O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A perda da alegria ( Enfeites época de copa)

Virgo no Shaka

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
304
Pontos
78
Bom, temos menos interesse em futebol por parte das pessoas. Esse é um fator.
Mesmo a torcida para clubes foi bastante reduzida na proporção de pessoas que realmente acompanha.
Em parte isso é devido a outros interesses. Em parte é devido à espanholização pesada do futebol brasileiro. Não tem como manter o interesse do país inteiro pelo esporte, principalmente o pessoal mais novo, quando o sistema simplesmente forçou a ter somente 2 clubes em condições de vencer competições.
O pessoal mais antigo ou fanático ainda acompanha com mais vigor. O pessoal mais novo cada vez se importa menos. E isso reflete em seleção brasileira, que nem é a torcida principal de ninguém que acompanha futebol.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
36.335
Reações
44.138
Pontos
2.134
De 94 a 2006 foram o auge. Geral animadaço, hypado, pintando a rua e pendurando rabiola verde e amarela na fiação elétrica, aquele tio bêbado gritando qualquer coisa às 10:37 da manhã

Depois disso foi ladeira abaixo (inclusive copa de 2006 que foi uma frustração desgraçada)
 

no4mat

Supra-sumo
Mensagens
582
Reações
1.051
Pontos
183
Bom, temos menos interesse em futebol por parte das pessoas. Esse é um fator.
Mesmo a torcida para clubes foi bastante reduzida na proporção de pessoas que realmente acompanha.
Em parte isso é devido a outros interesses. Em parte é devido à espanholização pesada do futebol brasileiro. Não tem como manter o interesse do país inteiro pelo esporte, principalmente o pessoal mais novo, quando o sistema simplesmente forçou a ter somente 2 clubes em condições de vencer competições.
O pessoal mais antigo ou fanático ainda acompanha com mais vigor. O pessoal mais novo cada vez se importa menos. E isso reflete em seleção brasileira, que nem é a torcida principal de ninguém que acompanha futebol.

Bem apontado. E tem mais. As apostas fazem toda a coisa parecer ultrajante. Eu fiquei afastado do futebol por um bom tempo, aí há alguns anos reacendeu o interesse e me deparei com as mudanças: jogadores usando sutiã, estilo de jogo mudado (no caso, regras, paradas etc, o que não influencia tanto) e o que realmente me incomodou, o domínio das apostas. Times patrocinados por bets e escândalos frequentes. O Alef Manga do Coxa, que ganhava uma nota, envolvido em esquemas para faturar 20,30k ou algo do gênero. Aí você vai olhar quanto um jogador, mesmo de série B ou C, ganha, e os caras são riquíssimos. Mesmo assim, cedem à nojeira dos esquemas de apostas. Isso para mim meio que matou o futebol. Acompanho meu time por insistência e bairrismo, mas o desânimo é grande. Já a seleção brasileira há tempos que eu vejo e sinto até desgosto.
 

Helghast Trooper

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.666
Reações
15.442
Pontos
1.053
unica copa q vi mesmo, era antes da internet, foi essa de 98,

quando foi 2002 ja tinha discada e os dias de jogos ficava so surfando na web, conheci a NFL em 2005 e larguei esse futeboca de vez.
 

Virgo no Shaka

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
304
Pontos
78
Bem apontado. E tem mais. As apostas fazem toda a coisa parecer ultrajante. Eu fiquei afastado do futebol por um bom tempo, aí há alguns anos reacendeu o interesse e me deparei com as mudanças: jogadores usando sutiã, estilo de jogo mudado (no caso, regras, paradas etc, o que não influencia tanto) e o que realmente me incomodou, o domínio das apostas. Times patrocinados por bets e escândalos frequentes. O Alef Manga do Coxa, que ganhava uma nota, envolvido em esquemas para faturar 20,30k ou algo do gênero. Aí você vai olhar quanto um jogador, mesmo de série B ou C, ganha, e os caras são riquíssimos. Mesmo assim, cedem à nojeira dos esquemas de apostas. Isso para mim meio que matou o futebol. Acompanho meu time por insistência e bairrismo, mas o desânimo é grande. Já a seleção brasileira há tempos que eu vejo e sinto até desgosto.
Eu nem tinha lembrado das apostas pois quando começou pesado isso, eu já tinha largado de mão - meu time eu deixei de assistir partidas em 2021, acho que não vi nenhum jogo desde então - então na época tinha poucos clubes que são praticamente uma filial das bets.
Só assisto copa do mundo mesmo, que foi o que assisti de futebol desde então, a de 2022, e vou assistir este ano.
O esporte que eu sempre gostei mesmo é fórmula 1. E a espanholização brasileira do futebol me fez desistir do futebol nacional.
 


Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.753
Reações
25.037
Pontos
503
Acho que a questão é a mesma com Natal e outras datas festivas. Os adultos da época de esforçavam para criar o clima. Hoje em dia, quem usufruiu daquela época não mexe um dedo para fazer o mesmo para as crianças de hoje.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.857
Reações
19.663
Pontos
803
Brasil é um país que culturalmente gosta basicamente de futebol, mas que já não tem mais tanta competitividade e destaque.

Os dirigentes se aproveitam disso e continuam os seus esquemas, as gestões ruins de base, de clube, de seleção... Podem não ter toda aquela paixão de quando está vencendo, mas o brasileiro não aprecia outro esporte. Então fica apegado ao futebol de qualquer forma, estando bem ou mal.

Enquanto isso temos nesse momento um jovem tenista brasileiro se destacando no Rolang Garros, mas ainda precisando de mais apoio e tal. O povo só dá alguma atenção se chegar na final e olhe lá. Talvez só depois de ganhar um Grand Slam.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
109.122
Reações
184.647
Pontos
2.599
Estão bancando agora torcida profissional através das organizadas na Copa, através da CBF e de patrocinadores

CBF e patrocinadores apoiam organizadas de clubes, que se juntam ao MVA com regras para apoiar a seleção brasileira na Copa​


Primeiro ensaio será hoje no amistoso diante do Panamá, no Maracanã, com direito a restrições a comportamento de torcedores que se engajarem para dar suporte ao Brasil​


 

Astrus Maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.890
Reações
6.295
Pontos
353
pela internet (youtube/instagram) eu vejo muitos portugueses desdenhando, debochando e menosprezando a gente
até gostaria de torcer pra eles, mas não acho que seria uma boa opção

acho que eu to fechado com a croácia ou com a bélgica (sim, nossos algozes kkk)
Participo de um fórum com muitos brasileiros e muitos portugueses (não vem ao caso qual) e eu notei que tem mais brasileiro falando mal dos portugueses que o oposto. Se você é brasileiro, nem vai perceber como ofensa os 30 hue falando mal de portugueses, Portugal, falando que oBrasil é um lixo por causa deles, que seria melhor se fosse outro povo a colonizar e "Devolvam meu ouro, ladrão"... Mas vai tomar como ofensa de todos os portugueses se 3 deles falarem mal de brasileiro que vai lá para levar PCC ou cometer delitos menores achando que furtar sabonete não é problema porque tem pouco valor.

Brasileiro acha (e repete entre si) que é um povo caloroso e amigo, mas pensa nos argentinos que vivem falando bem do país e a gente vive falando mal. A gente só acha que nossas ofensas são brincadeira de amigo, mas quando 1 em 10 ofende de volta, acha que é o fim do mundo e racismo contra nós.
 

Astrus Maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.890
Reações
6.295
Pontos
353
Esse tipo de decoração só lembro mesmo no tetra em 94 e em 98, depois disso claramente o negócio foi reduzindo porém ainda você via o pessoal com algumas decorações comprando camisa e o álbum de figurinhas.

A pancada final mesmo foi aquela seleção que mal perdiam o jogo já estavam no choro, e quando saiu o 7x1 (que só não foi maior por pena da seleção alemã) o negócio acabou mesmo.

