O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

A PlayStation Store para PS3 e PS Vita será encerrada em julho de 2027

Razzee

Bam-bam-bam
Reações
5.794
Pontos
453
A Sony Interactive Entertainment anunciou que encerrará a PlayStation Store no PlayStation 3 e no PS Vita em julho de 2027 na maioria dos países. O encerramento da PlayStation Store no PlayStation 3 ocorrerá antes em alguns países selecionados: em agosto de 2026 no México, Honduras e Nicarágua; e no final de 2026 em outros países da América Latina e do Oriente Médio.

O encerramento da PlayStation Store no PlayStation 3 e no PS Vita estava originalmente previsto para agosto de 2021, mas essa decisão foi revertida após o feedback dos usuários.

Segue a mensagem completa de Sid Shuman, diretor sênior de comunicação de conteúdo da Sony Interactive Entertainment, sobre o encerramento:

Após quase duas décadas de suporte à geração de consoles PlayStation 3, gostaríamos de informar que encerraremos a PlayStation Store no PlayStation 3, bem como no PS Vita. A PlayStation Store no PlayStation 3 será encerrada em mercados selecionados a partir deste ano, seguida pelo encerramento global para PlayStation 3 e PS Vita no próximo ano. Isso significa que não será mais possível comprar novos conteúdos após o encerramento da PlayStation Store nesses dispositivos. Para facilitar a transição, os jogadores ainda poderão baixar o conteúdo comprado anteriormente após a data de encerramento, por tempo indeterminado.

Como a PlayStation Store continua a evoluir para oferecer suporte a sistemas de comércio modernos, incluindo padrões atualizados de processamento de pagamentos, o PlayStation 3 e o PS Vita não conseguem mais suportar essas atualizações no nível necessário.

Consequentemente, precisaremos encerrar a PlayStation Store nesses dispositivos nos seguintes prazos:

• México, Honduras e Nicarágua – a PlayStation Store no PlayStation 3 será encerrada a partir de agosto de 2026.
  • Outros países da América Latina e do Oriente Médio – a PlayStation Store no PlayStation 3 será encerrada a partir do final de 2026.
  • Em todos os outros países – a PlayStation Store no PlayStation 3 e no PS Vita será encerrada em julho de 2027.

Sabemos que esta notícia pode ser decepcionante para os jogadores de PlayStation 3 e PS Vita que guardam um carinho especial por esta geração de jogos. O PlayStation 3 e o PS Vita representam uma era importante na história do PlayStation, por isso esta não foi uma decisão fácil para nós.

À medida que continuamos a expandir a experiência PlayStation em dispositivos mais recentes, que são os que a maioria dos nossos usuários utiliza hoje, precisamos concentrar mais recursos em oferecer as melhores experiências de jogo nessas plataformas, enquanto olhamos para o futuro.

Aos nossos incríveis jogadores, queremos expressar nossa sincera gratidão pela paixão e apoio contínuos, que nos inspiraram a moldar o PlayStation no que ele é hoje. Estamos entusiasmados com o futuro que nos aguarda, enquanto continuamos a expandir os limites dos jogos. Esperamos que vocês nos acompanhem nesta jornada, enquanto exploramos novos mundos e novas aventuras que ainda estão por vir.

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
19.358
Pontos
1.053
Pior que os preços lá ficaram ridiculamente alto. Poderiam fazer uma promoção

Razzee

Bam-bam-bam
Reações
5.794
Pontos
453
Pior que os preços lá ficaram ridiculamente alto. Poderiam fazer uma promoção

Os de PS1, PS2 e até alguns de PS3 e PS Vita são baratos.

Veja os clássicos que comprei recentemente:

1782955444712.png
1782955458064.png
1782955475786.png

Se bem me lembro, as trilogias Ratchet & Clank, Sly, Jak & Daxter são baratas, mesmo sem promoção, porque não atualizam a cotação há anos.

Razzee

Bam-bam-bam
Reações
5.794
Pontos
453
E nada de valor será perdido.

Existem vários DLCs, como avatares, temas, e outros como o "PS2 System Data", que não estão disponíveis para baixar clandestinamente.

Os mais críticos são os Online Passes que vários jogos exigem para jogar online (e os servidores funcionam).

Percheron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.420
Pontos
703
Existem vários DLCs, como avatares, temas, e outros como o "PS2 System Data", que não estão disponíveis para baixar clandestinamente.

Os mais críticos são os Online Passes que vários jogos exigem para jogar online (e os servidores funcionam).
Exato.
Jogos com muitas DLCs, como Singstar, por exemplo, ficarão mesmo no limbo.

Razzee

Bam-bam-bam
Reações
5.794
Pontos
453
Exato.
Jogos com muitas DLCs, como Singstar, por exemplo, ficarão mesmo no limbo.

Algo que faz falta são os Online Passes. Existem poucos disponíveis para baixar:

1783339524460.png

Não vi um Formula 1 ou DiRT aí, e os servidores ainda funcionam, dependendo do jogo.

Kimer

Mil pontos, LOL!
Reações
11.659
Pontos
1.029
Será que a Sony fará uma promoção de despedida? A Microsoft fez isso antes de fechar a loja do Xbox 360.

Razzee

Bam-bam-bam
Reações
5.794
Pontos
453
Será que a Sony fará uma promoção de despedida? A Microsoft fez isso antes de fechar a loja do Xbox 360.

Não tem como fazer promoção mais, e não fizeram da outra vez.

Porém, teve desenvolvedor pequeno fazendo corte permanente no preço base de alguns jogos de PS Vita.

Razzee

Bam-bam-bam
Reações
5.794
Pontos
453
  • Outros países da América Latina e do Oriente Médio – a PlayStation Store no PlayStation 3 será encerrada a partir do final de 2026.

Esta é a mensagem que aparece:

HM4yiRLW8AAs9_D

Legalmente, agora não podem fechar antes.

SS_Snake

Lenda da internet
Reações
19.938
Pontos
1.954
Meu PS3 e Vita continuam sem desbloqueio, quero ver até quando
E o pior é que preciso comprar a DLC do Asura's Wrath sem falta senão fico sem o final verdadeiro do jogo

SS_Snake

Lenda da internet
Reações
19.938
Pontos
1.954
Po esse Deadlocked eu nunca joguei
Vou ligar o PS3 e ver se pego algo, tenho um pouco de dinheiro na PSN ainda, CT e Jax eu já tenho lá

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Reações
40.108
Pontos
903
Eu peguei GTA V digital na loja e me surpreendi com 22 updates me esperando ao iniciar o jogo.
PS3 é o meu PS favorito e essas coisas da roça dele são um charme.

Madarame

Mil pontos, LOL!
Reações
36.454
Pontos
1.304
Rapaz, foda q é tudo caro, tava tentando pegar o pacote de DLC do Drakengard 3 e o HD Collection do RE Chronicles, put* m****, muito caro. kkkkkkkkk

Topo Fundo