O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A quantidade cada vez mais expressiva de pessoas com boas formações acadêmicas desempregadas ou ganhando mal no Brasil.

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.786
Reações
9.432
Pontos
1.094
Não que seja um grande exemplo, mas ontem vi um cara pedindo dinheiro no sinal tocando saxofone.
Achei meio surreal, é algo estranho pra minha cidade.
 

ibaaan

Bam-bam-bam
Mensagens
792
Reações
1.071
Pontos
333
Como está para entrar em um curso de Engenharia da Computação, ler coisas assim é bem assustador.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Curioso que não fala qual o curso em que o indivíduo se formou.

Me permite trazer política ao tópico?

Não consegui encontrar, mas lembro de uma reportagem (à sério) dos distantes anos 2015/2016 de uma americana que entrou numa dívida enorme, impagável, para se formar em Estudo de Gênero e agora, ninguém a contratava e ela trabalhava de fritar hambúrguer numa empresa estilo McDonald's.

A culpa, claro, do governo e da sociedade machista opressora e dos bancos capitalistas.

Temos um problema sério no Brasil. Os anos PT tiveram como uma de suas vitrines o aumento no número de formandos no ensino superior.

"Oras, quanto mais pessoas com ensino superior, melhor, não é?"

Não necessariamente. Citei o caso (real) da americana porque se encaixa como uma luva na questão brasileira.

A gente passou a formar muito mais gente. Mas não houve melhoria de qualidade, houve?

Então, estamos formando engenheiros, hoje no Brasil, com a mesma qualidade e capacidade que formávamos técnicos em 1990.

Eu sou formado em curso técnico. Acabei indo fazer História, porque em 2000/2001 vivíamos o terror da desindustrialização.

Acabei não gostando de dar aulas (não por dar aulas, mas pelo ambiente e salário) e voltei pra indústria. Comecei a fazer engenharia. As matérias do primeiro ano eram as mesmas matérias do segundo ano de meu ensino técnico.

Eu, com 30 anos, casado e trabalhando, praticamente só relembrava matérias que matavam a cabeça de jovens solteiros que viviam com os pais e podiam estudar o dia todo.

Ou seja, o segundo grau não formava pré-universitarios em 2010 com a mesma qualidade que formava em 1990!

E de lá pra cá, não parece que melhorou.

Basicamente, como antes o estudante estudava 8 anos no primeiro grau, mais 3 no segundo, ensinava-se X conteúdo (e já se reclamava que era menos conteúdo que nos anos 80!) porque dali ele iria ao mercado de trabalho e a mudança da educação fez o aluno estudar 9 anos no primeiro grau (ou seja lá qual for o nome que tem hoje) mais 3 anos no segundo, preparando ele para a faculdade, não para a vida adulta e mercado de trabalho. Aí, mais 4/5 anos de ensino superior... E só aí se preparava ele para o mercado de trabalho.

Pior, dependendo da faculdade/universidade, ainda criavam ojeriza do jovem ao mercado de trabalho, o fazendo achar que estava prestando um favor ao se oferecer para trabalhar na empresa.

O mercado ficou inundado de formando com menor capacidade, com a mentalidade que ele fazia um favor pra empresa.

Aí, não, obrigado. Melhor pegar um universitário (de baixa qualidade) e oferecer uma vaga a ele de segundo grau ou mesmo primeiro grau, porque essa é a capacidade real que ele vale.

O aumento do número de estudantes, com menor capacidade, só piorou a situação.

Mesmo que você tenha uma ótima faculdade, pelo número de formandos batendo cabeça, não vão te dar o emprego que acha que merece, até porque você achar e você merecer não são a mesma coisa e menos ainda, te darão o salário que espera, já que a.oferta de mão de obra diminui o valor da mesma.

Mais ainda. Ainda trabalho numa grande indústria. Já começou - timidamente - um movimento para pegar gente mais velha mas que você pode confiar que gente recém formada com a mentalidade de "Sou formado, mereço ganhar bem só por isso".

Sério, estamos falando de jovem que começa a trabalhar, sabendo que pelas regras da empresa, ele só pode trocar se função com 1 ano de experiência.

Aí ele entra, não ganha o que acha que merece. Mas não produz quanto ganha (é a galera que sempre chega atrasada e a culpa é do trânsito, do ônibus, do horário mas nunca decide sair 15 minutos mais cedo de casa e se você só aconselhar eles a saírem mais cedo de casa, pode entrar no compliance por assédio!!!) e, depois de seis meses vai embora. Ou fica fazendo corpo mole porque não recebe quanto merece.