Hoje até mesmo o álbum que era algo legal de se brincar virou uma competição que nem dos cards de pokemon, com direito até gente vendendo figurinha falsificada.

Fora que até a seleção a mídia insiste em politizar criticando jogadores, técnicos pela visão politica ao invés de apoiar.

Aquela união que o pessoal se reunia foi finalmente pro saco, hoje vejo mais gente já pensando no que fazer no dia dos jogos para aproveitar um "dia de folga" do que torcer de fato pela seleção.
Junta que foram décadas de pessoas repetindo que vendemos a copa, décadas de gente hostilizando a bandeira do país, décadas de gente associando gostar de futebol com alienação...

E soma com as famílias hoje se trancarem entre si.

Em 1998, com 8 anos, eu sabia quem era Dona Célia, Dona Emília, Dona Maria Emília (não eram parentes), o Nicoláu e o sô Oliveira, com eles morando no começo ou no fim da rua e eu morando no meio. Hoje? Só sei o nome do vizinho da frente, embora tenha mais contato com sua (simpática) esposa. Meus outros vizinhos é "Bom dia", "Boa noite" e só.

Infelizmente o mundo mudou (e não foi para melhor) e os enfeites da copa refletem isso.
 

Tarvos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.847
Reações
20.079
Pontos
1.004
Participo de um fórum com muitos brasileiros e muitos portugueses (não vem ao caso qual) e eu notei que tem mais brasileiro falando mal dos portugueses que o oposto. Se você é brasileiro, nem vai perceber como ofensa os 30 hue falando mal de portugueses, Portugal, falando que oBrasil é um lixo por causa deles, que seria melhor se fosse outro povo a colonizar e "Devolvam meu ouro, ladrão"... Mas vai tomar como ofensa de todos os portugueses se 3 deles falarem mal de brasileiro que vai lá para levar PCC ou cometer delitos menores achando que furtar sabonete não é problema porque tem pouco valor.

Brasileiro acha (e repete entre si) que é um povo caloroso e amigo, mas pensa nos argentinos que vivem falando bem do país e a gente vive falando mal. A gente só acha que nossas ofensas são brincadeira de amigo, mas quando 1 em 10 ofende de volta, acha que é o fim do mundo e racismo contra nós.

Brasileiro é um povo complexado porque sabe que todas as críticas são verdadeiras!
 

no4mat

Supra-sumo
Mensagens
582
Reações
1.051
Pontos
183
Vi que na minha cidade natal uma artista começou com um projeto de pintar uma rua pra copa e aí moradores, especialmente crianças, foram ajudar de livre vontade. Até me surpreendeu.


Participo de um fórum com muitos brasileiros e muitos portugueses (não vem ao caso qual) e eu notei que tem mais brasileiro falando mal dos portugueses que o oposto. Se você é brasileiro, nem vai perceber como ofensa os 30 hue falando mal de portugueses, Portugal, falando que oBrasil é um lixo por causa deles, que seria melhor se fosse outro povo a colonizar e "Devolvam meu ouro, ladrão"... Mas vai tomar como ofensa de todos os portugueses se 3 deles falarem mal de brasileiro que vai lá para levar PCC ou cometer delitos menores achando que furtar sabonete não é problema porque tem pouco valor.

Brasileiro acha (e repete entre si) que é um povo caloroso e amigo, mas pensa nos argentinos que vivem falando bem do país e a gente vive falando mal. A gente só acha que nossas ofensas são brincadeira de amigo, mas quando 1 em 10 ofende de volta, acha que é o fim do mundo e racismo contra nós.

Exatamente. Eu não tenho problema algum com Portugal, pelo contrário. Assim como a maioria, sou descendente de portugueses e outros, no caso de levas mais recentes. Lembro que meu pai torcia para o Vasco e justificava isso por uma questão de identidade por descender de portugueses (o avô dele era).
Me parece que até a briga com Argentinos é bem mais forçada do lado br que do outro.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.764
Reações
6.587
Pontos
1.164
Esses dias eu vi uma figurinha de álbum de cancerbol sendo vendida por 1k!! E depois mais duas por 350 cada, que doença é essa, kkkk!!
 

clubit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.294
Reações
10.940
Pontos
703
pessoal por aqui esta decorando agora só
 

Takuma_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.106
Reações
12.719
Pontos
503
Caguei pra copa e pra seleção depois do 7 x 1 .

