O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A sensação de vazio que você fica após terminar um seriado/jogo/anime

Tristonha

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
1
Achei essa discussão em pleno 2017 depois de jogar "como lidar com o vazio existencial de terminar algo" no Google.
Estava a uns 10 minutos rodando pelo quarto sem saber o que fazer agora. Continuo vazia e sem saber o que fazer, só que agora sei que não tô sozinha heauheuaee
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Quando eu zerei Red Dead Redemption eu fiquei mal
Tanto pelo que acontece no jogo quanto pelo fato de que eu não queria que tivesse fim
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Achei essa discussão em pleno 2017 depois de jogar "como lidar com o vazio existencial de terminar algo" no Google.
Estava a uns 10 minutos rodando pelo quarto sem saber o que fazer agora. Continuo vazia e sem saber o que fazer, só que agora sei que não tô sozinha heauheuaee
Não, você não achou em 2017, você achou essa discussão em pleno 2014, essa discussão ocorreu a 3 anos atrás e isso que você está fazendo se chama coveirada.
Provavelmente os users que participaram dela nem se lembram mais da existência dessa discussão, muitos nem usam mais o fórum e alguns já estão aposentados.
Edit: aposto como o larva só criou uma conta para coveirar esse tópico e nunca mais vai logar.
Padeouro.jpg
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.774
Reações
80.100
Pontos
1.839
Eu devo ter tão pouco tempo para fazer o que eu gosto, que acho que me odiaria em me sentir “vazio” por ter feito algo que eu queria fazer.

Eu sinto sempre uma sensação de vazio sim. Mas é na minha carteira. Falta grana pra fazer tudo o que eu quero.
 


TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Não existe essa sensação em relação aos jogos pra quem é Master Race. O backlog é do tamanho de uma galáxia que não há tempo pra vazio, só o intervalo entre baixar o próximo e começar a jogar.

Save God Gaben.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
nao porque eu paro antes de terminar (uma serie, anime eu nao assisto, odeio animes). foi assim com the walking dead, breaking bad, black mirror, the wire... e tantas outras. nunca assisti uma serie de cabo a rabo.
 

Romito

Veterano
Mensagens
313
Reações
449
Pontos
118
Me sinto assim quando termino de ler um livro, parece que nos envolvemos emocionalmente com os personagens e com o enredo da estória. Ao término da leitura, constatamos que todos os envolvidos se resolvem de alguma maneira, e nós ficamos à deriva.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Isso é um bom sinal, quando sentimos falta daquilo que nos completa ou que é um pedaço que faz parte de um todo, é sinal que estamos de certa forma ligado as emoções mundanas, quando, em algum momento, você for indiferente a algo é por que esse algo não lhe proporcionou satisfação.

Tal fato é tão importante notar, que se em algum momento você independente do que assistir, ou jogar ou fizer, não lhe causar uma sensação de orfão, é por que sua vida parou de brilhar, e acredite esta na hora de começar a se preocupar. (Isso é o que acontece comigo hoje, nada me causa sensação de orfão, ou seja, não me sinto triste ou vazio quando perco algo)

Ja adianto a vocês, quando alguém da família de vocês muito importante se for, vocês virão a perder essa sensação boa, que é a de sentir a falta de algo ou alguém, pois acredite, toda sua ansiedade a ser alimentada por algum produto da mídia, se vai, juntamente com a pessoa que da sua vida partiu.
 

nadupoetsch

Habitué da casa
Mensagens
235
Reações
210
Pontos
69
lembro de sentir isto quando acabei twinsen odyssey :ksafado pelos meados de 1999
e depois de muito tempo quando acabei o assassins creed 3 (fazia tempo que não se envolvia tanto com um jogo só)
mas dura apenas um tempo, logo já acha um substituto.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Vish, qualquer jogo / série / filme que eu realmente GOSTO eu fico assim. Fiquei muito chateado quando acabei RE7 esses tempos, mas fiquei empolgado pra recomeçar. Porém, tô com vários outros jogos lá não tive tempo de recomeçar o RE7 ainda huahuahuahuah.

É sempre assim. Dá aquele vazio quando acaba.. aí você troca o disco e acabou o vazio.
 

heito2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.040
Reações
1.203
Pontos
844
Eu sinto que nunca mais vou ver os meus amigos por que as aventuras deles acabaram.
Hunter x Hunter pesou muito atualmente.
É legal ter amigos nos jogos e nos animes por que eu não preciso interagir com eles, eles interagem entre eles.
Rapaz, hunter hunter vi com minha namorada, passamos dias mal. Final extremamente melancolico.
Outro que tambem aconteceu isso foi o Your lie in april, put* que parel.
 

jcsilva87

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
282
Pontos
544
Não existe essa sensação em relação aos jogos pra quem é Master Race. O backlog é do tamanho de uma galáxia que não há tempo pra vazio, só o intervalo entre baixar o próximo e começar a jogar.

Save God Gaben.
Pensei exatamente isso. Meu backlog de games deve ter coisas lá do NES até a geração atual, então assim que termino algo já tenho outra coisa engatilhada. Mesma coisa com livros e séries.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Finalmente acabei Skyrim, pelo menos completei o objetivo primário do jogo e as principais questlines. Após 5 anos deixou um vazio. Estou desde então sem jogar.
 

