O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Pequena Sereia | Halle Bailey será a protagonista Ariel

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.228
Reações
12.749
Pontos
1.419
Ué, então aquele papo da Scarlet fazendo "whitewashing" em Ghost in the Shell só vale contra brancos?? Hmm.... saquei, podia fazer um comentário racista aqui né, mas sabem como é, não quero "roubar o local de fala e ninguém ".....
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Eu acho o seguinte ruivas (naturais) sofrem hoje uma perseguição dos grupos negros.
Ruivas e ruivos são minorias (de verdade).
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Eu acho o seguinte ruivas (naturais) sofrem hoje uma perseguição dos grupos negros.
Ruivas e ruivos são minorias (de verdade).

Podem até ser minorias na estatística mas nunca vi algum agindo como as "minorias" devem agir seguindo alguns seres esclarecidos intelectualmente.
 


Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.521
Reações
6.209
Pontos
959
Ainda bem que o cinema ta muito caro, só vou ir ver Rei Leão pela nostalgia, o resto vai ser torresmão mesmo.
Depois do lixo que foi o live action de Bela e a Fera nem perco tempo cogitando pagar pra sofrer.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Ainda bem que o cinema ta muito caro, só vou ir ver Rei Leão pela nostalgia, o resto vai ser torresmão mesmo.
Depois do lixo que foi o live action de Bela e a Fera nem perco tempo cogitando pagar pra sofrer.
Eu não perco meu tempo vendo esses "remasters" é igual quadrinhos. pra que vou ver filme da marvel todo lacrante se posso ver spiderverse ou as animacoes da dc?
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Um fio sobre SEREIAS.

Pessoas brancas na internet: A Pequena Sereia não pode ser negra! É uma lenda européia! Ela tem que ser branca!

Europeus medievais:

Compilado aqui pra quem não usa tuíter:
https://threader.app/thread/1146690062182232065







Visualizar anexo 79427

66370111_2597359130282501_6663639801238913024_n.jpg
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.635
Reações
106.726
Pontos
1.003
Chinese Disney Fans Decry Black ‘Little Mermaid’ Casting
Under the P.C.? Netizens object to the ‘politically correct’ and ‘disrespectful’ casting of Ariel in an upcoming adaptation of the Disney classic.

Chinese Disney fans are voicing their disapproval over a planned live-action remake of the 1989 film “The Little Mermaid” after a black actress was cast in the lead role.

In an online poll conducted by Chinese entertainment platform Sina Movie, over 60,000 respondents had signaled their displeasure over singer Halle Bailey playing the mermaid Ariel as of Thursday evening, while only about 5,000 approved of her being tapped for the part. On Wednesday, Disney announced that the cast for the remake of the animated classic included 19-year-old Bailey, with the film’s director Rob Marshall praising her “rare combination of spirit, heart, youth, innocence, and substance — plus a glorious singing voice.”

While Western media outlets largely lauded Disney for its colorblind casting, the Chinese internet has unleashed a torrent of shock, anger, and disappointment at the multibillion-dollar company for “ruining” their childhood memories and “disrespecting the original work.”

“It’s not that I don’t like black people,” one netizen commented on microblogging platform Weibo. “The problem is that this character was originally white with red hair.”

When the superhero film “Black Panther” was released in China last year, the Hollywood blockbuster prompted debate over attitudes toward race in China, a country where fair skin is often prized. Though the movie drew racist comments from some, others suggested the film would “heighten awareness of race among domestic audiences.”

Chu Mufeng, a Beijing-based film critic, told Sixth Tone that Disney has embraced diversity with its casting of Asian and black actors, referring to releases such as “The Nutcracker and the Four Realms” and “Spider-Man: Homecoming.” “If the actor does a good job and is suitable for the role, there is nothing wrong [with casting them],” he said. “We should not perpetuate stereotypes.”

However, some discussions on Chinese social media have sought to distinguish between diversity and tokenism — and questioned whether Disney might be succumbing to the latter.

“Casting a black actor in a role rooted in white culture — that’s just a corporation trying to earn money by being politically correct,” wrote one user on Weibo. “Real respect means giving black culture more representation on screen and allowing the black community to tell its own stories.”

Meanwhile, some unhappy fans have dedicated themselves to nominating other actresses they feel would be more fitting for the live-action role. One of the most popular suggestions so far is another Ariel: “Modern Family” actress Ariel Winter, who fans say resembles the fictional princess due to her pale skin and red hair.


Fonte
===================================================================================
Diga adeus à bilheteria chinesa, Disney baizou. :kjoinha
 

Shephard

Bam-bam-bam
Mensagens
1.483
Reações
7.698
Pontos
453
Tem um comentário neste texto sobre essa escolha infeliz dá Disney que é uma paulada!!
Ficarei curioso para saber qual vai ser o faturamento desse filme na China.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Ninguém tá nem aí para essa m**** de filme. Pessoal quer encher o saco, mesmo.

Colocaram aquela beiçuda desgraçada para fazer a Motoko Kusanagi no live action do Ghost in the Shell e teve um monte de gente na internet dizendo que não iria fazer diferença.

Quando eu preferiria muito mais uma Rinko Kikuchi na ocasião.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O que vc falou tem uma parcela de importância, mas pra mim(PRA MIM) é simplista, pq reduz a situação A ou B apenas a dinheiro e arrecadação, seja um boicote funcionando ou não. Isso faz com que a pessoa ou grupo diminua ainda mais a bolha em que vive e pior, a reforça, faz com que a pessoa ou grupo tenha ainda mais dificuldade de entender um segundo ou terceiro pensamento. Não falo nem em mudar de conceito ou ideia, falo LITERALMENTE EM COMPREENDER, fazer a pessoa refletir sobre aquilo.

Um exemplo prático, ainda sobre esse lance das sereias:
Falo que a pessoa mesmo sem querer, não está preocupada com fidelidade histórica sobre as sereias, que apenas está reforçando o esteriótipo que foi apresentada a ela quando mais jovem, seu cérebro está acostumado a aquilo então a primeira coisa que a mente faz com algo diferente é estranhar. E aí busca explicações que a satisfaçam, pegando a própria Disney do passado(onde 98% das princesas eram brancas e culpam a Disney por não fazer o que ELE QUER egocentricamente) ou usam como bengala emocional alguma explicação histórico-mitológica(falam que sereia só pode ser branca pq leu uma mitologia dinamarquesa), e a tratam como se fosse uma religião, transformando aquela explicação mitológica explicação única e DEFINITIVA.

Aí o sujeito que criou o fio que postei aqui mostrou que mitologia é mutável, que de acordo com o momento, com o local, com a sociedade e sua cultura, a mitologia muda. Aí a pessoa dá tilt, dá bug e se recusa a aceitar que a mitologia dinamarquesa dela é IRRELEVANTE dependendo do local e do momento histórico.
Não é que a sereia ruiva seja pior ou melhor, mas quanto mais buscamos contos e mitologias de outros locais, vemos que existem versões para a mesma coisa com o seu tempero pessoal.
Já tiveram fuckin DEZENAS de sereias loiras e ruivas, aí a pessoa congela, não aceita, não entende que outra sereia pode ser tão boa quanto. Eu nem tô falando de racismo, algo que já ficou claro até mesmo nesse tópico por um ou outro; possivelmente nem seja pq a pessoa é abominável ou ruim, é que ela no seu conforto emocional se sente ameaçada por uma mudança, e busca algo no seu dia a dia para atacar algo diferente.

Outra situação: brinco então que vamos fazer filmes de Jesus históricos então, pq Jesus loiro e de olhos azuis nos filmes anteriores NÃO TEM NADA de histórico se pegar textos de vários historiadores, teólogos... Aí a pessoa fica brava, e foi dado o mesmo motivo que ela falou das sereias negras, a falta de contexto histórico na mitologia em que ela se apóia. Eu não deixo de gostar por exemplo, do Jesus Christ Superstar, uma das maiores obras musicais do cinema de todos os tempos. E tá lá, loiro e de olhos claros.

Se a gente deixar, tudo vira bengala emocional pra nada ser diferente do que estamos acostumados. QUando eu circulava nas lojas de Heavy Metal do RJ, eu ficava por horas conversando com o pessoal, e nelas foi um grande aprendizado. A maioria estava presa aos estilos que curtia, tinha uma enorme dificuldade de gostar de algo mais recente(pra época), e algumas vezes sequer aceitava subgêneros surgidos dentro do metal. Tentavam explicar que aquilo não era "true", que era vendido, que as bandas do passado não faziam, que era "comercial" etc etc. E eu ficava abismado em como essa turma tava mais preocupada em atacar esses estilos novos(ou que não conheciam) do que ouvir, fazer o cérebro se acostumar, e aí ver se poderiam gostar.
Eu tive MUITA sorte, não sou mais "brilhante" do que a galera que ficavam discutindo rock pesado na loja, é que quando criança minha família recebia muitos amigos, quase todo o dia, e muitos deles eram músicos: Lula Queiroga(foi um dos principais compositores da Elba), Dilmar, Tadeu Matias, Lenine, até o Seguei! haha E ficavam conversando, tocando e tal. Isso significa que gosto das músicas deles? Não, mas eu entendo a "sua existência" e seu lugar no mundo.
Então pra encurtar essa ladainha, basicamente em alguns momentos eu tentava mostrar em loja de metal que metal melódico era tão importante quanto Led Zep., que metal operístico com vocais femininos seria uma força quase tão grande qto thrash e que Cyndi Lauper era tão bom quanto Iron Maiden huhaua

Voltando ao assunto, e pra finalizar, pq eu poderia falar(digitar) durante horas sobre isso, eu tenho plena convicção que quem acha um absurdo a sereia negra, e cria ridículas conspirações blackwashing(como se os números não mostrassem factualmente que elas podem ficar tranquilas), a maioria dos filmes são e continuarão com personagens principais sendo brancos).
Pra cada um monte de filmes com a estrutura tradicional padrão, terá tb alguns quebrando os paradigmas. Hoje há outras mídias, outros veículos, público consumidor mais amplo, com mais bolhas querendo seu espaço na cultura. É uma pena que a onda da pós-verdade e anti-intelectualista está tão em alta neste momento da história. Mas como a história prova, isso vai passar, sempre passa.
Assim tb foi na arte, na culinária, religião, etc etc

Segue uma versão da pequena sereia que eu ADORO, pra quem tiver curiosidade:

"Rusalochka" (The Little Mermaid) Soviet animated film directed by Ivan Aksenchuk, 1968

Excelente comentário, se pudesse curtiria mil vezes.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo