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Tópico oficial A teoria da conspiração Blue Box [UPDATE POST #3] [Indie?] [Silent Hill?] [+Showcase de Silent Hill] [A esperança acabou]

O que você acha que realmente é o projeto da Blue Box?


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SilentHill2

Bam-bam-bam
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Também já estou cansado de remake.
Que façam algo novo.

Ou, se for para mexer nos Silent Hill e/ou Metal Gear antigos que seja uma remasterização de boa qualidade - algo raríssimo, diga-se.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
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É a mesma voz do Hasan que aparece nos vídeos do Twitter da Blue Box.



"Não acho que eles [Konami] tenham grandes planos para Silent Hill. Talvez seja por isso que eles tentaram nos dar a IP ... É por isso que não queríamos anunciar ainda, porque nada está 100% confirmado . Se isso for confirmado ... então sim, as pessoas vão ficar realmente loucas com isso ".

Por que a Konami simplesmente daria sua IP para um estúdio completamente desconhecido? Não faz sentido. Neste ponto, parece que mesmo Hasan não tem ideia do que é o jogo.
 
Ultima Edição:

jackjone

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É a mesma voz do Hasan que aparece nos vídeos do Twitter da Blue Box.



"Não acho que eles [Konami] tenham grandes planos para Silent Hill. Talvez seja por isso que eles tentaram nos dar a IP ... É por isso que não queríamos anunciar ainda, porque nada está 100% confirmado . Se isso for confirmado ... então sim, as pessoas vão ficar realmente loucas com isso ".

Por que a Konami simplesmente daria sua IP para um estúdio completamente desconhecido? Não faz sentido. Neste ponto, parece que mesmo Hasan não tem ideia do que é o jogo.

Talvez a konami tenha se empolgado com o hype que esse abandoned trouxe por um novo silent hill e contactou os caras para eles fazerem de fato um novo silent hill. Se for isso, entao abandoned seria apenas abandoned mesmo, nada mais.....e a kunami seria inacreditavelmente amadora, ta louco.

e que balaio de gato essa historia toda, pqp.
 

jackjone

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'cê tá de sacanagem, né? :kkk Até entendo não acreditar na história, eu mesmo já belivei e desbelivei várias vezes, mas não força a barra vai.
Nao to forçando, eh o que essa entrevista dele da a entender. Ou isso ou eles anunciaram esse abandoned, que seria um silent hill, sem ter fechado contrato com a kunami ainda. Nao tem outras interpretacoes possiveis DESSA entrevista. Por isso que disse: isso ta enorme balaio de gato, pq cada vez faz menos sentido e cada vez mais parece um indie apenas querendo chamar atenção.
 


Falken

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Nao to forçando, eh o que essa entrevista dele da a entender. Ou isso ou eles anunciaram esse abandoned, que seria um silent hill, sem ter fechado contrato com a kunami ainda. Nao tem outras interpretacoes possiveis DESSA entrevista. Por isso que disse: isso ta enorme balaio de gato, pq cada vez faz menos sentido e cada vez mais parece um indie apenas querendo chamar atenção.

"Ou isso ou abandoned seria um silent hill mas sem ter fechado contrato com Konami" :kkk:kkk

Olha os absurdos que vc tá falando.

Cada vez mais parecendo um indie? É justamente o contrário. Vc acompanhou essa história desde o começo? Se não eu dou uma dica: Não leve tudo o que esse Hasan fala ao pé da letra.

Eu acho q vc tá ou tava tão convicto de que não era nada, q agora tá todo confuso e não tá falando coisa com coisa:klol
 

jackjone

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"O abandoned seria um silent hill mas sem ter fechado contrato com Konami" :kkk:kkk

Olha os absurdos que vc tá falando.

Cada vez mais parecendo um indie? É justamente o contrário. Vc acompanhou essa história desde o começo? Se não eu dou uma dica: Não leve tudo o que esse Hasan fala ao pé da letra.

Eu acho q vc tá ou tava tão convicto de que não era nada, q agora tá todo confuso e não tá falando coisa com coisa:klol

Cara, nao sou so eu que to falando isso. Na resetera eh o que o pessoal entendeu tb. No site psxbrasil tb. E eu to acompanhando desde o começo sim e nao to convicto de nada, muito pelo contrario.
E sim, eu sei que essas possibilidades sao absurdas mas me diga entao: o que TU interpretas dessa entrevista dele? Pq ele disse que ainda NAO ESTAO trabalhando em silent hill, disse com todas as letras, entao qual seria tua interpretacao? E outra: qual developer minimamente serio falaria sobre negociacoes em curso? Todos so falam depois de fechadas OU muito tempo depois de negociacoes que nao deram certo, nunca de negociacoes em curso. Nem mentira pra despistar essa entrevista ai parece ser, parece muito mais amadorismo do que qualquer outra coisa.

alias, absurdo por absurdo, ja foi cogitado ate que o kojima divulgou vagas de emprego falsas sobre jogo multiplayer pra tirar a atencao dele de abandoned ser um jogo dele. Isso sim era um grande absurdo.
 

Falken

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Cara, nao sou so eu que to falando isso. Na resetera eh o que o pessoal entendeu tb. No site psxbrasil tb. E eu to acompanhando desde o começo sim e nao to convicto de nada, muito pelo contrario.
E sim, eu sei que essas possibilidades sao absurdas mas me diga entao: o que TU interpretas dessa entrevista dele? Pq ele disse que ainda NAO ESTAO trabalhando em silent hill, disse com todas as letras, entao qual seria tua interpretacao? E outra: qual developer minimamente serio falaria sobre negociacoes em curso? Todos so falam depois de fechadas OU muito tempo depois de negociacoes que nao deram certo, nunca de negociacoes em curso. Nem mentira pra despistar essa entrevista ai parece ser, parece muito mais amadorismo do que qualquer outra coisa.

alias, absurdo por absurdo, ja foi cogitado ate que o kojima divulgou vagas de emprego falsas sobre jogo multiplayer pra tirar a atencao dele de abandoned ser um jogo dele. Isso sim era um grande absurdo.

Cara, como eu disse a alguns posts atrás nesse tópico: a essa altura eu não sei mais o que pensar, eu não tenho uma opinião sobre o que é definida. Eu acompanhei essa história desde começo, sei sobre praticamente tudo que surgiu de rumor, evidências e o c***lho a 4; já belivei e desbelivei várias vezes e agora tô em cima do muro.

MAS

Apesar disso, eu acho completamente ridículo e esdrúxulo algumas coisas que surgem de teoria e interpretação, tipo essas que você falou ou a do Kojima estar criando emprego pra corroborar com o marketing fake.

Sobre a entrevista: Se você acredita nisso que você tá falando (ou que o resetera falou, whatever), então você tem que admitir que ele não é indie porra nenhuma e que ele tava mentindo nas 500 mil declarações que ele deu por aí. Ou a Konami chega nele com interesse pra criar um fucking SL ou ele é apenas um indie. Os dois não dá.

E se ele mentiu as outras 500 mil vezes, pq ele decidiu falar a "verdade" agora? Ou, se ele realmente é um indie, pq inventaria essa mentira gigante agora que quebra totalmente o que ele alega ser?

Então, o que podemos tirar disso?

A - Ele é um grande picareta;

B - Isso tudo faz parte de um marketing louco;

O que nos leva à estava zero, que é aonde me encontro.

Isso levando em consideração que essa entrevista é true, não chequei a veracidade, vai que é algum deep fake ou qualquer m**** assim.
 

jackjone

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Cara, como eu disse a alguns posts atrás nesse tópico: a essa altura eu não sei mais o que pensar, eu não tenho uma opinião sobre o que é definida. Eu acompanhei essa história desde começo, sei sobre praticamente tudo que surgiu de rumor, evidências e o c***lho a 4; já belivei e desbelivei várias vezes e agora tô em cima do muro.

MAS

Apesar disso, eu acho completamente ridículo e esdrúxulo algumas coisas que surgem de teoria e interpretação, tipo essas que você falou ou a do Kojima estar criando emprego pra corroborar com o marketing fake.

Sobre a entrevista: Se você acredita nisso que você tá falando (ou que o resetera falou, whatever), então você tem que admitir que ele não é indie porra nenhuma e que ele tava mentindo nas 500 mil declarações que ele deu por aí. Ou a Konami chega nele com interesse pra criar um fucking SL ou ele é apenas um indie. Os dois não dá.

E se ele mentiu as outras 500 mil vezes, pq ele decidiu falar a "verdade" agora? Ou, se ele realmente é um indie, pq inventaria essa mentira gigante agora que quebra totalmente o que ele diz ser?

Então, o que podemos tirar disso?

A - Ele é um grande picareta;

B - Isso tudo faz parte de um marketing louco;

O que nos leva à estava zero, que é aonde me encontro.

Isso levando em consideração que essa entrevista é true, não chequei a veracidade, vai que é algum deep fake ou qualquer m**** assim.
Cara, a kunami entregou antes silent hill para a vatra games que fez o downpour. Tu conhecia a vatra games antes disso? Ela ate faliu ja. Sabe o que era a vatra games? Uma empresa INDIE da REPUBLICA TCHECA. Republica tcheca, cara, nem grandes developers eles tem por la pra formar uma empresa indie. Sabe qual foi o primiero jogo dessa empresa? Um remake de rush n attack pra kunami que foi massacrado. Sabe qual foi o segundo? Silent hill downpour (e depois disso ela faliu). Portanto, por mais absurdo que essas coisas possam soar, nao seria a primeira vez que a konami entregaria silent hill nas maos de um estudio indie sem experiencia.

Pra mim, ele eh um grande picareta. tipo de marketing bizarro eh esse que um trecho de uma entrevista vazada, que ngm sabe ate agora a quem foi dada ou quem vazou, fala sobre negociacoes em curso de um projeto pra reacender a chama de que seria isso (ou despistar de mgs, sei la)? Que empresa grande ja fez uma bizarrice dessa? Nem kojima com as loucuras dele ja fez isso. Kojima fazia um marketing doido mas inteligente, isso ai eh simplesmente estupido. E estupido ao ponto de nao fazer nenhum sentido.

O que eu consigo concluir de momento eh que ele eh um picareta que tentou chamar atencao pra um projeto de jogo e foi se aproveitando do hype que foram criando e a kunami, amadora como ela ja provou ter se tornado, se aproximou dele pra tentar se aproveitar desse hype pra reviver silent hill. OU a kunami nao fez nada disso e ele ta soltando essa pra ver se ela oferece a ip pra ele.

E essa entrevista dele nao quebra o que ele diz ser ate agora. Ele nunca disse que tava fazendo silent hill, na verdade, so insinuou. Nem da pra afirmar que ele mentiu nas outras vezes pq ele nunca afirmou estar trabalhando em uma ip grande, so insinuou pra criar hype (e se aproveitou do hype que ja haviam criado). O que ele fez foi soltar aquele teaser e dizer que seria revelado por app, depois comecaram todas as teorias, antes disso ele nao tinha insinuado nada e apos o hype que se criou, ai sim ele “entrou nesse jogo”. Pra mim, so quis surfar no que a internet criou.

Mas, como eu disse, nao tenho conviccao de nada. Isso eh o que eu acho de momento com o que se mostrou ate agora. Posso perfeitamente mudar de opiniao se algo que faça o minimo de sentido aparecer.
 

Falken

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Cara, a kunami entregou antes silent hill para a vatra games que fez o downpour. Tu conhecia a vatra games antes disso? Ela ate faliu ja. Sabe o que era a vatra games? Uma empresa INDIE da REPUBLICA TCHECA. Republica tcheca, cara, nem grandes developers eles tem por la pra formar uma empresa indie. Sabe qual foi o primiero jogo dessa empresa? Um remake de rush n attack pra kunami que foi massacrado. Sabe qual foi o segundo? Silent hill downpour (e depois disso ela faliu). Portanto, por mais absurdo que essas coisas possam soar, nao seria a primeira vez que a konami entregaria silent hill nas maos de um estudio indie sem experiencia.

Pra mim, ele eh um grande picareta. tipo de marketing bizarro eh esse que um trecho de uma entrevista vazada, que ngm sabe ate agora a quem foi dada ou quem vazou, fala sobre negociacoes em curso de um projeto pra reacender a chama de que seria isso (ou despistar de mgs, sei la)? Que empresa grande ja fez uma bizarrice dessa? Nem kojima com as loucuras dele ja fez isso. Kojima fazia um marketing doido mas inteligente, isso ai eh simplesmente estupido. E estupido ao ponto de nao fazer nenhum sentido.

O que eu consigo concluir de momento eh que ele eh um picareta que tentou chamar atencao pra um projeto de jogo e foi se aproveitando do hype que foram criando e a kunami, amadora como ela ja provou ter se tornado, se aproximou dele pra tentar se aproveitar desse hype pra reviver silent hill. OU a kunami nao fez nada disso e ele ta soltando essa pra ver se ela oferece a ip pra ele.

E essa entrevista dele nao quebra o que ele diz ser ate agora. Ele nunca disse que tava fazendo silent hill, na verdade, so insinuou. Nem da pra afirmar que ele mentiu nas outras vezes pq ele nunca afirmou estar trabalhando em uma ip grande, so insinuou pra criar hype (e se aproveitou do hype que ja haviam criado). O que ele fez foi soltar aquele teaser e dizer que seria revelado por app, depois começaram todas as teorias, antes disso ele nao tinha insinuado nada e apos o hype que se criou, ai sim ele “entrou nesse jogo”. Pra mim, so quis surfar no que a internet criou.

Mas, como eu disse, nao tenho conviccao de nada. Isso eh o que eu acho de momento com o que se mostrou ate agora. Posso perfeitamente mudar de opiniao se algo que faça o minimo de sentido aparecer.

Não, cara. Fui dar uma pesquisada no que você disse.

Essa Vatra Games era controlada por uma empresa chamada Kuju entertainment que é... uma empresa mesmo, de verdade, e existe desde 1998, quando foi comprada pela Eidos e até ajudou em multiplayer de alguns COds entre outras coisas. Além disso, nessa Vatra tinha equipes que vieram de uma compania chamada 2k Czech, que sua vez foi comprada pela 2k, essa compania aí fez Mafia. Aliás, o que diabos tem a ver serem tchecos?

Eeeenfim, meu ponto é: Você pode até argumentar sobre a qualidade/experiência/grandeza dessa tal Vatra games, mas o fato é que não eram indies. Eles tiveram equipes, recursos, etc. Eram uma empresa de fato, basicamente.

O Hasan não só se diz indie, como alega ter uma equipe de 10 fucking pessoas, com ajuda de umas 50 pessoas de fora terceirizadas, e um orçamento de 200k (isso por si só já uma história mal contada pra c***lho).

Como diabos dizer que a Konami chegou nele oferecendo fucking Silent Hill não quebra essas alegações? Aí vc me diz que há a possibilidade de, do nada, a Konami ver um zum zum zum na internet, chegar no cara via email ou whatever e falar "e aí meu, mto foda seu marketing, quer fazer Silent Hill?" Ou pior, que o tal Hasan resolveu fazer Silent Hill sem ter nenhum contrato com a Konami, investindo, marketeando e o c***lho a 4? wtf

C'mon...
 

jackjone

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Não, cara. Fui dar uma pesquisada no que você disse.

Essa Vatra Games era controlada por uma empresa chamada Kuju entertainment que é... uma empresa mesmo, de verdade, e existe desde 1998, quando foi comprada pela Eidos e até ajudou em multiplayer de alguns COds entre outras coisas. Além disso, nessa Vatra tinha equipes que vieram de uma compania chamada 2k Czech, que sua vez foi comprada pela 2k, essa compania aí fez Mafia. Aliás, o que diabos tem a ver serem tchecos?

Eeeenfim, meu ponto é: Você pode até argumentar sobre a qualidade/experiência/grandeza dessa tal Vatra games, mas o fato é que não eram indies. Eles tiveram equipes, recursos, etc. Eram uma empresa de fato, basicamente.

O Hasan não só se diz indie, como alega ter uma equipe de 10 fucking pessoas, com ajuda de umas 50 pessoas de fora terceirizadas, e um orçamento de 200k (isso por si só já uma história mal contada pra c***lho).

Como diabos dizer que a Konami chegou nele oferecendo fucking Silent Hill não quebra essas alegações? Aí vc me diz que há a possibilidade de, do nada, a Konami ver um zum zum zum na internet, chegar no cara via email ou whatever e falar "e aí meu, mto foda seu marketing, quer fazer Silent Hill?" Ou pior, que o tal Hasan resolveu fazer Silent Hill sem ter nenhum contrato com a Konami, investindo, marketeando e o c***lho a 4? wtf

C'mon...
A vatra era indie cara, eu sei de toda essa pesquisa que tu fizeste, eu vi o wikipedia dela antes de falar sobre tb. Quem diabos eh kuju no jogo do bicho, cara? Ngm. E ela nao eh controlada pela eidos e sim por uma tal de catalis. Nao eh uma grande “publisher”, nao chega nem ao nivel da devolver. A vatra surgiu quando esses caras da 2k czech sairam pra montar um novo estudio e essa kuju aproveitou. Ela surgiu como indie e foi “comprada” por uma empresa com zero relevancia e poucos recursos. Tanto eh assim que a vatra surgiu em 2009, lancou rush n attack em 2011, downpour em 2012 e em 2012 mesmo faliu. Teve 3 anos de existencia. Depois de comprada, nao era mais indie no sentido de ser independente, mas ainda era na questao de recursos, a kuju nao mudou isso.

silent hill downpour foi o segundo jogo dessa empresa, totalmente inexperientes e sem recursos, bem parecido com a bluebox.

sobre ele dizer que eram 10 pessoas com nao sei quantos colaboradores e nao sei o que mais, pra mim sao delirios de grandeza do indie, que exagera em relacao ao que ta fazendo pra dar pompa de algo grandioso. Nao eh a primeira vez que developers indies fazem isso.

E como eu disse, eu sei que essas hipoteses sobre a bluebox que falei antes soam absurdas, mas a kunami contratar a vatra pra fazer downpour tb foi absurdo. Empresa pequena, sem recursos, sem experiencia e recem formada. Qual a diferenca dela pro que a bluebox ate agora? A bluebox tem um jogo (como a vatra), eh pequena e sem recursos. A diferenca eh que nao pertence a kuju. Por outro lado, a bluebox conseguiu atencao pra si, coisa que a vatra nao tinha.

Alias, tu sabia que o primeiro jogo da double helix foi o silent hill homecoming? A double helix surgiu da fusao da shiny dos matrix de ps2 e earthworm jim e da the colletive de uma caralhada de jogos inexpressivos, mas o primeiro jogo deles como double helix depois da reestruturacao foi silent hill. Alem de ter sido tb o primeiro jogo de terror de qualquer das duas anteriores que se fundiram.

enfim, o historico da konami com escolhas pra silent hill eh tao absurdo quanto cogitar a bluebox.
 

Falken

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A vatra era indie cara, eu sei de toda essa pesquisa que tu fizeste, eu vi o wikipedia dela antes de falar sobre tb. Quem diabos eh kuju no jogo do bicho, cara? Ngm. E ela nao eh controlada pela eidos e sim por uma tal de catalis. Nao eh uma grande “publisher”, nao chega nem ao nivel da devolver. A vatra surgiu quando esses caras da 2k czech sairam pra montar um novo estudio e essa kuju aproveitou. Ela surgiu como indie e foi “comprada” por uma empresa com zero relevancia e poucos recursos. Tanto eh assim que a vatra surgiu em 2009, lancou rush n attack em 2011, downpour em 2012 e em 2012 mesmo faliu. Teve 3 anos de existencia. Depois de comprada, nao era mais indie no sentido de ser independente, mas ainda era na questao de recursos, a kuju nao mudou isso.

silent hill downpour foi o segundo jogo dessa empresa, totalmente inexperientes e sem recursos, bem parecido com a bluebox.

sobre ele dizer que eram 10 pessoas com nao sei quantos colaboradores e nao sei o que mais, pra mim sao delirios de grandeza do indie, que exagera em relacao ao que ta fazendo pra dar pompa de algo grandioso. Nao eh a primeira vez que developers indies fazem isso.

E como eu disse, eu sei que essas hipoteses sobre a bluebox que falei antes soam absurdas, mas a kunami contratar a vatra pra fazer downpour tb foi absurdo. Empresa pequena, sem recursos, sem experiencia e recem formada. Qual a diferenca dela pro que a bluebox ate agora? A bluebox tem um jogo (como a vatra), eh pequena e sem recursos. A diferenca eh que nao pertence a kuju. Por outro lado, a bluebox conseguiu atencao pra si, coisa que a vatra nao tinha.

Alias, tu sabia que o primeiro jogo da double helix foi o silent hill homecoming? A double helix surgiu da fusao da shiny dos matrix de ps2 e earthworm jim e da the colletive de uma caralhada de jogos inexpressivos, mas o primeiro jogo deles como double helix depois da reestruturacao foi silent hill. Alem de ter sido tb o primeiro jogo de terror de qualquer das duas anteriores que se fundiram.

enfim, o historico da konami com escolhas pra silent hill eh tao absurdo quanto cogitar a bluebox.

Quem diabos é a Kuju não importa, o que importa é que é uma empresa de fato, tanto é que houveram negociações com a Konami. Existem muitas empresas no ramo que não são nada no jogo do bicho, mas estão por trás de muita coisa grande e/ou tem bastante recursos. Aonde você viu que a Vatra era indie e foi comprada? E aonde vc viu que a Kuju não mudou o fato de supostamente terem poucos recursos?

Olha isso, tirado de um tópico criado por um diretor de animação da Vatra:



"They were shut down. Vatra made two Konami games: Downpour and Rush 'N Attack: EX Guardian. Both performed badly critically and financially, so that was pretty much it."

"No this is not correct. Konami was satisfied with both games. Also financially it was ok. It was obvious because Konami gave us to develop another project. This time it was directly for Konami Japan. We were developing it through the preproduction and about half year in production. We had designer, producer and Art director from Konami Japan in the office. All milestones were reviewed by Konami board including Hideo Kojima. Then Konami announces to Kuju (owner of Vatra) that, based on their research Konami cuts some console games. Including ours. Konami promised to pay another two milestones to Kuju to minimise financial harm. We at Vatra didn't know this. Kuju came into Vatra, kicked out all employes and locked the door. We didn't hear anything from them, not even got last salary. It was aggressive and not fair behaviour from Kuju after five years of profit."



Te parece mesmo que eram indies sem recursos tipo o Hasan e Blue Box?

Vc tá colocando indie e empresas desconhecidas no mesmo balaio e não é assim que funciona.


Enfim... eu to em cima do muro, não sei o que pensar ou o que vai sair disso tudo, mas de uma coisa eu estou 100% certo: Ou esse cara é indie ou a Konami chegou oferecendo Silent hill, os dois não dá. De uma maneira ou de outra esse cara tá mentindo ou escondendo alguma coisa.
 

jackjone

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Quem diabos é a Kuju não importa, o que importa é que é uma empresa de fato, tanto é que houveram negociações com a Konami. Existem muitas empresas no ramo que não são nada no jogo do bicho, mas estão por trás de muita coisa grande e/ou tem bastante recursos. Aonde você viu que a Vatra era indie e foi comprada? E aonde vc viu que a Kuju não mudou o fato de supostamente terem poucos recursos?

Olha isso, tirado de um tópico criado por um diretor de animação da Vatra:



"They were shut down. Vatra made two Konami games: Downpour and Rush 'N Attack: EX Guardian. Both performed badly critically and financially, so that was pretty much it."

