O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A RTX 2080 móvel é mais poderosa que os consoles da próxima geração, diz Nvidia.

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Durante sua apresentação no evento GTC China 2019, o diretor executivo da Nvidia, Jensen Huang, disse que a GeForce RTX 2080 é um acelerador mais poderoso do que os gráficos dos consoles da próxima geração. Em resumo, ele afirma que o RTX 2080 e o RTX 2080 Ti serão mais poderosos que o PlayStation 5 ou Xbox Series X.

Existem alguns detalhes mais interessantes que merecem atenção. O slide da Nvidia compara o RTX 2080 móvel no Lenovo Legion Y740 com algum console da próxima geração. Não está claro até o fim se é um PS5 ou Xbox Series X. Talvez a Nvidia esteja comparando o RTX 2080 com o Lockhart, o próximo console Xbox de próxima geração e baixo consumo de energia, supostamente voltado principalmente para jogos na nuvem.

Não esqueça que o RTX 2080 está no mercado há um ano e meio. Além disso, os dois consoles de próxima geração serão lançados em um ano. Isso, é claro, significa que a Microsoft e a Sony ainda têm tempo de sobra para otimizar suas decisões, aumentar a frequência ou o número de unidades de processamento. Lembre-se: o PS5 e o Xbox Series X provavelmente usarão a abordagem antiga do PS4 e Xbox One com CPU e GPU integradas no mesmo chip. No entanto, a tecnologia de processo EUV de 7 nm é significativamente superior à FFN de 12 nm no RTX 2080 móvel, para que os consoles tenham todas as chances de contornar o moderno acelerador principal Nvidia.

Além disso, desempenho teórico é uma coisa, mas a execução prática de jogos é outra. Os consoles sempre tinham um ambiente otimizado; portanto, as placas gráficas para PC exigiam um desempenho significativamente maior para fornecer um nível comparável de gráficos e taxa de quadros. Também é sabido que os seguintes consoles suportam o rastreamento de raios de hardware. E embora hoje o RTX 2080 seja o acelerador mais avançado nesse aspecto, em futuros consoles o número de unidades RT pode ser fundamentalmente maior, o que afetará diretamente o desempenho dos jogos da próxima geração.

Fonte:


Consoles de próxima geração com 8tf praticamente confirmados.
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Vamos ver como vai ficar a próxima de geração de gpus da nvidia, eles vão abaixar a litografia e estão esperando um salto grande no poder e o preço vai ser um pouco menor (ainda sim só a placa mais top deve custar o preço de um console)

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Parabéns nVidia terá os números maiores.

Ver usuários de fórum medindo epenis já é zoado, empresas grandes então...

E vem aquela máxima "Potência não determina sucesso".
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Os consoles Next Gen serão parecidos em poder com uma 2070?

Cara, assim pra tirar isso da cabeça de uma forma bem lógica :

O PS4 tem 1.8Tflops ao total e faz jogos como Uncharted 4, God of War, Horizon ZD e Death Stranding (sem falar no TLoU II vindo aí).

Um PC com i9 9900k, 2080TI e 64GB de RAM deve ter o triplo de potência de um PS4 no MÍNIMO (chutei baixo só para brincar) e não tem UM jogo de PC que aproveita toda essa potência para fazer algo espetacular, o que temos são jogos multi rodando melhor no PC (melhores sombras, 60+FPS e efeitos ausentes ou bem fracos no console), ou seja, os mesmos jogos só que em uma forma melhor mas nada excepcional.

Logo, tanto faz quantos Tflops o PS5/Xbox SX terão de capacidade mas o quanto os desenvolvedores vão conseguir extrair disso.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Cara, assim pra tirar isso da cabeça de uma forma bem lógica :

O PS4 tem 1.8Tflops ao total e faz jogos como Uncharted 4, God of War, Horizon ZD e Death Stranding (sem falar no TLoU II vindo aí).

Um PC com i9 9900k, 2080TI e 64GB de RAM deve ter o triplo de potência de um PS4 no MÍNIMO (chutei baixo só para brincar) e não tem UM jogo de PC que aproveita toda essa potência para fazer algo espetacular, o que temos são jogos multi rodando melhor no PC (melhores sombras, 60+FPS e efeitos ausentes ou bem fracos no console), ou seja, os mesmos jogos só que em uma forma melhor mas nada excepcional.

Logo, tanto faz quantos Tflops o PS5/Xbox SX terão de capacidade mas o quanto os desenvolvedores vão conseguir extrair disso.
Eu vou te falar, eu tenho um PC razoável, era um i7 com uma 1060, eu jogo os jogos multi no PC e só os exclusivos no ps4 pro (Xbox eu vendi).

Desse que eu montei o PC eu jogo os jogos no ps4 e pra mim é um gráfico normal, nada de espetacular.

É claro que é o mesmo jogo, mas as vezes parece de outra geração. Mas isso tem um preço e com o dólar do jeito que tá hoje está bem salgado...

