O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A3 2016 x A200 2015 x 320i 2014

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Pessoal, meu próximo carro vai ser um Audi, Mercedez ou BMW.

Meu orçamento é 75 mil em dinheiro (limite do limite).

Depois de muita pesquisa descartei:
  • Série 1 pq não acho bonita.
  • A4 mudou a geração em 2016 e meu dinheiro não chega nela.
  • Classe C mudou de geração em 2015 e meu dinheiro não chega nela.
  • Modelos antes de 2014.

Me sobraram:
  • A3 Sedan 2016. Mais novo.
  • A200 2015 (sei que mudou a geração mas foi agora). Acho o mais bonito.
  • 320i 2014 (sei que mudou a geração mas foi agora). Acho o mais carro mas o ano...

Considerando carros com procedência e km condizente com o ano.

Considerem que vou colocar roda aro 19 em qualquer deles (única "manolagem" que eu gosto). Guardar as originais claro.
Vou trocar a tela/multimídia deles por uma Android própria do modelo (importada da China), pois considero a telas originais desses carros jurássicas.
  • Diferenças de potência desses modelos não são relevantes pra mim. Ando feito uma velha e acho que nenhum faz feio.
  • Preços de mecânica e seguro são muito importantes.
  • Sou solteiro e sem filhos.

Em resumo:
A3 2016 x A200 2015 x 320i 2014
3beabe27b4b39d27023b8e7d0f80f3a5.jpg
2b906e50e5edc251ee5b9758ac2a54ac.jpg
0b6c36f501d5c8274680c7846f937846.jpg
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.271
Reações
50.402
Pontos
1.539
fala parceiro, eu compraria esse carro aqui:
https://pr.olx.com.br/regiao-de-cur...-v6-24v-automatico-branco-2013-2014-627636454

661911026888861.jpg


Accord 3.5 V6 2014, esse carro é foda bicho, acho bem superior a esses que vc apresentou, mas eu sou fã desse modelo, já tive um a muito tempo atras, era um 2007, eu curtia demais.

ou sendo bem mais sensato eu compraria um desses:
822927028853066.jpg


civic 2.0 2017, vc acha nessa tua faixa de valor, é um carro mais novo, vai ter seguro mais barato, vai ter manutenção mais barata e vai ter bem dizer o mesmo conforto, só não vai ter o mesmo status.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
o a3 qual que é? pq a versão de entrada dele é bem pelada.
desses daí pensaria na mercedes, mas tem que ficar de olho no seguro.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Esses carros não são chamados de "resto de rico" à toa...

Mas já que o OP é masoquista, eu pegaria o mais bem cuidado e menos rodado entre as opções que ele listou. E obrigatoriamente único dono, com revisões na concessionária. Dono de BMW zero km trocando óleo fora da concessionária? Fuja, loco! Carro usado conta mais estado de conservação do que qualquer outra coisa.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.377
Reações
71.574
Pontos
1.763
Esses carros não são chamados de "resto de rico" à toa...

Mas já que o OP é masoquista, eu pegaria o mais bem cuidado e menos rodado entre as opções que ele listou. E obrigatoriamente único dono, com revisões na concessionária. Dono de BMW zero km trocando óleo fora da concessionária? Fuja, loco! Carro usado conta mais estado de conservação do que qualquer outra coisa.
Pode fechar o tópico.
 


BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Esses carros não são chamados de "resto de rico" à toa...

Mas já que o OP é masoquista, eu pegaria o mais bem cuidado e menos rodado entre as opções que ele listou. E obrigatoriamente único dono, com revisões na concessionária. Dono de BMW zero km trocando óleo fora da concessionária? Fuja, loco! Carro usado conta mais estado de conservação do que qualquer outra coisa.
esses daí são bem lights no "resto de rico" pq são relativamente novos e modelos de entrada.

resto de rico de verdade é Range Rover 2008 por 60k, Mercedes Classe S 2010 por 140k e etc.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
esses daí são bem lights no "resto de rico" pq são relativamente novos e modelos de entrada.

resto de rico de verdade é Range Rover 2008 por 60k, Mercedes Classe S 2010 por 140k e etc.
Sim, são light mas continuam sendo resto de rico. Já pensou quanto custa a revisão de 60 mil km de uma mercedes dessa? Compara com o custo de revisão de um civic, que nem o @Cielo recomendou. Ou preços de peças de suspensão, freios ou outros itens de desgaste natural. Vai pagar 75 mil no carro, mas vai pagar manutenção de um carro de 150k que já tem seus 4 anos de uso.
Veja bem, nunca falei que são carros ruins, pelo contrário. Esses exemplos que ele deu são ótimos carros, tanto que falei pra ele pegar o mais bem cuidado desses pois são todos boas opções. Mas longe de ser a escolha mais racional.

E meu post não foi uma crítica ao OP, afinal eu também sou "masoquista" nesse sentido, prefiro um resto de rico que um novo. Só que nessa faixa de preço existem ótimas opções que dão status também, sem o peso de manutenções de 4 dígitos pra cima.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
fala parceiro, eu compraria esse carro aqui:
https://pr.olx.com.br/regiao-de-cur...-v6-24v-automatico-branco-2013-2014-627636454

661911026888861.jpg


Accord 3.5 V6 2014, esse carro é foda bicho, acho bem superior a esses que vc apresentou, mas eu sou fã desse modelo, já tive um a muito tempo atras, era um 2007, eu curtia demais.

ou sendo bem mais sensato eu compraria um desses:
822927028853066.jpg


civic 2.0 2017, vc acha nessa tua faixa de valor, é um carro mais novo, vai ter seguro mais barato, vai ter manutenção mais barata e vai ter bem dizer o mesmo conforto, só não vai ter o mesmo status.
São bons mas quero um dos 3 alemães. Já tive New Civic quase zero. Ótimo carro.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Esses carros não são chamados de "resto de rico" à toa...

Mas já que o OP é masoquista, eu pegaria o mais bem cuidado e menos rodado entre as opções que ele listou. E obrigatoriamente único dono, com revisões na concessionária. Dono de BMW zero km trocando óleo fora da concessionária? Fuja, loco! Carro usado conta mais estado de conservação do que qualquer outra coisa.
Rico compra A3?
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Sim, são light mas continuam sendo resto de rico. Já pensou quanto custa a revisão de 60 mil km de uma mercedes dessa? Compara com o custo de revisão de um civic, que nem o @Cielo recomendou. Ou preços de peças de suspensão, freios ou outros itens de desgaste natural. Vai pagar 75 mil no carro, mas vai pagar manutenção de um carro de 150k que já tem seus 4 anos de uso.
Veja bem, nunca falei que são carros ruins, pelo contrário. Esses exemplos que ele deu são ótimos carros, tanto que falei pra ele pegar o mais bem cuidado desses pois são todos boas opções. Mas longe de ser a escolha mais racional.

E meu post não foi uma crítica ao OP, afinal eu também sou "masoquista" nesse sentido, prefiro um resto de rico que um novo. Só que nessa faixa de preço existem ótimas opções que dão status também, sem o peso de manutenções de 4 dígitos pra cima.
Sim pessoal, já tive Civic, Golf, Palio de compras racionais...
Quero uma vez na vida fazer uma compra por paixão, antes que fique velho e não tenha coragem. E nem é tão irracional assim, podia ter incluído o A5 2013, mas não tenho coragem de ir tão longe.

As opções são essas que citei.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
???

Estou errado?

Vai lá na concessionária Audi e vê o preço das revisões e preços de peças. Olha quanto custa um Farol ou um retrovisor elétrico de um carro de pobre desses. Ou ainda o preço de seguro de um carro desses. Não vai fazer seguro? Tudo bem também, é até normal em carros desse tipo. Mas o risco continua existindo.
Esses carros desvalorizam bastante (50k em 3 anos é pouco pra você?) por um motivo: Rico não quer mais, e pobre não consegue manter.

Os manolos que usam roda 19 adoram esses carros porque compram barato e não tem nada de errado nisso, mas carro não é só preço de venda não, tem que manter.

Mas como eu falei, os carros em si são ótimos carros. Cada um sabe o que faz com seu dinheiro, longe de mim querer impor meu pensamento à você (até porque eu também prefiro um "resto de rico" do que um zero km).

