O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A toxicidade nos jogos preocupa a Microsoft, diz Satya Nadella

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
82866

A toxicidade nos jogos é um dos temas mais importantes da atual indústria e que está a exigir esforços das mais importantes companhias.

A comunicação respeitável entre os membros da comunidade em torno de um jogo é algo altamente importante para a saúde desse título e as editoras trabalham diariamente para manter o respeito.

Para a Microsoft, a toxicidade nos jogos é algo altamente importante, algo que poderá afetar a imagem da companhia, mas acredita que não está restrita aos jogos.

Na mesma entrevista com a Fortune na qual foi questionado sobre a importância do Xbox e da sala de estar para a Microsoft, Nadella falou sobre a necessidade de moderar e educar as comunidades.

Questionado se a toxicidade é algo importante que poderá estragar a reputação da Microsoft, Nadella concordou e diz que a companhia já conta com iniciativas para corrigir isso.



"Absolutamente. Quer dizer, a toxicidade não está limitada aos jogos."




"Quando penso na segurança na internet e a necessidade de ferramentas para moderação, investimentos que fizemos em torno da moderação é o que estamos a fazer com os embaixadores Xbox."




"São coisas altamente importantes. Sempre que tem uma comunidade que é uma comunidade online - seja a Yammer dentro da Microsoft ou seja o Xbox Live e a comunidade no exterior - todas têm de ser governadas por certas normas de ou civilidade, e temos de fazer isso."


Nadella diz que não basta nos queixarmos do mundo como ele está, é preciso que as pessoas que dão origem a estas comunidades tenham os princípios corretos para gerir as comunidades que vão surgir.

Já passou por alguma situação em que a toxicidade nos jogos te afastou de algum jogo?

Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/...jogos-preocupa-a-microsoft-diz-satya-nadella/
 

Fruchtsaft

Habitué da casa
Mensagens
316
Reações
426
Pontos
83
Apoio o fim da toxicidade, mas admito que tive um comportamento tóxico no dia passado. Tava jogando TR 2013 online e ainda continua um jogo divertido depois de tanto tempo. O problema é o match making comprometido depois de tanto tempo. Tava jogando para conquistar uns troféus e eu não sou do tipo que joga para se divertir, mas pelo desafio. Eu gosto muito de desafio. Estava numa partida 2 vs 2 e tinha um cara muito retardado. Chamei ele de macaco - por ser burro e sem intuito racista -, doente mental e uma série de coisas. É difícil pra caramba achar uma partida nesse jogo e tive o azar de fazer time com uma ameba. O pior de tudo é que o cara tem não sei quantas horas de jogo e não sabe como as coisas funcionam. Muita raiva bateu na hora, pois você é obrigado jogar com a pessoa e não tem outra. Apoio esse debate sobre toxicidade nos jogos, mas as empresas devem fazer sua parte e diminuir a ansiedade e desconforto dos seus consumidores. Joguei CS Go durante muito tempo e nunca fiquei brigando, mas dá raiva quando a empresa abandona o jogo, deixa as conquistas lá e você tem que se submeter à chatice de jogar com gente burra demais. No console é super fácil achar time pra fazer troféus e jogar casualmente games antigos, sendo que no PC é um completo sacrifício. Parece que todo mundo só joga PUBG, Paladins e MOBA.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
No aguardo da turminha que pensa que a Microsoft é a vilã.
 
Ultima Edição:


大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Como jogador do xbox, acho que a toxidade depende dos jogos.

No Naruto Shinobi Striker eu não vi muita gente tóxica.

Agora nos jogos mais pra "adultos", tipo GTA V, tem vezes que prefiro jogar nas salas com pouca gente, já que tem bastante trolls em certas salas.

Mas nenhuma comunidade que já joguei foi pior do que a do LoL
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Tenta a toxicidade da internet, exata mesma dos games. Sinceramente não vejo como pode ser combatida. Pelo menos de uma maneira que não atinja a todos.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.551
Pontos
1.689
Para mim não existe nada mais tóxico do que os SJW e o "ódio do bem".

É um comentário que não gostam ou uma piada politicamente incorreta, os SJW e seu "ódio do bem" estão lá querendo destruir a pessoa completamente.
 

Fruchtsaft

Habitué da casa
Mensagens
316
Reações
426
Pontos
83
Como jogador do xbox, acho que a toxidade depende dos jogos.

No Naruto Shinobi Striker eu não vi muita gente tóxica.

Agora nos jogos mais pra "adultos", tipo GTA V, tem vezes que prefiro jogar nas salas com pouca gente, já que tem bastante trolls em certas salas.

Mas nenhuma comunidade que já joguei foi pior do que a do LoL
Velho, voice chat é um bagulho chato quando o cara não tem educação. Eu só reclamo de um time quando os caras estão jogando muito ruim mesmo. A toxicidade preocupa as empresas ao ponto que muita gente deixou de jogar CS Go por conta desse motivo.
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
Essa geração que palavras machucam... Vira homem pelo amor de Deus, tudo é toxidade.

é a pirralhada criada a base de soja, pokemongo, menecraft

"jogar" videogame é baixar mods pra criar uma party de 15 e assistir eles lutando por vc. é dar audiência de milhões para um doente mental jogando menecraft no youtube

se alguém diz que isso tá errado, é tóxico, tem que ser banido ou bloqueado

geração cuck mesmo
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Para mim não existe nada mais tóxico do que os SJW e o "ódio do bem".

É um comentário que não gostam ou uma piada politicamente incorreta, os SJW e seu "ódio do bem" estão lá querendo destruir a pessoa completamente.



Não duvido que a intenção real seja justamente essa mesmo, ao invés de simplesmente "acabar com a toxidade" da comunidade.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.529
Reações
105.899
Pontos
1.003
O fato da toxicidade nos jogos ser um dos temas mais importantes da atual indústria atesta o quanto a dita cuja merece se foder. A indústria deveria estar focada em aprimorar a qualidade dos consoles e jogos, desenvolver novas mecânicas revolucionárias, entregar performances mais estáveis e coisas do tipo. Ao invés disso, estão pajeando floquinhos de neve porque aparentemente palavras machucam. Vão à m****, porra. :kclassic
 

Psikek

Bam-bam-bam
Mensagens
1.874
Reações
1.936
Pontos
203
Onde tem pessoas sempre haverá toxicidade. É só olhar essa pasta. Aqui é pior que a pasta política.

Acho essa pasta bem toleravel. Eu até acho maneiro(comico) as vzs ver rage na comunidade gamer.
Enfim, essa pasta teria q ficar 10x mais lixosa pra chegar no nivel da pasta politica
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
O fato da toxicidade nos jogos ser um dos temas mais importantes da atual indústria atesta o quanto a dita cuja merece se foder. A indústria deveria estar focada em aprimorar a qualidade dos consoles e jogos, desenvolver novas mecânicas revolucionárias, entregar performances mais estáveis e coisas do tipo. Ao invés disso, estão pajeando floquinhos de neve porque aparentemente palavras machucam. Vão à m****, porra. :kclassic
É por isso que eu acho que o mercado de jogos ocidental está decadente.Esse mimimi de toxicidade tá com cara de censura velada.
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
O fato da toxicidade nos jogos ser um dos temas mais importantes da atual indústria atesta o quanto a dita cuja merece se foder. A indústria deveria estar focada em aprimorar a qualidade dos consoles e jogos, desenvolver novas mecânicas revolucionárias, entregar performances mais estáveis e coisas do tipo. Ao invés disso, estão pajeando floquinhos de neve porque aparentemente palavras machucam. Vão à m****, porra. :kclassic

estão querendo domar gamers, transformá-los de jogadores consumidores de jogos em passivos espectadores de youtubers idiotas neutros jogando menecraft e outras bobagens

ali nos comentários dá pra moderar a "toxicidade", pra não ficar feio para os anunciantes

tá acontecendo enfim igual aos esportes tradicionais, como o próprio futebol, que nasceram amadores para aprimoramento da saúde pessoal, pra diversão, e transformaram em um bando de gordos bebedores de cerveja na frente assistindo atletas na TV

tem que boicotar essa m**** toda
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
A pergunta foi criada pelo jornalista patrulheiro para gerar a resposta que o mesmo deseja escutar.

Questionado se a toxicidade é algo importante que poderá estragar a reputação da Microsoft, Nadella concordou e diz que a companhia já conta com iniciativas para corrigir isso.

A mídia é que fica batendo nessa tecla.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
É só fazer como a Sony, PSN em manutenção + jogos Single Player que é sucesso.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

thomas_192

Bam-bam-bam
Mensagens
496
Reações
1.106
Pontos
318
Sempre teve e sempre vai ter. Se for em FPS, mata na faca, faz tbag, e manda GG noob no chat. Simples.
 
Topo Fundo