O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Sony deveria contra atacar a MS após a compra da ZeniMax com a compra de um estúdio grande (ou mais)? E ela vai contra atacar?

Qual vai ser / deveria ser a postura da Sony?


  • Total voters
    79

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
A estratégia atual, apelidada por mim de "estratégia perfeição absoluta" está dando certo durante toda a geração passada. Mantenha-se assim, Sony!
 
Ultima Edição:

novat

Bam-bam-bam
Mensagens
2.076
Reações
7.586
Pontos
453
EixRJqfXcAY6-Pb
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A Mic que está contra-atacando a Sony por ter tomado de lavada a geração atual. Mesmo a Bethesda, tirando a ID, vão ter que suar pra encarar os first da Sony.

E se os games da Bethesda como Doom, Fallout e Skyrim continuarem saindo pra PS, nada mudou.
 
Ultima Edição:

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.657
Reações
5.346
Pontos
453
A Mic que está contratação a Sony por ter tomado de lavada a geração atual. Mesmo a Bethesda, tirando a ID, vão ter que suar pra encarar os first da Sony.

E se os games da Bethesda como Doom, Fallout e Skyrim continuarem saindo pra PS, nada mudou.


minha duvida é se a MS vai continuar a financiar jogos desse tamanho.
 


klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
nem é questão de dinheiro mas sim de interesse, relaxaram até em halo que é o carro chefe imagina com o resto.

Ela não tem opção, se ela parar de fazer vai ter um backlash do kct, comprar empresa para destruir, pessoal ja tem trauma da Rare
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.657
Reações
5.346
Pontos
453
Não, vai não. Ela comprou a Bethesda com a sequência de Skyrim e com Starfield em desenvolvimento só pra enfeitar na estante.


Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
obvio que vão terminar esses jogos, quero saber os próximos como vão ser.
bom, estou cético... só o futuro msm pra dizer
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
minha duvida é se a MS vai continuar a financiar jogos desse tamanho.
Não acho que a Mic vai ter que bancar nada, a Bethesda continua a mesma empresa vai ter que bancar as próprias produções e entregar resultados. O que deve mudar é que os games da Bethesda devem aparecer no Gamepass.

Nao duvido até que no contrato a Bethesda continue independente pra lançar seus jogos onde quiser, como Playstation e Switch, PC.

A Zenimax não é um Studio pequeno para ser fácil chegar cagando regras em cima dos caras, foi nessa que a Microsoft conseguiu perder a Bungie provavelmente.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.657
Reações
5.346
Pontos
453
Não acho que a Mic vai ter que bancar nada, a Bethesda continua a mesma empresa vai ter que bancar as próprias produções e entregar resultados. O que deve mudar é que os games da Bethesda devem aparecer no Gamepass.

Nao duvido até que no contrato a Bethesda continue independente pra lançar seus jogos onde quiser, como Playstation e Switch, PC.

A Zenimax não é um Studio pequeno para ser fácil chegar cagando regras em cima dos caras, foi nessa que a Microsoft conseguiu perder a Bungie provavelmente.
então não entendi nada, pensei que a MS tivesse comprado tudo e poderia fazer o que quiser com esses estúdios e as IPs.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
então não entendi nada, pensei que a MS comprou tudo e poderia fazer o que quiser com esses estúdios.
Bem não sabemos os termos do contrato. Pelo que disseram a consolidação da compra pode demorar até o fim do ano que vem. A Mic tinha comprado a Bungie também, lembra?
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.657
Reações
5.346
Pontos
453
Bem não sabemos os termos do contrato. Pelo que disseram a consolidação da compra pode demorar até o fim do ano que vem. A Mic tinha comprado a Bungie também, lembra?
se a MS deixar a Bethesda andar com a próprias pernas melhor pra todo mundo, tomara que seja isso então.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
A nível mundial a Sony ainda vai levar vantagem em vendas (eu acho), o negócio é mais nos EUA aonde a briga vai ser feia, a Sony ainda tem seus estúdios que fazem a diferença, a compra da Zenimax vai é deixar a MS mais competitiva em relação a Sony, coisa q nessa geração a Sony praticamente não teve concorrência.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Pelo que entendi a MS comprou a Zenimax absorvendo IPs, ativos físicos e folha de pagamento. Ela faz o que quiser com as empresas, mas o Phil disse que vai dar autonomia para a Zenimax tocar os próprios projetos, o que não significa necessariamente que ela pode desenvolver livremente para PS ou Switch.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Bem não sabemos os termos do contrato. Pelo que disseram a consolidação da compra pode demorar até o fim do ano que vem. A Mic tinha comprado a Bungie também, lembra?
A MS nunca comprou a Bungie, na verdade era um contrato para desenvolver a série Halo. Teve uma hora que a Bungie cansou (por vários motivos, incluindo os direitos de Halo pertencerem a MS) e não renovou. Após sair da MS, a Bungie criou Destiny como uma franquia dela e fez um contrato com a Activision para publicação, que não foi renovado.

Agora a Bungie está independente e com uma IP grande e há rumores que a MS estaria tentando comprá-la.
 

