O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A verdade sobre as mudanças no Japão e no eFootball PES

FootGamer

Bam-bam-bam
Mensagens
429
Reações
653
Pontos
278
A verdade sobre as mudanças no Japão e no eFootball PES

167119


Para começar, essa reestruturação interna na Konami teve um objetivo principal, que foi unificar as equipes de promoção e produção dos seus três estúdios. Ela justifica tal atitude como sendo “importante para responder mais rapidamente às novas demandas do mercado de games”.

Mas Edu, que três divisões são essas?, você pode estar questionando. Vamos lá:
  • Divisão 1 – outros produtos;
  • Divisão 2 – eFootball PES;
  • Divisão 3 – Yu-Gi-Oh.

Bem, essas são as três divisões, minha única dúvida é se Yu-Gi-Oh é a 1 ou 3, mas o eFootball PES é a Divisão 2 com certeza.

Dito isso, podemos observar que mudanças radicais aconteceram nos quadros diretivos da Konami, principalmente no que diz respeito ao eFootball PES. Durante muito tempo, achávamos que o Hosoda e o Adam Bhatti eram os grandes mandachuvas do Pro Evolution Soccer, mas não eram, existia um peixe maior.

Bem, esse peixe grande era Naoki Morita, o cara que mandava no PES, chefe do Hosoda e do Adam. Com as mudanças anunciadas, Morita deixa de ser o Poderoso Chefão do eFootball PES e, pelo o que fiquei sabendo, foi transferido para a Europa. Aliás, deixar o Japão é uma espécie de punição imposta pela Konami e, assim sendo, o CEO da empresa japonesa não parecia estar muito feliz com o trabalho do Morita à frente da franquia PES. E isso é uma boa notícia, na minha opinião.

Bem, com a saída do Morita, a nota da Konami é muito clara: Manorito Hosoda passa a ser o homem forte do PES. Quanto a Adam Bhatti, ele era o “queridinho” do Morita e, segundo fontes, não goza de prestígio junto ao Hosoda

Assim, Adam não deve ter voz ativa na franquia PES daqui pra frente, como achávamos que aconteceria depois da saída do André Bronzoni. Pelo contrário, ele fica enfraquecido. Por outro lado, Hosoda fica ainda mais poderoso do que já era. Será que isso é uma boa notícia para nós, fãs de PES?

Bem, para algumas pessoas que escutei não é necessariamente uma boa notícia. A preocupação se dá pelo fato do Hosoda ser muito “cabeça-dura”, querer tudo exatamente do jeito dele. Assim, nossas fontes apostam numa mudança ainda mais profunda do que esperávamos a partir do eFootball PES 2022 mas, infelizmente, elas não apostam que sejam mudanças para melhor.

Assim, a visão de quem está ao redor é apreensiva com a quantidade de mudanças e, principalmente, com a personalidade do Hosoda. Entretanto, eu como mero mortal aqui de fora, acho que pior não fica… Já sofremos tanto com o PES, não é possível que a nossa situação irá piorar ainda mais.

Além disso, acredito que o Hosoda, agora num cargo muito maior, vai ser obrigado a ser mais ponderado e menos centralizador e cabeça dura.

Link: https://www.we-brothers.net/konamileaks-mudancas-efootball-pes/
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.384
Pontos
703
Só o tempo vai dizer, mas de todo jeito, "péssima notícia" para o fã de PES não existe. Do jeito que está hoje, o que vier é lucro.

O que falaram é que no próximo jogo vão trocar a Fox Engine pela Unreal Engine 5.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.195
Pontos
1.053
sempre que o PES troca de Engine o resultado é no mínimo desastroso
167127
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.234
Pontos
2.009
WE / PES é a franquia que mais joguei na vida, disparadamente.
Acho que a engine atual já saturou, como eu disse em outro tópico, não vou fazer terra arrasada e tenho esperança que eles tenham parado as máquinas justamente pra nos brindar com algo bom na nova engine, ficando a mesma torcida pra não arcadezarem ainda mais a bagaça. Os mais entusiastas - sobretudo pela parte tática - aclamam pela volta de algumas features que perdemos no decorrer do tempo, como a tática por tempo de jogo do PES 2011.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.426
Reações
11.409
Pontos
503
WE / PES é a franquia que mais joguei na vida, disparadamente.
Acho que a engine atual já saturou, como eu disse em outro tópico, não vou fazer terra arrasada e tenho esperança que eles tenham parado as máquinas justamente pra nos brindar com algo bom na nova engine, ficando a mesma torcida pra não arcadezarem ainda mais a bagaça. Os mais entusiastas - sobretudo pela parte tática - aclamam pela volta de algumas features que perdemos no decorrer do tempo, como a tática por tempo de jogo do PES 2011.

