Mas como a história prova, isso vai passar, sempre passa.
Assim tb foi na arte, na culinária, religião, etc etc

Segue uma versão da pequena sereia que eu ADORO, pra quem tiver curiosidade:

"Rusalochka" (The Little Mermaid) Soviet animated film directed by Ivan Aksenchuk, 1968

 
D

Deleted member 219486

A questão é o que vi comentarem, criem personagens e histórias para isso e sem forçar a barra, um personagem estabelecido deve ser respeitado suas características, quando isso não acontece é lógico que vão deixar putos quem é fã.
Só que a Disney tá numa agenda.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Se fosse o inverso: Um personagem notabilizado negro tivesse uma reedição como branco seria whitewashing, "apropriação cultural" e um sem número de noções idiotas que os progresssitas adoram vomitar por aí, mas como é para trocar uma branca por uma preta, não, aí está ok, tudo certo, que tolice quem está reclamando. :kclassic

"O certo é o que digo que está certo", quem discorda ou é idiota, ou é algum "ista".
 
Topo Fundo