Vinirdsantos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.460
Reações
2.097
Pontos
303
Cara, tu chegou a ver o ultimo Halo? huahuahuuah
aquilo la parece uma porcaria e é a franquia mais pesada da MS
a MS necessitava de estudios se n ia passar mais uma geração passando vergonha

A Sony ja tem uma porrada de estudio que tem não só reinventado suas ips como criado novas, ficar comprando estudio torto a direito só serveria pra aquecer o coraçãozinho dos nerdinhos de internet
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Acho que a melhor coisa a curto prazo que a MS pode fazer agora é dar um pé na bunda da 343i e colocar Halo na mão da Id
 
D

Deleted member 101002

Não é comprar um estúdio, é comprar uma produtora. A ZeniMax é uma das maiores produtoras, com IPs de maior alcance que as IPs da Sony, e não um simples estúdio. E para isso a Sony não tem condições financeiras.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A MS nunca comprou a Bungie, na verdade era um contrato para desenvolver a série Halo. Teve uma hora que a Bungie cansou (por vários motivos, incluindo os direitos de Halo pertencerem a MS) e não renovou. Após sair da MS, a Bungie criou Destiny como uma franquia dela e fez um contrato com a Activision para publicação, que não foi renovado.

Agora a Bungie está independente e com uma IP grande e há rumores que a MS estaria tentando comprá-la.
Ao menos não é isso que diz a wikipedia:

Microsoft acquired Bungie in 2000 , and its project Halo: Combat Evolved was repurposed as a launch title for Microsoft's Xbox console. Halo became the Xbox's "killer app", selling millions of copies and spawning the Halo series. On October 5, 2007, Bungie announced that it had split from Microsoft and become a privately held independent company, Bungie LLC, while Microsoft retained ownership of the Halo franchise intellectual property. It signed a ten-year publishing deal with Activision in April 2010. Their first project was the 2014 first-person shooter, Destiny,[5] which was followed by Destiny 2 in 2017. In January 2019, Bungie announced it was ending this partnership, and would take over publishing for Destiny.[6]
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.032
Reações
2.357
Pontos
713
Jantem estúdios suficientes, investe mais neles para que cada um possa fazer 3 jogos ao mesmo tempo e está bom, número de estúdios não manda nada, o que importa e a qualidade e o quando de games ele pode fazer ao mesmo tempo, se fosse eu triplicaria os funcionários da Santa mônica, Naughtdog, Guerrila e outros e ficaria em mais games.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
A Sony vai ficar na dela até ver como o mercado reagirá. Comprar empresas é um movimento muito custoso que envolve muito estudo e estratégia de mercado, não é algo que uma empresa grande pode tomar como impulso.

Certamente a Sony observará o mercado americano nesse ano de 2021 e se ela tomar na tarraqueta, provavelmente investimentos em 2022 deverá chegar. Enquanto isso ela deve ficar em modo normal, mas atento.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Pra contra-atacar a compra de uma Bethesda é muito complicado, primeiro que nao existe um paralelo imediato pra ela, e segundo que será absurdamente caro e colocaria as finanças dela em risco. Isso partindo do principio que alguma grande aceitaria ser vendida...



O que ela pode fazer é comprar estúdios menores e/ou abrir estudio e incrementar sua produção first. Algo que ela devia ter feito nessa gen enquanto dominava o mercado, já que o tempo de produção estao bem alto e se lança menos jogos. Ou seja, era algo que ela tinha que ter feito independente da compra da Bethesda, looool. Imagina que se ela nao tivesse comprado a Isonmaniac, o lançamento do Ps5 ia ser bem mais fraco sem Miles e Ratchet...


P.S - E o que ela nao deve fazer: Ir na onda de saudosista e comprar inutilidades nivel Konami. Mas com esses idiotas que assumiram a Sony daqui a pouco ela anuncia com pompa e circustancia que comprou a... Other Ocean :klol:ksorriso
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Cara, tu chegou a ver o ultimo Halo? huahuahuuah
aquilo la parece uma porcaria e é a franquia mais pesada da MS
a MS necessitava de estudios se n ia passar mais uma geração passando vergonha

A Sony ja tem uma porrada de estudio que tem não só reinventado suas ips como criado novas, ficar comprando estudio torto a direito só serveria pra aquecer o coraçãozinho dos nerdinhos de internet
Não sei de onde tiraram que Halo é jogo bom, eu acho bem genérico.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Não acho que a Mic vai ter que bancar nada, a Bethesda continua a mesma empresa vai ter que bancar as próprias produções e entregar resultados. O que deve mudar é que os games da Bethesda devem aparecer no Gamepass.

Nao duvido até que no contrato a Bethesda continue independente pra lançar seus jogos onde quiser, como Playstation e Switch, PC.

A Zenimax não é um Studio pequeno para ser fácil chegar cagando regras em cima dos caras, foi nessa que a Microsoft conseguiu perder a Bungie provavelmente.
Cara tem nada disso... Bethesda vai entrar pro XGS, só vai cumprir contratos atuais, te garanto que Starfield já vem como exclusivo.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Vcs precisam entender que Sony e MS estão em guerras distintas, sei que a galera aqui é travada em apenas console, mas o mercado hoje é diferente.
Se a MS tivesse pensando apenas numa guerra de console contra a sony, jamais gastaria 7,5bi... Faria mais uma comprinha ou outra de estúdio gastando 50mi em um 100mi em outro.

Agora é guerra de gente grande que tem bilhão no troco de pão pra dominar um mercado muito maior.
 
Topo Fundo