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
É por isso que não tenho mais o costume de acompanhar somente um anime ou série por vez, porque quando acabava eu ficava na m**** achando que não ia mais encontrar outra. A fase mais triste da minha adolescência foi quando assisti um anime de uma menina que o japão transformava em robô em meio a guerra, Saikano se não me engano... porra, passei uma semana triste com o final.
 

Ghazt

Novato
Mensagens
3
Reações
3
Pontos
13
revivendo o topico

cara , terminei um mangá chamado Nagatoro ontem
velho , to muito triste , parece que tem um vazio em mim ......
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Quase todos que se envolvem muito com algo e são forçados a depararem-se com o seu fim experimentam esse quadro.

No meu caso, eu já começo a “sofrer” antes mesmo que o jogo, anime ou série chegue ao fim.
 

Ghazt

Novato
Mensagens
3
Reações
3
Pontos
13
Quase todos que se envolvem muito com algo e são forçados a depararem-se com o seu fim experimentam esse quadro.

No meu caso, eu já começo a “sofrer” antes mesmo que o jogo, anime ou série chegue ao fim.
o manga mesmo nem acabou ainda , vai lançar capitulos , e eu so por ter chegado no atual já to triste
tipo ?????????????????
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
o manga mesmo nem acabou ainda , vai lançar capitulos , e eu so por ter chegado no atual já to triste
tipo ?????????????????

Fora aqueles que geram uma apreensão por você não saber se continuarão até o fim, visto que tudo depende de grana/vendas/audiência.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Como isso engloba muitas mídias, tive que postar aqui no VT.
Quem aqui já teve aquela sensação, que não sabemos se é ruim ou boa, se deve gostar dela ou não ou se ao menos devemos ficar felizes de ter ela ou tristes?
Essa sensação de vazio sempre acontece comigo depois de terminar esse tipo de coisa, e sinceramente eu não sei se sou o único a ficar assim. Eu começo a pensar em tudo que vi naquilo e o que eu aprendi, as histórias e os personagens contidos nele, o quão bom foi e o tanto de alegria que aquilo me causou, as sensações e pensamento que eles me trouxeram.

Então, você já se sentiu assim?

Não fique triste porque acabou, fique feliz porque aconteceu.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Já me aconteceu isso algumas vezes, principalmente com games... O último acho que foi com Alien Isolation, mas já me aconteceu com os GTAs, os Half-Life, Resident Evil, entre outros...

Séries não lembro agora, já assisti muitas, mas já fiquei assim com alguns tokusatsus, mas lembro que no caso do Lost, que já foi minha série favorita, no caso dela fiquei na verdade com muita raiva, quase tive um surto psicótico com aquele final b*sta. desde então prometi para mim mesmo que não me apegaria e não seria tão fã assim de séries... :klol
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.388
Pontos
703
Última vez que aconteceu isso comigo foi com Persona 5.

Jogo gigante, 100 horas pra zerar. E é dividido em dias. Era como se a vida do protagonista fosse parte da minha vida. Durou uns 3 meses. Todo dia jogava um pouquinho. No final
a gente tem que se despedir dos nossos amigos e foi até um pouco triste, já que eu tinha gostado de todos os personagens
mas a trilha sonora continua fazendo parte da minha vida até hoje e pretendo jogar a versão Royal em março.

Com anime foi Naruto. Uns 10 anos assistindo aquele trem.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Já me aconteceu isso algumas vezes, principalmente com games... O último acho que foi com Alien Isolation, mas já me aconteceu com os GTAs, os Half-Life, Resident Evil, entre outros...

Séries não lembro agora, já assisti muitas, mas já fiquei assim com alguns tokusatsus, mas lembro que no caso do Lost, que já foi minha série favorita, no caso dela fiquei na verdade com muita raiva, quase tive um surto psicótico com aquele final b*sta. desde então prometi para mim mesmo que não me apegaria e não seria tão fã assim de séries... :klol
Os Half-Life e REs são fodas.
Terminei Skyrim há mais de 6 anos, só terminei porque ia me mudar de casa e passar do Xbox 360 pro Xbox One....

Então terminei logo e, putz, que tristeza.
De 2011 a 2014 jogando o mesmo jogo quase todo dia... Foi uma passagem dura.

Até que relançaram eSkyrim em 2016... Meu note atual só comprei pra jogar skyrim. Mas já não é a mesma coisa.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Terminei Breaking Bad esses dias e vi El Camino também...

mas essa tal "depressão" só não veio pois estou vendo Better Call Saul e ainda tem muito chão pela frente nessa série em específico ainda...
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.354
Reações
13.434
Pontos
1.074
Acabei os jogos de Vampire the Masquerade
Minha vida nunca mais vai ser a mesma :ksnif:kcry:kcry:kcry:kcry
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Tô assim com o jogo Celeste (quase terminando a história. E Bojack Horseman q só falta a segunda parte da última temporada ser lançada no final desse mês


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo