O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A triste história da falta de cuidado com o videogame :/

Rafael Rodrigo Finatto

Ser evoluído
Mensagens
62
Reações
29
Pontos
38
Boa tarde, acompanho o fórum e resolvi criar um post pra contar a minha história.
Ontem de manhã chegou uma pasta térmica que eu havia comprado para realizar a troca da mesmo no meu Xone. Estou com o meu Xone há mais ou menos 4 anos e nunca o abri, de algum tempo pra cá ele vinha travando muito e "freezando" nos jogos, depois formatar ele, instalar tudo novamente, ele continuou tendo os mesmos problemas, até que através de vídeos na internet vi que poderia ser desde somente sujeira até a pasta térmica ressecada.
Para tentar solucionar todos os problemas que eu achava que poderia ser, resolvi comprar uma pasta térmica de qualidade (artic silver 5) e que muitos indicaram para realizar o procedimento, juntei minhas ferramentas, álcool isopropilico, uma escova para tirar a sujeira mais grossa, cotonetes e fui a luta.
O console não é difícil de abrir, porém, a minha falta de cuidado fez com que eu arrancasse o conector do cabo de blueetooth da placa de wifi e bluetooth do videogame. Ou seja, sem nem abrir a carcaça do meu Xonão eu já havia danificado um componente. Preocupado hesitei, mas resolvi ir em frente. O restante eu acabei realizando sem quaisquer problemas, e realmente o processador sofrendo (vide foto do mesmo). Logo depois montei e fui testar.
Logo depois fui testar para ver o que eu havia danificado exatamente, se ele perderia alguma função importante para o gameplay. A princípio o blueetooth ficou muito fraco, eu não posso jogar com o controle embaixo das cobertas por ex. ou com algo na frente, "o controle tem que estar olhando para o console". Wifi não foi danificado. Felizmente o console parou com os "freezes" chatos e voltou a ficar ágil.
Depois de todo esse walltext para expurgar meu sofrimento e decepção comigo mesmo, quero deixar a mensagem para os futuros "técnicos de fim de semana" que forem se aventurar a realizar reparos ou manutenção em suas crianças.
Jamais abram ou realizem procedimentos sem o devido conhecimento, e quando o fizerem, tenham calma e paciência, pois o mínimo descuido pode causar a perda de algum componente. No meu caso, tive de gastar aproximadamente R$ 100,00 para comprar uma placa de Wifi nova, mas dependendo do que você "acabar" quebrando pode lhe custar muito mais. Um abraço a todos.
 

Anexos

  • processador xone.jpeg
    processador xone.jpeg
    99,4 KB · Visualizações: 70

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Nem fale na mesmo texto as palavras XBOX, PASTA TERMICA, FREEZES E REPAROS.

Isso desperta velhos traumas que é melhor nao mexer.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Lembro das primeiras vezes que eu fazia alguma manutenção ou troca de peça em meu computador, e ficava todo preocupado se encostava em algum componente da placa mãe ou empurra algum socket sem querer.

Coração na mão quando ia ligar

Edit: até hoje fico preocupado hahahah
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Tenho um PS4 há quatro anos e estou passando pelo mesmo "problema", porém estou cagado de medo de abrir e dar algum b.o. ( igual aconteceu com você ) kkkkkkk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.948
Pontos
1.054
Isso me lembrou quando eu consertava o meu master system quando criança e depois dava curto com aquele fogo e fumaça fedorenta, uma vez a avó de um amigo viu o curto e ficou com medo daí eu disse, 'num é nada de mais, é só falta de fita isolante'. Ela me expulsou e fiquei sem ir lá por uma semana. :klol
 

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
Lembro das primeiras vezes que eu fazia alguma manutenção ou troca de peça em meu computador, e ficava todo preocupado se encostava em algum componente da placa mãe ou empurra algum socket sem querer.

Coração na mão quando ia ligar

Edit: até hoje fico preocupado hahahah
Hahhaa, hoje em dia eu faço manutenção nas minhas máquinas com uma béra do lado e fuck the police.

Falando sobre o tópico, meu X1 é o originalzão também e sinto lentidão na dash, nos jogos parece que não, será que vale a pena ver se minha CPU precisa de um talento também?

@Rafael Rodrigo Finatto, vc seguiu algum tutorial para desmontar ou foi na coragem?
 


vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Hahhaa, hoje em dia eu faço manutenção nas minhas máquinas com uma béra do lado e fuck the police.

Falando sobre o tópico, meu X1 é o originalzão também e sinto lentidão na dash, nos jogos parece que não, será que vale a pena ver se minha CPU precisa de um talento também?

@Rafael Rodrigo Finatto, vc seguiu algum tutorial para desmontar ou foi na coragem?

Pode ser uma serie de coisas, como HD muito cheio, capacitores velhos, enfim uma serie de coisas.
 
Topo Fundo