"No this is not correct. Konami was satisfied with both games. Also financially it was ok. It was obvious because Konami gave us to develop another project. This time it was directly for Konami Japan. We were developing it through the preproduction and about half year in production. We had designer, producer and Art director from Konami Japan in the office. All milestones were reviewed by Konami board including Hideo Kojima. Then Konami announces to Kuju (owner of Vatra) that, based on their research Konami cuts some console games. Including ours. Konami promised to pay another two milestones to Kuju to minimise financial harm. We at Vatra didn't know this. Kuju came into Vatra, kicked out all employes and locked the door. We didn't hear anything from them, not even got last salary. It was aggressive and not fair behaviour from Kuju after five years of profit."



Te parece mesmo que eram indies sem recursos tipo o Hasan e Blue Box?

Vc tá colocando indie e empresas desconhecidas no mesmo balaio e não é assim que funciona.


Enfim... eu to em cima do muro, não sei o que pensar ou o que vai sair disso tudo, mas de uma coisa eu estou 100% certo: Ou esse cara é indie ou a Konami chegou oferecendo Silent hill, os dois não dá. De uma maneira ou de outra esse cara tá mentindo ou escondendo alguma coisa.


cara, olha a historia que tu mesmo postou, os caras da kuju deram CALOTE na vatra. Isso te parece coisa de alguem minimamente serio ou com recursos? Claro que depois que a konami os contratou, eles receberam algum recurso dela. Me parece sim muito semelhante a bluebox e hasan. Admito que o hasan parece estar em um nivel ainda maior de amadorismo, mas nao por muita margem. Nao seria um absurdo a konami ir da vatra pra eles, seria um encaminhamento ate natural do que ela vem fazendo. Se vc for ver, a double helix fez de silent hill o primeiro jogo deles, mas tinham alguma experiencia como empresas separadas, depois veio essa vatra, com alguns poucos funcionarios que sairam da 2k e que nao tinham experiencia nenhuma enquanto empresa formada so pelos que a formaram e agora seria a bluebox com caras que (ate onde se sabe) sequer trabalharam em uma empresa grande mas que conseguiram atrair alguma atencao para si. Seria uma involucao natural da coisa. Nao seria um absurdo que romperia com tudo que ja tinham feito antes e sim uma continuidade do pessimo nivel anterior alcancando uma nova marca ridicula.

mas enfim, vamos aguardar pra ver o que vem por ai, nao da pra saber ainda.
 

joao perreira

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É a mesma voz do Hasan que aparece nos vídeos do Twitter da Blue Box.



"Não acho que eles [Konami] tenham grandes planos para Silent Hill. Talvez seja por isso que eles tentaram nos dar a IP ... É por isso que não queríamos anunciar ainda, porque nada está 100% confirmado . Se isso for confirmado ... então sim, as pessoas vão ficar realmente loucas com isso ".

Por que a Konami simplesmente daria sua IP para um estúdio completamente desconhecido? Não faz sentido. Neste ponto, parece que mesmo Hasan não tem ideia do que é o jogo.

a konami dava suas ips pra estúdios desconhecidos :kaperto:kcry
 

jackjone

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Pra jogar lenha na fogueira kkk


acho que foi erro de interpretação desse cara ai, mas until dawn nao tem expansao vr. O que tem eh um jogo totalmente independente praticamente sem relacao. E a blue box não participou desse jogo tb, pelo menos nao tem o nome dela nos creditos do jogo.
Sobre as demais alegações, cada um acredita ou nao, mas essa parte ai referente a until dawn esta equivocada.
 

