O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A perda da alegria ( Enfeites época de copa)

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
14.366
Reações
13.967
Pontos
1.634
Para os mais velhos, como não se lembrar....

Época de copa sempre era um diferencial no cotidiano das pessoas. No BR criou uma cultura popular de enfeites seja na rua ou até mesmo em casa.
Como tantas coisas... isso vem se perdendo.
Segue apenas um relato de um pouco de saudade de uma Br mais ignorante kkkk


 

Duque87

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
257
Pontos
213
O Brasil é um lugar difícil de viver, não é dos piores do mundo, mas é um país onde a maioria das pessoas não vive de verdade, apenas sobrevive.

Então eu vejo como algo natural essa perda de entusiasmo com coisas como copa do mundo, carnaval e outras datas festivas, muita gente está preocupada demais tentando melhorar de vida, pagar contas, sobreviver ao dia seguinte, nesse cenário, acaba ficando difícil se importar se o Neymar vai jogar outra Copa ou se o Brasil vai ganhar ou perder.

Usando o futebol como exemplo, no fundo, é algo supérfluo mesmo, ninguém precisa acompanhar futebol para viver, existem coisas mais importantes, no meu caso, eu nunca liguei muito para futebol, mas hoje, como pai, comecei a enxergar isso de outra forma, para mim, virou mais uma oportunidade de criar laços e viver momentos que talvez sejam lembrados para sempre.

Sinceramente, meu time perder não muda em nada o meu dia, mas torcer junto com meu filho, gritar um gol com ele, quem sabe um dia ir ao estádio juntos… isso tem valor para mim.

Então hoje eu vejo essas coisas muito mais como oportunidades de viver a vida ao lado de quem eu amo do que simplesmente como entretenimento, enxergar dessa forma ajuda a não “perder essa felicidade”, porque deixa de ser apenas futebol, que por si só, talvez realmente não valha tanta coisa, mas um momento especial ao lado de quem você ama vale muito.

Por isso quero tentar manter algumas dessas tradições na minha família, espero aproveitar bastante copa do mundo, olimpíadas, jogos do meu time, músicas, shows… tudo o que puder servir como desculpa para criar boas memórias com as pessoas que amo eu to dentro.
 


Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
4.593
Reações
9.665
Pontos
1.264
Quando cheguei neste caminho onde moro, há quase 40 anos, a copa de 1986 já havia acabado, mas ainda havia bandeirolas coloridas, pinturas na rua, com temas do Brasil e do futebol.

Esse feito se repetiu por várias copas, até o pessoal envolvido começar a se mudar, morrer ou simplesmente perder o interesse nessa baboseira.

É algo que ocorre naturalmente e tem mais a ver com a perda do interesse em futebol, pois as pessoas que restaram, assim como eu, não se importam com esse esporte... com exceção de uma família que ainda mantém essa mania inútil. A casa deles já está cheia de frufrus coloridos esperando o Brasil perder mais uma copa, huahuahuahua.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
109.103
Reações
184.600
Pontos
2.599
As pessoas passaram a ficar mais interessadas em seu time do que na seleção. Passaram, também, a se interessar mais pelo futebol europeu.

Nesse meio-tempo aconteceu o que aconteceu. CBF, agentes, formação de jogadores, clubes, etc. formam n motivos para o Brasa ter involuído e gerar esse desinteresse que foi se reduzindo Copa após Copa.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.985
Reações
54.812
Pontos
1.453
Quem enfeitava as ruas era o adulto de ontem
A criança de ontem virou o adulto de hoje e tá com preguiça de fazer :klol

A questão do desinteresse com a selixão é o de sempre, o povo gosta de ganhar. Até o time quando tá em baixa tem muita gente que vai parando de acompanhar tanto
 

Kibisurdo

Bam-bam-bam
Mensagens
705
Reações
2.431
Pontos
333
Esse tipo de decoração só lembro mesmo no tetra em 94 e em 98, depois disso claramente o negócio foi reduzindo porém ainda você via o pessoal com algumas decorações comprando camisa e o álbum de figurinhas.

A pancada final mesmo foi aquela seleção que mal perdiam o jogo já estavam no choro, e quando saiu o 7x1 (que só não foi maior por pena da seleção alemã) o negócio acabou mesmo.

Hoje até mesmo o álbum que era algo legal de se brincar virou uma competição que nem dos cards de pokemon, com direito até gente vendendo figurinha falsificada.

Fora que até a seleção a mídia insiste em politizar criticando jogadores, técnicos pela visão politica ao invés de apoiar.

Aquela união que o pessoal se reunia foi finalmente pro saco, hoje vejo mais gente já pensando no que fazer no dia dos jogos para aproveitar um "dia de folga" do que torcer de fato pela seleção.
 

Andrealphus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.088
Reações
10.855
Pontos
353
Esse tipo de decoração só lembro mesmo no tetra em 94 e em 98, depois disso claramente o negócio foi reduzindo porém ainda você via o pessoal com algumas decorações comprando camisa e o álbum de figurinhas.

A pancada final mesmo foi aquela seleção que mal perdiam o jogo já estavam no choro, e quando saiu o 7x1 (que só não foi maior por pena da seleção alemã) o negócio acabou mesmo.

Hoje até mesmo o álbum que era algo legal de se brincar virou uma competição que nem dos cards de pokemon, com direito até gente vendendo figurinha falsificada.

Fora que até a seleção a mídia insiste em politizar criticando jogadores, técnicos pela visão politica ao invés de apoiar.

Aquela união que o pessoal se reunia foi finalmente pro saco, hoje vejo mais gente já pensando no que fazer no dia dos jogos para aproveitar um "dia de folga" do que torcer de fato pela seleção.
Segundo tempo do 7 a 1 foi claramente o técnico alemão mandando um "ou, pega leve com o juninho"... tava todo mundo com o psicológico destruído, se a Alemanha tivesse mantido o mesmo ritmo era tranquilamente um 10 x 0.
 

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
17.809
Pontos
453
É por que na epoca o time brasileiro não era composto nem financiado por facção terrorista.
Hoje quem acompanha este tipo de coisa só pode ser a favor do narcotrafico.

abraços.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.910
Reações
17.801
Pontos
753
Antigamente a seleção era uma das poucas alegrias que a maioria dos brasileiros tinham, o Brasil é um país sofrido de se viver, apesar de ser um dos mais bonitos do mundo em território, e o Brasil tinha centenas de jogadores que eram super craques, a gente tinha craques em todas as posições praticamente, dava para montar umas 5 ou 6 seleções com tantos jogadores bons que tinham, mas acho que desde 2006 ou 2010 quase não temos mais grandes jogadores, os atuais não amarram nem as chuteiras dos jogadores que a gente tinha no século 20, infelizmente não somos mais o país do futebol, hoje é tudo dominado por empresários e jogadores que só querem saber de dinheiro, poucos jogam por amor ao clube e ao país, então várias tradições estão ficando no passado, mas lembro que nos anos 90 eu via ruas e bairros enfeitados para a Copa, era muito legal...

Hoje em dia dá nojo torcer pela seleção, e não é nem por questão dos jogadores, mas por causa das várias falcatruas que acontecem, tanto na CBF quanto as outras organizações, fora as falcatruas que acontecem no Brasil, estamos perdendo o prazer em praticamente tudo por aqui.
 

big.asshole

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.411
Reações
5.577
Pontos
944
Acho que vou torcer pra Portugal, me julguem.
pela internet (youtube/instagram) eu vejo muitos portugueses desdenhando, debochando e menosprezando a gente
até gostaria de torcer pra eles, mas não acho que seria uma boa opção

acho que eu to fechado com a croácia ou com a bélgica (sim, nossos algozes kkk)
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.763
Reações
6.587
Pontos
1.164
Acho que em 2018 o pessoal aqui na cidade estava mais animado, essa atual ngm esta nem aí mesmo, vejo umas bandeiras penduradas que fico na duvida de qual o significado real, mas como ja disseram, povo está preocupado em sobreviver, não tem tempo pra ficar vendo bobeira.
 

Takuma_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.100
Reações
12.716
Pontos
503
mudamos,

a sociedade hj em dia é muito mais materialista e mercantilizada, o "amor" a copa do mundo e ao futebol se traduz em colecionar e gastar mil reais em álbuns de figurinha e seguir vagabundos que se dizem esportistas no Instagram, e defendê-los como se fossem familiares disfuncionais.
 

Emperor

Lenda da internet
Mensagens
10.070
Reações
23.774
Pontos
1.579
Perdeu a graça.. acho que 2010 foi a última realmente prazerosa de acompanhar, fazer farra, vestir etc.
O prego no caixão foi a do 7x1, e olha que foi aqui a copa.
Antigamente estaria super ansioso no aguardo, na deste ano mal lembro que faltam umas 2 semanas pra começar.
 

Shin Akuma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.638
Reações
21.145
Pontos
999
Eu lembro. Era mágico.

Acho que a última seleção que deu gosto de torcer foi Dunga 2010. Depois desanimou forte.

Bem por aí. Apesar de não termos ganhado, as copas de 2006 e 2010 foram bem animadas.

2014 ainda tinha um resto de animação, mas aí o 7x1 enterrou de vez.

Confesso que quase não lembro das copas da Rússia e Catar. Devo ter apagado da memória...
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
46.898
Reações
115.731
Pontos
2.179
Bem por aí. Apesar de não termos ganhado, as copas de 2006 e 2010 foram bem animadas.

2014 ainda tinha um resto de animação, mas aí o 7x1 enterrou de vez.

Confesso que quase não lembro das copas da Rússia e Catar. Devo ter apagado da memória...

2014 teve hype porque era aqui no Brasil. Mas aquela seleção era sofrivel. A Alemanha não me deixa mentir :klolz
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.777
Reações
80.480
Pontos
1.253
Motivos pra torcer pro huezil.


750 Picanha$ na camisa
v
v
69ca7b9615b5273a4b9083f2_Vai-Brasa.jpg
ou a versão do cramulhão 1780090964139.png

Dinamarqueses colecionando figurinhas
v
v

708715250_18397979128157404_6111167470389383434_n.webp
705230110_18585207943006902_175480385421821530_n.webp
c4c7b1ffa0f9a6540a00f51a4a3961ee.jpg



Melhor craque da seleção
v
v
neymar-soccer.gif


Muié vira apresentadora oficial dos jogos após trocar jogador da seleção por um macaco
v
v

image-4.jpg
 
Topo Fundo