E continuo com o que falei no primeiro post: procure com calma um que tenha as manutenções todas nas autorizadas e de único dono que você vai ser feliz, são ótimos carros.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
???

Estou errado?

Vai lá na concessionária Audi e vê o preço das revisões e preços de peças. Olha quanto custa um Farol ou um retrovisor elétrico de um carro de pobre desses. Ou ainda o preço de seguro de um carro desses. Não vai fazer seguro? Tudo bem também, é até normal em carros desse tipo. Mas o risco continua existindo.
Esses carros desvalorizam bastante (50k em 3 anos é pouco pra você?) por um motivo: Rico não quer mais, e pobre não consegue manter.

Os manolos que usam roda 19 adoram esses carros porque compram barato e não tem nada de errado nisso, mas carro não é só preço de venda não, tem que manter.

Mas como eu falei, os carros em si são ótimos carros. Cada um sabe o que faz com seu dinheiro, longe de mim querer impor meu pensamento à você (até porque eu também prefiro um "resto de rico" do que um zero km).

E continuo com o que falei no primeiro post: procure com calma um que tenha as manutenções todas nas autorizadas e de único dono que você vai ser feliz, são ótimos carros.
Certo. Vou fazer seguro (tenho perfil razoável e muitos anos de bônus) e estou ciente que custa bem mais para manter que um Civic ou Corolla.

Mas desses 3 qual vc escolheria? considerando os anos que falei.
Inclui também um A5 2013, nesse sem mudar a roda.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Certo. Vou fazer seguro (tenho perfil razoável e muitos anos de bônus) e estou ciente que custa bem mais para manter que um Civic ou Corolla.

Mas desses 3 qual vc escolheria? considerando os anos que falei.
Inclui também um A5 2013, nesse sem mudar a roda.

Cara, desses que você citou sinceramente eu pegaria qualquer um, são carros que enchem os olhos. Sem olhar estado de conservação eu escolheria o a3 porque o 1.4 turbo é bom e compartilha peças com os VW. Mercedes B eu não curto (gosto muito de sedã, esse mercedes B é um hatch com cara de minivan e não me encanta).
BMW eu tenho medo da manutenção, mas sem levar isso em conta dos 3 é o que eu acho mais bonito (apesar de achar esse civic novo mais bonito, mas não vem ao caso). O A5 acho sensacional também.
É difícil opinar assim, se fosse eu procurando eu pegaria qualquer um que estivesse em melhor estado. Alguns pontos chave pra mim: Pneus devem obrigatoriamente ser os 4 de mesma marca e medida, ou no máximo 2 pares de marcas BOAS e a bateria também deve ser de marca boa (moura ou heliar, nada de zetta ou algo assim). Detalhes como esse, pra mim, dizem muito sobre como o carro foi cuidado.

Difícil falar mal desses carros, são top e tem muita presença.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Sim, são light mas continuam sendo resto de rico. Já pensou quanto custa a revisão de 60 mil km de uma mercedes dessa? Compara com o custo de revisão de um civic, que nem o @Cielo recomendou. Ou preços de peças de suspensão, freios ou outros itens de desgaste natural. Vai pagar 75 mil no carro, mas vai pagar manutenção de um carro de 150k que já tem seus 4 anos de uso.
Veja bem, nunca falei que são carros ruins, pelo contrário. Esses exemplos que ele deu são ótimos carros, tanto que falei pra ele pegar o mais bem cuidado desses pois são todos boas opções. Mas longe de ser a escolha mais racional.

E meu post não foi uma crítica ao OP, afinal eu também sou "masoquista" nesse sentido, prefiro um resto de rico que um novo. Só que nessa faixa de preço existem ótimas opções que dão status também, sem o peso de manutenções de 4 dígitos pra cima.

Sim, pessoalmente tb com 75k eu iria em um Lexus, Camry ou em um Accord kkk
mas tirando a mercedes e a BMW, o A3 se me lembro é um dos mais tranquilos de manutenção

Certo. Vou fazer seguro (tenho perfil razoável e muitos anos de bônus) e estou ciente que custa bem mais para manter que um Civic ou Corolla.

Mas desses 3 qual vc escolheria? considerando os anos que falei.
Inclui também um A5 2013, nesse sem mudar a roda.

