O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A verdade enfim...

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Pois é galera... a uns dois anos eu tenho notado uma coisa muito estranha: eu tenho uns surtos de "previsão" do que vai acontecer no dia seguinte. Não é nada que eu possa controlar e pensar "uau, já sei que vai ter um acidente na ponte Rio-Niterói, vou tentar impedir". Não é isso.

É algo mais ou menos assim: vem na minha mente algo aleatório, como ontem: eu que nunca fui de ler Senhor dos Anéis, pensei em "como será a cara do Tolkien, sempre ouvi falar mas nem sei como é o sujeito." Aí jogando no google vi o Christopher Tolkien (não o pai). Aí li sobre ele e fim. Hoje, lendo aqui na OS, vi que ele morreu.

Eu fico encafifado pq gostaria muito de saber o que é isso. Não considero um dom, pq eu nunca sei que tô prevendo. Mas quando acontece eu fico: "caramba, qual é a fórmula pra saber que isso foi uma previsão?" Tentei traçar várias maneiras de achar um padrão, mas nunca chegava nada. Até agora.

Olhando as fotos no meu celular, percebi enfim um padrão muito doido: sempre que acontece alguma dessas previsões, estou com uma espécie de constelação de espinhas na cara. Véi, eu tenho 34 anos, meu rosto é limpo, e quando surgem espinhas, são umas 4 de uma vez.

Indo além, resolvi "desenhar" essas constelações de acordo com algumas das previsões que fui anotando. Se conseguirem achar algo que tenha sentido nessa posição de espinhas...

ESPINHAS.jpg



É isso pessoal. Sei que vão me achar um maluco, mas eu precisava falar com alguém, mesmo que de forma virtual.

Abs
 


Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
Eu sei que pessoas de outros fóruns vêm aqui trollar com histórias sem pé nem cabeça e notar às reações dos users como aconteceu no caso de um user desaparecido, no qual li em outro fórum que foi algo orquestrado.

Enfim, é um belo tópico aleatório e com razões bem definidas e me fez rir .
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Voltei a tomar leite faz 1 mês e to c/ umas espinhas de novo
Mas que leite é esse que vc tá bebendo? Leite quente de miapika?

:kratinho:kgay:coolface

@ ON TOPIC:
Já sonhei com coisas que acontecem depois, mas não fatos relacionados a outras pessoas e sim a mim mesmo. Eu sonho alguma situação que depois acontece e eu lembro do sonho durante o acontecimento.

Aliás, eu acho que "quebrei" meu "dom" de fazer isso pq já não consigo mais sonhar com coisas corriqueiras como conseguia antigamente. E a culpa é toda minha: eu percebia que tava acontecendo o que eu tinha sonhado e mudava de atitude e fazia alguma coisa totalmente imprevisível na hora e diferente do que eu fazia no sonho. Exemplo: eu tinha sonhado que via um amigo meu de infância e apertava a mão dele e dias depois quando isso tava acontecendo de verdade eu ao invés de apertar a mão dele eu dava uns tapas nas costas dele ou outra coisa diferente do sonho.

Depois que eu comecei a mudar o que acontecia, os sonhos pararam de vir...

:klol
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
quem morrer hoje, amanhã vc verá na internet

Mas sei do que se trata (tirando a parte das espinhas)

Acontece comigo, de por algum motivo lembrar de alguma pessoa que n vejo a tempos e logo em seguida encontro com ela ou tenho notícias
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Isso se chama viés de confirmação: viés de confirmação, também chamado de viés confirmatório ou de tendência de confirmação, é a tendência de se lembrar, interpretar ou pesquisar por informações de maneira a confirmar crenças ou hipóteses iniciais. É um tipo de viés cognitivo e um erro de raciocínio indutivo.

Você se lembra dos pensamentos que batem com a sua teoria e ignora todos os muitos outros pensamentos que não batem.
 
Ultima Edição:

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.101
Reações
4.493
Pontos
343
Relacionar os fatos ao aparecimento de espinhas na sua face é muita trollagem dos Deuses da adivinhação...
Onde encontra dessas mascaras? Me interessei pra utilizar no carnaval...

Até certo ponto acredito em vc, não decore meu nome e nem procure saber sobre mim...

Adeus.
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Vocês me decepcionaram, achei que ia rolar alguma zoação envolvendo Saint Seiya kkkk

Mas vamos aos quotes:

Eu sei que pessoas de outros fóruns vêm aqui trollar com histórias sem pé nem cabeça e notar às reações dos users como aconteceu no caso de um user desaparecido, no qual li em outro fórum que foi algo orquestrado.

Enfim, é um belo tópico aleatório e com razões bem definidas e me fez rir .


Pois é ahahahha, isso é clássico aqui na OS, mas nem fico bolado não pq realmente é bem aleatório, só fiquei feliz de finalmente achar um padrão (ou parte dele)


Mas que leite é esse que vc tá bebendo? Leite quente de miapika?

:kratinho:kgay:coolface

@ ON TOPIC:
Já sonhei com coisas que acontecem depois, mas não fatos relacionados a outras pessoas e sim a mim mesmo. Eu sonho alguma situação que depois acontece e eu lembro do sonho durante o acontecimento.

Aliás, eu acho que "quebrei" meu "dom" de fazer isso pq já não consigo mais sonhar com coisas corriqueiras como conseguia antigamente. E a culpa é toda minha: eu percebia que tava acontecendo o que eu tinha sonhado e mudava de atitude e fazia alguma coisa totalmente imprevisível na hora e diferente do que eu fazia no sonho. Exemplo: eu tinha sonhado que via um amigo meu de infância e apertava a mão dele e dias depois quando isso tava acontecendo de verdade eu ao invés de apertar a mão dele eu dava uns tapas nas costas dele ou outra coisa diferente do sonho.

Depois que eu comecei a mudar o que acontecia, os sonhos pararam de vir...

:klol

Interessante. No meu caso não faço ideia como parar com esse "dom". É chato prever algo sem saber ahahha


quem morrer hoje, amanhã vc verá na internet

Mas sei do que se trata (tirando a parte das espinhas)

Acontece comigo, de por algum motivo lembrar de alguma pessoa que n vejo a tempos e logo em seguida encontro com ela ou tenho notícias

Cara é bem parecido com o que acontece comigo


Isso se chama viés de confirmação: viés de confirmação, também chamado de viés confirmatório ou de tendência de confirmação, é a tendência de se lembrar, interpretar ou pesquisar por informações de maneira a confirmar crenças ou hipóteses iniciais. É um tipo de viés cognitivo e um erro de raciocínio indutivo.

Você se lembra dos pensamentos que batem com a sua teoria e ignora todos os muitos outros pensamentos que não batem.

Pô maneiro isso hein, mas mesmo assim é muito estranho eu lembrar de alguem e amanha acontecer algo (nao necessariamente ruim)


Relacionar os fatos ao aparecimento de espinhas na sua face é muita trollagem dos Deuses da adivinhação...
Onde encontra dessas mascaras? Me interessei pra utilizar no carnaval...

Até certo ponto acredito em vc, não decore meu nome e nem procure saber sobre mim...

Adeus.

Véi não faço ideia onde vende essas mascaras, procurei no google pra fazer o exemplo no Photoshop

Cê tá vacilando, dar pra ganhar no jogo do bicho ae

Joga 25 no macaco ae

Quem dera véi, quem dera...
 

Thunderdell

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
156
Pontos
43
Pois é galera... a uns dois anos eu tenho notado uma coisa muito estranha: eu tenho uns surtos de "previsão" do que vai acontecer no dia seguinte. Não é nada que eu possa controlar e pensar "uau, já sei que vai ter um acidente na ponte Rio-Niterói, vou tentar impedir". Não é isso.

É algo mais ou menos assim: vem na minha mente algo aleatório, como ontem: eu que nunca fui de ler Senhor dos Anéis, pensei em "como será a cara do Tolkien, sempre ouvi falar mas nem sei como é o sujeito." Aí jogando no google vi o Christopher Tolkien (não o pai). Aí li sobre ele e fim. Hoje, lendo aqui na OS, vi que ele morreu.

Eu fico encafifado pq gostaria muito de saber o que é isso. Não considero um dom, pq eu nunca sei que tô prevendo. Mas quando acontece eu fico: "caramba, qual é a fórmula pra saber que isso foi uma previsão?" Tentei traçar várias maneiras de achar um padrão, mas nunca chegava nada. Até agora.

Olhando as fotos no meu celular, percebi enfim um padrão muito doido: sempre que acontece alguma dessas previsões, estou com uma espécie de constelação de espinhas na cara. Véi, eu tenho 34 anos, meu rosto é limpo, e quando surgem espinhas, são umas 4 de uma vez.

Indo além, resolvi "desenhar" essas constelações de acordo com algumas das previsões que fui anotando. Se conseguirem achar algo que tenha sentido nessa posição de espinhas...

ESPINHAS.jpg



É isso pessoal. Sei que vão me achar um maluco, mas eu precisava falar com alguém, mesmo que de forma virtual.

Abs
Tenho essa mesma coisa, de pensar em algo e pouco tempo depois acontecer, tenho isso faz muitos anos, muitos mesmo. Sempre achei estranho, mas é algo que nem ligo mais, mas sei que está sempre presente. E você falando agora, nunca conversei sobre isso com alguém. Até porque nem adianta falar, porque vão me achar doido. Mas seu exemplo, cai muitooooo mesmo no que acontece comigo também.
 

Thunderdell

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
156
Pontos
43
Isso se chama viés de confirmação: viés de confirmação, também chamado de viés confirmatório ou de tendência de confirmação, é a tendência de se lembrar, interpretar ou pesquisar por informações de maneira a confirmar crenças ou hipóteses iniciais. É um tipo de viés cognitivo e um erro de raciocínio indutivo.

Você se lembra dos pensamentos que batem com a sua teoria e ignora todos os muitos outros pensamentos que não batem.
Mas o exemplo que ele deu, é tipo, uma pessoa que você não vê há muito tempo. A pessoa poderia demorar mais tempo para você encontrar ou algo do tipo, e na outra semana você tem notícia, do nada. Não é tipo, pensei na pessoa hoje e mês que vem eu a vejo, beleza, decorreu um bom tempo. O negócio que ele disse, é você pensar em algo e um curto espaço de tempo, acontecer. Isso que eu fico fodido também.
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Tenho essa mesma coisa, de pensar em algo e pouco tempo depois acontecer, tenho isso faz muitos anos, muitos mesmo. Sempre achei estranho, mas é algo que nem ligo mais, mas sei que está sempre presente. E você falando agora, nunca conversei sobre isso com alguém. Até porque nem adianta falar, porque vão me achar doido. Mas seu exemplo, cai muitooooo mesmo no que acontece comigo também.

Acho que a "maldição" desse nosso "dom" é não saber que tal fato é uma previsão. Fica uma sensação de "eu podia ter feito algo e não fiz"
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Isso já me aconteceu centenas de vezes, de eu lembrar de alguém, ou ver algo relacionado a alguma coisa, e no outro dia a tal pessoa morrer, ou acontecer uma tragédia que tinha a ver com algo ou o lugar que eu tinha pensado...

Com pessoas famosas já me aconteceu várias vezes, de eu lembrar de uma pessoa, algumas que fazia anos que estavam sumidas, e que eu nem lembrava mais, ai dias depois aparece a notícia da morte delas... A mais recente agora foi com o Neil Peart do Rush, mas esse eu lembro todo o dia, pois o Rush é minha banda favorita, mas um dia antes eu estava vendo uns vídeos de solos de bateria dele, e lamentei porque a banda tinha acabado, e menos de 24 horas depois sai a notícia da morte dele...

Mas a coisa mais estranha que me aconteceu relacionada a isso foi no caso do incêndio da boate Kiss, pois dois dias antes de acontecer me deu um mal estar do c***lho, não era nada de saúde, só sentia uma energia negativa estranha, coisa que nunca tinha me acontecido antes, e do nada eu me lembrava da cidade do meu pai, que é justamente Santa Maria, a cidade onde aconteceu a tragédia, eu tinha flashes de lá, memórias de quando eu estive lá várias vezes, não sei porque me lembrava da cidade naqueles dias, e dois dias depois aconteceu o acidente, e um primo meu quase que morre nesse incêndio também, pois ele iria nessa boate naquele dia, ele ia lá de vez enquanto, mas acabou desistindo porque nenhum camarada dele estava disposto a ir e ele não quis ir sozinho... :keehk

Sei lá que porra é essa, acho que somos videntes... :kwow
 
Topo Fundo