O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Sequoia está queimando a Amazon.

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.809
Reações
7.736
Pontos
1.264
Desculpem-me pelo título dúbio, ainda mais com os acontecimentos ferventes na "Amazon" verdadeira. :kflame

Alguém consegue imaginar uma empresa de entregas decidir usar o nome de uma árvore? Como todos sabem, árvores não são conhecidas por se mover. Elas ficam lá paradonas, crescendo e bebendo água como uma "hidrólatra", fazendo sombra às vezes e, raramente, dando frutos saborosos. Elas não são conhecidas por efetuar entregas, exceto quando uma fruta cai lá das alturas na cabeça de alguém, mas são raros os casos.

Pois bem, fiz um pedido na loja eletrônica Amazon e pelo valor de tudo, eu seria agraciado com o frete gratuito - quem em sã consciência escolheria outro modo de entrega se a opção gratuita é passível de escolha? Assim fiz: frete gratuito. oh, como me arrependo

A Amazon sempre primou pela velocidade nas entregas e, com exceção da minha primeira encomenda que nunca chegou, não tem havido problemas, mas a escolha de uma árv... er... uma empresa com nome de árvore para efetuar a entrega não deu muito certo.

Primeiro, não acharam o endereço. Até aí tudo bem, já que as placas que indicam as ruas do meu bairro foram removidas para consertos e nunca foram devolvidas.
Segundo, agendaram uma nova data de entrega que mais uma vez falhou.
Terceiro, me avisam que tenho de entrar em contato com a transportadora. EU!
Quarto, tentei entrar em contato com a empresa pelo formulário do site deles e não obtive resposta (árvores também não são boas em dar respostas). Telefones pra quê, se ninguém atende?
Quinto, tento contatar a amazon e não acho um locar exato para passar e-mail e explicar a situação. Só vejo área para chat e telefone sendo que eles é que ligarão pra mim.
Sexto que não sei o que fazer. Não quero cancelar a compra, mas quero meus troços entregues aqui em minhas mãos.

Um amigo que também teve a sorte de ter sua encomenda a ser entregue pela Sequoia também demorou muito pra receber - o entregador queria que esse meu amigo fosse numa outra rua, bem longe de sua casa buscar a encomenda. Ele não foi e o cara só entregou dois dias depois (também da Amazon). Moramos no mesmo bairro e se nós colocarmos o CEP no google maps ele indica exatamente o local certo.
Já tive outras remessas da Amazon que chegaram em menos de 5 dias, mas essa já vai para o vigésimo.

O que fazer? Esperar outra semana? Usar o chat ou telefone da amazon? Odeio esses modos de contato!


Usar uma empresa dessas para entregar vai acabar queimando a imagem da amazon por aqui. Ao se procurar o nome da empresa no google, a segunda opção que aparece é de reclamações no sote reclameaqui.com.br e o mais irritante de tudo é que NESSE site eles respondem às reclamações, mas no próprio site sequer respondem.

Numa hora dessas eu imagino o que vai acontecer após a privatização dos correios...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.251
Pontos
1.503
Passei pelo mesmo problema com o mesmo lixo de transportadora. DUAS vezes. Eles dizem não encontrar o endereço. Dá um reboliço da porra isso porque até a Amazon estornar leva um tempo. Da segunda vez (coisa de uma semana atrás) eu fiz questão de fazer o MESMO pedido, paguei um pouco mais caro, mas o nervosismo falou mais alto. Eu estava decidido a ficar refazendo o mesmo pedido e pedindo estorno cada vez que esse lixo de transportadora não conseguisse fazer a entrega, até saltar nos relatórios deles e eles tomarem alguma providência.
Acho que eles se ligaram e enviaram via Sedex dessa vez. Recebi no outro dia.
 


esf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.545
Reações
859
Pontos
579
Pensei que fosse mais um tópico do danito

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
A Amazon aqui nos EUA funciona muito bem. Só tive problema única vez de não entregarem o que comprei. Tinha comprado aprox. $150 em board games, no app mostrava que tinha sido entregue, mas não tava em lugar algum. No dia seguinte eu liguei pra lá e pedi o refund. Os caras foram extremamente gentis e eficientes, só que coincidentemente a encomenda acabou aparecendo algumas horas depois. Liguei pra lá pedindo que o refund fosse cancelado, porém eles disseram que não dava pra fazer isso e desejaram tão somente que eu "me divertisse" com os jogos. Ganhei $150 doleta numa boa.

Tempos atrás eu não gostei de uma caixinha bluetooth que comprei pra usar embaixo do chuveiro e eles me fizeram o refund e não pediram a caixa de volta.

Enfim, se você ligar pra lá, muito provavelmente os caras vão resolver.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.196
Pontos
2.529
Sabe uma que é boa? A loggi. A única transportadora que não me deu dor de cabeça

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.809
Reações
7.736
Pontos
1.264
A Amazon aqui nos EUA funciona muito bem.

Enfim, se você ligar pra lá, muito provavelmente os caras vão resolver.

Coisas que funcionam bem nos EUA nem sempre funcionam bem nos BRA.

Na amazon daqui eu não consegui achar um telefone para eu mesmo ligar. Só tem a opção de deixar o nosso número para eles ligarem. Mais tarde vou escarafunchar o site pra ver se acho algum telefone de contato.

Para os demais que insinuaram que eu seja um toxicômano, confesso que fiquei surpreso.

Não imaginei que fossem ficar tão inflamados com uma piadinha boba como essa. Onde está o espírito zombeteiro de vocês? Virou fumaça?
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
O texto parece um relato traduzido do inglês para o português. Li até o final só por achar bizarro. 2/10
 
Topo Fundo