Enfim, se não arrumarem a educação, não vamos mudar esse cenário. E não tem muita gente propondo nenhuma melhoria pra educação.

existe isso não, a ''qualidade caiu'' é um meme (ou melhor um código social) que os ricos e a classe média adotam para desqualificar algo que os pobres passaram a ter acesso. Agora que os pobres estão estudando e tendo acesso, logo a qualidade do ensino caiu, isso é velho só que antes passava batido, mas os grandes sociólogos de modo empírico botou tudo isso em xeque, só desavisado caí nisso hoje .

Não é muito diferente de um restaurante... a medida que o pobre faz dinheiro ele vai querer ao menos experimentar, só que não só ele, outros também, assim os que antes lá estavam vão dizer '' a qualidade daqui caiu'' os que tiverem mais grana vão migrar para um outro restaurante mais caro.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
existe isso não, a ''qualidade caiu'' é um meme dos ricos para desqualificar agora que os pobres estão estudando e tendo acesso. Não é muito diferente de um restaurante, a medida que o pobre faz dinheiro ele vai querer ao menos experimentar, só que não só ele, outros também, assim os que antes lá estavam vão dizer '' a qualidade caiu aqui''

É, tudo é culpa dos ricos malvados sim. Os políticos não tem culpa de nada.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
É, tudo é culpa dos ricos malvados sim. Os políticos não tem culpa de nada.

não misture as coisas, x é x e Y é Y, estou desmascarando esses conceitos falsos do ''caiu a qualidade'' não é acaso que a ''qualidade'' só caí quando pobre tem acesso. Quando basta uma analise rasa para mostrar que não, que a qualidade está on par quiça, a mesma do que sempre foi. Essa desqualificação não é só para desqualificar a educação ou as instituições, não nada disso, em ultima instância ela mira as pessoas, quem está sendo rebaixado são as pessoas, que por sua vez agora estão estudando.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
não misture as coisas, x é x e Y é Y, estou desmascarando esses conceitos falsos do ''caiu a qualidade'' não é acaso que a ''qualidade'' só caí quando pobre tem acesso. Quando basta uma analise rasa para mostrar que não, que a qualidade está on par quiça, a mesma do que sempre foi. Essa desqualificação não é só para desqualificar a educação ou as instituições, não nada disso, em ultima instância ela mira as pessoas, quem está sendo rebaixado são as pessoas, que por sua vez agora estão estudando.

O grande problema não é o pobre ter acesso, mas ele pular etapas. A educação de base no Brasil é uma enorme porcaria.

O resultado é que pra não reprovar em massa (o que acontece em cursos de exatas em federais, ainda), acabam aprovando todo mundo e nivelando por baixo. O resultado é um monte de formado em direito, psicologia, etc que não sabe interpretar um texto direito.
 


Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.698
Reações
10.754
Pontos
453
Normal só de advogados temos mais de 2 milhões.
Próximo apagão será os do médicos.

Nunca houve um crescimento tão grande da população médica no Brasil num período tão curto de tempo. Em pouco menos de cinco décadas, o total de médicos aumentou 665,8%, ou 7,7 vezes.

Por sua vez, a população brasileira aumentou 119,7%, ou 2,2 vezes. No entanto, esse salto não trouxe os benefícios que a sociedade espera.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.024
Pontos
1.503
E vai piorar com a revolução digital (acelerada pela pandemia).
Infelizmente boa parte das pessoas apenas pegam o canudo, não tendo preparação alguma para a realidade do mercado. Muitas têm dificuldade elementar com português e matemática. Se sou dono de empresa, espero dos meus funcionários no mínimo uma boa comunicação.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
E vai piorar com a revolução digital (acelerada pela pandemia).
Infelizmente boa parte das pessoas apenas pegam o canudo, não tendo preparação alguma para a realidade do mercado. Muitas têm dificuldade elementar com português e matemática. Se sou dono de empresa, espero dos meus funcionários no mínimo uma boa comunicação.

me lembrei de um caso de um executivo que pediu para a funcionaria ligar para o cônsul, e ela ligou para a empresa que fabrica geladeiras...
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.478
Pontos
1.253
Fico impressionado com o tanto jovens com alta formação que fazem questão de colocar no perfil de dating app, mas nenhum coloca qual o emprego/profissão atual.

