O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A RTX 2080 móvel é mais poderosa que os consoles da próxima geração, diz Nvidia.

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
PCistas torcendo pra que a Next Gen seja fraquinha rs patético. No final, independente de poder, todos sabemos que o que move a indústria são os consoles. Então esperem até o final do ano que vem para outro evento que abalará esse segmento.. para vocês verem os "peasants" traçarem o futuro dos jogos novamente.

Confesso que é divertido ver a preocupação de PCista lol mas alguns devem se preocupar mesmo, quero ver nego que paga de Master Race no fórum com plaquinhas da Xuxa trocar praticamente o PC inteiro.. vamos lá.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.333
Pontos
1.074
PCistas torcendo pra que a Next Gen seja fraquinha rs patético. No final, independente de poder, todos sabemos que o que move a indústria são os consoles. Então esperem até o final do ano que vem para outro evento que abalará esse segmento.. para vocês verem os "peasants" traçarem o futuro dos jogos novamente.

Confesso que é divertido ver a preocupação de PCista lol mas alguns devem se preocupar mesmo, quero ver nego que paga de Master Race no fórum com plaquinhas da Xuxa trocar praticamente o PC inteiro.. vamos lá.

Traçarem o futuro dos games??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
O que eu falei em outro tópico:

Phill disse que tem o poder de duas GPU Xbox x.. resumindo 12 teraflops arquitetura gnc... Arquitetura RDNA vai ser 9-10 teraflops

Resumo:

2080 - 10,1 teraflops
Xbox - entre 9 -10 teraflops
Ps5 - entre 9 -10 teraflops

Um membro verificado da resetera disse que o ps5 tem uma leve vantagem sobre o Xbox, mas a diferença é pouca (comparando os últimos dev kits liberados)
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Traçarem o futuro dos games??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Amigão, quem rege a indústria são os consoles, se prefere rir a aceitar esse fato o problema é seu, só senta e chora (ou dá risada, cada qual expressa a frustração de uma maneira).
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.333
Pontos
1.074
Amigão, quem rege a indústria são os consoles, se prefere rir a aceitar esse fato o problema é seu, só senta e chora.
Isso, por isso que RTX, DX12, Vulkan e todas as outras tecnologias importantes pra jogos sairam primeiro nos consoles.... não, pera...

Todas as vezes que os consoles tentaram inovar, fizeram coisas como: CELL, Sega Saturn, Virtual Boy...
 


Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
putz que viagem, ate eu que sou pcista sei que o mercado é ditado pelos consoles

vendas de unidades de jogos por plataforma mostram isso, é obvio que os rumos da indústria seguem sempre limitados ao que um console pode fazer
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.333
Pontos
1.074
putz que viagem, ate eu que sou pcista sei que o mercado é ditado pelos consoles

vendas de unidades de jogos por plataforma mostram isso, é obvio que os rumos da indústria seguem sempre limitados ao que um console pode fazer
Não, cara, O PC sempre teve seu proprio mercado, e essas tecnologias sairam nele ainda assim. Como consoles ditam o mercado, se as tecnologias saem nos PCs? Imagina hoje em dia, os consoles sem Unreal Engine, Source engine, Unity, etc, voce acha que teria a quantidade de jogos que existem hoje? quem foi que popularizou os tão aclamados indie games? Se não fosse o PC, ainda estariamos naquele mundinho fechado e provavelmente tendo que alugar joguinhos nas locadoras e tendo que jogar metade dos jogos, já que a outra metade (ou terço) estaria no console rival!
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.923
Reações
32.575
Pontos
1.084
Todos estão errados.

Os Pc criam as tecnologias, os consoles as direcionam.