saudades W11 época do PS2
ainda tenho esperança em ver um retorno da série com uma jogabilidade tão boa quanto já foi mas nos consoles atuais
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.234
Pontos
2.009
saudades W11 época do PS2
ainda tenho esperança em ver um retorno da série com uma jogabilidade tão boa quanto já foi mas nos consoles atuais

Acho que tudo é uma questão de gosto: eu prefiro partidas mais semelhantes com a realidade possível. E nesse quesito PES vem se aprimorando, o problema é que afugentou os mais puristas, que curtiam a correria das versões anteriores.

Futebol da Konami era com Shingo Takatsuka Seabass, e se chamando Winning Eleven. Com a saida dele, acabou o futebol como o conhecíamos desde o International Superstar Soccer do SNES.

KUnami foi contra o mercado, que começou a ser ditado pelo FIFA. Foram cada vez mais no sentido de simular uma partida real, enquanto FIFA se preocupou em atrair os mais diversos tipo de jogadores, sem grande preocupação com a simulação do ritmo real de uma partida. Deu no que deu, mas ainda aposto no PES, tenho esperanças que o 2022 vem pra foder.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.195
Pontos
2.529
Eu espero que o novo pés não fique igual ao FIFA, esse sim é um jogo ruim. Eu acho o pés atual bom, é o que mais se aproxima de um futebol real e não precisa gastar um centavo para tirar os melhores jogadores, sem contar que tem vários jogadores clássicos maneiros. Offline você também pode meter option file que tem até o Ronaldinho gaúcho com a camisa da prisão.




Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.426
Reações
11.409
Pontos
503
Acho que tudo é uma questão de gosto: eu prefiro partidas mais semelhantes com a realidade possível. E nesse quesito PES vem se aprimorando, o problema é que afugentou os mais puristas, que curtiam a correria das versões anteriores.

Eu não achava tão arcade o jogo, achava uma boa simulação, e o ritmo do jogo dava para cadenciar se você quisesse, várias vezes com a partida ganha jogando com amigos eu segurava o jogo, tocava a bola, trabalhava a bola na defesa
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Como eu sempre digo em tópicos de Pes,acho que cagaram muito ao "Europezar" o game ,encheram de firulas desnecessárias e esqueceram do foco,
que sempre foi diversão.
O jogo é truncado demais por conta de IA falha e por não poder optar por estilo de juiz,pois todos são extremamente conservadores e esse excesso
acaba tornando o jogo chato, com tanta falta idiota.
Acho que está no limite pra rever os conceitos da franquia,se insistirem nos erros já era, será R.I.P de vez.
 

FootGamer

Bam-bam-bam
Mensagens
429
Reações
653
Pontos
278
Como eu sempre digo em tópicos de Pes,acho que cagaram muito ao "Europezar" o game ,encheram de firulas desnecessárias e esqueceram do foco,
que sempre foi diversão.
O jogo é truncado demais por conta de IA falha e por não poder optar por estilo de juiz,pois todos são extremamente conservadores e esse excesso
acaba tornando o jogo chato, com tanta falta idiota.
Acho que está no limite pra rever os conceitos da franquia,se insistirem nos erros já era, será R.I.P de vez.

Neste vídeo o cara aponta os pontos positivos e negativos do PES. Nesta edição 2020/2021 a colisão é horrível, jogador tromba e você perde o controle do nada, árbitros muito ruins, troca do cursor muito ruim. Espero que a Unreal dê uma repaginada na franquia.

PES 2022

"Fique atento ao novo motor, que irá avançar significativamente todos os elementos que compõem a jogabilidade, como modelos de jogadores, animações, representações físicas, gráficos, sons e o controle dos jogadores". - Hosoda

Além disto fiquei sabendo que estão refazendo a IA e as táticas, provavelmente teremos um game realmente novo. Estão desenvolvendo desde quando surgiu os Dev Kits da nova geração.

 
Ultima Edição:

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Gostava muito, porém os de PS2 eram ruins, fácil demais fazer gol, jogadores bons driblavam o campo todo com facilidade.
É verdade, mas hoje em dia piorou pois nem sequer existe dribles mais. É um jogo de futebol sem drible algum.
Pode estar com o Messi ou o Neymar, você simplesmente não dribla ninguém.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.792
Reações
9.035
Pontos
753
Estou jogando o PES 2021 pelo Gamepass

Mas só me divirto de fato na Liga Master ou online padrão.