Quero dizer, quando coloca a profissão não coloca a formação.
Quando me formar, só vou lançar no Tinder, "Médico", quero ver se faz diferença mesmo :klolwtf

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Saul G00dman

Veterano
Mensagens
105
Reações
189
Pontos
118
A verdade é que faz tempo que o país vem quebrado e está difícil criar empregos qualificados. Inclusive, li esses tempos que faz 3 anos que o Brasil não cria vagas acima de 2 salários mínimos há anos (isso para cargos sem qualificação).

https://www.infomoney.com.br/carrei...ios-minimos-ha-15-anos-por-que-isso-acontece/

E sobre direito. Sempre foi a profissão que sempre tem sucesso quem tem contatos, é político e/ou sabe ser malandro. Também sempre foi a opção de quem vinha da classe média para tentar garantir algum concurso. Ter milhões de bacharéis e advogados não quer dizer muita coisa.

O que fica explícito com esse alto número de desempregados qualificados é a facilidade de se abrir faculdade que se teve nas últimas duas décadas. E sim, a qualidade despencou no geral, já que o objetivo da maioria das particulares não é oferecer qualidade e sim vender diploma a prazo.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
E sobre direito. Sempre foi a profissão que sempre tem sucesso quem tem contatos, é político e/ou sabe ser malandro.

250829.jpg
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
empresa de faculdade e de curso não tem obrigação nenhuma de arrumar emprego para ninguém, ou seja ela só tem de ensinar a profissão.

se o cara escolheu errado o curso, como por exemplo algo que não tem representação na região ou então está em baixa, a culpa é do cara.

o brasil precisa continuar formando mão de obra qualificada para que políticas de desenvolvimento seja feita pensando nessa mão de obra, a verdade é que antes somente 8% dos jovens tinham acesso a universidade, hoje temos 15% ainda é pouca mas precisamos avançar principalmente nos cursos de medicina, odonto e demais engenharias fora a civil.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
empresa de faculdade e de curso não tem obrigação nenhuma de arrumar emprego para ninguém, ou seja ela só tem de ensinar a profissão.

se o cara escolheu errado o curso, como por exemplo algo que não tem representação na região ou então está em baixa, a culpa é do cara.

Nesse ponto eu concordo isoladamente contigo.
A pessoa tem a OBRIGAÇÃO de pesquisar o mercado de trabalho da sua região antes de sequer começar a estudar nessa área.
E se a pessoa não faz, ela é BURRA.
Fim de história.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
E vai piorar com a revolução digital (acelerada pela pandemia).
Infelizmente boa parte das pessoas apenas pegam o canudo, não tendo preparação alguma para a realidade do mercado. Muitas têm dificuldade elementar com português e matemática. Se sou dono de empresa, espero dos meus funcionários no mínimo uma boa comunicação.

tu está aí nos desafios, emergindo e tal, ok. Mas erra ao apoiar aquilo que indiretamente poderá te deixar fora do jogo. Saiba não há absolutamente problema algum com os formados esse é só um meme para garantir a exclusão dessas pessoas atacando a formação delas, mas caso tenha esse tanto de problema duvido que afete mais do que 1%. Nessa generalização você por exemplo usou o termo ''comunicação'' como critério para justificar uma não contratação... ok é válido, mas os caras podem (e já usam) outros critérios para justificar como por exemplode que ''como dono'' espero que os funcionários morem perto da empresa, aí o cara aluga um apê no centro achando que vai resolver o problema aí a empresa diz: ''oh muito bom, aguarda lá que nós vamos ligar para você'' tudo para no fim deixar os emergentes de fora, claro.
Espero que entendas isso, eles lançam esses meme e quando a gente morde a isca, eles aplaudem pois assim aquilo, antes errado, ao ser aceito pelo o prejudicado como verdade, justifica. Imagina um exemplo o cara se mata estudando, para depois de formado ouvir que a faculdade dele não presta que lá só forma lixo, que boa é a faculdade da qual ele não entrou e o pior ele no fim concordar com isso, aí é GG fácil pro sistema, se bem que esse tipo de estratégia na linguagem perpassa quase todas as áreas.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Nesse ponto eu concordo isoladamente contigo.

sendo justo, discordo de ti passando pano para médico dizendo que os cursos deveriam ficar ainda mais restritos (se tu for médico ou almejar ser eu ainda entendo mas não querendo e fazendo o jogo da elite acho despropósito) o Brasil tem profunda carência de médico. Essa é a profissão com maior controle de formação, a mais cara para se ter e a mais protegida pelo seu sindicato. O Temer por exemplo proibiu novos cursos de medicina para limitar a chegada de novos para assim manter a lei de mercado de oferta e procura, com os salários deles valorizado. Lógico isso é imoral pois é as custa do povo, da saúde e tal.
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
o brasil precisa continuar formando mão de obra qualificada para que políticas de desenvolvimento seja feita pensando nessa mão de obra, a verdade é que antes somente 8% dos jovens tinham acesso a universidade, hoje temos 15% ainda é pouca mas precisamos avançar principalmente nos cursos de medicina, odonto e demais engenharias fora a civil.

