O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[A treta ficou séria news]Top 10 jogos mais curtos full price[+Nintendo][+Sega][+The Order em 10°?]

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.768
Reações
12.143
Pontos
999
Quando se fala de jogo curto aqui na OS, vem logo na cabeça o The Order e todo o alvoroço internetístico de games que cobram preço full mas que são super curtos.

Pois bem, esse vídeo do Watchmojo foi uploadeado 1 hora atrás, para refrescar nossas mente sobre esse assunto polêmico, trazendo algumas pérolas que nem sequer lembramos, mas deixo a treta aqui para uma discussão.



Só não gostei por quê vieram falar do meu POKEMON SNAP FODEROSO :kkong:kkong:kkong

1 - Rogue Warrior (Bethesda Softworks)
2 - The Bouncer (Square Enix/EA)
3 - Kayne & Lynch 2: Dog Days (Eidos Interactive)
4 - Terminator: Salvation (Evolved Games)
5 - Vanquish (Sega)
6 - 007 Quantum of Solace (Activision)
7 - Pokemon Snap (Nintendo)
8 - Yoshi's Story (Nintendo)
9 - Starfox: Assault (Nintendo)
10 - The Order 1886 (Sony Computer Entertainment)

Menções Honrosas:
Mirror's Edge (EA)
Wet (Bethesda Softworks)
Army of Two: The 40th Day (EA)
Steel Diver (Nintendo)

Então deixem minha Sonynha e meu The Orderinho em paz, olhem o que a Nintendo/EA/Bethesda já fez conosco :ksnif:ksnif:ksnif
 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.385
Pontos
1.384
Yoshi's story é um ótimo game, me diverti muito jogando saporra.
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Vanquish é tão curto assim? Parecia durar muito mais quando eu joguei.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.574
Reações
14.394
Pontos
703
Mas se eu não estou errado todo jogo a partir da sexta geração com uma duração menor teve lá suas críticas relacionadas a isso.
 


Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
Vanquish?

Como assim? Esse pode ser curto, nao menos que 8h de duracao, mas a sensacao de estar realmente jogando todo o tempo eh em 98% das vezes. So umas cut scenes la e pronto.

Ja the order uns 2 capitulos la de 15min vc nao faz nada, so assiste.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
The Order não é jogo, é filme.
E por pouco Star Fox Zero não entrou na lista, espero que eu queime a língua.:coolface
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Curioso, eu achei bem legal o WET, então não tive essa sensação de jogo curto. Um pouco mal acabado talvez, mas com o tempo que o joguei, fiquei satisfeito.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Meio esquisita a lista, tem alguns que se levar em consideração na mesma época tinha muitos outros fullprices com menor tempo ainda, e quanto mais voltarmos no passado pior fica a situação, então sei lá, acho que eles tiveram o feeling com isso acreditando que todos perceberiam a nuance.

Eu considero os jogos curtos dependendo de sua concepção histórica, hoje um jogo como The Order é muito curto pro estilo dele por exemplo, mas seria longo na geração 8bit, o que não significa que os jogos curtos de NESe Master são necessariamente curtos por serem curtos, aquilo era a coisa do momento, e isto é outra.

Parece na verdade uma lista para justificar alguma coisa, o que soa engraçado para algo como watchmojo.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Tem muito jogo curto com fator replay gigante aí no meio, eu não levaria em conta...
 

Mestre Rocha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.817
Reações
484
Pontos
1.044
Zerei Alex Kid do Mega em 40 minutos...duvido que tenha um jogo mais curto.
Gostei do The Order...comprei, zerei e não me arrependi. Vendi logo depois quase pelo valor que comprei, assim como faço com quase todos os jogos. Não colocaria ele na lista pois me diverti a beça e me parece que tem umas 6 horas de jogo (fuço muito hehe)
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Pessoal fala do The Order, e apesar de realmente ser uma vergonha, ainda acho que o primeiro lugar ai deveria ir para o Ground Zeroes em questão filha da putice, mesmo não sendo full price.

