O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Sociologia do Dinheiro : Dicas de ascensão social e curiosidade sobre os ricos !

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
1- Rico se preocupa SIM com dinheiro, coisas como desvio, grilagem, sonegação são negadas mas ocorrem

2- Criam biografias fantásticas nem sempre (quase nunca) fieis as suas verdadeiras histórias

3- Escolhem seus próprios nomes; isso mesmo Paola Oliveira da Silva vira Paolla Oliveira apenas, Bruna Reis vira Bruna Marquezine, Osmar amaral vira Osmar Prado.

E vocês sabia dessas coisas ?

Continue aqui, na sociologia do dinheiro, onde um pobre instruído mostra indica o caminho.

Próximo capitulo: a meritocracia no Brasil
 
Ultima Edição:

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.481
Pontos
1.464
tenor.gif
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
a melhor forma de se investir abaixo de mil reais, é usa-lo para procurar emprego, qualquer coisa fora disso esquece esse papo de começar por baixo, é um KaÔ
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Educação: Pobre tem chance ? desmascarando o sistema estudantil


Vamos ver os custos observando a educação pública e privada, se usarmos 4 classes econômicas temos:

A) Acima de 13 salários mínimos
B) Rendas familiar de 7 a 12 salários mínimos
C) Renda familiar de 2,5 salários mínimos a 6 salários mínimos
D) pobres renda familiar até 2 salários mínimos

Um filho de 7 a 20 anos, saí:

D) gratuito (escola publica) + custo adicionais pequenos
C) cerca de R$ 185.100
B) cerca de R$ 365.900
A) a partir de R$ 703.644

Para conseguir da conta da educação de um filho, os país precisam ao menos 3 anos antes dele nascer iniciar uma poupança ou investimento para amortizar os custos, que aumentam bruscamente a partir dos 7 anos de idade.

Em termos prático isso significa que o filho do pobre não tem chance, uma educação que não ''custou nada'' terá seu peso no futuro, mesmo uma familia de classe média baixa (C) se quiser um futuro para o filho gastará um apartamento para isso.

84077
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
1- Rico se preocupa SIM com dinheiro, coisas como desvio, grilagem, sonegação são negadas mas ocorrem

2- Criam biografias fantásticas nem sempre (quase nunca) fieis as suas verdadeiras histórias

3- Escolhem seus próprios nomes; isso mesmo Paola Oliveira da Silva vira Paolla Oliveira apenas, Bruna Reis vira Bruna Marquezine, Osmar amaral vira Osmar Prado.

E vocês sabia dessas coisas ?

Continue aqui, na sociologia do dinheiro, onde um pobre instruído mostra indica o caminho.

Próximo capitulo: a meritocracia no Brasil
@Bloodberry a concorrência apareceu.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.397
Reações
91.662
Pontos
1.353
mudar o nome é um tanto quanto estranha,
meus avôs tudo eram chamados por nomes diferentes do da certidão, mais por conta da dificuldade da pronuncia.


Eu mesmo normalmente excluo o primeiro nome pra simplificar. :klolz
E sou quase um mendigo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
mudar o nome é um tanto quanto estranha,
meus avôs tudo eram chamados por nomes diferentes do da certidão, mais por conta da dificuldade da pronuncia.

Eu não sei, mas parece ser uma espécie de rito de ascensão, a ideia é ter nomes não populares mas ao mesmo tempo de boa sonoridade; quando não usam nome artístico atendem por apelido ou apenas 1 dos nomes, tipo vampeta e neymar
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Artistas costumam mudar o nome para ficar mais fácil de ser lembrado ou para fazer sumir um nome não muito agradável. Sílvio Santos, Xuxa, Sérgio Mallandro e centenas de outros fizeram isso.
Nada incomum.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
indica o caminho para continuar pobre ? não, obrigado.

prefiro ouvir quem ficou rico e tentar aprender com eles.

Eles vão mentir (biografia falsa faz parte parte do pacote) por algum motivo pobres gostam de ouvir biografias fantásticas verdadeiras odisseias de um cara que se fez sozinho, que saiu do mais absoluto zero; de um cara que era pedreiro e comprou vários camaros (quando o correto seria iniciou como pedreiro, estudou virou empreendedor, passou uma penca de anos e aí sim comprou o camaro; tais biográfias colocam hiatos entre o sofrimento e o sucesso não dizendo o importante que aconteceu nesse meio termo) de que a pessoa em questão é superior fazendo coisas incríveis como se forma em 6 cursos superiores simultaneamente (quando na verdade o tempo não deixa margem para isso) o ou que saiu da favela e foi para Harvard e depois desistiu de tudo para trabalhar com educação aqui no Brasil ou ou que fala 10 idiomas fluentes e com 19 anos já era gerente geral de um agrande multinacional (devaneio total isso) etc

Os mais expertos vão até capitalizar com os ensinos, igual os empreendedores de palco, palavras como ''tenha foco'' ''mude a mentalidade'' são chavões, manjados e que são repetidos a constantemente.

A pessoa que deseja ser rico primeiramente precisa ter a maior fonte de renda possível (é imperativo focar nisso primeiro) e a segunda é a estabilidade dessa renda dentro de uma plano de investimentos conservadores, ninguém fica rico arriscando.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
A pessoa que deseja ser rico primeiramente precisa ter a maior fonte de renda possível (é imperativo focar nisso primeiro) e a segunda é a estabilidade dessa renda dentro de uma plano de investimentos conservadores, ninguém fica rico arriscando.

isso aí parece discurso de pseudo-couch .....

rico é conservador pq não precisa arriscar mais nada, o dinheiro trabalha pra ele.
ninguém na vida conquista nada sendo conservador, vai no máximo, "conservar" o que tem.

com essa mentalidade conservadora, o Homem não teria saído das cavernas.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
um ótimo exemplo é o Rick Chesther, o vendedor de água.
o cara pode não ser milionário, mas ele não é pobre nem conservador, o cara é rico em caráter e se arrisca todo dia.
esse cara merece ser ouvido ... não aquele analista de corretora (que pode até ganhar bônus milionário) mas que não passa de um empregado e não arrisca nada.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
"Continue aqui, na sociologia do dinheiro, onde um pobre instruído mostra indica o caminho. "

indica o caminho para continuar pobre ? não, obrigado.

prefiro ouvir quem ficou rico e tentar aprender com eles.

ahahahahahahahahhahahahaah!

Meu...este tópico é tão absurdo que eu nem iria postar...mas seu comentário mereceu um quote.

Tipo...que porra tem a ver nome artístico com "ser rico"?

E a solução do OP pelo jeito é a seguinte: aceite sua miserabilidade e seja um fodido pro resto da vida.
É de uma estupidez ímpar este tópico.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Tipo...que porra tem a ver nome artístico com "ser rico"?

teu comentário merece um quote também; sabia que ninguém é rico de fato ? todos possuem uma limitação de quantas viagens, quantas festas e quantas extravagância podem fazer, quanto mais dinheiro maior o limite, então dentro do plano certo já é possível pagar de rico com cerca de 800k
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
teu comentário merece um quote também; sabia que ninguém é rico de fato ? todos possuem uma limitação de quantas viagens, quantas festas e quantas extravagância podem fazer, quanto mais dinheiro maior o limite, então dentro do plano certo já é possível pagar de rico com cerca de 800k

Cara...na boa...não etendi bulhufas do que você tá querendo argumentar.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Curiosidade sobre rico:

1° não fica gastando grana com roupa cara, telefone caro etc etc pra ter status. (lógico que compram, mas quando a grana não atrapalha teu mês)

na verdade possuem uma quantia investida a qual é usada exclusivamente para trocar, atualização ou aquisição de eletrônicos do momento, enquanto a classe pobre deixa de rebocar a casa para pegar um i phone conforme se acha internet a fora ou a classe media que financia essa joça, os ricos possuem essa estratégia, assim o futuro eletrônico que eles desejam será comprada com os juros fruto do investimento.

Bonus:

estratégia de pobre para comprar eletrônicos; espera sair o pis pasep e soma com salario, agora com esse fgts soma ele tb e assim trocam de eletrônicos, placas de video para pc anualmente.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Na verdade todo mundo sabe, no seu íntimo, como ficar rico.
Só que isso demanda muito esforço, resiliência e disciplina. A maioria não está disposta a fazer isso.
Claro que existem equívocos que alguns seguem. Talvez não equívocos, mas situações extremas que não são necessárias no final das contas.

Enfim. Eu me considero rico. Não muito, mas já passei da linha, no meu humilde entendimento.
Me dediquei muito pra poder me dar ao luxo de não continuar rico por alguns anos. Ou seja, juntei pra investir em mim. Estou correndo o risco de voltar a não ser, o que muito provavelmente ocorrerá. Mas em uns 4 anos calculo que já tenha passado a fase (financeira, somente) ruim.

Sigam o instinto de vocês pra ganhar dinheiro. Mas tenham autocrítica pra perceber suas próprias falhas e determinação pra seguir os limites que impuserem a si mesmos.
Eu mesmo não sou empreendedor nato. Tenho trabalhado isso em mim pra largar de ser bobo em negócios. Fazer o quê, né? Não adianta se achar espertão e no fim das contas não ser.
 
Topo Fundo