O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A seleção croata já pode ser considerada maior comparada com a antiga seleção iugoslava?

Qual seleção é maior?

  • Croata.

    Votes: 3 50,0%
  • Iugoslava,

    Votes: 3 50,0%

  • Total voters
    6

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
images


Ninguém discute o mérito da seleção croata nessa copa do mundo, chegando numa final de copa do mundo e fazendo um jogo duro contra a favorita França. Mesmo com pouco tempo disputando as competições internacionais, já alcançou grandes feitos e se afirma como a sucessora da antiga Iugoslávia. Aproveitando o debate, pergunto: a seleção croata já pode ser considerada maior comparada com a antiga seleção iugoslava?

-Segue o histórico da seleção da Iugoslávia de maior destaque:
Copa do Mundo:
3º lugar - 1930; 4º lugar - 1962
Olimpíadas: medalha de ouro (1960) medalha de prata (1948, 1952, 1956); medalha de bronze (1984)
Eurocopa: 2º lugar - 1960, 1968
Obs: ela já ganhou o mundial sub-20 em 1987.

-Segue o histórico da seleção croata de maior destaque:
Copa do Mundo:
2º lugar – 2018; 3º lugar – 1998
Eurocopa: quartas-de-final: 1996 e 2008
Obs: ela ganhou a copa do presidente da Coreia do Sul em 1999.

Minha opinião: o peso de dois pódios de copa para uma seleção de um país com uma baixa população, sem o fator da imigração para impulsionar e muito novo em termos de ter a possibilidade de disputa das competições futebolísticas é um feito em tanto, sem contar participações dignas em duas eurocopas. Talvez a questão é ver se esse vice campeonato em um pouco espaço de tempo consegue superar já os antigos feitos da seleção da Iugoslávia, uma seleção com certa tradição e perspectivas de título. Acho que a tendência é a Croácia confirmar essa nova ordem( Galvão feelings), mas ainda coloco a antiga seleção da Iugoslávia um pouquinho na frente nessa disputa.

Qual a sua opinião sobre o tema?

Opinem!
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Pra mim, sim, porque separo seleção de seleção olímpica e, obviamente, de juvenil.
O vice Mundial é maior que os vices de Euro que a Iugoslávia conquistou.


Sent from my iPad using Tapatalk
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Se for em termos de jogadores, acredito que não. Em termos de desempenho em torneios, é maior sim.

Penso que o feito da Croácia é comparável à antiga Checoslováquia, hoje Checa, que chegou à final na Copa de 62, foi campeã da Euro de 76, em que somou alguns terceiros lugares também. A Checa chegou na final da Euro em 96. A Suécia é outra seleção da mesma envergadura: chegou à final em 58 e no terceiro lugar em 94. Além de ter feito uma excelente Copa de 74.

Acredito que a Croácia está no mesmo tamanho de Bélgica, Checa, Polônia, Suécia e Dinamarca, e algumas sul-americanas, provavelmente. São seleções que a cada dez anos surgem com times competitivos. São de Categoria C, se fosse para ilustrar, abaixo de Portugal, Holanda e Inglaterra. Aliás, é provável que a Bélgica caminhe para ingressar no grupo seguinte, ao menos transmite mais confiança para evoluir, segundo o trabalho refinado que dizem que estão a fazer por lá, semelhante ao que se faz na Holanda. É ver o que acontece.

O fato é que a seleção da Iugoslávia, no papel, frequentemente produzia muito mais jogadores, alguns excepcionais. Até por razões óbvias. Assim como o Brasil, a Iugoslávia tinha jogadores extra-classe praticamente em todas as grandes equipes da Europa, após o fim do comunismo.
 
Ultima Edição:

Sealzinho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
2.580
Pontos
1.134
Fico imaginando se a Croácia não tivesse jogado todas essas PR, digo, não que a Croácia ganharia hj(moro no Acre), mas tenho certeza que contribuiu muito esse cansaço, então caso tivesse ganho, entraria num patamar bem elevado .. Infelizmente n deu.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Vejam os jogadores da seleção Iugoslava do começo dos anos 90 aquilo ali era uma máquina de futebol.:eek:
Favorita para euro 92, pena que aconteceu a guerra.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.535
Reações
18.517
Pontos
1.464
Difícil dizer... mas acho q a lei Bozman na medida q acabou com os clubes desses países "enquanto potência Européia", fortaleceu as seleções pois os grandes jogadores acabam indo pros times de ponta . Logo, no modelo atual dificilmente veremos um Estrela Vermelha ganhar a UCL, mas uma boa geração sérvia ou croata pode chegar numa semi ou numa final de Copa.
 


Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Espero que agora a FIFA e a imprensa esportiva europeia aprendam a dar valor aos jogadores de nacionalidades sem muita tradição no futebol.

Exemplos de jogadores que foram subestimados não faltam. Dejan Stankovic, Roger Milla, George Weah, Hagi, Roy Keane... qualquer um destes seria titular facilmente em um time de ponta mesmo hoje.
 
Topo Fundo