Um vexame épico que jamais será redimido, não importa o que façam.


hahahaha e em casa, diga-se de passagem.

eu cago pra futebol, sempre caguei, jogava bola quando era moleque no clube pra fazer social, entre amigos qq atividade física é divertida.


dito isso, eu devo ter visto partidas da seleção um punhado de vezes, e calhei de ver essa m**** num dos maiores botecos chiques de Campinas, e mano, foi surreal.
as pessoas sem acreditar olhado uma para as outras, e eu me mijando de rir.

HUEHEOUHEOEUHEOUHEOEUHEOHEOUHE
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.928
Reações
5.014
Pontos
969
hahahaha e em casa, diga-se de passagem.

eu cago pra futebol, sempre caguei, jogava bola quando era moleque no clube pra fazer social, entre amigos qq atividade física é divertida.


dito isso, eu devo ter visto partidas da seleção um punhado de vezes, e calhei de ver essa m**** num dos maiores botecos chiques de Campinas, e mano, foi surreal.
as pessoas sem acreditar olhado uma para as outras, e eu me mijando de rir.

HUEHEOUHEOEUHEOUHEOEUHEOHEOUHE

Eu sempre preferi a musica (eu toco), o automobilismo / carros preparados.São hobbies onde vc não precisa escolher 1 lado pro resto da vida.

Nunca entendi esse lance de ficar feliz com a conquista de outras pessoas que vc nunca conheceu e que não faz a minima diferença se ganhar ou perder.

Dá-se tanta importancia a essa m****, que empresas liberam seus funcionarios para acompanhar essas sandices.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.928
Reações
5.014
Pontos
969
Pão e circo.
Eu não poderia me importar menos.

Seria bom começarem a meter multa no cu de quem sai rabiscando asfalto e amarrando lixo nos postes. Muito terceiro mundo isso.



Outra parte da idiotice é ver os babuinos interditando ruas para fazer essas artes questionaveis.

Pau torando em corrupção, país precisando de participação séria de todos nas questões politicas, e os inuteis indo pintar ruas.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
14.579
Pontos
803
Pão e circo.
Eu não poderia me importar menos.

Seria bom começarem a meter multa no cu de quem sai rabiscando asfalto e amarrando lixo nos postes. Muito terceiro mundo isso.


"Por isso que ninguém faz nada na copa, mano"

E nem deviam, favelice do c***lh0. :klol
 

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.813
Reações
16.149
Pontos
1.439
Estão bancando agora torcida profissional através das organizadas na Copa, através da CBF e de patrocinadores

CBF e patrocinadores apoiam organizadas de clubes, que se juntam ao MVA com regras para apoiar a seleção brasileira na Copa​


Primeiro ensaio será hoje no amistoso diante do Panamá, no Maracanã, com direito a restrições a comportamento de torcedores que se engajarem para dar suporte ao Brasil​


Torcida Luciano Huck,fica 4 anos sem ver 1 mísero jogo nem notícias,bate a porta da copa todos são brasa huebr...


Aguarde os turistas na pasta esportes...
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.053
Reações
9.565
Pontos
503
1- Outros tempos, antes era praticamente a única coisa na TV nessa época! E a TV mandava goela abaixo!

Hoje você tem internet e outros hobbys!

2- A seleção não transmite mais nenhuma proximidade com o público, muitas vezes causando até asco, fruto da personalidade de jogador popstar que só que viver de Instagram!
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.369
Reações
10.643
Pontos
1.494
Acho que nunca presenciei um desanimo tão grande com uma Copa do Mundo. O pessoal aqui na região onde moro, no ES, ligou o f**a-se total.

Eu gosto de acompanhar, mas confesso que dessa vez não estou muito interessado também.
 
Topo Fundo