O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A situação atual da cétima arte

-=[The Funto]=-

Bam-bam-bam
Mensagens
11.480
Reações
1.389
Pontos
369
1sxxjl.jpg


O mesmo serve para a indústria de games.

Dissertem com carinho.
 

Nostromo

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
448
Pontos
169
Eu que amo cinema, porém, as indústrias cinematográficas hoje estão cada vez mais matando a Sétima Arte.

Não que seja válido, é até legal ver as vezes filmes que esbanjam efeitos especiais e as histórias saem dos quadrinhos que há anos existem, como a febre Marvel.

Mas chego a conclusão que, o que vale mais em conta hoje, é o que se vê, e não como se vê realmente, como se interpreta, o que lhe transmite tal filme.

A técnologia da computação, facilitou muito essas produções, mas não acho digno de arte feita com a alma, Veja Avatar, é apenas visual, quer dizer, James Cameron esperou mais de dez anos, para que a técnologia chegasse ao que ele queria, justamente para ele introduzir no mercado, o 3D.

Mas o filme não tem história, algo muito vazio e fraco. Um dos filmes que recentemente saiu em Blu-Ray e comprei, e que pode parecer para muito um filmes besta, e nada haver, é o Legend of the Fall - Lendas da Paixão. Eu sempre digo, nunca mais se fez um filme nestes moldes, visando beleza de imagens e trilha sonora.

Spielberg querendo fazer parte da técnologia 3D faz um Tim Tim, muito bom, mas isso mostra que ele cada vez mais está se dando ao luxo de aposentadoria, pois Cavalo de Guerra para mim, foi uma tentativa de gerar um filme sobrer guerra, nas saudades de dirigir O Resgate do Soldado Ryan.

Ao mesmo tempo que amo cinema, fico decepcionado com estes diretores jovens, que muitas vezes, se acham o bam bam bam, e ficam lançando franquias absurdas. Concordo que nem tudo, aliás, nada se aplica ao cinema em termos de roteiro. Hoje eu posso dizer que, o maior culpado de filmes como Resident Evil, que seria vamos dizer assim, baseado no jogo da Konami, sairem totalmente fora do contexto; é o roteirista.

Sim, os roteiristas que são culpados de lançar um filme bom ou ruim.

Contratar roteiristas bons e dignos saem caros, então, para estes diretores novos, a indústria cinematográfica lhe oferecem roteristas mais acessíveis. Porque os três filmes de Batman de Christopher Nolan deram muito certo? Porque ele contratou seu grande amigo David S. Goyer para escrever os roteiros de cada filme.

Ok, vamos continuar fazendo seus Jason vs Fred, Alien vs Predador, ou melhor, Terminator vs Transformers, mas, por favor; assim como em nossas vidas, arroz e feijão muitas vezes enjoa e queremos comer McDonald, Burger King, e outras coisas deliciosas, as vezes devemos comer arroz feijão, que é a melhor opção para se manter uma vida saudável. Nada haver né? Mas, para aqueles que entendem muito bem de cinema, sabe o que estou querendo dizer.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
O cinemão comercial tá uma b*sta mesmo, existe uma falta de ideias que é preocupante.

Contudo, o cinema "indie" tá melhor do que nunca.
 

早乙女ルイ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.719
Reações
3.182
Pontos
333
O público tem parte da culpa das continuações...

Se vão investir uma grana violenta, qualquer um investiria em algo que tem muito mais chance de dar retorno do que em algo novo. E o pessoal vai pro cinema pagar fortunas pra ver continuações e filmes iguais com outra roupagem. Se eu fosse algum chefe de estudio, faria o mesmo... Afinal, todo mundo precisa de dinheiro pra comprar comida. Tanto que isso ae é um top 10 de "dinheiro" :klolz
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Nossa, em 2011 com exceção do Planeta dos Macacos Origem que é bom, não se salva nada em questão do blockbuster. Que ano horrível pros pipocão.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.603
Reações
38.867
Pontos
2.069
Já postaram isso no começo do ano...

Não vejo como uma diminuição da criatividade da indústria. Uma lista de blockbusters mostra apenas o que o público de massa se interessa no momento. Quem procura por obras originais, encontra sem dificuldades.
 

russœ

Veterano
Mensagens
2.380
Reações
371
Pontos
139
Engraçado... quando alguém faz pipocão de qualidade que nem o Nolan, ficam aí chorando por ser aclamado pela hurr massa que não têm bagagem cinematográfica durr.


Ok, vamos continuar fazendo seus Jason vs Fred, Alien vs Predador, ou melhor, Terminator vs Transformers, mas, por favor; assim como em nossas vidas, arroz e feijão muitas vezes enjoa e queremos comer McDonald, Burger King, e outras coisas deliciosas, as vezes devemos comer arroz feijão, que é a melhor opção para se manter uma vida saudável. Nada haver né? Mas, para aqueles que entendem muito bem de cinema, sabe o que estou querendo dizer.

Arroz e feijão não é dieta balanceada.

fikadika


Nossa, em 2011 com exceção do Planeta dos Macacos Origem que é bom, não se salva nada em questão do blockbuster. Que ano horrível pros pipocão.

X-Men, Super 8 e Millennium pra você.
 

Scalon

The Fire Rises
Mensagens
11.912
Reações
799
Pontos
379
De fato, se for comparar com os blockbusters de sucesso de antigamente, a diferença de qualidade e criatividade é notável. Mas esse ano a parte de blockbusters eu acho que tá bem sólida, tem The Dark Knight Rises, Avengers, 007 Skyfall, Prometheus, The Hunger Games, The Amazing Spiderman...
 

Coraiola

Bam-bam-bam
Mensagens
10.523
Reações
4.564
Pontos
449
De fato, se for comparar com os blockbusters de sucesso de antigamente, a diferença de qualidade e criatividade é notável. Mas esse ano a parte de blockbusters eu acho que tá bem sólida, tem The Dark Knight Rises, Avengers, 007 Skyfall, Prometheus, The Hunger Games, The Amazing Spiderman...
pq ano passado foi osso mesmo...

TED é melhor q esses tudo.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Engraçado... quando alguém faz pipocão de qualidade que nem o Nolan, ficam aí chorando por ser aclamado pela hurr massa que não têm bagagem cinematográfica durr.




Arroz e feijão não é dieta balanceada.

fikadika




X-Men, Super 8 e Millennium pra você.
Dois medianos e um fraco

Enviado de meu ST25a usando o Tapatalk 2
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
E dai esse ano temos 5 sequencias (contando avengers), 2 filmes originais e 3 adaptações.
Em 2010 tivemos 5 sequencias tb, QUATRO projetos originais e uma pseudo adaptação (Alice).

Nego hateia o que convem.
 
Topo Fundo