O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A pergunta que (realmente) nunca quis calar....

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
Eu GARANTO que isso sempre fica povoando as mentes de todos que gostam de games em geral pensam:



...O que poderia acontecer se a Atari tivesse lançado um videogame de leitura DIGITAL, ainda nos anos 80?

Esse video conta a história de um add on que não foi pra frente: um sistema de LaserDisc para o A 7800.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Eu GARANTO que isso sempre fica povoando as mentes de todos que gostam de games em geral pensam:



...O que poderia acontecer se a Atari tivesse lançado um videogame de leitura DIGITAL, ainda nos anos 80?

Esse video conta a história de um add on que não foi pra frente: um sistema de LaserDisc para o A 7800.

acredito que fracassaria assim como um console que gostaria também de ver de perto que só lançou um único jogo que foi o Halcyon RDI
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Penso que seria a mesma coisa. Lançar periférico é algo controverso, há quem pense: "Por que não projetaram o produto pra ser assim logo de fábrica? Por que vou ter de comprar mais uma coisa? Agora vão abandonar quem não comprar isso?" Para que a base de consumidores não se divida muito, é necessário dar atenção pra duas frentes de produto: o addon e o console. Se, na década de 90, os periféricos de CD já vinham cheios de limitações pra chegarem a um preço competitivo, que dirá esse de LaserDisc, na década de 80. Ou custaria os olhos da cara, ou teria uma péssima qualidade final; sem contar o risco de serem ambas as alternativas.

Mídia ótica só emplacou quando os consoles começaram a ser projetados desde o início para esse tipo de armazenamento, e, ainda assim, apresentando alguns problemas, como loadings demorados e unidades de leitura ótica desgastadas. Para a Atari, seria só dor de cabeça e prejuízo financeiro e institucional. Ainda que houvesse o fator novidade, penso que dissiparia rápido, igual ocorreu com os primeiros periféricos de CD para console.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
14.439
Pontos
503
Eu acho que teria fracassado do mesmo jeito, mas pelo menos ela entraria para a história por provavelmente ter sido a primeira empresa a lançar um console com disco...
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Meu pai teve um laser disc daqueles de vídeo no final dos anos 80... essa porra tá enterrada até hoje no armário da casa deles... hahah eu lembro de ter visto um vídeo só naquela parada..

Não iria dar certo... tava mto imatura a tecnologia ainda!
 


Topo Fundo