Nesse ponto eu acho que você está exagerando.

A única engenharia que está tendo mercado (e ainda assim por pouco tempo) é a Elétrica, que tem um mercado RAZOAVEL.

Medicina é um campo onde você vai ver um monte de cara que quer vida fácil.
Olha o rol de médicos ruins que temos pelo BR inteiro e só entraram na área pra ganhar muito quase sem trabalhar e ter o status supremo.

Essa superpopulação dos cursos de medicina são pior do que o zé mané que gosta de ficar coçando a rola e sonha em virar funça pra se manter pelo resto da vida sem se esforçar (e ainda assim está se enganando)

Não adiantou absolutamente nada democratizar o ensino superior se não há controle/supervisão intelectual.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Outro problema que temos é que o Ensino Técnico praticamente foi engavetado.

Fora Mecânica, Elétrica e Hidráulica, os Cursos Técnicos não servem pra nada e dificilmente te dão emprego.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
sendo justo, discordo de ti passando pano para médico dizendo que os cursos deveriam ficar ainda mais restritos (se tu for médico ou almejar ser eu ainda entendo mas não querendo e fazendo o jogo da elite acho despropósito) o Brasil tem profunda carência de médico. Essa é a profissão com maior controle de formação, a mais cara para se ter e a mais protegida pelo seu sindicato. O Temer por exemplo proibiu novos cursos de medicina e o bozo correu com os médicos de verdade para ficar com esses aplicadores de remédio sem comprovação (que ao meu ver nem gente são).

Você está olhando muito pro fator política e ignorando o fator cultura.

Você praticamente esqueçe que a massa do nosso país é adepta da lei de Gerson.

O Minto ser adepto da Cloroquina é um reflexo de um povo que não gosta de se informar.

Um médico de 70 anos vai saber cuidar melhor do seu paciente do que um de 40.
Há exceções? Claro que há.
Mas a exceção existe para confirmar a regra.

A maioria tá lá pra poder justamente ficar lá o dia inteiro coçando o saco.
E em uma proporção maior do que o funcionalismo publico.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Outro problema que temos é que o Ensino Técnico praticamente foi engavetado.

Fora Mecânica, Elétrica e Hidráulica, os Cursos Técnicos não servem pra nada e dificilmente te dão emprego.

Gostei desse ping pong mas encerro com essa replica. Se aceitar que há uma hierarquia, absolutamente tudo se simplifica.

o curso técnico forma trabalhadores que apesar de qualificado terão de por a mão na massa por a mão na graxa, esse pessoal é destratado tanto socialmente quanto salarialmente vamos dizer assim, o motivo é simples, o curso técnico e toda propagando em torno dele é para jovens oriundo das camadas mais pobres, são cursos mais baratos ligados a um realidade operaria. Fica implícito e explicito que o curso superior vai dar maior destaque, prestígio e salário que o trabalho técnico, quando o cara é contratado como técnico ele é visto como um peão mais qualificado mas ainda assim é um peão, um outro jovem que cursou o superior vai entrar na empresa em uma cargo distinto porém melhor remunerado e quisto que no fim leva o rapaz que fez o ensino técnico também a buscar pelo superior (isso é uma forma social de chamar o cara de trouxa, já que ele poderia ter feito o superior logo de vez). Para mudar isso ao meu ver o brasil precisa crescer de modo veloz, com uma injeção brutal de investimento público e privado, ficar só no ''cobertor de pobre'' cobrindo o peito e descobrindo os pés, cobrindo o pé e descobrindo a cabeça não vai resolver essa questão tão profunda.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ou ser Clinico Geral.

No dia em que houver um controle melhor na área médica, pode ter certeza que cada sala de faculdade de medicina só vai ter no máximo 6 alunos.

Maioria dos estudantes de medicina não cursam a área por gosto/vocação, mas pelo status que a profissão traz ou no máximo por já serem filhos/netos de médicos e verem nisso uma forma cômoda de fazer dinheiro. É uma realidade triste mas é a realidade.


Você está olhando muito pro fator política e ignorando o fator cultura.

Você praticamente esqueçe que a massa do nosso país é adepta da lei de Gerson.

O Minto ser adepto da Cloroquina é um reflexo de um povo que não gosta de se informar.

Um médico de 70 anos vai saber cuidar melhor do seu paciente do que um de 40.
Há exceções? Claro que há.
Mas a exceção existe para confirmar a regra.

A maioria tá lá pra poder justamente ficar lá o dia inteiro coçando o saco.
E em uma proporção maior do que o funcionalismo publico.

