O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A pirataria está ressuscitando o Vita?

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Bah, eu tenho um cartão de 64gb e é isso mesmo, volta e meia um jogo para de funcionar, dá erro, aí tenho q deletar e baixar de novo.
Como faço para usar Sd, é algum tipo de adaptador?

Enviado de meu ZE553KL usando o Tapatalk
Sim, você precisará comprar um SD2Vita e ter o Henkaku já instalado com o MolecularShell ou VitaShell para fazer todo o processo.

Aqui tem um tutorial muito bom explicando tudo exceto uma coisa: Quando você terminar de fazer tudo, transfira todos os arquivos do seu cartão Sony (o backup que o texto menciona) com o Vita/MolecularShell via FTP para o Cartão SD recém configurado. Se você usá-lo sem fazer isso, todos os seus jogos que estavam no SD oficial ficarão corrompidos.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Depois de uma put* guerra com a porra desse VITA, finalmente destravei ele. Baixei o pkgi pra baixar os jogos sem usar o PC nem ter dor de cabeça pra achar sites, plug-ins e tal, mas infelizmente, aí o VITA não ajuda, pois mesmo um jogo de 100MB demora uns 10~15min pra baixar (ok, minha internet também não é grande coisa...).
Agora só falta descobrir como apagar os dados dos downloads mal sucedidos, e saber se depois do jogo ser salvo, eu posso passar ele pro PC pra jogar depois.

Por fim, obrigado a todos pela ajuda e pelas dicas.
Dá pra passar os jogos pro PC sim. É só instalar o QCMA no PC e fazer o backup pelo backup manager do menu do Vita. Juntando Vita, PSP e PS1 já tenho uns 120 jogos no meu HD externo.

Além de toda da biblioteca do SNES, Mega, Master e NES que de vez em quando eu jogo também no Vita.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.572
Pontos
453
kymWtDX.jpg

Consegui um PHAT bloqueado por R$350 esses tempos, destravei no primeiro dia haha, epoca boa pra pegar um, ta forrado de games e ainda saem muita coisa indie

 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Ao meu ver, enquanto a Nintendo estiver observando as alterações e desbloqueios do Switch com "olhos de águia" (se me lembro bem, tentar logar online com Switch desbloqueado é ban na certa e há também as futuras atualizações de firmware), acho que o PS Vita poderá ser considerado como o "portátil definitivo" não só para quem curte seus jogos e ports como também consoles mais antigos justamente pela pirataria e criação de homebrews.

Na verdade, mesmo que você não use pirataria, ainda há um motivo muito bom para desbloquear o Vita: Suporte a cartão SD. Além dos oficiais da Sony serem caros demais, há muitas reclamações sobre corrompimento com os cartões de maior capacidade de armazenamento.

No entanto, pelo menos aqui no Brasil, o problema é o preço do aparelho. Quando comprei meu PSP desbloqueado + cartão SD, ele saiu pela bagatela de R$350,00. Um Vita costuma a ser vendido num valor mais caro que isso, principalmente se já estiver com o desbloqueio e SD2Vita.
Dá de encontrar Vita por 400 ou 450 reais tranquilamente. Cartão SD e SD2VITA vai mais 100 reais. Com 600 reais a pessoa tem um Vita 100% pronto para aproveitar.

Tô tão viciado que tô pensando em pegar o Vita tv tmb.
Não vale a pena o vita TV. Alguns jogos não rodam nele. Se for para emuladores, prefira raspberry pi. Se for pelos próprios jogos do Vita, vale mais ficar com ele mesmo.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Dá de encontrar Vita por 400 ou 450 reais tranquilamente. Cartão SD e SD2VITA vai mais 100 reais. Com 600 reais a pessoa tem um Vita 100% pronto para aproveitar.


Não vale a pena o vita TV. Alguns jogos não rodam nele. Se for para emuladores, prefira raspberry pi. Se for pelos próprios jogos do Vita, vale mais ficar com ele mesmo.

Bem, eu tive péssima experiência com o raspberry pi e com o Vita, só alegria rss
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Dá pra passar os jogos pro PC sim. É só instalar o QCMA no PC e fazer o backup pelo backup manager do menu do Vita. Juntando Vita, PSP e PS1 já tenho uns 120 jogos no meu HD externo.

Além de toda da biblioteca do SNES, Mega, Master e NES que de vez em quando eu jogo também no Vita.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

PSone e PSP é só usar o pkgi, ou vou precisar de algo mais?
E os emuladores? O que preciso pra fazê-los funcionar (me diga que não é nada mais complicado do que "arrastar emulador pra pasta x").
 


Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Bem, eu tive péssima experiência com o raspberry pi e com o Vita, só alegria rss
O problema do Vita TV é que ele não é compatível com todos os jogos do Vita, e que eu saiba os jogos dos portáteis não ficam com gráficos tão bons (ficam esticados).

Mas já vi gente que gosta do Vita TV. Nossa, 2 anos atrás tu encontrava Vita TV por 200 reais para comprar... agora eles estão tudo 400 ou mais.
 

cesar.wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.437
Reações
1.293
Pontos
609
O problema do Vita TV é que ele não é compatível com todos os jogos do Vita, e que eu saiba os jogos dos portáteis não ficam com gráficos tão bons (ficam esticados).

Mas já vi gente que gosta do Vita TV. Nossa, 2 anos atrás tu encontrava Vita TV por 200 reais para comprar... agora eles estão tudo 400 ou mais.
esticar 540p pra 1080p ou 4k não vai ficar lá muito legal, mas eu gosto bastante do meu. jogar Persona ou Muramasa na tela grande é bacana.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
O problema do Vita TV é que ele não é compatível com todos os jogos do Vita, e que eu saiba os jogos dos portáteis não ficam com gráficos tão bons (ficam esticados).

Mas já vi gente que gosta do Vita TV. Nossa, 2 anos atrás tu encontrava Vita TV por 200 reais para comprar... agora eles estão tudo 400 ou mais.

Com ele desbloqueado existe um APK que libera todos os jogos e acabei de pegar um por 250 na 3.60.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Com ele desbloqueado existe um APK que libera todos os jogos e acabei de pegar um por 250 na 3.60.
Nossa, conseguiu um preço bem bom heim!

Bem, no fim o Vita é puro amor. Quem reclama dele é porque não tem ou não fez questão de aproveitá-lo.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Nossa, conseguiu um preço bem bom heim!

Bem, no fim o Vita é puro amor. Quem reclama dele é porque não tem ou não fez questão de aproveitá-lo.

Sim, como não tenho controle, tive que pegar um do PS4 bom que no futuro quando pegar um eu já terei dois.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Dá de encontrar Vita por 400 ou 450 reais tranquilamente. Cartão SD e SD2VITA vai mais 100 reais. Com 600 reais a pessoa tem um Vita 100% pronto para aproveitar.


Não vale a pena o vita TV. Alguns jogos não rodam nele. Se for para emuladores, prefira raspberry pi. Se for pelos próprios jogos do Vita, vale mais ficar com ele mesmo.
Eu realmente encontrei um de R$470 passeando no ML, mas o preço predominante ainda parece ser de R$600 para cima por um Vita sem jogos e bloqueado.
 
Ultima Edição:

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Gostei muito do video e das novas funcionalidades. Mas quero continuar a comprar jogos originais, tenho risco de ser banido?
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.628
Reações
1.273
Pontos
599
Eu realmente encontrei um de R$470 passeando no ML, mas o preço predominante ainda parece ser de R$600 para cima por um Vita sem jogos e bloqueado.
Os preços mais baixos são no OLX ou grupos de desapegos onde tem uma galera menos antenada em scene.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.932
Reações
130.850
Pontos
2.274
Fiz o desbloqueio do meu semana passada e a muito tempo que não jogava tanto no garotinho.
.
Meus agradecimentos ao @Aigaion pelo vídeo :rox
.
Agora vou tratar de comprar um SD2Vita e um cartão maior :rox
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Essa foi a melhor "invenção" para o Vita. Com esse dólar, está complicado comprar cartão suficiente para o Vita. Usar o SD que já tínhamos é bem mais prático. Mas a Sony tinha que cagar o Vita até não ter mais jeito.
 
Ultima Edição:

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Killzone
Tentei rodar Dead Nation online, mas nada, ô joguin dificil pra jogar single, mas enfim ...

Dead nation é jogão, já zerei dezenas de vezes, tem um esquema que é até viciante de fazer e deixa o game bem mais fácil.
Faz o seguinte, tem um esquema de "combar" vários inimigos de uma vez com um headshot usando o arma primaria, é só segurar o R1 ou R2 por um tempo pra dar um "super tiro", mas pra ser mais efetivo é só você "alinhar" os inimigos na tela, pois o super tiro pega em tudo que tiver na frente em linha reta, dá uma upada na arma que vai facilitar e muito, tem também as armaduras e procure segredos no cenário que vão te ajudar muito.
O online é meio morto mesmo, mas pra jogar um coop com amigos local ou via internet é top!
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
É, esse eu joguei no PS3 com um amigo, foi bem massa.

