O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Sony está com a faca e o queijo nas mãos...será que irão aproveitar dessa vez?

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
17.192
Pontos
1.053
SIE Studios é garantia de masterpieces, sequências de grandes jogos e novas IPs.
Depois de um período sombrio com o Xbox*, estou no céu com o PlayStation (e o Nintendo como meu console secundário, apesar de não estar recebendo muitos jogos do meu interesse ultimamente)

*não disse que achava o Xbox ruim; questão de gosto; não gosto de corrida e FPS e só o Gears estava salvando pra mim; tive que comprar um PS3 pra recuperar o que eu perdi;

nah, mais ou menos né
nessa geração Japan Studio ficou devendo
nao teve resistence
o infamous foi fraco
gran turismo então nem se fala
ratchet e clank bom foi um remake terceirizado
nenhum sly cooper
e outros
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
17.192
Pontos
1.053
tem tambem a media molecule que fez o otimo tearaway mas ficou em branco no ps4
dreams nao conta como jogo
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A Sony devia é pegar o dinheiro que economizaram da E3 e comprar um anuncio durante o Super Bowl semana que vem, é só fazendo esse tipo de coisa para o PS5 conseguir vender mais que o PS4 no fim das contas.

De qualquer forma são mais de 100m de usuários no ecossistema dela, pessoas que já tem uma biblioteca de jogos que vão funcionar no PS5, dificultando muito a perda de usuarios para a concorrência. A unica ameaça para a Sony é o gamepass, mas assim como ela deu uma resposta no fim da geração passada a Live Gold com a PSN+ imagino que vai tentar fazer o mesmo esse ano reformulando os serviços dela.

Essa geração foi fantástica para a Sony, não só em termos de venda mas também pela forma como os estúdios dela se consolidaram(entregando as melhores entradas de IPs importantes como Uncharted/God of War e estabelecendo novas IPs de sucesso como Horizon/Spider-man/Days Gone), assim como as parcerias com thirds que no geral deram muito certo(Persona 5/Detroit/SFV/Bloodborne/Death Stranding, a unica que deu errado acho que foi The Order mesmo).

E ainda falta a cereja no bolo da geração da Sony que é TLoU2 (além de GoT e FFVII), enquanto a concorrente direta não tem mais nada do tipo.
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.069
Reações
26.353
Pontos
703
nah, mais ou menos né
nessa geração Japan Studio ficou devendo
nao teve resistence
o infamous foi fraco
gran turismo então nem se fala
ratchet e clank bom foi um remake terceirizado
nenhum sly cooper
e outros
Vai de gosto. Japan Studio trouxe apenas 2 dos meus jogos favoritos de sempre (Bloodborne e The Last Guardian)

Não joguei os outros Infamous para comparar. Achei Second Son e First Light jogos medianos. Vamos ver o Ghost of Tsushima (o que entra naquilo que eu falei de novas IPS)

Jogo de corrida pra mim só se for Top Gear ou Mario Kart, então não sei desse Gran Turismo;

Ratchet e Clank só teve 1 dessa vez porque a Insomniac fez Spider-Man (outra IP nova que vai ter sequência no PS5)

Nunca zerei nenhum Sly Cooper, mas agora que peguei um PS3 usado penso em dar uma chance para a franquia.

Sinceramente, o que salvou a geração pra mim foram basicamente um monte de jogos da Sony + 2 jogos da Nintendo + uns Dark Souls 3 e RDR2 da vida.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.266
Reações
33.567
Pontos
1.399
Acredito que o PS5 vá dominar porque a Microsoft tratou de popularizar algo que vai ser extremamente prejudicial a ela na virada da gen: Retrocompatibilidade.

Vai ser muuuito difícil alguém resolver mudar se empresa tendo em visto o backlog gigantesco que a nova realidade de preços de consoles dessa gen proporcionou.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.640
Reações
57.173
Pontos
1.003
Sem contar q a Sony na liderança tende a dormir em cima do saco, vide como foi o início do PS3

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Já começou. Já começou a cancelar PS Experience, cogitar colocar exclusivo em Pc, cagar pra E3 e tudo mais.

Isso que é foda. Empresa cresce demais e faz m****. Nintendo vende 100 milhões de Wii e faz aquele Wii U, Microsoft consegue o feito histórico de bater de frente com a Sony no 360 e já começou a atual geraçâo querendo enfiar Kinect e Always On no rabo do povo, mandando a galera ficar no 360 se não concordar. Já a Sony teve o brilhante Ps2 e fez aquele monte de b*sta no PS3, querendo que as pessoas se esforçassem para poder comprar um.

Eu não sei o que se passa com esses caras. O ego deve ficar tão inflado que eles pensam poder fazer qualquer coisa, aí se fodem.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.512
Reações
104.409
Pontos
2.419
Já começou. Já começou a cancelar PS Experience, cogitar colocar exclusivo em Pc, cagar pra E3 e tudo mais.

Isso que é foda. Empresa cresce demais e faz m****. Nintendo vende 100 milhões de Wii e faz aquele Wii U, Microsoft consegue o feito histórico de bater de frente com a Sony no 360 e já começou a atual geraçâo querendo enfiar Kinect e Always On no rabo do povo, mandando a galera ficar no 360 se não concordar. Já a Sony teve o brilhante Ps2 e fez aquele monte de b*sta no PS3, querendo que as pessoas se esforçassem para poder comprar um.

Eu não sei o que se passa com esses caras. O ego deve ficar tão inflado que eles pensam poder fazer qualquer coisa, aí se fodem.

Sucesso cega, leva a um excesso de confiança, é mais fácil prestar atenção nos erros quando se está por baixo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.640
Reações
57.173
Pontos
1.003
Sucesso cega, leva a um excesso de confiança, é mais fácil prestar atenção nos erros quando se está por baixo.
Empresa na m**** é uma coisa deliciosa. Microsoft. Nasceu até serviço de jogo com lançamento day one. Essas empresas têm que apanhar de vez em quando, mesmo. Só comparar o Xbox de 2013 com o de hoje. É outro console.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.512
Reações
104.409
Pontos
2.419
Empresa na m**** é uma coisa deliciosa. Microsoft. Nasceu até serviço de jogo com lançamento day one. Essas empresas têm que apanhar de vez em quando, mesmo. Só comparar o Xbox de 2013 com o de hoje. É outro console.
Sim, a Microsoft tomou ótimas medidas pró consumidor pra correr atrás do prejuízo nessa geração, assim como a Sony quando viu as exclusividades third evaporarem no PS3 tratou de incrementar a sua produção first.

Empresas que lideram com folga nunca é boa notícia para o público, só pra elas próprias.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.786
Reações
13.821
Pontos
803
o ciclo de derrota

inicia com uma estratégia
flopa
muda, modifica e nega a estratégia inicial
gera um resultado positivo frente ao inicial
posteriormente faz da modificação, a nova regra
a nova regra é vista como nova rota
permanece na rota errada e formula presunçosamente um estratégia
flopa novamente
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
As pessoas acham que basta fazer algo épico que já está tudo garantido. Tem que saber se consegue unir a promessa com a realidade a um preço justo. PS3 é um ótimo exemplo. Veio num hype gigante mas só ficou interessante no fim da geração, mais por falhas de seus concorrentes que por méritos próprios.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
As pessoas acham que basta fazer algo épico que já está tudo garantido. Tem que saber se consegue unir a promessa com a realidade a um preço justo. PS3 é um ótimo exemplo. Veio num hype gigante mas só ficou interessante no fim da geração, mais por falhas de seus concorrentes que por méritos próprios.
Tudo é falha dos concorrentes... até a volta por cima que o PS3 deu? O mérito da Sony é só ter sorte?

Todos os consoles de mesa da Sony deram certo exatamente porque nao importa o que seu concorrente faça, se vc fizer a sua parte vai ter publico. Vide o Switch que conseguiu fazer sucesso mesmo com PS4 tmb sendo um sucesso.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Empresa na m**** é uma coisa deliciosa. Microsoft. Nasceu até serviço de jogo com lançamento day one. Essas empresas têm que apanhar de vez em quando, mesmo. Só comparar o Xbox de 2013 com o de hoje. É outro console.
Por isso que é válido a concorrência!

Só estes imbecis que ficam torcendo para a empresa X venha a falência , para que a sua queridinha Y seja a soberana no mercado!

Pense em uma coisa de anormal, de imbecil!

Um mongol disse que queria a Nintendo fosse a falência, que só faz jogo m**** , de criança etc... E olhe que até a Sony já disse que devemos e muito a Nintendo.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.237
Reações
28.340
Pontos
1.649
Olha, quero acreditar que a Sony não vai fazer do PS5 um novo PS3. Se bem que isso não me impediria que comprar o PS5 assim como comprei o PS3.

Só o fato da Sony manter a arquitetura, já é indício de que gostaram desse modelo. Só anunciarem um console mais forte, com as retrôs que todo mundo pede que as vendas estão garantidas.

Mas claro, ela tem que ficar esperta e não cagar no pau, pois a M$ claramente vai vir com sua geladeira X sem as frescuras TIVI TIVI do XONE e dessa vez será sim um oponente a altura focado em jogos.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Na verdade a Sony não mostrou a faca (console) e não sabemos praticamente nada sobre o queijo (jogos do novo console).
This

Se tem alguém que tá dependendo de um grande lançamento é a Microsoft, se eles não conseguirem ganhar o mercado logo de cara vai ser o último console deles.

Portanto podemos esperar um lançamento épico como não se vê desde o Dreamcast
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.640
Reações
57.173
Pontos
1.003
Por isso que é válido a concorrência!

Só estes imbecis que ficam torcendo para a empresa X venha a falência , para que a sua queridinha Y seja a soberana no mercado!

Pense em uma coisa de anormal, de imbecil!

Um mongol disse que queria a Nintendo fosse a falência, que só faz jogo m**** , de criança etc... E olhe que até a Sony já disse que devemos e muito a Nintendo.
Fora os que levantam bandeira de empresa, juram lealdade, defendem como se fosse time de futebol.

Na prineira oportunidade a empresa empurra sem piedade e fode todo mundo.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
meme-cachorro-YX0y4.jpg
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
2.488
Pontos
709
Lógico que a Sony está numa situação melhor no momento, mas não podemos esquecer que na transição PS2/PS3 havia uma situação ainda mais favorável para o Playstation, e o resultado todos nós sabemos.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Boa parte do sucesso do PS4 foi graças a atrapalhada no anúncio do Xbox One.

Não vejo isso acontecendo novamente.

Acho que se a Sony fizer uma aposta conservadora como sempre faz vai liderar a geração pela marca Playstation ser muito forte, mas não será com tanta folga se a Microsoft não pisar na bola.

Nesse final de geração pelos próprios vídeos que vejo no youtube as pessoas passaram a olhar a marca Xbox com outros olhos, apesar de ainda existir um ceticismo por causa do lançamento conturbado do One.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.043
Pontos
1.724
Posso estar muito errado, mas estou confiante com a Sony.

Não a vejo arrogante como na transição do PS2 para o PS3. Troca de pessoal sempre acontece. E nem foi uma debandada enorme assim. Sem falar que pessoas muito competentes foram promovidas.

A Sony construiu uma estrutura muito forte com seus estúdios no PS4 e tem uma ótima relação com Thrids (japonesas principalmente) que trarão muito conteúdo próprio.

Sobre atitudes pró consumidores, dúvido que se a MS estivesse na vantagem o Gamepass teria surgido. A Sony não viu, ainda, necessidade de mudar seu formato de vendas de jogos. Teve um relatório da Capcom mostrando que seus jogos vendem mais no PS4 e Switch do que no One. Então, disponibilizar jogos em um sistema que vende bem menos que os outros é mais fácil. (Não estou falando mal do GP, até pq adoraria ter no PS4. Mas para a Sony, e a Nintendo também, esse modelo não se fez necessário ainda).

O silêncio da Sony é programado. Galera que está muito ansiosa pq a MS já mostrou o console dela. Cada um com seu tempo. E acho que a Sony não vai decepcionar na apresentação do PS5.


Acho que o maior erro que podem tomar, não só a Sony, é em qual formato de distribuição investir. O Streaming parece muito atraente, mas o Stadia (claro que seu fracasso não se dá só pelo formato de distribuição) mostra que ainda não é o momento. A Sony comprou a Gakai há anos, por um valor altíssimo e não deve ter sido um bom investimento. Mas só saberemos no fim da gen quais investimentos não valeram a pena.
 

Supasecsi

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
44
Pontos
28
Concordo com a questão da Sony estar com a faca e o queijo na mão, vejo que ela construiu uma base sólida com a comunidade gamer, com o Ps2 e Ps4, é uma marca que está na cabeça de todos.

Minha preocupação é que vejo a Sony agindo muito como uma empresa de lucro e não empresa de games, e isso é minha opinião pessoal.

Eu sinto que a Sony começou a geração com uma empresa 4 gamers e terminou como uma MS de inicio de geração.

Explico; essa questão da dificuldade com o Crossgen, os rumores de alguns jogos serem liberados para PC, espero que eles expliquem toda essa questão.

Microsoft já está se mexendo e trazendo bastante novidade, espero que a Sony também.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.301
Reações
14.355
Pontos
1.053
Eu até concordaria se a MS viesse com uma proposta tradicional...

Mas com essa coisa de Cross Gen por dois anos já começa errando e dando possivelmente de bandeja para o PS5 uma boa base inicial vinda dos entusiastas.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.599
Reações
38.859
Pontos
2.069
Em fevereiro, após o anúncio, teremos noção. Por enquanto a posição da Sony é confortável sim, mas o consumidor não é tão fiel quanto se pensa... Então se a proposta do PS5 não for similar à do PS4, tem chance de dar errado.

Só precisam manter o foco: jogos bons e hardware bom. Sem firula.
E, durante a geração, acertar a questão dos serviços. Pode ser que o gamepass cresça bastante e a Sony precise deixar a PSNow à altura.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.238
Reações
4.139
Pontos
453
acho o contrário
a sony vai se achar o supra sumo dos videogames e vai tomar porrada do xbox
visto que ninguém fala
bons tempos de ps3 que correram atrás de melhorar e conseguiram
e o 360 acabou na soberba achando-se o inalcançável
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.870
Reações
230.168
Pontos
2.529
Sei não. Já começa que ela perdeu os exclusivos, não existem mais

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Tudo é falha dos concorrentes... até a volta por cima que o PS3 deu? O mérito da Sony é só ter sorte?

Todos os consoles de mesa da Sony deram certo exatamente porque nao importa o que seu concorrente faça, se vc fizer a sua parte vai ter publico. Vide o Switch que conseguiu fazer sucesso mesmo com PS4 tmb sendo um sucesso.
Sorte? Não tiro o mérito dela mas em parte ela teve sorte sim. A MS praticamente abandonou os first parties e a Nintendo preferiu partir para outro público. A Sony soube aproveitar a brecha e investiu em exclusivos e gráficos. Não tirei o mérito da Sony mas não acho que ela viraria o jogo pra cima da MS se não fosse por falhas de sua concorrente principal.

E o PS3 não foi esse sucesso todo. Os fanboys costumam ver as disputas dos fabricantes como uma guerra quando na verdade ela se assemelha mais a uma corrida. E por anos o PS3 estava atrás do Wii e o X360 (e ainda não passou o console da Nintendo), só porque a Sony teve a soberba de achar que os gamers comprariam qualquer coisa que tivesse sua marca, até mesmo um console de $600,00 difícil de programar.
 
Topo Fundo