Não dê bola pro Sony-AMD, ele vai dar um jeito de politizar tudo e enfiar guerra de classes mesmo onde não tem.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353


Existe algo mais superestimado do que poli e similares?
Ou ser Clinico Geral.

No dia em que houver um controle melhor na área médica, pode ter certeza que cada sala de faculdade de medicina só vai ter no máximo 6 alunos.
No dia que medicina começa a ganhar bem menos, acho que será o fim dos cursinhos de vez (não sei se seria algo ruim).
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.478
Pontos
1.253


Existe algo mais superestimado do que poli e similares?
Bem, todo mundo que conheço que fez Poli está empregado, então não sei se é superestimado, só que funciona e arruma emprego.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Maioria dos estudantes de medicina não cursam a área por gosto/vocação, mas pelo status que a profissão traz ou no máximo por já serem filhos/netos de médicos e verem nisso uma forma cômoda de fazer dinheiro. É uma realidade triste mas é a realidade.

Essa ideia de fazer o que gosta é um mito.
Uma fala criada por confuncio na época em que as vocações eram limitadas e por isso todas tinham seu valor.
Hoje não, se uma pessoa decide fazer arte porque ama, dificilmente ela consegue um emprego ou se sustentar e ainda assim isso é pregado pelos marxistas.

Acredite, também existe gente que não é filhos/netos de médicos e até mesmo pessoas de C e D entrando na área pelo dinheiro e pelo respeito.

O que seria o certo, se fosse o caso de TI, mas não em Medicina, onde requer muita habilidade e cuidado.
Aì pra complementar o problema temos o lobby biomédico, que quer lucrar em cima de todos os pacientes e transforma-lo em eternos refens.

A lavagem cerebral que foi feita com essa história passou dos limites.
Tirou a noção da realidade da maioria das pessoas.

Não dê bola pro Sony-AMD, ele vai dar um jeito de politizar tudo e enfiar guerra de classes mesmo onde não tem.

ELE NÃO ENTENDE (by Danito) que o problema maior do Brasil é a CULTURA.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Bem, todo mundo que conheço que fez Poli está empregado, então não sei se é superestimado, só que funciona e arruma emprego.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Uma coisa é ser empregado, outra é realmente ganhar bem.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.478
Pontos
1.253
Uma coisa é ser empregado, outra é realmente ganhar bem.
Tá, mas o que seria ganhar bem pra você?
Não acho que eles ganhem menos de 5k, mas também não tenho certeza pq nunca perguntei.


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Uma coisa é ser empregado, outra é realmente ganhar bem.

chegou um ponto (e é preciso se ater a ele) que só de estar empregado e gerando renda já é sinônimo de ganhar bem e de status até.

Nas classes baixa o desempregado é ultra E e o empregado já é visto por eles como cidadãos médio ( mesmo recebendo tão pouco em relação ao poder de compra)
 

Saul G00dman

Veterano
Mensagens
105
Reações
189
Pontos
118
Existe algo mais superestimado do que poli e similares?
No dia que medicina começa a ganhar bem menos, acho que será o fim dos cursinhos de vez (não sei se seria algo ruim).

Existe. Concurso de banco e INSS. É impressionante a quantidade de gente que faz isso porque sabe de alguém que trabalha e "ganha bem".
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.478
Pontos
1.253


Existe algo mais superestimado do que poli e similares?

No dia que medicina começa a ganhar bem menos, acho que será o fim dos cursinhos de vez (não sei se seria algo ruim).
Ops, tu editou depois que eu respondi :kkk

Honestamente, se medicina começar a pagar mal, não acaba só cursinho não, acaba o curso mesmo. Duvido que 90% das pessoas que cursam atualmente iam querer se esforçar do que jeito que fazemos que ganhar merreca, eu, que curto pra c***lho, não faria, imagino quem faz só pelo dinheiro.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814


Existe algo mais superestimado do que poli e similares?


Que mentalidade de b*sta.. E daí que fez duas faculdades? O mundo te deve alguma coisa? Tem que ser algo à sua "altura"? Quer algo que caiba perfeitamente na sua caixinha? Se preparou tanto pra algo cuja demanda simplesmente sumiu? Acha que não ia ter inflação se o presidente não fosse o "Bozo"? Acha que tanto a inflação de preços quanto precarização do trabalho é um fenômeno nacional, quanto mais recente?

Quanta miopia, um post desses é prova que título não garante nada.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

No Brasil POLI é a elite, tanto instituição quanto corpo docente e discente.
Tenho dificuldade em acreditar que alguém formado lá "não consiga" arrumar emprego.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo