O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A timidez romântica e os impactos sociais da mesma [+MGTOW +Incel]

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Há algum tempo, antes dessa discussão toda sobre MGTOW e incel ganhar corpo, eu havia lido alguns artigos sobre o tema da timidez romântica, que muitos argumentam ser a origem de tudo isso. Aqui eu tenho um apanhado rápido de informações relevantes sobre o que é a timidez romântica em sua definição:


- O termo "timidez romântica" foi criado pelo psicólogo Brian G. Gilmartin para descrever um tipo de timidez severa e crônica;

- Nos EUA, cerca de 1,5% dos homens, de acordo com a estimativa feita na época, seriam tímidos românticos;

- Normalmente, o termo é usado para se referir à homens apenas, pois foi considerado na época do estudo do mesmo que mulheres tímidas e homens homossexuais não passariam pelos mesmos problemas que homens heterossexuais em relação à conquistas sexuais, por conta da dinâmica social conhecida dos relacionamentos, na qual homens devem tomar a atitude;

- Homens tímidos românticos costumam ser exclusivamente heterossexuais de acordo com as pesquisas de Gilmartin, em detrimento de experiências sociais (não-sexuais) ruins com outros homens, como o bullying, o que faz criar repulsa tanto social quanto sexual ao mesmo sexo. Além de não querer sexo com outros homens, tímidos românticos tenderiam à evitar fazer amigos homens;

- Nem tudo são flores à favor da ideia, que já foi criticada por outros autores. Há quem diga que as críticas e estudos de Gilmartin estejam datadas, já que foram feitas nos anos 70 e 80 antes do boom do feminismo de terceira onda - muito embora a logística das relações de que os homens têm a obrigação de tomar atitude no flerte continue em vigência;

- Gilmartin acredita que os homens tímidos românticos deveriam se unir politicamente num futuro - e em uma observação pessoal minha, embora o MGTOW não se denomine um movimento até hoje, pode ser que ele evolua futuramente para tal, ou que dê brecha para que algo similar à um movimento político surja.


Estou criando este tópico pois muito se debate sobre MGTOW, Incels e etc hoje, mas parando para pensar, faz sentido que a timidez romântica dos homens seja parte da origem de todos esses outros debates ou de parte deles. Portanto, um debate focado nesse ponto de possível origem pode vir a ser produtivo.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu acho que faz parte da nossa própria natureza como homem. Já que mesmo mudando tanto às sociedades, o padrão do homem hétero é mais ou menos igual ao longo das sociedades e mesmo, gerações.

Também vale ressaltar que essa parte do acasalamento, no homem médio, leva-se a um estresse excessivo, porque, mesmo que para muitos isso é apenas uma questão social (da qual eu discordo como ponto excludente), cabe ao homem ao gracejo do cortejo. O homem sabe que, ele terá muito mais adversidades na conquista que a própria mulher. Isso gera uma sociedade muito além de um patamar equânime entre os relacionamentos.

Pelos dados científicos também poderemos aferir que:

Screen-Shot-2019-07-30-at-23-10-55.png
 


trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Tem que viver o drama primeiro, esse negócio de já querer chegar virando incel/mgtow direto já é desculpa pra enfrentar o medo de se relacionar...
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
Ser tímido ou não, não faz a mínima diferença na seleção sexual delas. Se o cara for bonito e tímido, as mulheres tomarão a atitude por ele. Agora se o cara for feio, sem chance. Aliás, eu não consigo entender como alguém conseguiu associar MGTOW e Incel com timidez. O MGTOW tem o princípio de não querer nada a sério com mulheres porque considera as leis injustas e a balança dos relacionamentos desiquilibrada.Tanto que a maioria deles se relacionam e são sociáveis, porém evitam compromisso sério. O incel (caso do danito) como o próprio nome diz por outro lado por ser feio e não ter as características genéticas desejadas é excluido durante a seleção sexual pelas mulheres. A timidez é uma consequência final disso e não a causa pela qual eles não conseguem mulheres como o texto do OP da a entender.

O maior erro do texto é esse no meu ponto de vista. Não compreender que ambos Incels e MGTOWs tentaram envolver-se com mulheres e como não obtiveram sucesso optaram por desistir. Nada a ver com uma possível timidez. A grande verdade é que se esses caras tivessem realmente uma oportunidade, sairiam dessa "zona de conforto" facilmente.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ser tímido ou não, não faz a mínima diferença na seleção sexual delas. Se o cara for bonito e tímido, as mulheres tomarão a atitude por ele. Agora se o cara for feio, sem chance. Aliás, eu não consigo entender como alguém conseguiu associar MGTOW e Incel com timidez. O MGTOW tem o princípio de não querer nada a sério com mulheres porque considera as leis injustas e a balança dos relacionamentos desiquilibrada.Tanto que a maioria deles se relacionam e são sociáveis, porém evitam compromisso sério. O incel (caso do danito) como o próprio nome diz por outro lado por ser feio e não ter as características genéticas desejadas é excluido durante a seleção sexual pelas mulheres. A timidez é uma consequência final disso e não a causa pela qual eles não conseguem mulheres como o texto do OP da a entender.

O maior erro do texto é esse no meu ponto de vista. Não compreender que ambos Incels e MGTOWs tentaram envolver-se com mulheres e como não obtiveram sucesso optaram por desistir. Nada a ver com uma possível timidez. A grande verdade é que se esses caras tivessem realmente uma oportunidade, sairiam dessa "zona de conforto" facilmente.

Cara, eu não vejo isso, sinceramente. Se tem uma coisa que mulher não gosta (e não sabe) é tomar iniciativa.
Inclusive, se é o caso de elas tomarem iniciativa por um homem tímido, é mais fácil constrangerem ele pelo modo que fazem (que não é nada discreto) do que outra coisa, pelo fato de ele não gostar de chamar atenção, e eu já vi isso acontecer com terceiros. Poucas vezes, até porque foram poucas as vezes que eu vi mulheres tomarem atitude, mas vi.

E o incel por sua vez simplesmente não chega em mulher nenhuma e por consequência não consegue nenhuma, e se torna incel. Na verdade é uma equação fácil de resolver.

E por fim, quanto à questão da beleza física, se o cara for muito feio provavelmente ele não vai conseguir mulher nenhuma mesmo, mas se ele for só feinho ou medíocre, mas com características que compensem, como um bom papo, ou riqueza monetária, ele provavelmente vai conseguir mais mulheres que um bonito tímido.

A beleza é um cartão postal de primeiro momento, mas é muito difícil que mulheres se arrisquem por ele. Mulheres normalmente olham pra caras bonitos e pensam "Nossa, esse cara é bonito", mas pára por aí, elas não ultrapassam essa linha e dificilmente tomam alguma iniciativa depois disso. Essa oportunidade à qual você se refere no final do seu comentário, quase nunca costuma chegar para os homens heterossexuais tímidos.


A verdade é que elas sentem nojo/repulsa por homens tímidos.

O pior é que isso tem fundamento, inclusive nas pesquisas do Gilmartin e em outros relatos. Não diria que é nojo de fato, mas mulheres não sabem lidar com a timidez/sensibilidade masculina (ainda que preguem que saibam). Isso até tem justificativa biológica, mas considerando tudo que mudou no mundo nos últimos anos, é injusto pensar que isso não mudou também.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tanto que, complementando meu comentário anterior, o Incel é um celibatário involuntário, ou seja, ele simplesmente não faz sexo apesar de querer fazê-lo em seu consicente. E a timidez no caso cria uma percepção ruim de si mesmo, de modo que um homem tímido não vá querer se aproximar de mulheres por ter medo do fracasso. É aí que ele se torna Incel, já que por vários outros fatores, mulheres dificilmente se aproximarão dele.

Fatores estes que englobam a própria forma de se relacionar que é conhecida na sociedade, quanto também o fato da timidez muitas vezes criar uma baixa auto-estima, o que de novo, muitas vezes, também torna os homens menos atraentes na percepção das mulheres.

Inclusive, o próprio padrão de beleza masculino da visão das mulheres é muito mais subjetivo e mistura características físicas com pessoais/psicológicas (como a personalidade - e o grau de timidez em consequência) que o oposto.
 
Ultima Edição:

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
1 - Cara, eu não vejo isso, sinceramente. Se tem uma coisa que mulher não gosta (e não sabe) é tomar iniciativa.
Inclusive, se é o caso de elas tomarem iniciativa por um homem tímido, é mais fácil constrangerem ele pelo modo que fazem (que não é nada discreto) do que outra coisa, pelo fato de ele não gostar de chamar atenção, e eu já vi isso acontecer com terceiros. Poucas vezes, até porque foram poucas as vezes que eu vi mulheres tomarem atitude, mas vi.

E o incel por sua vez simplesmente não chega em mulher nenhuma e por consequência não consegue nenhuma, e se torna incel. Na verdade é uma equação fácil de resolver.

E por fim, quanto à questão da beleza física, se o cara for muito feio provavelmente ele não vai conseguir mulher nenhuma mesmo, mas se ele for só feinho ou medíocre, mas com características que compensem, como um bom papo, ou riqueza monetária, ele provavelmente vai conseguir mais mulheres que um bonito tímido.

4 - A beleza é um cartão postal de primeiro momento, mas é muito difícil que mulheres se arrisquem por ele. Mulheres normalmente olham pra caras bonitos e pensam "Nossa, esse cara é bonito", mas pára por aí, elas não ultrapassam essa linha e dificilmente tomam alguma iniciativa depois disso. Essa oportunidade à qual você se refere no final do seu comentário, quase nunca costuma chegar para os homens heterossexuais tímidos.




5 - O pior é que isso tem fundamento, inclusive nas pesquisas do Gilmartin e em outros relatos. Não diria que é nojo de fato, mas mulheres não sabem lidar com a timidez/sensibilidade masculina (ainda que preguem que saibam). Isso até tem justificativa biológica, mas considerando tudo que mudou no mundo nos últimos anos, é injusto pensar que isso não mudou também.

1 - Como eu disse anteriormente, se o cara for bonito e tímido, elas tomam atitude. Se ele não for, pode esquecer. Vá em um bar/balada e veja com seus próprios olhos. Homens bonitos são assediados o tempo inteiro. Elas dançam pra cima deles, os puxam pra retira-los da multidão, etc. Abra redes sociais, e veja os comentários delas em fotos de caras bonitos. Quando é do interesse sexual delas, elas tomam atitude sim, puxam assunto, mandam indiretas e em último caso mandam o papo reto.

2 - Nesse ponto eu discordo completamente de você. Se incels não chegassem em mulheres eles não seriam incels pra começo de conversa. Como o nome diz "celibato involuntário", os caras realmente são rejeitados inúmeras vezes e depois desistem. Por isso que é involuntário. A rejeição quase que absoluta na maioria dos casos é que faz ser chamado disso. Aliás, essa é uma grande confusão que muita gente faz com a sigla e seu significado real. Você já conheceu um incel pessoalmente e procurou ouvir as histórias dele? Eu já e mais de um e vou trazer um mini relato pra elucidar meu exemplo.

Fulano é meu parça de infância. Nada tímido, faz direito numa universidade prestigiada da cidade, faz estágio, é muito comunicativo e já chegou em inúmeras mulheres. Sendo rejeitado sucessivas vezes. Criou um Tinder recentemente e mesmo com as melhores fotos foi um fracasso total.

E eu conheço muito mais casos de incels iguais aos dele. E o grupo de incels como qualquer outro não é homogêneo. Vão existir caras tímidos que não chegam nelas e tudo mais, outros que são malucos e doentes, mas eu lhe asseguro que são a minoria. Tente ler os relatos deles que você vai entender do que eu to falando.

3 - Concordo em partes. Eu sempre considero três quesitos como os que mais possuem atratividade nelas. Beleza, fama/destaque social e grana. Nada impede que um feio com fama/destaque social ou grana se envolva com elas. Mas isso não sustenta relacionamento porque não é um interesse genuíno. Muitos MGTOW's surgiram daí. Caras feios com status e dinheiro que pegaram mulheres e se relacionaram e tomaram um divórcio na fuça perdendo parte de seus bens materiais. A parte do papo, me desculpe cara, mas não seja ingênuo. O Danito (incel) poderia ser o mega, blaster, ultimate master "bom de papo", mas com a aparência dele nenhuma mulher ficaria com ele.

4 - Novamente discordo de você. Perceba que atores famosos, modelos bonitos, jogadores bem sucedidos e empresários são assediados o tempo inteiro. Independente deles serem tímidos ou não. O próprio Keanu Reeves que já se mostrou tímido publicamente é assediado por mulheres. Novamente como eu disse, elas tomam iniciativa quando é do interesse delas, não existe mais limitador, não estamos nos anos 50.

5 - Eu até concordo com você que timidez possa causar algum desgosto nelas, mas como eu falei anteriormente. está muito longe de ser o critério mais importante na seleção sexual, como você está afirmando. Se o danito mesmo que com aquela personalidade zoada que ele tem tivesse a aparência do Henry Cavil, estaria passando o rodo em geral agora.

Caso você tenha interesse no assunto. Recomendo a leitura de "blackpill reddit", seleção sexual, os relatos dos MGTOW's e Incels, observar pessoas em baladas\bares e ver como a "nata" da sociedade que aparece nas mídias se relaciona.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
1 - Como eu disse anteriormente, se o cara for bonito e tímido, elas tomam atitude. Se ele não for, pode esquecer. Vá em um bar/balada e veja com seus próprios olhos. Homens bonitos são assediados o tempo inteiro. Elas dançam pra cima deles, os puxam pra retira-los da multidão, etc. Abra redes sociais, e veja os comentários delas em fotos de caras bonitos. Quando é do interesse sexual delas, elas tomam atitude sim, puxam assunto, mandam indiretas e em último caso mandam o papo reto.

2 - Nesse ponto eu discordo completamente de você. Se incels não chegassem em mulheres eles não seriam incels pra começo de conversa. Como o nome diz "celibato involuntário", os caras realmente são rejeitados inúmeras vezes e depois desistem. Por isso que é involuntário. A rejeição quase que absoluta na maioria dos casos é que faz ser chamado disso. Aliás, essa é uma grande confusão que muita gente faz com a sigla e seu significado real. Você já conheceu um incel pessoalmente e procurou ouvir as histórias dele? Eu já e mais de um e vou trazer um mini relato pra elucidar meu exemplo.

Fulano é meu parça de infância. Nada tímido, faz direito numa universidade prestigiada da cidade, faz estágio, é muito comunicativo e já chegou em inúmeras mulheres. Sendo rejeitado sucessivas vezes. Criou um Tinder recentemente e mesmo com as melhores fotos foi um fracasso total.

E eu conheço muito mais casos de incels iguais aos dele. E o grupo de incels como qualquer outro não é homogêneo. Vão existir caras tímidos que não chegam nelas e tudo mais, outros que são malucos e doentes, mas eu lhe asseguro que são a minoria. Tente ler os relatos deles que você vai entender do que eu to falando.

3 - Concordo em partes. Eu sempre considero três quesitos como os que mais possuem atratividade nelas. Beleza, fama/destaque social e grana. Nada impede que um feio com fama/destaque social ou grana se envolva com elas. Mas isso não sustenta relacionamento porque não é um interesse genuíno. Muitos MGTOW's surgiram daí. Caras feios com status e dinheiro que pegaram mulheres e se relacionaram e tomaram um divórcio na fuça perdendo parte de seus bens materiais. A parte do papo, me desculpe cara, mas não seja ingênuo. O Danito (incel) poderia ser o mega, blaster, ultimate master "bom de papo", mas com a aparência dele nenhuma mulher ficaria com ele.

4 - Novamente discordo de você. Perceba que atores famosos, modelos bonitos, jogadores bem sucedidos e empresários são assediados o tempo inteiro. Independente deles serem tímidos ou não. O próprio Keanu Reeves que já se mostrou tímido publicamente é assediado por mulheres. Novamente como eu disse, elas tomam iniciativa quando é do interesse delas, não existe mais limitador, não estamos nos anos 50.

5 - Eu até concordo com você que timidez possa causar algum desgosto nelas, mas como eu falei anteriormente. está muito longe de ser o critério mais importante na seleção sexual, como você está afirmando. Se o danito mesmo que com aquela personalidade zoada que ele tem tivesse a aparência do Henry Cavil, estaria passando o rodo em geral agora.

Caso você tenha interesse no assunto. Recomendo a leitura de "blackpill reddit", seleção sexual, os relatos dos MGTOW's e Incels, observar pessoas em baladas\bares e ver como a "nata" da sociedade que aparece nas mídias se relaciona.

1 - Quando esses caras são muito bonitos, mas tipo, 9,5/10 pra cima, de fato isso acontece.
Só que quando se inverte os gêneros, a situação ainda é desproporcional. Uma 8/10 já é mais que suficiente prum cara fazer a mesma coisa.

2 - Celibato Involuntário pode acontecer por inúmeros motivos. Se o cara tiver medo de chegar em mulher e simplesmente não chegar, ao ponto que mulheres não cheguem nele, ele também será um celibatário involuntário. Ele quer comer alguém, mas tem uma trava social, a timidez, que o impede de sequer tentar.
E sim, eu já li relatos de incels e conheço alguns pessoalmente. É claro que não é um grupo homogêneo, mas duvido que a parte tímida seja tão pequena assim, embora o Tinder e as redes sociais possam ter desbalanceado as coisas.

3 - Que eu saiba, o danito é autista, o que influencia e inclusive potencializa a timidez dele. Não sei se ele é bonito ou não e isso nem me interessa muito, mas sendo autista e não tendo medicamento controlado, eu duvido que ele conseguirá o que quer com mulheres. A não ser que baixe muito, mas MUITO o nível.

4 - De fato esses atores bonitos são assediados, mas mais por serem famosos e terem grana/status do que por serem bonitos (embora na verdade, uma coisa leve a outra). Coloque um cara bonito, porém anônimo, de classe média, tímido e sem a mesma influência social, e ele não será tão assediado quanto, nem de longe. Mulheres poderão olhar pra ele e dizer "ah, ele é bonitinho", mas não passará disso enquanto regra.

5 - O Henry Cavill é muito bonito, mas também tem fama e poder, o que influencia muito mais que ele seja cortejado pelas mulheres. Eu repito aqui o mesmo argumento 4.
Em todo caso, concordo em relação ao danito e à timidez.


E quanto à leitura, eu procurarei dar uma olhada sim. Em todo caso, ficou claro que você se referiu à nata da sociedade, e não à classe média ou aos pobres. Na nata, de fato os homens bonitos, que também são ricos e poderosos, são assediados. Agora, da classe média pra baixo, a coisa já é diferente.
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
1 - Quando esses caras são muito bonitos, mas tipo, 9,5/10 pra cima, de fato isso acontece.
Só que quando se inverte os gêneros, a situação ainda é desproporcional. Uma 8/10 já é mais que suficiente prum cara fazer a mesma coisa.

2 - Celibato Involuntário pode acontecer por inúmeros motivos. Se o cara tiver medo de chegar em mulher e simplesmente não chegar, ao ponto que mulheres não cheguem nele, ele também será um celibatário involuntário. Ele quer comer alguém, mas tem uma trava social, a timidez, que o impede de sequer tentar.
E sim, eu já li relatos de incels e conheço alguns pessoalmente. É claro que não é um grupo homogêneo, mas duvido que a parte tímida seja tão pequena assim, embora o Tinder e as redes sociais possam ter desbalanceado as coisas.

3 - Que eu saiba, o danito é autista, o que influencia e inclusive potencializa a timidez dele. Não sei se ele é bonito ou não e isso nem me interessa muito, mas sendo autista e não tendo medicamento controlado, eu duvido que ele conseguirá o que quer com mulheres. A não ser que baixe muito, mas MUITO o nível.

4 - De fato esses atores bonitos são assediados, mas mais por serem famosos e terem grana/status do que por serem bonitos (embora na verdade, uma coisa leve a outra). Coloque um cara bonito, porém anônimo, de classe média, tímido e sem a mesma influência social, e ele não será tão assediado quanto, nem de longe. Mulheres poderão olhar pra ele e dizer "ah, ele é bonitinho", mas não passará disso enquanto regra.

5 - O Henry Cavill é muito bonito, mas também tem fama e poder, o que influencia muito mais que ele seja cortejado pelas mulheres. Eu repito aqui o mesmo argumento 4.
Em todo caso, concordo em relação ao danito e à timidez.


E quanto à leitura, eu procurarei dar uma olhada sim. Em todo caso, ficou claro que você se referiu à nata da sociedade, e não à classe média ou aos pobres. Na nata, de fato os homens bonitos, que também são ricos e poderosos, são assediados. Agora, da classe média pra baixo, a coisa já é diferente.

1- Um cara nota 8 já é assediado tranquilamente por mulheres.

2-Aqui concordamos parcialmente. Ambos consideramos o grupo heterogêneo. Você considera os incels tímidos em grande proporção, eu não. Acho que a maioria é incel pq é desprezado e rejeitado pela aparência mesmo.

3- Ele postou o Instagram dele uma vez aqui. É feio. Meu ponto foi, se o Danito fosse bonito mesmo tendo asperger e com os problemas dele, com certeza teriam mulheres interessadas.

4- Concordamos em partes. Você reforçou o que eu disse a respeito dos pilares de atração: beleza, fama e grana. E eu concordo com você que caras bonitos comuns não seriam tão assediados quanto famosos. Mas ainda sim, no próprio círculo social, baladas, escolas, faculdades seriam assediados. E ainda seriam assediados por mulheres de classe mais baixa. Eu não concordo com o seu exemplo justamente pq o topo da pirâmide dos homens não está disponível pra todas elas. Elas ainda vão assediar os melhores que estão mais próximos da sua realidade/classe social.

5-Concordamos.

Sobre o fechamento de post. Como eu disse anteriormente o topo da pirâmide com certeza é assediado por milhares de mulheres. Mas caras bonitos da base também são em menor quantidade, é claro. Se você ler os relatos da galera que posta no tópico do Dating no Cantinho, alguns deles sempre recebem convites pra sair delas etc. A regra é: Quanto mais no topo você tiver, mais mulheres. Meu ponto é que o problema principal não é a timidez, e sim a feiúra.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
1- Um cara nota 8 já é assediado tranquilamente por mulheres.

2-Aqui concordamos parcialmente. Ambos consideramos o grupo heterogêneo. Você considera os incels tímidos em grande proporção, eu não. Acho que a maioria é incel pq é desprezado e rejeitado pela aparência mesmo.

3- Ele postou o Instagram dele uma vez aqui. É feio. Meu ponto foi, se o Danito fosse bonito mesmo tendo asperger e com os problemas dele, com certeza teriam mulheres interessadas.

4- Concordamos em partes. Você reforçou o que eu disse a respeito dos pilares de atração: beleza, fama e grana. E eu concordo com você que caras bonitos comuns não seriam tão assediados quanto famosos. Mas ainda sim, no próprio círculo social, baladas, escolas, faculdades seriam assediados. E ainda seriam assediados por mulheres de classe mais baixa. Eu não concordo com o seu exemplo justamente pq o topo da pirâmide dos homens não está disponível pra todas elas. Elas ainda vão assediar os melhores que estão mais próximos da sua realidade/classe social.

5-Concordamos.

Sobre o fechamento de post. Como eu disse anteriormente o topo da pirâmide com certeza é assediado por milhares de mulheres. Mas caras bonitos da base também são em menor quantidade, é claro. Se você ler os relatos da galera que posta no tópico do Dating no Cantinho, alguns deles sempre recebem convites pra sair delas etc. A regra é: Quanto mais no topo você tiver, mais mulheres. Meu ponto é que o problema principal não é a timidez, e sim a feiúra.

1 - Entre aspas. Depende também da personalidade dele. Se ele tiver traços físicos bonitos, mas um jeito exótico ou uma linguagem corporal tida como estranha, isso pode não acontecer. Fora que, o que pode acontecer normalmente é a mulher tentar facilitar o trabalho dele de tomar a atitude, mas não de chegar nele especificamente.

2 - Nem eu nem você: tem muito homem tímido que tenta chegar em mulher, mas pela falta de experiência nisso acaba não conseguindo nada também.

3 - Se ele fosse bonito com asperger (e não aparentasse ter) provavelmente algumas mulheres o deixariam mais a vontade para que ele chegasse nelas, mas não chegariam nele propriamente, pelo menos a maioria.

4 - Eu acho que depende do que seriam esses melhores. Basta ver que na escola por exemplo, as meninas não costumam querer saber dos garotos da própria turma, elas gostam de ficar com os moleques mais velhos, como meninas do primeiro ano que querem correr atrás de meninos do segundo e do terceiro. Acho que esse é um exemplo de não se contentar com os melhores à sua volta.
Se passarmos esse exemplo para o meio das faculdades, o que eu geralmente vejo são as meninas de bons cursos de faculdades particulares (como medicina ou direito) irem atrás dos caras de ótimos cursos de federais (engenharias, direito, medicina e etc). Ou seja, homens que estão "hierarquicamente acima" (me fugiu um termo melhor agora) tendem a ser mais atraentes, e em alguns casos, suficientes para que uma mulher tome iniciativa, mas não sempre.

Quanto ao fechamento do post, um homem tímido mas bonito pode ser interessante, mas em geral mulheres não terão assertividade de chegar neles. Pela própria biologia delas, elas esperarão.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.900
Reações
95.057
Pontos
2.179
Eu sou super tímido e longe de ser lindo, mas as mulheres já chegaram em mim sim, mais de uma vez.

Nada a ver isso de nojo. Tímidos estão longe de ser os tipos favoritos em ambos os sexos, mas tem espaço.

Respondo o OP, acredito que timidez seja um dos sintoma associado a pessoas que se encaixam nesses grupos, mas não é a única causa.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Cada um é de um jeito tem gente que fala muito tem gente tímida. Tem gosto para tudo nesse mundo. Tem homem que gosta de mulher gorda, tem mulher que gosta de homem gordo, tem mulher que gosta de homem tímido, tem mulher que não gosta. As pessoas tem que gostar da gente como a gente é. Se tem mulher que não gosta de fulano por ser tímido alguma haverá de gostar e vice versa. Isso não é defeito é a personalidade de cada um. Se todo mundo fosse igual o mundo seria um tédio.
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
mulher sempre toma a iniciativa mas homens são péssimos em perceber , eu mesmo sempre parto pra cima quando percebo que recebi farol verde , abordar no susto pode dar m****
 

Onizuka1822

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
1.397
Pontos
208
existe um texto do machado de assis chamado queda que as mulheres tem para os tolos
e é engraçado como tudo já estava nesse texto
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Cada um é de um jeito tem gente que fala muito tem gente tímida. Tem gosto para tudo nesse mundo. Tem homem que gosta de mulher gorda, tem mulher que gosta de homem gordo, tem mulher que gosta de homem tímido, tem mulher que não gosta. As pessoas tem que gostar da gente como a gente é. Se tem mulher que não gosta de fulano por ser tímido alguma haverá de gostar e vice versa. Isso não é defeito é a personalidade de cada um. Se todo mundo fosse igual o mundo seria um tédio.

É óbvio que tem gosto pra tudo, mas estou falando do geral, da média social. E os tímidos não são uma preferência geral das mulheres, isso é fato.
Mulheres procuram e gostam de ser cortejadas por caras assertivos, que tem a famigerada atitude.

Eu sou super tímido e longe de ser lindo, mas as mulheres já chegaram em mim sim, mais de uma vez.

Nada a ver isso de nojo. Tímidos estão longe de ser os tipos favoritos em ambos os sexos, mas tem espaço.

Respondo o OP, acredito que timidez seja um dos sintoma associado a pessoas que se encaixam nesses grupos, mas não é a única causa.

Honestamente, eu acho que mulheres tímidas costumam ser olhadas por homens sim. Muitas vezes a timidez nas mulheres realça a feminilidade, o que cria um atrativo.


mulher sempre toma a iniciativa mas homens são péssimos em perceber , eu mesmo sempre parto pra cima quando percebo que recebi farol verde , abordar no susto pode dar m****

Tomar a iniciativa é diferente do que você fala. Tomar a iniciativa é chegar e dizer "eu to interessado em você", sem joguinhos.
O que mulheres muitas vezes fazem é jogar verde pra colher maduro quando estão interessadas, mas o "eu to interessado em você", ainda que com outras palavras, sempre tende a partir do homem.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.982
Pontos
1.003
Tem que viver o drama primeiro, esse negócio de já querer chegar virando incel/mgtow direto já é desculpa pra enfrentar o medo de se relacionar...
Exatamente
Se a pessoa nunca arrumou nada na vida e já fica com os trauma eu já fico achando que está indo na onda dos movimentos
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
É óbvio que tem gosto pra tudo, mas estou falando do geral, da média social. E os tímidos não são uma preferência geral das mulheres, isso é fato.
Mulheres procuram e gostam de ser cortejadas por caras assertivos, que tem a famigerada atitude.



Honestamente, eu acho que mulheres tímidas costumam ser olhadas por homens sim. Muitas vezes a timidez nas mulheres realça a feminilidade, o que cria um atrativo.




Tomar a iniciativa é diferente do que você fala. Tomar a iniciativa é chegar e dizer "eu to interessado em você", sem joguinhos.
O que mulheres muitas vezes fazem é jogar verde pra colher maduro quando estão interessadas, mas o "eu to interessado em você", ainda que com outras palavras, sempre tende a partir do homem.
Bem pra pessoa saber que você está interessado tem que ter um contato. Seja homem ou mulher. Tem que tentar pra saber. Mas na minha opinião pelo menos não tem nada a ver. Antes tímido do que o homem carrapato. Sabe o que mulher não gosta? É de cara chato que fica perseguindo e mandando mil mensagens igual uma sarna. São bloqueados 99% das vezes. O homem carrapato. Esse que é temido e isolado.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
nossa, obrigado ao OP por ter criado o tópico. Nunca tinha ouvido sequer falar nesse termo "tímido romântico", li e fiquei assustado com o quanto eu bato nisso tudo. Passei por uma situação recentemente que me fez pensar meu modo de ser e tal... complicado.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
nem homem fala assim , linguagem corporal é a maior parte do xaveco.... isso ae nunca que vai acontecer, só se a era das maquinas chegar

De início ninguém fala assim, existe um xaveco antes, é claro. Mas o "vamo ver", que acontece depois do xaveco, sempre fica por conta do homem.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.004
Reações
6.749
Pontos
453
Timidez romântica, tá aí um termo que eu nunca tinha ouvido na vida rsrs.
Realmente, ao contrário do que as próprias mulheres falam, os tímidos não são tão aceitos por elas. Aliás, ser tímido de um jeito incontrolável atrapalha não só no campo amoroso, mas também no social e no campo profissional nesse mundo de hoje em que cada vez mais somos obrigados a nos mostrar.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

KiritoSC

Ser evoluído
Mensagens
75
Reações
144
Pontos
33
Timidez romântica, tá aí um termo que eu nunca tinha ouvido na vida rsrs.
Realmente, ao contrário do que as próprias mulheres falam, os tímidos não são tão aceitos por elas. Aliás, ser tímido de um jeito incontrolável atrapalha não só no campo amoroso, mas também no social e no campo profissional nesse mundo de hoje em que cada vez mais somos obrigados a nos mostrar.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Com certeza. Ser excessivamente tímido é um fator muito complicador. Dificilmente alguém consegue arranjar uma mulher se tiver essa característica...

E isso não vale só para o campo amoroso, mas como é este o foco aqui, vou me limitar a ele.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
Tem que estudar sedução (que só acontece depois da atração e conforto), muitos já chegam elogiando (famosa cantada) e demonstrando baixo valor e procurando aprovação (romântico) está totalmente errado..

Esto lendo o Desafio Stylelife do Neil Strauss sobre isso é bem bom
 
Topo Fundo