O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A tendência será não ter mais os restaurantes no estilo self-services?

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
https://g1.globo.com/economia/pme/n...-resistem-a-pandemia-e-fecham-as-portas.ghtml

https://ricmais.com.br/videos/paran...eciso-repensar-o-atendimento-para-nao-fechar/

https://g1.globo.com/economia/stories/2021/05/21/o-futuro-do-self-service.ghtml

Já tinha uma quantidade expressiva de restaurantes nessa modalidade fechando as portas ou mudando o seu estilo antes da pandemia. Ela só acelerou algo meio inevitável: o fim (ou a expressiva diminuição) dos restaurantes self-services ou por quilo. Com o surgimento de novas opções em várias cidades, tipo os locais estilo bowl, e o atual custo de um local como esse, dificilmente veremos um retorno forte e um 'self-service' tradicional aos montes.

Colocaria os rodízios como risco, mas eles ainda conseguem ter alguma sobrevida.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.113
Pontos
1.503
"Não ter mais" eu acho exagero.
Porém, foram muito afetados pela pandemia e suas consequências econômicas. É um modelo de negócio que depende de público em espaço físico, depende de variedade e, principalmente, depende de quantidade (tanto de comida como de público).
Eu continuo frequentando, principalmente os que oferecem churrasco. Tá saindo mais barato que comprar carne em açougue.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.932
Pontos
1.529
Convenhamos que tinha muito também

Só deve dar uma diminuída
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.294
Pontos
1.053
não vai acabar.

senão vai ter que contratar mais garçom e muitos não tem caixa suficiente pra isso.
sem falar no aumento de preço do prato, pois com garçom o restaurante pode cobrar pelo serviço.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Olha eu não sei... mas prefiro um PF bem feitinho. Por quilo acho caro e acabo passando fome depois.
Engraçado que rodízio é algo que tb não faço muita questão mais, prefiro pedir no à la carte do que sair comendo um monte e depois sair passando mal.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.401
Reações
3.946
Pontos
353
axo que não.. a não ser q saia uma lei

só galera vacinada já volta ao normal
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Por melhor ou mais refinada que seja a comida, sempre tá umedecida com cuspe. E se tiver sorte tu acha um pelo ou cabelo.
Povo tem que pegar comida falando, gesticulando, arrumando o cabelo, dando risada.... só falta roletar a jirombola enquanto pega a comida
Torço pelo fim

Filme-o-po%C3%A7o-656x437.jpg
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.021
Pontos
994
Pois é...

Onde eu como diariamente aboriram o self-service, por esses motivos ai que a galera comentou.

O que eu percebi é que aumentou nesse lugar a quantidade de marmitas, como é só PF no ambiente, povão pede o marmitão mesmo e já era.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Por melhor ou mais refinada que seja a comida, sempre tá umedecida com cuspe. E se tiver sorte tu acha um pelo ou cabelo.
Povo tem que pegar comida falando, gesticulando, arrumando o cabelo, dando risada.... só falta roletar a jirombola enquanto pega a comida
Torço pelo fim
Tipo do post que mostra como funciona a cabecinha de muitos: eu não gosto/quero/preciso, portanto isso aí tem que acabar.

f**a-se o dono do negócio que vai quebrar, os funcionários que vão ficar na rua e até os clientes que gostam... Fodam-se todos, afinal eu não gosto.

Aí pega esse "entendimento", jogue em outras áreas e pronto.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Outro dia fui comer em um restaurante e a comida estava 30 reais.
Não pensei duas vezes, caminhei uma hora e vinte minutos e paguei 1 real no Bom prato, fiz isso por 30 dias.
Ainda consegui manter a forma.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.615
Reações
133.523
Pontos
2.139
eu comi em um na semana passada, o que aconteceu aqui foi que os preços dispararam. meu prato e uma coca deu exatos 50 reais.
ao lado tinha um de pratos executivos expressos tipo Giraffas onde eu poderia ter comido um prato + refri por 26.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Tipo do post que mostra como funciona a cabecinha de muitos: eu não gosto/quero/preciso, portanto isso aí tem que acabar.

f**a-se o dono do negócio que vai quebrar, os funcionários que vão ficar na rua e até os clientes que gostam... Fodam-se todos, afinal eu não gosto.

Aí pega esse "entendimento", jogue em outras áreas e pronto.

Nada disso. É só melhorar o modelo de negócio e seguir em frente. É difícil? Claro que é, mas por vários fatores (pandemia, higiene, custo) o negócio tá se tornando obsoleto e caro, não adianta ficar patinando no lugar
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Comer fora de casa tá um absurdo de caro.

Eu pago 16 R$ na quentinha aqui perto do trabalho. Meu VR é 19R$/dia.

Self Service é só umas 3x no mês para não extrapolar o orçamento e variar um pouco a comida
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Ta louco, os restaurantes as vezes é complicado.

Nesse dia dos namorados fui buscar 1 rodizio. Não tinham mexicano, so a la carte, nem fui nao vale a pena.
Fui buscar de petisco nem tinha na região
Fui então de pizza e hamburguer, tava barato 39,9 mas a muie não quis
Fui japones, tinha 1 por 69 e 1 por 99. Se é louco 30 reais de diferença nem ferrando que pago 99 num rodizio.

Decidimos comprar carne e fazer churrasco em casa, o rodízio ainda sim é muito melhor que a la carte, imagino que self service vai quebrar logo. Ou abre marmitão ou rodizio.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.984
Reações
6.796
Pontos
704
Aqui em Vitória, basicamente é só Self Service. Pra comer a la carte ou prato executivo só em restaurante mega chique ou em praça de alimentação de shopping.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Passei a pedir marmita congelada pro mês inteiro. Pago 11,50 por marmita de 350g. Num restaurante na minha região, não consigo almoçar por menos de 20 reais nos buffets a quilo - e isso colocando bastante salada pra pesar pouco.

Sobre a questão do tópico, sempre preferi restaurante a la carte / PF, do que buffet. Acho que fica mais saboroso quando é tudo feito na hora, individualmente... Ao invés de feito em panelão, e jogado tudo junto ali no buffet.

Mas claro, há vários níveis de buffets e de a la carte. Então varia muito.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

O_Brachio

Bam-bam-bam
Mensagens
828
Reações
1.787
Pontos
233
Antes mesmo da pandemia esse tipo de restaurante já estava sofrendo por conta dos trocentos carros vendendo quentinha a R$ 10,00. Com o poder de compra da maioria dos brasileiros achatado, não compensa mais gastar mais de R$ 20,00 em um restaurante desses. Essa reportagem fala um pouco desse fenômeno no Rio:

 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Nao. Fui num buffetzao aqui sabado bombando de gente
No feriado tbm fui em outro tudo normal
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
acho que não

falando nisso, é coisa bem br isso ne? Não sei se tem em outros lugares self service com balança
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
acho que não

falando nisso, é coisa bem br isso ne? Não sei se tem em outros lugares self service com balança
Buffet no exterior acho que só é comum em alguns lugares bem específicos... Tipo navio de cruzeiro, ou aqueles all you can eat em Las Vegas...

Agora, buffet por peso, acho que é coisa de huebr mesmo.

Aliás, a forma de servir aqui geralmente é bem diferente do resto do mundo. Adoro a comida brasileira, mas as peculiaridades de nossos restaurantes me irritam.
O fato da maioria no almoço ser buffet é uma das coisas.as também esse negócio de vários restaurantes só terem prato pra duas pessoas, e se pedir o individual é 70% do valor do normal (pra dois).

Atualmente isso tem mudado bastante, inclusive no interior, onde moro. Mas boa parte ainda segue a lógica dos pratos não serem individuais por padrão.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Nada disso. É só melhorar o modelo de negócio e seguir em frente. É difícil? Claro que é, mas por vários fatores (pandemia, higiene, custo) o negócio tá se tornando obsoleto e caro, não adianta ficar patinando no lugar
O que tem de obsoleto no modelo de um restaurante?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu gosto de self service, especialmente pq eu gosto de misturar umas parada que geralmente os restaurantes não misturam nesses pratos prontos
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
por aqui na regiao que trabalho nenhum fechou. Tao vendendo bastante marmita, mas continuam funcionando com menos mesas.

nao creio que vai acabar nao.

self-service é bom que misturamos uns negocios nada a ver que nunca fariamos em pratos "prontos", tipo pastel com arroz e feijao.
 

Potestatem

Supra-sumo
Mensagens
335
Reações
836
Pontos
178
Self-Service é uma delicia, mas infelizmente é meio nojento, pessoal passa falando e colocando o cabelo na comida, isso quando não tem os malucos que ficam tossindo.

Acho que esses restaurantes vem perdendo por 2 razões:
1- Tá ficando muito caro almoçar em restaurante, então o pessoal geralmente vai querer pedir marmita ou algo barato.

2- O Brasil vai mudando o estilo de restaurante, um exemplo são os Restaurantes Gourmet que estavam bombando lá pra 2016/2018, além disso (Antes da pandemia) os restaurantes mais caros estavam fazendo um preço mais acessível pra não perder clientes. Então agora, o que vai bombar mesmo vai ser aqueles restaurantes meio escuros (Com pintura toda escura) estilo Outback, que oferecem um preço bom pro pessoal.
 
Topo Fundo