Curtindo o vitoso?
curtindo mt
killzone é foda, além de poder jogar metal gear cagando
:kpaixao
Dead nation é jogão, já zerei dezenas de vezes, tem um esquema que é até viciante de fazer e deixa o game bem mais fácil.
Faz o seguinte, tem um esquema de "combar" vários inimigos de uma vez com um headshot usando o arma primaria, é só segurar o R1 ou R2 por um tempo pra dar um "super tiro", mas pra ser mais efetivo é só você "alinhar" os inimigos na tela, pois o super tiro pega em tudo que tiver na frente em linha reta, dá uma upada na arma que vai facilitar e muito, tem também as armaduras e procure segredos no cenário que vão te ajudar muito.
O online é meio morto mesmo, mas pra jogar um coop com amigos local ou via internet é top!

é, foda que esse tiro na correria fica foda, 300 bicho correndo atras :kkk
foda que tiver q fazer overclock pra ficar 30fps, jogo pesado da porra kkk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
curtindo mt
killzone é foda, além de poder jogar metal gear cagando
:kpaixao


é, foda que esse tiro na correria fica foda, 300 bicho correndo atras :kkk
foda que tiver q fazer overclock pra ficar 30fps, jogo pesado da porra kkk

é embaçado em alguns momentos mesmo, mas usa umas minas e flares.
vai combando na maciota, usando essa técnica cheguei até que longe mesmo no hard.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
curtindo mt
killzone é foda, além de poder jogar metal gear cagando
:kpaixao


é, foda que esse tiro na correria fica foda, 300 bicho correndo atras :kkk
foda que tiver q fazer overclock pra ficar 30fps, jogo pesado da porra kkk
Jogar Metal Gear cagando ou levar o Raider pelado pro banheiro?:coolface
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.606
Pontos
1.559
Quero um VITA agora pra substituir meu PSP todo chumbado que minha irmã conseguiu ferrar. :ksnif

Vale tanto a pena pegar um dsi/dsi XL...
Recomendo demais comprar um. Tu encontra entre 180-300 reais aqui no brasil, e lá fora é quase de graça. Só o dolar ta matando agora.

Só emularia DS em casos específicos.

Por exemplo, o DRASTIC é simplesmente perfeito rodou TODOS os meus jogos no meu motoG1 perfeitamente.
É um dos melhores emuladores que eu vi na vida.

Se você tem um celular bom , de preferência snapdragon, emular no celular é o que há. Só teria que investir em um joystick, mas poucos games de ds exigem precisão, como os castlevania e os marios. Para os de touch é simplesmente perfeito.

PS: O DRASTIC foi o ÚNICO emulador que eu COMPREI. hahahaha na VIDA!!!
Acho que foi 15 reais, algo assim.

Pow, mano. Agora não vou atrás de um DS mais depois dessa revelação que mostrou.

Tenho um celular com Snapdragon 820 e vou ser feliz agora.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Saiu a firmware 3.69, não atualizem ou vão perder o desbloqueio. (kexploit foi corrigido)
Quem ainda tá pensando se compra ou não um vitinha, melhor correr e pegar um no máximo na FW 3.68.

 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.606
Pontos
1.559
Saiu a firmware 3.69, não atualizem ou vão perder o desbloqueio. (kexploit foi corrigido)
Quem ainda tá pensando se compra ou não um vitinha, melhor correr e pegar um no máximo na FW 3.68.



c***lho, @jonjontkd . É culpa sua por ter aberto sua boca ontem. :ksafado
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Agora já era pra sony, grande maioria fabricada já está em firmware anterior, e se eu me,lembro bem, mal fabricam vita por aqui no ocidente,
Vita foi exploitado pra sempre. Assim como o ps3 e anteriores.
Quando diminui a fabricação do console já eras, não tem como controlar mais o jack sparrow.

Quero um VITA agora pra substituir meu PSP todo chumbado que minha irmã conseguiu ferrar. :ksnif



Pow, mano. Agora não vou atrás de um DS mais depois dessa revelação que mostrou.

Tenho um celular com Snapdragon 820 e vou ser feliz agora.
hahaha mano o Drastic é o melhor e o mais UNDERRATED emulador do UNIVERSO.
Nível znes, hahahaha emula quase 103% da biblioteca:lolwtf

Sem zueira, merece até ser comprado. Eu ja tive a versão "aberta" do emulador, mas acabei comprando.
E Snapdragon é REI. Só troco o meu se tiver grana pra um outro.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
não tem tópico oficial do vita ? podia ter um pra postar os jogos que sai, mesmo que são só indie/mobile like

parece que o próximo principal lançamento tem só o Catherine Full Body

esse aqui também parece legal
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.313
Reações
8.246
Pontos
453
Uso meu cachorro morto chutado todo dia. Assim que jogar tudo o que quero dele vou desbloquear e aposentar meu psp.
Sinto uma profunda tristeza com o pouco caso da mãe com o vitinha.
 
Topo Fundo