Málocco Meeeermo
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Pois bem. Sendo sucinto: Essa Parati é de um tio meu, que por problemas de saúde não pode mais dirigir. Acumulou 3 anos de IPVA atrasado mais uma multa pesadíssima, totalizando cerca de 3300 reais totais em documentação(que veremos como fazer para ajudar). Essa dívida já está constando com dívida ativa do Estado. Ficou mais de um ano parada. E quando foi encostada, estava com junta do cabeçote queimada, resultando em contaminação do óleo com água e etc fazendo-o virar borra. Sábado passado retirei-a da casa dele com um guincho(ao custo de R$60,00) e levei à uma oficina para fazer levantamento do estado mecânico do motor, caixa, suspensão, freios. Foi feita desmontagem do motor, limpeza, troca de juntas entre outras coisas e posterior troca de óleo e filtros. Também fora trocada a tampa superior do radiador. Totalizando, em despesa para mim, R$784,00. Motor se apresentou ok para funcionamento. Bateria está "morta"(sendo que nesse presente momento estou fazendo uma última tentativa de revivê-la" com carga lenta para que eu possa economizar nesse item). Amanhã verificarei um certo detalhe a respeito da documentação dela, para caso positivo, levá-la à lanternagem para pintar o teto, restaurar paralama direito e parachoque dianteiro. Orçamento previsto de R$600,00(que também sairá de meu bolso). Após lanternagem, trocarei as palhetas dos limpadores, comprarei haste da antena do teto que alguém deve ter surrupiado, troca dos engates dos cintos dianteiros. Creio que em coisa de duas semanas, voltarei aqui com foto dela já em estado final de restauração(limpa e polida) e pronta para ser vendida.
Veículo em questão: Parati 1.0 Mi 16V 97/98 duas portas(motor bomba para vender, porém com duas curiosidades: trata-se do mesmo bloco do motor 8V com bielas, virabrequim, pistões, anéis idênticos e cabeçote intercalável, pois pode-se tirar o cabeçote 16V e colocar o de 8V totalmente plug and play aproveitando até mesmo a injeção transformando-o em motor 8V).
Desejem-me sorte na tentativa de vendê-la.
Foto dela atual hoje aqui na garagem(trouxe da oficina ontem):
Veículo em questão: Parati 1.0 Mi 16V 97/98 duas portas(motor bomba para vender, porém com duas curiosidades: trata-se do mesmo bloco do motor 8V com bielas, virabrequim, pistões, anéis idênticos e cabeçote intercalável, pois pode-se tirar o cabeçote 16V e colocar o de 8V totalmente plug and play aproveitando até mesmo a injeção transformando-o em motor 8V).
Desejem-me sorte na tentativa de vendê-la.
Foto dela atual hoje aqui na garagem(trouxe da oficina ontem):