O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A restauração do Pepino/Abacaxi (fotos atualizadas)

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Pois bem. Sendo sucinto: Essa Parati é de um tio meu, que por problemas de saúde não pode mais dirigir. Acumulou 3 anos de IPVA atrasado mais uma multa pesadíssima, totalizando cerca de 3300 reais totais em documentação(que veremos como fazer para ajudar). Essa dívida já está constando com dívida ativa do Estado. Ficou mais de um ano parada. E quando foi encostada, estava com junta do cabeçote queimada, resultando em contaminação do óleo com água e etc fazendo-o virar borra. Sábado passado retirei-a da casa dele com um guincho(ao custo de R$60,00) e levei à uma oficina para fazer levantamento do estado mecânico do motor, caixa, suspensão, freios. Foi feita desmontagem do motor, limpeza, troca de juntas entre outras coisas e posterior troca de óleo e filtros. Também fora trocada a tampa superior do radiador. Totalizando, em despesa para mim, R$784,00. Motor se apresentou ok para funcionamento. Bateria está "morta"(sendo que nesse presente momento estou fazendo uma última tentativa de revivê-la" com carga lenta para que eu possa economizar nesse item). Amanhã verificarei um certo detalhe a respeito da documentação dela, para caso positivo, levá-la à lanternagem para pintar o teto, restaurar paralama direito e parachoque dianteiro. Orçamento previsto de R$600,00(que também sairá de meu bolso). Após lanternagem, trocarei as palhetas dos limpadores, comprarei haste da antena do teto que alguém deve ter surrupiado, troca dos engates dos cintos dianteiros. Creio que em coisa de duas semanas, voltarei aqui com foto dela já em estado final de restauração(limpa e polida) e pronta para ser vendida.

Veículo em questão: Parati 1.0 Mi 16V 97/98 duas portas(motor bomba para vender, porém com duas curiosidades: trata-se do mesmo bloco do motor 8V com bielas, virabrequim, pistões, anéis idênticos e cabeçote intercalável, pois pode-se tirar o cabeçote 16V e colocar o de 8V totalmente plug and play aproveitando até mesmo a injeção transformando-o em motor 8V).

Desejem-me sorte na tentativa de vendê-la.

Foto dela atual hoje aqui na garagem(trouxe da oficina ontem):
3Z9BmBf.jpg
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Olha, desejo TODA a felicidade do mundo para a restauração desse carro e tenho que retirar algumas dúvidas com... Algumas perguntas:

1º - Você vai fazer a restauração dela para seu tio? Primeiro, meus parabéns!
2º - E o interior do carro? Está em boas condições? Veículos parados tem sempre a recomendação de trocar o estofamento a cada 2 anos que fica encostado pra evitar peças com ferrugem, quebradas e o mofo interno/distorção climática das espumas!
3º - Quanto ao motor: Você não consideraria um swap para um motor 1.6? Eu acho que o motor dele é muito fraco pra um carro desse peso e dimensão, além do que, pra se conseguir um motor de carro com PT não é tão difícil ou caro.
4º - Sobre a documentação, você poderia alegar a doença de seu tio. Já que ele não pode dirigir, o carro ficou parado e isso é uma forma de diminuir o valor do tranco a se pagar, não?
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Olha, desejo TODA a felicidade do mundo para a restauração desse carro e tenho que retirar algumas dúvidas com... Algumas perguntas:

1º - Você vai fazer a restauração dela para seu tio? Primeiro, meus parabéns!
2º - E o interior do carro? Está em boas condições? Veículos parados tem sempre a recomendação de trocar o estofamento a cada 2 anos que fica encostado pra evitar peças com ferrugem, quebradas e o mofo interno/distorção climática das espumas!
3º - Quanto ao motor: Você não consideraria um swap para um motor 1.6? Eu acho que o motor dele é muito fraco pra um carro desse peso e dimensão, além do que, pra se conseguir um motor de carro com PT não é tão difícil ou caro.
4º - Sobre a documentação, você poderia alegar a doença de seu tio. Já que ele não pode dirigir, o carro ficou parado e isso é uma forma de diminuir o valor do tranco a se pagar, não?

Respondendo as perguntas:
1: Estou restaurando para poder vender para ele e assim livrar as dívidas de impostos e multa do nome dele. Mesmo porque ele já tinha desistido do carro e estava na garagem juntando poeira e pneus esvaziando. Minha intenção é vender barata pra vender rápido. O que eu apurar acima do que eu gastei, irei repassar a ele. Pessoal da família quer que eu fique com ela.

2: O interior está em muito bom estado com um unico detalhe para um detalhe normal em carro dessa idade, um pequeno rasgo no apoio lateral do banco do motorista. O resto está praticamente perfeito.

3: O motor dele está em condições de uso e para uso urbano, o desempenho é digamos assim, "ok". Tenho intenção de gastar só onde efetivamente é necessário. E tem o detalhe de se ter que pedir autorização para o Detran caso mude o tipo de motor e corre risco de ser reprovado por exceder os 10% a mais na potência, coisa que alguns Detrans não permitem.