O Myclub é um negócio muito roubado , pessoal deve gastar muita grana no jogo em compra de moedas.

Voce até consegue tirar um craque e outros bons jogadores , ficando um time legal. Mas eu só jogo contra cara que tem times ultra poderosos. Exemplo , ontem enfrentei um cara que tinha Cristiano Ronaldo , Messi, Cruyf , Nedved e etc. Meu time andava em campo ( só tenho Neymar de craque, o resto é mediano para bom) enquanto o do cara voava e ganhava todas as jogadas na velocidade, força e todos os outros atributos.

Com todos esses nomes a força e espirito da equipe ficam 99 e os caras parecem que correm drogados com anabolizantes , enquanto meus jogadores parecem que estao com sono.

Ai fica dificil jogar
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.426
Reações
11.409
Pontos
503
eu baixei o PES 21 no Gamepass, joguei uma partida e desinstalei
o principal problema do jogo é a movimentação dura e travada, não sei se tem a ver o fato que o download não tinha terminado totalmente e eu joguei uma prévia apenas
acho que o chute colocado é esquisito, não sei, o Fifa 21 prévia do Gamepass achei a jogabilidade mais fluída e melhor que a do PES 21 e do Fifa 20, mas vou esperar disponibilizar completo no EA Acess (até porque não é nenhum W11 de PS2 da vida rsrsrsrs)
to na torcida mesmo é por um novo jogo de ambas as franquias para a nova geração na edição 2022, pelo que o user postou ali em cima o PES tá prometendo mudanças, vamos aguardar e torcer
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.195
Pontos
2.529
Como eu sempre digo em tópicos de Pes,acho que cagaram muito ao "Europezar" o game ,encheram de firulas desnecessárias e esqueceram do foco,
que sempre foi diversão.
O jogo é truncado demais por conta de IA falha e por não poder optar por estilo de juiz,pois todos são extremamente conservadores e esse excesso
acaba tornando o jogo chato, com tanta falta idiota.
Acho que está no limite pra rever os conceitos da franquia,se insistirem nos erros já era, será R.I.P de vez.


Essas faltas são chatas mesmo, além do juiz não saber o que é vantagem
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.195
Pontos
2.529
eu baixei o PES 21 no Gamepass, joguei uma partida e desinstalei
o principal problema do jogo é a movimentação dura e travada, não sei se tem a ver o fato que o download não tinha terminado totalmente e eu joguei uma prévia apenas
acho que o chute colocado é esquisito, não sei, o Fifa 21 prévia do Gamepass achei a jogabilidade mais fluída e melhor que a do PES 21 e do Fifa 20, mas vou esperar disponibilizar completo no EA Acess (até porque não é nenhum W11 de PS2 da vida rsrsrsrs)
to na torcida mesmo é por um novo jogo de ambas as franquias para a nova geração na edição 2022, pelo que o user postou ali em cima o PES tá prometendo mudanças, vamos aguardar e torcer


Pés é que nem cerveja, fica com com o tempo. FIFA é que nem mulher, fica ruim com o tempo.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Minha aposta é de que essa notícia é péssima. O foco de Fifa e PES hoje são sem dúvidas o UT e o MyClub, que rendem alto em cima de microtransação. Só que no PES é muito possível montar um time de ponta sem gastar nada ou muito pouco. Tenho certeza que esse "descontentamento" dos executivos da Konami é por render menos grana do que eles esperam. Podem esperar que isso vai mudar daqui pra frente, deixando praticamente impossível montar um time top sem gastar, que nem no fifa. Pra mim, pessoalmente, isso mataria completamente o MyClub.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.929
Reações
39.395
Pontos
2.044
Minha aposta é de que essa notícia é péssima. O foco de Fifa e PES hoje são sem dúvidas o UT e o MyClub, que rendem alto em cima de microtransação. Só que no PES é muito possível montar um time de ponta sem gastar nada ou muito pouco. Tenho certeza que esse "descontentamento" dos executivos da Konami é por render menos grana do que eles esperam. Podem esperar que isso vai mudar daqui pra frente, deixando praticamente impossível montar um time top sem gastar, que nem no fifa. Pra mim, pessoalmente, isso mataria completamente o MyClub.
O MyClub, embora dê os melhores jogadores de forma fácil é muito simplório e com pouquíssimos modos de jogo. Ainda tem a manipulação descarada, que não era tão acentuada no 2020. Estou cada vez mais sem esperança de melhoras em termos de jogo de futebol.
 
Topo Fundo