Nem todas as tecnologias criadas nos PCs vão para consoles, porém todas as tecnologias dos consoles saíram primeiro em PCs.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Não, cara, O PC sempre teve seu proprio mercado, e essas tecnologias sairam nele ainda assim. Como consoles ditam o mercado, se as tecnologias saem nos PCs? Imagina hoje em dia, os consoles sem Unreal Engine, Source engine, Unity, etc, voce acha que teria a quantidade de jogos que existem hoje? quem foi que popularizou os tão aclamados indie games? Se não fosse o PC, ainda estariamos naquele mundinho fechado e provavelmente tendo que alugar joguinhos nas locadoras e tendo que jogar metade dos jogos, já que a outra metade (ou terço) estaria no console rival!

Essas tecnologias sairam nele pois é onde o desenvolvimento acontece, e ninguém está questionando onde o desenvolvimento acontece e sim para qual fim ele acontece. E é fato númerico que o mercado de PCs é menor que de consoles e handhelds, o desenvolvimento acontece no PC em 90% das vezes limitado ao que os consoles podem fazer.



Estatisticas de plataformas, vendas de games e etc. Simplesmente não faz sentido achar que a industria adota o PC como padrão pra fins mercadológicos pois não há qualquer sinal disso.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.169
Reações
2.690
Pontos
453
Eu sou jogador de PC e acabei comprando um PS4 PRO ano passado. O que eu vi foi o seguinte: realmente nos exclusivos o PS4 tem gráficos, como um todo, mais bonitos que os jogos multi do PC. Fiz questão de falar "como um todo" porque era possível observar coisas como a draw distance bem menor nos jogos do PS4 do que eu era acostumando no PC, por exemplo. Mas coisas como a resolução, surpreendentemente, eu achei que os jogos em "4K" davam um bela enganada nos consoles com a resolução dinâmica. Não sentia tanta diferença em relação ao PC. No mais tem a questão do framerate em que realmente o PC ainda está léguas na frente. Mas consegui acostumar a jogar em 30 fps de novo, embora eu ainda considera 60 fps como o "sweet spot".

A questão não é se os PCs serão mais poderosos que os consoles e nem o quanto. Isto a gente já sabe que, dali uns três anos a contar do lançamento dos consoles, a diferença bruta será bem grande. O que estou curioso é o QUANTO isto vai ser perceptível para o consumidor na prática. A resolução vai ser padrão 4K tanto em consoles quanto pra PCs, mesmo que os consoles usem a dinâmica. Questão do framerate eu ACHO que os consoles vão continuar focando em 30 fps. Mas estou com dúvidas nisso. Tanto Sony quanto Microsoft tem batido bastante na tecla dos 60 fps. Então, provavelmente os PCs vão bater naquele diferença entre low, médio, high e ultra nas configurações avançadas.

Outra questão que eu não gostava nos consoles era o uso de HDs. Agora, os consoles irão vir com SSDs. Então lá se foi mais uma grande vantagem do PC. E aqui era uma coisa bem perceptível. E tomara que trabalhem pra reduzir o RUÍDO dos consoles nesta geração. Meu PC era totalmente silencioso. O PS4 PRO, no RDR2, parecia que ia levantar voo.

Enfim, eu vou ter ambos novamente. Tanto console quanto PC. Mas agora vou pegar um console logo de cara e não mais no fim da geração (embora eu achei isto a coisa certa a fazer). Mas creio que nesta geração o PC vai ter que oferecer mais. Seja baixando preços, lançando exclusivos que realmente usem o hardware dos PCs (o que dificilmente vai acontecer por conta do Xbox). Eu acho que a galera dos PCs tem que torcer pro mercado tomar uma chacoalhada. Tá tudo absurdamente caro nos PCs hoje em dia.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O que eu falei em outro tópico:

Phill disse que tem o poder de duas GPU Xbox x.. resumindo 12 teraflops arquitetura gnc... Arquitetura RDNA vai ser 9-10 teraflops

Resumo:

2080 - 10,1 teraflops
Xbox - entre 9 -10 teraflops
Ps5 - entre 9 -10 teraflops

Um membro verificado da resetera disse que o ps5 tem uma leve vantagem sobre o Xbox, mas a diferença é pouca (comparando os últimos dev kits liberados)
Sei lá acho bem difícil a Mic vir com 2 consoles e os dois serem inferiores ao PS5, seria um atestado de incompetência colossal.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
dor+no+cotovelo.jpg


A Nvidia parece aquela criança chata que foi excluída das brincadeiras e começa a detonar os coleguinhas.