Não sei se vc sabe, mas nessa faixa tem o Lexus tb, eu pessoalmente sou apaixonado kkk, e eles são carros luxuosos, porém com mecânica Toyota, então as chances de vc ter algum defeito grave é beeeem menor.

por 75k dá para pegar o Hatch CT200H (Híbrido), tem o Sedã (E350 e IS300, o primeiro é mais conforto e o segundo mais esportivo) e o SUV RX350 :)

dá uma olhadinha neles pq são ótimos carros!
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.531
Pontos
1.439
desses iria na bmw.

dos alemães audi sempre deixo lá atrás em escolha.

só o a3 se o cara curtir acho que vale a pena, mas não passa dum golf de paletó. (ou seja, terá peças de acabamento e carroceria ridiculamente mais caras para o mesmo carro, isso deixa o seguro mais caro)
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Não sei se vc sabe, mas nessa faixa tem o Lexus tb, eu pessoalmente sou apaixonado kkk, e eles são carros luxuosos, porém com mecânica Toyota, então as chances de vc ter algum defeito grave é beeeem menor.

KKKKK você e sua paixão por Lexus, tigre.... Também curto muito os Lexus, são ótimos carros - pra quem mora nos EUA. São carros bons e confiáveis, mas infelizmente estamos no BR e comprar um carro que vende tão pouco é uma loteria muito grande. O carro pode até não dar problema, mas já pensou se você está viajando e uma pedra quebra o farol ou o párabrisas? Ou então você atropela um cachorro e destroi o parachoque? Fora o custo absurdo dessas peças, você ficaria meses sem o carro esperando elas chegarem.
Gosto muito dos Lexus também, desde uns anos atrás quando vi no Discovery os caras pegarem um ES350 e colocar o V8 do GS430. Mas no BR infelizmente é mais fácil manter um Porsche que um Lexus.
Se nem seu pai que compra carro de 200 conto compra Lexus, aprende com seu velho e larga mão de gostar dessas "bombas" kkkkkk Camry e Accord são muito mais plausíveis para o nosso país.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.818
Pontos
1.464
Se quer status, vai de Mercedes. A 320i é o Jetta da BM. A3 seria o mais comum.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Cara, desses que você citou sinceramente eu pegaria qualquer um, são carros que enchem os olhos. Sem olhar estado de conservação eu escolheria o a3 porque o 1.4 turbo é bom e compartilha peças com os VW. Mercedes B eu não curto (gosto muito de sedã, esse mercedes B é um hatch com cara de minivan e não me encanta).
BMW eu tenho medo da manutenção, mas sem levar isso em conta dos 3 é o que eu acho mais bonito (apesar de achar esse civic novo mais bonito, mas não vem ao caso). O A5 acho sensacional também.
É difícil opinar assim, se fosse eu procurando eu pegaria qualquer um que estivesse em melhor estado. Alguns pontos chave pra mim: Pneus devem obrigatoriamente ser os 4 de mesma marca e medida, ou no máximo 2 pares de marcas BOAS e a bateria também deve ser de marca boa (moura ou heliar, nada de zetta ou algo assim). Detalhes como esse, pra mim, dizem muito sobre como o carro foi cuidado.

Difícil falar mal desses carros, são top e tem muita presença.
Valeu.
Só um detalhe, a Mercedes é A que é um Hatch, que é Mini Van é a B.
Essa A é linda demais, mas é gosto pessoal.
8d99f6488f331e814b631b28425fd3f9.jpg
51474f1927a526d248c902ad77686ec6.jpg
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Sim, pessoalmente tb com 75k eu iria em um Lexus, Camry ou em um Accord kkk
mas tirando a mercedes e a BMW, o A3 se me lembro é um dos mais tranquilos de manutenção



Não sei se vc sabe, mas nessa faixa tem o Lexus tb, eu pessoalmente sou apaixonado kkk, e eles são carros luxuosos, porém com mecânica Toyota, então as chances de vc ter algum defeito grave é beeeem menor.

por 75k dá para pegar o Hatch CT200H (Híbrido), tem o Sedã (E350 e IS300, o primeiro é mais conforto e o segundo mais esportivo) e o SUV RX350 :)

dá uma olhadinha neles pq são ótimos carros!
Vou da uma Olhada no Lexus, mas dificilmente vou mudar dos 3 alemães.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
cara, ja que voce vai meter o pe na jaca mesmo, pega o A5 2013
Tenho até medo de ir ver, testar e fazer essa loucura.
Vejo nos shoppings e fico babando.
Se eu achar um 2014 dentro do meu orçamento a m**** tá feita... Mas eles são acima de 80.
 
