O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A sensação de vazio que você fica após terminar um seriado/jogo/anime

Tarkonen

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
9.608
Pontos
293
Como isso engloba muitas mídias, tive que postar aqui no VT.
Quem aqui já teve aquela sensação, que não sabemos se é ruim ou boa, se deve gostar dela ou não ou se ao menos devemos ficar felizes de ter ela ou tristes?
Essa sensação de vazio sempre acontece comigo depois de terminar esse tipo de coisa, e sinceramente eu não sei se sou o único a ficar assim. Eu começo a pensar em tudo que vi naquilo e o que eu aprendi, as histórias e os personagens contidos nele, o quão bom foi e o tanto de alegria que aquilo me causou, as sensações e pensamento que eles me trouxeram.

Então, você já se sentiu assim?
 

Caçador de Ilusões

Habitué da casa
Mensagens
394
Reações
365
Pontos
78
Como isso engloba muitas mídias, tive que postar aqui no VT.
Quem aqui já teve aquela sensação, que não sabemos se é ruim ou boa, se deve gostar dela ou não ou se ao menos devemos ficar felizes de ter ela ou tristes?
Essa sensação de vazio sempre acontece comigo depois de terminar esse tipo de coisa, e sinceramente eu não sei se sou o único a ficar assim. Eu começo a pensar em tudo que vi naquilo e o que eu aprendi, as histórias e os personagens contidos nele, o quão bom foi e o tanto de alegria que aquilo me causou, as sensações e pensamento que eles me trouxeram.

Então, você já se sentiu assim?


Eu ultimamente estou com um vazio em relação a tudo mas esse vazio advém dos outros, de modo geral as pessoas e mídia enaltecem o conteúdo inútil ou vulgarmente falando informação de b*sta e pouco relevante. As histórias acompanham essa tendência.
Você tenta ter uma conversa "inteligente" e as pessoas vomitando besteiras.
 


The O

Supra-sumo
Mensagens
1.348
Reações
1.633
Pontos
183
Isso acontece com todos que se apega com esse tipo de coisa...

Uma amigo meu até chamou isso de depressão pós anime.
Isso me lembra o dia que ousei assistir Date a Live. A história está no spoiler abaixo:
Tudo começou excepcionalmente em outubro de 2013, um ano e meio atrás. Eu estava em um site de hentai, entediado sem ter o que fapar. Depois, aparece o que me parece um milagre: um hentai com desenho bonito, ótimos gráficos e letras não-enjoativas. Eu não arquei com as consequências e fapei para aquilo. Foi somente em novembro que descobri que aquela personagem do hentai era uma das vilãs do anime, quando eu decidi ver o primeiro episódio e vi alguns spoilers. (logo depois, fui usar um avatar de outra personagem disso sem saber).

Foi só aparecer um personagem MENOR DE IDADE dançando samba que decidi dropar. Até fiquei incrêdulo com aquilo, um país tão desenvolvido como o japão mostrando tal obscenidade (não era podre tanto como hoje). Dropei e nunca quis ver aquilo pintado na minha frente, já que me parecia algo bem idiota. Quatro meses depois, vejo um post de um usuário aqui recomendando isso devido a segunda temporada e decidi rever depois daquela vitamina de b*sta.

Terminei a primeira temporada em junho e o final foi o que para mim, foi o fator "estupro" na série. O protagonista TEM UM ENCONTRO COM A PORRA DA IRMÃ!!! ISSO MESMO, PORRA!!! ENCONTRO AMOROSO COM A IRMÃ!!! Eu fiquei falando "Que m****?!" "Porquê inventei de ver isso?!" "Minha waifu foi roubada pelo próprio irmão dela?! Vey." Terminei, fui dormir e acordei com uma depressão pós-anime do c***lho. Eu fiquei com medo daquilo, claramente eu tinha ciúmes de uma garota 2D? (WTF).

Foram mais de cinco meses com sofrimento, zoeira, socos na tela, sustos, tratamento psicológico, superação, socialização e festalização. Essa depressão pós-anime me fez mudar, começei a me socializar pra c***lho e já adquiri muitos amigos novos. Eu fiquei muito psicótico, só pensava nos personagens dessa m**** e mais nada. Eu decidi assistir a segunda temporada mas optei por dropar esse anime do capeta no décimo episódio, obviamente sendo do capeta pois um anjo é claramente retratado como um demônio (vey?).

Recentemente aceitei um desafio de virar petista e usar o avatar dessa personagem que citei sendo a irmã do protagonista. Decidi arregar e assim larguei por completo esse anime. Eu continuo vendo esses personagens de forma involuntária, mas acabei superando as expectativas e consegui sair dessa depressão pós-anime. Eu aprendi muito com essa obra do capeta, e principalmente aprendi a nunca tentar assistir algo vindo da empresa multi-nacional japonesa Kadokawa, sabendo das merdas que podem vir dessa empresa illuminati do c***lho.
 

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Tive isso quando terminei de olhar Breaking Bad e Prison Break.
Em relação a games " fiquei na solidão "quando terminei Far Cry 3, pois fiz 100 % dele...
Skyrim parei de jogar mas também fiquei no vazio...devo ter jogado todo o dia durante uns 2 meses.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Se o fim for bom eu termino numa boa

Mas quando o final é ruim, ou me descontenta muito eu fico malzao, fico pensando "como foi acabar desse jeito?", " isso não podia ter acontecido"
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.091
Pontos
283
Eu sinto que nunca mais vou ver os meus amigos por que as aventuras deles acabaram.
Hunter x Hunter pesou muito atualmente.
É legal ter amigos nos jogos e nos animes por que eu não preciso interagir com eles, eles interagem entre eles.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
Entendo isso, Recentemente (nem tanto) tive esse sensação quando terminei bioshock infinite (+ uns dias tentando decriptar o final) e tbm quando tinha "acabado" 24 horas (meu seriado favorito) na 8 temporada, mas voltou 4 anos depois e fiquei feliz, mas acabou de novo sem previsão pra voltar e fiquei novamente com sensação de vazio.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Tive quando acabei a trilogia do Ezio em Assassin's Creed. Acho que me apeguei muito ao personagem.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.503
Reações
42.951
Pontos
1.453
Comigo é bem ao contrario, me sinto incomodado se começo algo e não termino, e quando termino me sinto muito bem, parece que terminei de fazer uma obrigação, sei lá... difícil explicar...
Por esse motivo já terminei muito jogo ruim, já assisti até o fim alguns animes chatos, series nunca fui muito fã de nenhuma.
Talvez por isso nunca senti esse tal 'vazio', mesmo quando termino algo que gosto
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.153
Reações
10.572
Pontos
1.094
Aconteceu no último capítulo do Yuyu Hakusho. Ouvir a musiquinha final foi triste.

Breaking Bad também.
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
Eu tenho, acho que o ultimo jogo que me deu essa sensação de forma intensiva foi Dark Souls, apesar de hoje não ser mais um bicho de sete cabeças, na época era, o fim daquilo significaria o fim de tentativas e erros e o fim da minha diversão de dias...
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Tenho sensação de vazio depois de esvaziar meu saco na xaninha de uma cocota travessa.
 

Dildoidão

Supra-sumo
Mensagens
1.584
Reações
1.969
Pontos
193
Entendo o OP perfeitamente, isso é a famosa depressão pós seriado.
Em mim esse sentimento é tão forte, que eu até ando evitando olhar seriados. Geralmente fico só no filme mesmo, que não causa tanto esse apego aos personagens.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.297
Pontos
2.179
Não só com fantasia, mas me sinto assim no mundo real também. Não curto terminar nada. Gosto do meio.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
aconteceu comigo em:
jogos
kingdom hearts;
Fallout 3
Diablo 1

em livros
Torre negra
Senhor dos anéis

Seriados
Arquivos X (apesar deu achar que deveria ter terminado antes)
Sopranos
Breaking Bad

Quando vai chegando o fim vai dando uma pena de continuar...:klol
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
Já senti com filmes. É aquele baque de voltar pra realidade e pra minha vida medíocre, e que tudo aquilo que vi foi encenado e não foi real. É foda. :/
 

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
Só fiquei assim quando terminei Ocarina Of Time....

 

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.966
Pontos
409
Acho que o mais terrível foi o que senti terminando mass effect... fiquei meses sem jogar...
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Jogar um jogo/acompanhar uma série te dá um objetivo mais claro naquele período de tempo, e quando vc termina vc volta pra realidade de que a vida real não tem objetivo, apenas algumas metas pré-traçadas pela nossa cultura.


Na moral, você merece um prêmio por essa explicação.

É bem isso daí. Naquele instante, quanto você passa a assistir um anime ou a um seriado, ou quando passa a jogar um jogo, ao mesmo tempo acaba criando uma espécie de obrigação, algo que te atrai, que te chama a atenção. Se transforma num passa tempo, e no fim, ao mesmo tempo vira um objetivo, como o Vaçago bem falou.

Depois, volta para o mundo real, e percebe que a vida não tem nada concreto, pelo contrário, é muito abstrata. Estudar, trabalhar, casar, etc... são dogmas sociais que nos é imposto desde que nascemos. Fora isso, o que sobra da vida?

E daí é que vem a sensação do vazio.

Basicamente, é o que o colega acima explicou. Apenas estendi mais.
 

Gandalf2D

Habitué da casa
Mensagens
444
Reações
299
Pontos
88
Breaking Bad e Dexter, aliás, Dexter deixou um vazio em tudo né, final tão ruim pra uma séries tão boa...
 
Topo Fundo