Enquanto isso um jogo que roda num console de 1.84 Tflops foi eleito o mais bonito do ano...
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.505
Pontos
1.069
Deve ter um monte de placa já mais forte que os consoles da nova gen.


Em 2012 eu já jogava jogos com gráficos de PS4 no meu pc

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Final do ano que vem 12 TF provavelmente será uma placa mid-end.

O pessoal fica impressionado porque comparam com o que tem hoje no mercado. A NVidia nem chegou ainda nos 7nm e a AMD só vai lançar placa com RDNA2 depois dos next-gen.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Acho que já é uma bondade em tanto se os consoles chegarem perto de uma RTX2080, pois com a optimização deles veremos coisas apenas possíveis nos computadores mais potentes de hoje em dia.

Mas também não dá para esperar ter os consoles à frente do PC, pois com peças mais caras se faz algo melhor e a nova geração da nVidia deverá distanciar ainda mais o poder dos consoles. Lembrem que a RTX2080 é de 2018 e se a nVidia manter o padrão 2020 já tem a linha 3000.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Então tipo... só pra esclarecer.

Mercado dos games não é ditado pelos consoles.
Talvez o mercado de consoles seja ditado pelos consoles.

Mas quando falamos em mercado dos games, estamos falando de jogos de PC que sozinhos faturam mais que a Sony, Microsoft e Nintendo somadas... seja ele algum jogo online, e-sport, jogo de celular e etc.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Daí sai o preço = 2 mil dólares
Preço de 4 consoles.

Fora todo o resto que precisa pra montar um PC que desempenhe bem todas essas capacidades da placa.

Chega a ser ridiculo querer comparar.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Sei lá acho bem difícil a Mic vir com 2 consoles e os dois serem inferiores ao PS5, seria um atestado de incompetência colossal.

Dois consoles, mas só um compete com o ps5.. como eu falei, os dois serão bem parecidos em potencia e quem já está programando para os dois, o ps5 tem uma leve vantagem
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Isso, por isso que RTX, DX12, Vulkan e todas as outras tecnologias importantes pra jogos sairam primeiro nos consoles.... não, pera...

Todas as vezes que os consoles tentaram inovar, fizeram coisas como: CELL, Sega Saturn, Virtual Boy...

Tecnologias obviamente, pois são criadas no PC. Eu me refiro à indústria no geral. Você vai ter que esperar pra ver o que os consoles vão fazer pra você poder jogar no seu PC e pagar de fodão porque roda em resolução e framerate maior.

Isso é tão óbvio que não sei nem o porquê ainda discuto isso.

Na sua realidade paralela todos jogadores, críticos, a mídia em geral aguardam eventos como a E3 para ver a apresentação vergonha alheia de PC games né? Rs me poupe. Esse mercado é regido pelos consoles desde que eu me entendo por gente. A Microsoft só soltou um videozinho tosco e um video in engine e ninguém fala mais em outra coisa.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Todos estão errados.

Os Pc criam as tecnologias, os consoles as direcionam.

Nem todas as tecnologias criadas nos PCs vão para consoles, porém todas as tecnologias dos consoles saíram primeiro em PCs.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
viajou completamente. só um exemplo bem conhecido: primeira gpu com shader unificados foi a do xbox 360. quanto mais pra trás for, mais errada sua observação se torna.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Apenas questão de timing. A tecnologia estava sendo desenvolvida pela ATI, para as placas da arquitetura Terascale (Radeon HD 2xxx). Apenas aconteceu da Microsoft lançar o 360 antes. Tanto que as GPUs com shaders unificados saíram logo no começo de 2006.

O 360 foi lançado tão rapidamente no mercado que as 3RLs são consequências disso. Não houve tempo hábil para testar a resistência do console.
...? Sair primeiro no pc tambem é questão de timing...que observacao sem sentido.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
O começo de uma nova geração nunca é bom para os negócios da NVidia.

Só com números exatos e com o valor dos novos consoles pra gente saber exatamente, mas para e pensa, digamos que os consoles cheguem aí por 500 dólares, com esse valor vc não comprava a RTX 2070 no lançamento que chegou por 600 dólares. Daí agora chega os novos consoles fazendo frente a essa gpu, sendo que o console além da APU vem todo pronto com armazenamento, leitor de disco, joystick, cabos, carcaça, etc...mesmo o cara curtindo pacas o PC, vai sim colocar na balança se de fato valerá montar um PC.

Não atoa saíram rumores aí que a Nvidia lançará série com mais Vram, melhor desempenho (obviamente) e custando menos, lembrando o salto alto da Nvidia fez ela soltar no mercado a RTX 2080 Ti por "míseros" 1200 dólares. Então querendo ou não, se de fato os consoles fizerem bonito no agregado, a Nvidia terá descer um pouco do salto. rs


.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Você não entendeu, o desenvolvimento ocorreu no PC, para PC. Apenas aconteceu da Microsoft chegar, pegar a tecnologia e lançar antes de todo mundo por uma postura agressiva de mercado.
Foi um dos poucos casos atípicos, questão de na hora certa no lugar certo.

A ATI não desenvolveu os shaders unificados pra colocar em um console.

Depende.

O conceito de shaders unificados é mais velho que a implementação da ATI...tanto disso quanto de tesselation - que a GPU do X360 já suportava, mas com padrões próprios.
Padronização de tesselation no DX só veio depois, mas não lembro em qual versão da API e tô com uma preguiça desgraçada de pesquisar.

As tecnologias vêm no PC por uma razão até bastante óbvia: os criadores de padrões não são fabricantes de consoles. Tá que tem a MS que implementa o DX, mas não fabrica o hardware propriamente dito e se o hardware não suportar o recurso, não adianta colocar o recurso por software também.

Os consoles são importantes pra evoluir as tecnologias, por terem configurações fechadas, estáveis e plenamente funcionais por anos. PC muda toda hora. Arquiteturas, padrões, sockets, ram, tudo muda o tempo todo.
Um dos principais showcases do Tesselation mesmo foi o X360 com o Forza 3 e isso forçou a MS a padronizar. Multithreading só começou a andar rápido por causa dos consoles também...até outro dia quase tudo usava dois cores, quando muito quatro.

Há coisas que vêm pro PC que são pensadas pra outros fins fora do PC também.
Tile based rendering mesmo foi pensado pela PowerVR pra gpus mobile por causa da economia de largura de banda...acho que a PowerVR já tinha saído do mercado PC na época.

Antes tinha muita escovação de bit, hoje as coisas são pensadas de forma mais funcional. Não tem mais isso de "sai tudo do PC". As coisas saem pra onde são úteis e daí são extrapoladas.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Uai, mas toda geração é assim, não ha duvida que se a nova geração for em 2020 mesmo, isso ae irá acontecer. Oq esqueceram de falar é que notebook com série RTX esquenta pra c***lho.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.032
Reações
2.357
Pontos
713
Traçarem o futuro dos games??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
O cara só falou verdades, quem manda na indústria dos jogos são os consoles, nao adianta Pczista chorar, se depender só do Pc jamais existiria grandes jogos AAA, pode ter certeza, tanto que os gráficos só evoluem realmente com a chegada dos novos consoles, dói na alma dos pczistas escutar essa dura realidade, antes de me chamar de consolista saiba que eu jogo em Pc, porém o que vejo são jogos que pouco mudam da versão dos consoles, só mudam realmente quando sai novos consoles.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
O cara só falou verdades, quem manda na indústria dos jogos são os consoles, nao adianta Pczista chorar, se depender só do Pc jamais existiria grandes jogos AAA, pode ter certeza, tanto que os gráficos só evoluem realmente com a chegada dos novos consoles, dói na alma dos pczistas escutar essa dura realidade, antes de me chamar de consolista saiba que eu jogo em Pc, porém o que vejo são jogos que pouco mudam da versão dos consoles, só mudam realmente quando sai novos consoles.
Atualmente isso morreu mesmo, o último jogo lançado para extrair tudo de um pc foi o crysis em 2007, depois disso nunca mais.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.393
Reações
44.114
Pontos
1.339
Console não manda, nivela o mercado mas até se entende pq uma produtora refazer o mesmo jogo com upgrade visual demoraria. Até faz como o caso da Rockstar mas ai sai o atraso. Por outro lado pc não tem geração e poder extra fica pra frente e vc pode ainda dar mais sobrevida com componentes novos.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Hoje os PCs só recebem ports dos jogos feitos em consoles, muitos de qualidade bem duvidosa. Muitas vezes nem o próprio estúdio faz a versão PC, eles terceirizam para outro fazer.