The Mission

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acho que foi erro de interpretação desse cara ai, mas until dawn nao tem expansao vr. O que tem eh um jogo totalmente independente praticamente sem relacao. E a blue box não participou desse jogo tb, pelo menos nao tem o nome dela nos creditos do jogo.
Sobre as demais alegações, cada um acredita ou nao, mas essa parte ai referente a until dawn esta equivocada.
Que eu lembre, Rush of Blood foi vendido como uma expansão VR de Until Dawn sim. Se tem relação com a história do original, acho que não tem muito a ver. O nome do jogo é Until Dawn, é VR e expande a franquia. Então tá valendo a interpretação sim.
 

jackjone

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Que eu lembre, Rush of Blood foi vendido como uma expansão VR de Until Dawn sim. Se tem relação com a história do original, acho que não tem muito a ver. O nome do jogo é Until Dawn, é VR e expande a franquia. Então tá valendo a interpretação sim.
Tu ta lembrando errado, eu tenho esse jogo aqui em midia fisica e zerei. Ele nao foi vendido como expansao do until dawn e sim como jogo independente, tanto que nao tem nada a ver com o jogo original. Ele nao foi uma dlc de until dawn, foi um novo jogo que nao tem quase nenhuma relacao com a franquia original, por sinal. E quando ele fala expansao, claramente ele ta falando de ser dlc, coisa que esse jogo nao foi. Ele nao ta se referindo a expansao pq “expande a franquia”.
 

The Mission

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Tu ta lembrando errado, eu tenho esse jogo aqui em midia fisica e zerei. Ele nao foi vendido como expansao do until dawn e sim como jogo independente, tanto que nao tem nada a ver com o jogo original. Ele nao foi uma dlc de until dawn, foi um novo jogo que nao tem quase nenhuma relacao com a franquia original, por sinal. E quando ele fala expansao, claramente ele ta falando de ser dlc, coisa que esse jogo nao foi. Ele nao ta se referindo a expansao pq “expande a franquia”.
O trailer de anuncio do jogo diz "Revisite o universo de Until Dawn"



E tem um post no PS Blog falando sobre isso também

How Supermassive has filled Rush of Blood with callbacks to the original Until Dawn – PlayStation.Blog

Mas enfim, nem vou ficar discutindo sobre isso.
 

jackjone

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O trailer de anuncio do jogo diz "Revisite o universo de Until Dawn"



E tem um post no PS Blog falando sobre isso também

How Supermassive has filled Rush of Blood with callbacks to the original Until Dawn – PlayStation.Blog

Mas enfim, nem vou ficar discutindo sobre isso.

“Revisite o universo”, ele eh um SPIN OFF, nao uma dlc. Nao precisa ter o jogo original pra joga-lo e ele nao tem relacao direta com ele, nem em jogabilidade, nem em historia, logo, nem dlc standalone ele eh. Do proprio posta do psblog:

“While intimate knowledge of Until Dawn on PS4 is not strictly required to enjoy Until Dawn: Rush of Blood, we did put a lot of effort into rewarding players who are really invested in the world.”

ou seja, nao precisa nem conhecer until dawn pra jogar rush of blood (e nao precisa mesmo, pq eu zerei os 2). Ele apenas faz menção ao universo until dawn com aparicoes de figuras como do “assassino” de until dawn, senao nao teria sentido carregar o nome da franquia. Mas ele nunca foi vendido como dlc do jogo de ps4 (ate pq nao eh).

Se o cara do rumor original falou essa tolice, entao fica dificil de acreditar no resto. Alias, mais dificil, visto que ele diz que a bluebox trabalhou no jogo sem ter o nome dela nos creditos.
 

Majima-San

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O Rush of Blood nem chega a ser o equivalente a First Light/Ghost of Ikishima do Until Dawn, é um spin off mesmo, um novo jogo full, embora curto, dentro do mesmo universo.

Diferente do Miles Morales e do Lost Legacy, que também são novos jogos completos, até o gênero de Rush of Blood é outro, trata-se de um hoje raro Shooter On Rails, estilo moribundo, enquanto o jogo original é um Adventure Choice Based + com temática Survival Horror.


Jogando o Rush of Blood até o final vemos muitas referências à Until Dawn de qualquer forma, o jackjone está correto
 

François

Lenda da internet
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Estou acompanhando esse negócio desde o começo. Estou no hype alto aqui, mas contido, bem contido mesmo, porque todo ano eu espero um Silent Hill novo e nada, mas é difícil não sonhar com todas essas coincidências e histórias mal contadas.

falow
 

nEstle

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Silent Hill e Metal Gear seria bom demais pra ser verdade. Não é possível.
 
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