Ultima Edição:

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
ué mas o a5 não é o a4 coupe? pelo menos usa a mesma plataforma...
Acredito que sim, mas faz diferença. Parece mais imponente e esportivo.

Assim como o BMW Série 4 é o Coupê da Série 3. Mas esse tem um valor 3x maior.

Mas o A5 2013 seria só num momento de loucura. O A3 2016 é a opção racional da Audi.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.271
Reações
50.402
Pontos
1.539
Tenho até medo de ir ver, testar e fazer essa loucura.
Vejo nos shoppings e fico babando.
Se eu achar um 2014 dentro do meu orçamento a m**** tá feita... Mas eles são acima de 80.

eu não sei dizer com certeza, mas acredito que as custas de um A5 não sejam muito superiores a de um A3, então como eu disse, se vai fazer uma loucura faça a que quer mais
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.737
Pontos
603
Pelo seu relato, esportividade e prazer ao dirigir não parecem ser sua prioridade. Parece mais interessado no conforto, requinte, tecnologia, sensação de qualidade e status que os alemães oferecem.
Não tenho como opinar nisto, é cada um com suas prioridades. Seu dinheiro tem que te trazer satisfação, e isto varia de pessoa pra pessoa.

Neste caso, eu descartaria a BMW, já que seu ponto mais forte é o prazer ao dirigir. Vc estará pagando por algo valioso (tração traseira) que não te trará benefícios. E ainda ter a seguro, consumo e manutenção mais complicados por conta do perfil da marca.

Entre Mercedes e Audi, eu geralmente diria Mercedes. Pra mim, está acima em qualidade, conforto e status.
Mas neste caso especificamente, iria de A3. Alem de a geracao do Classe A em questão ter sido bastante criticada mundo agora, o Audi é uma escolha mais racional pelo compartilhamento de peças e nacionalização, tende a envelhecer menos com a nova geração chegando.
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.737
Pontos
603
Vi agora que você considera o A5 2013 também. Aí pra mim a brincadeira fica injusta, porque coupé é, para mim, o tipo de carroceria mais atraente de todos. E eu sou fã dessa geração do A4/A5, o interior acho até mais bonito que a nova linha "minimalista". Se for pra "chutar o balde", que seja nele. Se precisar ser mais racional, voltaria a optar pelo A3.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
É como disseram acima, pegue o mais impecável, único dono e km baixa que conseguir, quanto ao modelo pra mim tanto faria.

E não vou criticar, tô namorando um Toyota Camry louco pra fazer cagada...
 
Ultima Edição:

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
eu iria de Mercedes, é o que acho mais bonito. Audis abaixo do A5 me parecem um design muito 'comum', por assim dizer.

na verdade a 'única' preocupação que eu teria mesmo é o seguro, cesta de peças deve ser bem próxima para todos esses carros, e tbm, hj em dia ta mais tranquilo conseguir peças e informações.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Vi agora que você considera o A5 2013 também. Aí pra mim a brincadeira fica injusta, porque coupé é, para mim, o tipo de carroceria mais atraente de todos. E eu sou fã dessa geração do A4/A5, o interior acho até mais bonito que a nova linha "minimalista". Se for pra "chutar o balde", que seja nele. Se precisar ser mais racional, voltaria a optar pelo A3.
Sim. No meu orçamento cabe A3 2016, A4 2015 e A5 2013. O mais bonito é o A5, o A3 é o mais novo, mas estou achando ele muito simples. O A4 seria um bom meio termo.
A Mercedes estou quase descartando.

Estou mais entre o A4 2015 e a 320i 2014 no momento. Mas se aparecer um A5 2014 bom vai ser difícil...
 
Topo Fundo