Os consoles tem uma otimização sim, mas depois que os consoles adotaram a arquitetura igual de PC isso diminuiu muito, hoje em dia a otimização que fazem nos consoles é ajustar os gráficos até eles rodarem, tirando os jogos exclusivos os consoles estão peidando faz tempo, até pq tiveram que lançar atualizações de hardware para os consoles para dar uma diminuída na diferença monstra que estavam dos PCs.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
nVidia: Vamos, Nintendo, fazer do próximo Switch um console que colocará aquelas genitálias da Çony e M$ no chinelo.
Nintendo: Querer console enxuto, né!!
nVidia: Colé de console enxuto, o quê, rapá!!! We are americans, we rule the world, nós gostamos de coisas grandes. Eu tenho placa para dar potência no seu hardware.
Nintendo: Sair dessa briga, né. Não disputar, né. Comemos mercado azul.
nVidia: Ei, China, vamos criar um console potentão, aí?!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Bem, será que ele falaria algo assim se não tivesse muita certeza de que está certo? Agora a parte legal, da pra especular em quão potentes serão as GPUs dos consoles, quantos Tflops faz essa 2080M? Tem uns benchs aí?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Fora q uma 2080 sozinha hj pro consumidor final é 699 dólares. Console vem com tudo por 500 ou 600 dependendo do q vier de poder! Então a Nvidia só quer destacar sua placa mobile e dizer pro mercado q dela é melhor!

Mas ainda acho q esses consoles podem surpreender, foda é o preço. Não da pra esperar 400 dólares!
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Bem, será que ele falaria algo assim se não tivesse muita certeza de que está certo? Agora a parte legal, da pra especular em quão potentes serão as GPUs dos consoles, quantos Tflops faz essa 2080M? Tem uns benchs aí?
9tf. Se a mic e sony não entregarem no mínimo 12tf vai ser decepcionante, vou esperar os consoles prós.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Fora q uma 2080 sozinha hj pro consumidor final é 699 dólares. Console vem com tudo por 500 ou 600 dependendo do q vier de poder! Então a Nvidia só quer destacar sua placa mobile e dizer pro mercado q dela é melhor!

Mas ainda acho q esses consoles podem surpreender, foda é o preço. Não da pra esperar 400 dólares!
Eu acho que vai surpreender, mas não pela potência, eu ainda acho que vai ser algo mediano, não vai chegar perto das placas high end que serão lançada ano que vem.

Não tem milagre, só de cpu e gpu já vão ter um custo alto e tanto MS e Sony já amargaram prejuízos subsidiando consoles. E tem a barreira imaginaria dos 399 dólares pra vender um console, pra estourar 499...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Cara, assim pra tirar isso da cabeça de uma forma bem lógica :

O PS4 tem 1.8Tflops ao total e faz jogos como Uncharted 4, God of War, Horizon ZD e Death Stranding (sem falar no TLoU II vindo aí).

Um PC com i9 9900k, 2080TI e 64GB de RAM deve ter o triplo de potência de um PS4 no MÍNIMO (chutei baixo só para brincar) e não tem UM jogo de PC que aproveita toda essa potência para fazer algo espetacular, o que temos são jogos multi rodando melhor no PC (melhores sombras, 60+FPS e efeitos ausentes ou bem fracos no console), ou seja, os mesmos jogos só que em uma forma melhor mas nada excepcional.

Logo, tanto faz quantos Tflops o PS5/Xbox SX terão de capacidade mas o quanto os desenvolvedores vão conseguir extrair disso.
Otimização de console e botar tudo no medium low, um pc de 6 anos atrás não roda uncharted, god of war, hzd pq são exclusivos, uma gtx750ti de 1.3tf tem o mesmo desempenho do ps4 com 1.8tf.
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Otimização de console e botar tudo no medium low, um pc de 6 anos atrás não roda uncharted, god of war, hzd pq são exclusivos, uma gtx750ti de 1.3tf tem o mesmo desempenho do ps4 com 1.8tf.
Já tem "emuladores" de PS4 em desenvolvimento. Digo "emuladores" porque não emular nada, na verdade são uma camada de compatibilidade estilo wine, graças a arquitetura similar. Em breve veremos se um PC low end não roda god of war...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
9tf. Se a mic e sony não entregarem no mínimo 12tf vai ser decepcionante, vou esperar os consoles prós.
Cara se eles entregarem 12 em 2020 ainda vai ter user como vc falando que aquela placa de 20Tflops roda bem melhor e tals Hehe..

Eu já estaria satisfeito com 9Tflops na GPU com uma CPU no nível de um i7 e essa promessa de SSD 4Gbps. Isso já é MUITO além do que a média tem, mesmo em termos de PC.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Nego achando que console de 500$ vai vir com uma etc 3080ti e um Ryzen 9 3900x, da vontade de rir kkkkkk.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Vai vir um Ryzen 7 com downclock e uma GPU no nível da 2070 por $500. Para o final de 2020 é perfeitamente possível.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.225
Reações
1.536
Pontos
884
Pelo preço de um notebook com uma 2080, deveria ter pelo menos 3x o desempenho de um videogame, mas né.... Não tem.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
PC sempre terá mais força bruta... Ainda mais a série 80 da Nvidia, onde a AMD ainda não alcança... Acho que é só auto afirmação da Nvidia.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Cara, assim pra tirar isso da cabeça de uma forma bem lógica :

O PS4 tem 1.8Tflops ao total e faz jogos como Uncharted 4, God of War, Horizon ZD e Death Stranding (sem falar no TLoU II vindo aí).