40$ por uma demo para mim é um fiasco maior até que o Virtual Boy.Mas sabe como é, Kojigod e sei lá o que, o que foi de fanboy seco pra pagar 40$ por uma demo não foi pouco não.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.965
Reações
6.975
Pontos
1.004
Star Fox Assault tem 3 níveis de dificuldade que mudam bastante as missões, tem score Attack, tem multiplayer foda pra 4 pessoas, vem Xevious incluso...pros padrões de hoje ele tá até cheio de conteúdo.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.333
Pontos
1.624
Mirror's Edge pode ser curto mas é jogão. Nem tem como ser longo né, é correria o tempo todo, hehe. Dá pra fazer tudo sem ter que dar um tiro.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
O que adianta lançar um jogo longo com 3 missões de conteudo durante 90 horas de gameplay?
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
cade portal na lista?
portal 2 foi full price e tambem e curto nao e?
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Vanquish curto ?
É pra rir ? kkkkk
E não achei The Order tão curto assim não como falam.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
O que fode The Order é os excessos de cutscene, eu até gosto, mas exageraram.

Tipo, um exemplo, o protagonista precisa subir uma escada , simples, pra continuar a fase, ai você vai rumo a escada, ai entra a cutscene do personagem indo até a escada, olhando pra ela, dando uns closes, ai ele sobe com uma animação, pronto, você voltar a controlar ele....pra que esse drama todo pra subir uma fucking escada ?
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Não sei pq vcs tão falando do Vanquish...vc consegue zerar ele em 4 horas sussa no normal....Mas mesmo assim são 4 horas de pura diversão. Um dos melhores games da gen passada.
Kane & Lynch 2 é mt bacana tbm e bem melhor que o 1º...acabei ele e queria que tivesse mais um pouco
The Bouncer *_*...que sdds. Um dos primeiros jogos que mostraram do que o PS2 era capaz
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.510
Pontos
2.274
Da para inverter as posições do Vanquish com The Order FÁCIL.
.
Vanquishi é tiro e ação frenética o tempo inteiro, com uma cutscene aqui e outra la no final.
.
The Order é Cutscene, Dai vem uma ação frenética depois Cutscene, Cutscene, caminha, Ação frenética, Cutscene caminha, caminha, Cutscene, ação frenética, ação frenética, Cutscene, Cutscene, Cutscene, ação frenética, Cutsce ... Cutscene, ação, FIM.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.869
Pontos
1.839
muito melhor um jogo curto e intenso na estória e no gameplay do que um de mundo aberto que longo só porque tem que ficar catando peninhas e bandeiras pelo mapa.
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
Porra demorei 2 dias pra terminar Mirror's Edge jogando pilhado, achei ele bem grandinho. Já esse 007 Quantum of Solace é sacanagem, 3 horas terminei ele, vergonha isso.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Yoshi Story é tipo um Mario uai.. o jogo é curto mas tem replay infinito

E Pokémon Snap é "curto". São poucas fases e tal, mas você perde muito tempo tirando fotos melhores, abrindo caminhos alternativos...

Joguei demais ambos jogos
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
muito melhor um jogo curto e intenso na estória e no gameplay do que um de mundo aberto que longo só porque tem que ficar catando peninhas e bandeiras pelo mapa.

Penso assim também.

Vi um vídeo de analise de The Witcher 3 (Tinha duração de 18 minutos, acho que uns 12 minutos ele passou andando de cavalo, já desisti só de ver aquilo :kkk)
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Na boa isso não quer dizer nada, Resident Evil 1 da para terminar em uma hora, e o jogo é muito foda.
O problema não é o jogo ser curto e sim se o jogo é bom.

The Order só tem Cutscene, deveria estar em primeiro.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.259
Pontos
1.629
The Bouncer tem bastante gameplay, há fator replay e dura tanto quanto os outros beat'n up. Jogão, diga-se de passagem.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
WatchMojo, já começa errado por aí. Concordo apenas com The Order e Rogue Warrior, esse jogo é porco. Todos os outros possuem valor-replay, então não tem muito do que reclamar.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Na boa isso não quer dizer nada, Resident Evil 1 da para terminar em uma hora, e o jogo é muito foda.
O problema não é o jogo ser curto e sim se o jogo é bom.

Mas aí ele pode ser bom e ser longo.

Acho que é um tipo de análise bem objetiva, é do tipo dolares gastos por hora de jogo, daí cada um tire sua conclusão sobre a validade do negócio baseado no seu interesse pelo game (que tem que ser alto para pagar U$ 60 em um game que você termina em uma sentada no sofá).

Apesar de que RE não é um jogo curto, com um conjunto de campanha e extras na casa das oito horas (segundo how long to beat, acho que fiquei neste tempo na época também) ele está bem dentro da geração dele, agora um game como o The Bouncer é realmente tenso.
 
Topo Fundo