Virgo no Shaka
Habitué da casa
- Mensagens
- 144
- Reações
- 304
- Pontos
- 78
Bom, temos menos interesse em futebol por parte das pessoas. Esse é um fator.
Mesmo a torcida para clubes foi bastante reduzida na proporção de pessoas que realmente acompanha.
Em parte isso é devido a outros interesses. Em parte é devido à espanholização pesada do futebol brasileiro. Não tem como manter o interesse do país inteiro pelo esporte, principalmente o pessoal mais novo, quando o sistema simplesmente forçou a ter somente 2 clubes em condições de vencer competições.
O pessoal mais antigo ou fanático ainda acompanha com mais vigor. O pessoal mais novo cada vez se importa menos. E isso reflete em seleção brasileira, que nem é a torcida principal de ninguém que acompanha futebol.
Mesmo a torcida para clubes foi bastante reduzida na proporção de pessoas que realmente acompanha.
Em parte isso é devido a outros interesses. Em parte é devido à espanholização pesada do futebol brasileiro. Não tem como manter o interesse do país inteiro pelo esporte, principalmente o pessoal mais novo, quando o sistema simplesmente forçou a ter somente 2 clubes em condições de vencer competições.
O pessoal mais antigo ou fanático ainda acompanha com mais vigor. O pessoal mais novo cada vez se importa menos. E isso reflete em seleção brasileira, que nem é a torcida principal de ninguém que acompanha futebol.