Atualmente isso morreu mesmo, o último jogo lançado para extrair tudo de um pc foi o crysis em 2007, depois disso nunca mais.
Ironicamente acho que morreu quando lançaram Crysis para o PS3.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Hoje os PCs só recebem ports dos jogos feitos em consoles, muitos de qualidade bem duvidosa. Muitas vezes nem o próprio estúdio faz a versão PC, eles terceirizam para outro fazer.


Ironicamente acho que morreu quando lançaram Crysis para o PS3.
Nem, só foi lançado em 2011 para os consoles.
4 anos depois.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Depois que vi Spiderman rodando no meu PS4 pro hdr 4k, eu vi que meu PC com 1070 ti não faria o mesmo, eu parei de acreditar muito nessas parâmetros.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Console não manda, nivela o mercado mas até se entende pq uma produtora refazer o mesmo jogo com upgrade visual demoraria. Até faz como o caso da Rockstar mas ai sai o atraso. Por outro lado pc não tem geração e poder extra fica pra frente e vc pode ainda dar mais sobrevida com componentes novos.
Não necessariamente, a grande maioria dos users de PC tem vgas medianas, e a produtora tem que fazer os jogos rodarem nesses PCs e não só nos tops. O próprio PC limita o PC.

Olha as placas mais usadas no steam, a maioria esmagadora tem poder meio equivalente aos consoles...
ed4481268506b4cf995017044e3c1936.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.169
Reações
2.690
Pontos
453
Só com números exatos e com o valor dos novos consoles pra gente saber exatamente, mas para e pensa, digamos que os consoles cheguem aí por 500 dólares, com esse valor vc não comprava a RTX 2070 no lançamento que chegou por 600 dólares. Daí agora chega os novos consoles fazendo frente a essa gpu, sendo que o console além da APU vem todo pronto com armazenamento, leitor de disco, joystick, cabos, carcaça, etc...mesmo o cara curtindo pacas o PC, vai sim colocar na balança se de fato valerá montar um PC.

Não atoa saíram rumores aí que a Nvidia lançará série com mais Vram, melhor desempenho (obviamente) e custando menos, lembrando o salto alto da Nvidia fez ela soltar no mercado a RTX 2080 Ti por "míseros" 1200 dólares. Então querendo ou não, se de fato os consoles fizerem bonito no agregado, a Nvidia terá descer um pouco do salto. rs


.

O PS5 vai chegar com um hype muito forte desta vez. SSD, retrocompatibilidade (se confirmada), provavelmente algum jogo medalhão logo de cara...vai ser difícil até para os jogadores de PC mais fanáticos não darem uma "fraquejada". Esta última geração de placas da Nvidia deu uma bela broxada na galera. Tem que ver o que virá no ano que vem. Se a Nvidia não lançar nada acho que muito jogador de PC vai acabar pegando o console logo de cara.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
MEMETX estaraa obsoleta no inicio do próximo ano quando eles anunciarem a serie 30
o que todos estão comprando neste momento são protótipos de teste.
 
Topo Fundo