Um PC com i9 9900k, 2080TI e 64GB de RAM deve ter o triplo de potência de um PS4 no MÍNIMO (chutei baixo só para brincar) e não tem UM jogo de PC que aproveita toda essa potência para fazer algo espetacular, o que temos são jogos multi rodando melhor no PC (melhores sombras, 60+FPS e efeitos ausentes ou bem fracos no console), ou seja, os mesmos jogos só que em uma forma melhor mas nada excepcional.

Logo, tanto faz quantos Tflops o PS5/Xbox SX terão de capacidade mas o quanto os desenvolvedores vão conseguir extrair disso.

Coincidência ou não, meu PC tem exatamente essas specs e optei por comprar Gears 5 para rodar nele. Te falar que passar tudo de 4k dinâmico e texturas no medium/high do Xbox One X para 4k real e com tudo no ultra numa média entre 72 e 98 fps faz uma diferença beem perceptível, viu..

E estamos falando de um game que já anuncia um pouco do que podemos esperar no aspecto visual para a próxima gen de consoles. Pessoalmente, acredito que a otimização para consoles pode fazer alguns milagres, mas não sei dizer se já chegou a hora de igualarem/superarem o PC.

O que sei por certo é que se a próxima gen de console conseguir já de cara ter os 60 fps como padrão com certeza irá atrair muito público de PC, até pelo custo-benefício também, no que a possibilidade de otimização ajuda bastante.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
Cara, assim pra tirar isso da cabeça de uma forma bem lógica :

O PS4 tem 1.8Tflops ao total e faz jogos como Uncharted 4, God of War, Horizon ZD e Death Stranding (sem falar no TLoU II vindo aí).

Um PC com i9 9900k, 2080TI e 64GB de RAM deve ter o triplo de potência de um PS4 no MÍNIMO (chutei baixo só para brincar) e não tem UM jogo de PC que aproveita toda essa potência para fazer algo espetacular, o que temos são jogos multi rodando melhor no PC (melhores sombras, 60+FPS e efeitos ausentes ou bem fracos no console), ou seja, os mesmos jogos só que em uma forma melhor mas nada excepcional.

Logo, tanto faz quantos Tflops o PS5/Xbox SX terão de capacidade mas o quanto os desenvolvedores vão conseguir extrair disso.
Poder de aproveitamento e meio equivalente. Não tem essa mais que console faz muito mais nessa geração .

Esses pouco a mais e justamente o pesadão
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
Disse aquela que empurra tecnologia "só possível nas placas dela", pra meses, dias ,anos depois descobrirmos que não era bem assim.
 

lockscifer

Habitué da casa
Mensagens
24
Reações
14
Pontos
63
Com certeza, mas no fim o custo benefício e praticidade de um console não vai ser superado.
Fora que mesmo mostrando ao vivo lado a lado que o bonequinho do fifa está mais bonito e fluido no pc do que no ps4 ou xbox S, maioria só quer ligar e jogar, nem faz diferença pra muitos essas melhorias, no fim é o mesmo jogo.
Eu mesmo tenho um pc com uma 1080ti que comprei assim que ela saiu (meu trabalho 3d me ajudou a justificar isso hehehe) só fico no ps4, pc ficou só pra trabalho mesmo.
E lembrei, estou agora jogando nier Automata no ps4, comprei do pc mas o maldito stutter que nem no pc resolveu, me matei de tanto patch e configs que tentei, me irritou ai fiquei no ps4 mesmo.
Outro motivo são meus amigos, jogo destiny 2 no ps4 e no pc fica maravilhoso, bem melhor, mas sei lá, prefiro ficar ali no ps4 mesmo, mas claro que acabei pegando um pro, não ligo tanto pra gráfico mas melhoro quando dá sim.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Cara se eles entregarem 12 em 2020 ainda vai ter user como vc falando que aquela placa de 20Tflops roda bem melhor e tals Hehe..

Eu já estaria satisfeito com 9Tflops na GPU com uma CPU no nível de um i7 e essa promessa de SSD 4Gbps. Isso já é MUITO além do que a média tem, mesmo em termos de PC.
Melhor entregar 12 do que 9 no fim de 2020 né? No fim de 2020 12tf já vai ser gpu de médio desempenho como uma 1660ti é hj, ainda será bom pq o ganho é sobre os consoles antigos e não o pc, agora 9tf é ridículo, a única coisa que justificaria isso seriam 399 dólares, por 499 será chamar o consumidor de otario.

A cpu será 4x mais rápida mas não será 4x mais cara, com a tecnologia atual conseguem fazer com o mesmo custo do jaguar de 7 anos atrás, ssd já tá barato até pro consumidor final, pra mic e sony sai por muito menos que a metade do valor no varejo.
 
Topo Fundo