O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[A treta ficou séria news]Top 10 jogos mais curtos full price[+Nintendo][+Sega][+The Order em 10°?]

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Pelo menos os da Nintendo são bons (só não sei o star fox assault).
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.178
Reações
40.587
Pontos
1.074
Rapaz, Pokémon Snap era bom demais. Saudades!
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Apesar de que RE não é um jogo curto, com um conjunto de campanha e extras na casa das oito horas (segundo how long to beat, acho que fiquei neste tempo na época também) ele está bem dentro da geração dele, agora um game como o The Bouncer é realmente tenso.

esta ai um ponto importante para mim, o fator replay deve ser somado no final, pois é isso que ira dizer se o jogo valeu ou não, RE 1 por exemplo, eu devo ter mais de 500 horas de jogo, pois sempre estou jogando, o mesmo aconteceu com Metal Gear Grounds Zeroes que poderia ser terminado em 1 minuto e pouco, mas eu devo ter jogado fácil umas 30 horas, então acho que..... não é o tempo da história que conta e sim o quanto o jogo te prende seja com extras ou outros modos de jogo.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Mirror's Edge curto? Não acho, ainda mais se o cidadão for jogar os desafios. Do top 10 não joguei nenhum pra avaliar.
 


Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Pokemon snap tem milhares de extras, se considerar a proposta do jogo esses extras são quase que base do jogo, então não é valido não dizer que é curto.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Zerei Alex Kid do Mega em 40 minutos...duvido que tenha um jogo mais curto.
Gostei do The Order...comprei, zerei e não me arrependi. Vendi logo depois quase pelo valor que comprei, assim como faço com quase todos os jogos. Não colocaria ele na lista pois me diverti a beça e me parece que tem umas 6 horas de jogo (fuço muito hehe)

Jogos do Master eram mais curtos.
Dava fácil para zerar Vigilante, entre outros, em menos de 20 minutos.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.868
Pontos
1.839
Yoshi Story é tipo um Mario uai.. o jogo é curto mas tem replay infinito

E Pokémon Snap é "curto". São poucas fases e tal, mas você perde muito tempo tirando fotos melhores, abrindo caminhos alternativos...

Joguei demais ambos jogos

Não entendo como a Nintendo não lançou um Pokemon Snap 2 pro WiiU. A jogabilidade ficaria show com o tablet.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.291
Pontos
1.514
Zerei Alex Kid do Mega em 40 minutos...duvido que tenha um jogo mais curto.
Gostei do The Order...comprei, zerei e não me arrependi. Vendi logo depois quase pelo valor que comprei, assim como faço com quase todos os jogos. Não colocaria ele na lista pois me diverti a beça e me parece que tem umas 6 horas de jogo (fuço muito hehe)

cara, os jogos daquela época eram bem mais curtos, mas também não tinham molezinha de checkpoint ou de voltar onde morreu, acabou as vidas e continues? Começa tudo outra vez. E eram muitas vezes difíceis, tu tinha que decorar cada ataque do inimigo, padrão, cada bloco, cada movimento... aí quando tu ficava craque depois de algumas zeradas realmente dava pra terminar em 40 min ou menos até.

Agora imagina isso hoje com vida praticamente infinita com vários check point ou pior, podendo salvar no ponto que quiser?
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Lista fail pra cacete.

Primeiro e principal: não se pode comparar gerações de consoles de épocas diferentes.

O jogo do Yoshi do é absurdo estar na lista. Em sua época ele tinha os requisitos de tempo de jogo normal para aquela geração.

Outra coisa também é o fato replay que certos jogso tem muito.

The Order tinha que ter ficado em segundo ou primeiro junto com The bouncer.
 
Ultima Edição:

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.462
Reações
16.668
Pontos
1.089
Quantum of Solace é consideravelmente pequeno, mas nada assustador

Yoshi Story e Star Fox do DS tem IMENSO fator replay e coisas pra se fazer, então dizer que são jogos curtos é relativo demais. E po, com exceção do Adventures, todos Star Fox dá pra se terminar com menos de uma hora por ser um jogo mais arcade. O lance é conseguir todas as medalhas, abrir todos os caminhos e então terminar no modo Hard. Isso demora pra porra

E me digam aí, Resident Evil Remake saiu e na mesma semana já havia nego mandando carta pra Nintendo World com gravação do final com pouco mais de uma hora de jogada. Sem mencionar o primeiro Portal que dá pra se zerar em meia hora... Essa lista tá bizonha
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
os manjadores do desafio de 52 jogos do ano ja anotaram :coolface
Por isso deixei de contabilizar, só este ano por exemplo terminei mais de 40 jogos, um monte daqueles com 40 minutos de duração ou menos pro NES e Game Boy. Quem quiser assim dá pra bater os 52 em menos de uma semana na boa. haha
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
Por isso deixei de contabilizar, só este ano por exemplo terminei mais de 40 jogos, um monte daqueles com 40 minutos de duração ou menos pro NES e Game Boy. Quem quiser assim dá pra bater os 52 em menos de uma semana na boa. haha
quando vi que contavam até DLC desisti de brincar :kzonzo
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Ja vi muita lista tosca, mas uma que compara diretamente jogos de gerações diferentes ja é demais.
Nenhuma surpresa vindo de canais (e portais) como esse WatchMojo que querem falar sobre tudo sem saber de nada.
Pensando bem, 99% da Internet hoje em dia é assim :kpensa
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.940
Pontos
1.453
Não é full price, mas curto mesmo é aquele indie lá das lesbicas
jogo sem graça, não vale 1 real
pior que ganhou premio
até esqueci o nome

edit: lembrei, é gone home
36 reais na steam :kkk:kkk:kkk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Zerei Alex Kid do Mega em 40 minutos...duvido que tenha um jogo mais curto.
Procura no Youtube que você ver jogos de até menos. Meses atrás vi uum vídeo, não lembro o jogo, que o cara terminava em 24 minutos e o remaster durava mais. Talvez fosse Castle of Illusion.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Battletoads in Battlemaniacs é um jogo MUITO curto. São de 20 a 30 minutos de jogo apenas. Porém o tempo que você demora pra memorizar todos os caminhos é de dias/semanas/meses/anos.
 
Topo Fundo