4: Infelizmente/felizmente* não tem como. São impostos de IPVA, licenciamento e dpvat. Além da multa por dirigir embriagado* (1915 reais na época). Observem que usei o asterisco nesse detalhe da multa, pois sou a favor de penalização pesada para esse tipo de infração.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Até semana passada em SP estava tendo desconto e parcelamento de IPVA em divida ativa. Você poderia ter conseguido um bom desconto.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Até semana passada em SP estava tendo desconto e parcelamento de IPVA em divida ativa. Você poderia ter conseguido um bom desconto.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
O carro é daqui de Minas. O desconto que conseguimos foi aproximadamente de 60 reais.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.028
Pontos
1.503
Pretende vender o carro por quanto?
Dependendo, seria mais negócio mandar embora pro desmanche.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Pretende vender o carro por quanto?
Dependendo, seria mais negócio mandar embora pro desmanche.
Espero apurar cerce de 6000 nela. A bateria que estava não prestou. Já instalei uma outra. Amanhã cedo ela segue pra pintura. Se fosse vender para desmanche ainda assim teria de quitar os documentos para dar baixa e nesse caso conseguiria cerca de 2000.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Um up aqui. Hj cedo deixei-a na lanternagem/pintura. Previsão de me entregarem na quarta-feira que vem.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Up maroto. Busquei ontem na lanternagem/pintura. Falta agora cuidar da documentação e deixar o interior limpo e ok para poder vendê-la. E também colocar insulfilm. Acredito que ela ficou com outra cara depois de lanternar o paralama, pintar parachoques e teto e polir os vidros. Fotinhas dela tirada agora:
4j3dhvc.jpg


WM9oIFG.jpg
 
Ultima Edição:

feoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
540
Reações
362
Pontos
514
Ficou bonita nessas últimas fotos. Boa sorte na venda.

Abraços,
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Ficou bonita demais hein, parabéns!

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
achei barato gastar 800 pila na manutenção dela...
eu faria uma limpeza completa no radiador + troca das mangueiras.. é soh esse carro pegar um pouco de temperatura que vai abrir todas as mangueiras e você pode ter um prejuízo grande...
da uma olhada no fluido de freio tambem.

eu não gastaria com película.. deixa isso a cargo do comprador.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
achei barato gastar 800 pila na manutenção dela...
eu faria uma limpeza completa no radiador + troca das mangueiras.. é soh esse carro pegar um pouco de temperatura que vai abrir todas as mangueiras e você pode ter um prejuízo grande...
da uma olhada no fluido de freio tambem.

eu não gastaria com película.. deixa isso a cargo do comprador.
O radiador foi revisado e trocado uma das laterais dele de plástico que tava trincado. As mangueiras creio que mais cedo ou mais tarde tb terei de trocar, ficaram muito tempo secas e podem ter ressecado sim. O mesmo das correias. O fluído de freio foi trocado. O insulfilm é só por gosto pessoal mesmo...hueeee, pois querendo ou não terei de rodar nela até vender e não gosto de carro sem insulfilm.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
O radiador foi revisado e trocado uma das laterais dele de plástico que tava trincado. As mangueiras creio que mais cedo ou mais tarde tb terei de trocar, ficaram muito tempo secas e podem ter ressecado sim. O mesmo das correias. O fluído de freio foi trocado. O insulfilm é só por gosto pessoal mesmo...hueeee, pois querendo ou não terei de rodar nela até vender e não gosto de carro sem insulfilm.

sei como é, troquei o do meu na segunda.
falei apenas pela questão de custos.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Up aqui. Quitei hoje toda a documentação atrasada dela e ontem reconheci firmas no recibo dela. Faltam poucos detalhes agora para deixá-la no ponto para venda.
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Bacana demais! Essas rodas do Passat VR6 combinam demais com os VW dos anos 90
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Bacana demais! Essas rodas do Passat VR6 combinam demais com os VW dos anos 90
Acho que essas rodas não são as do VR6. São as originais do gol e parati bolinha da época no tamanho 13". Acho que até os modelo GL vinham com elas. Linha GLS, TSI, GTI e GTI 16v tinham outros modelos.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Curiosidade: qual é o nível dessa película? G5?
Não sei especificar o modelo exato. A mulhee da loja me mostrou os modelos e pedi o penúltimo mais escuro. Dependendo do ângulo parece toda preta, mas dependendo, vê-se o interior numa boa.
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Acho que essas rodas não são as do VR6. São as originais do gol e parati bolinha da época no tamanho 13". Acho que até os modelo GL vinham com elas. Linha GLS, TSI, GTI e GTI 16v tinham outros modelos.
Realmente, olhei rápido e achei q fossem elas.
Mas ficou bacana demais!

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Com toda a felicidade a alívio deste mundo, anuncio que vendi esse kinder ovo. Gastei um bom dinheiro nesse carro e as "surpresinhas" dentro não acabavam. Consegui vender e se Deus quiser, nunca mais penso em fazer uma loucura dessa. Amém? Amémmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!
gif-glad-joy-happy-excited-jim-carrey-gif.gif

GIF-Happy-man-GIF.gif

tumblr_lv14olUApK1qc15vgo3_500.gif

tumblr_lv14olUApK1qc15vgo5_500.gif

tumblr_lv14olUApK1qc15vgo6_250.gif

1232550815_bush%20doing%20the%20happy%20dance.gif
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Com toda a felicidade a alívio deste mundo, anuncio que vendi esse kinder ovo. Gastei um bom dinheiro nesse carro e as "surpresinhas" dentro não acabavam. Consegui vender e se Deus quiser, nunca mais penso em fazer uma loucura dessa. Amém? Amémmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!
gif-glad-joy-happy-excited-jim-carrey-gif.gif

GIF-Happy-man-GIF.gif

tumblr_lv14olUApK1qc15vgo3_500.gif

tumblr_lv14olUApK1qc15vgo5_500.gif

tumblr_lv14olUApK1qc15vgo6_250.gif

1232550815_bush%20doing%20the%20happy%20dance.gif
É o famoso "Duas Alegrias".
Quando compra e quando vende!
 

Bashura

Habitué da casa
Mensagens
86
Reações
147
Pontos
53
Sempre dá um aperto no coração quando lembro que o mercado optou por eliminar essa categoria de carro. :ksnif
 
Topo Fundo