O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Abaixou! Oportunidade Aqui! É possível Conectar modem MOTOROLA SB5101 em Roteador TP-link TD-W8968?

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.611
Reações
585
Pontos
874
Pessoal, o título é auto-explicativo

Estou tentando sem sucesso conectar o modem Motorola SB5101 (NET) no roteador TP-Link TD-W8968. Não tenho muita noção do que estou fazendo mas ouvi falar que o IP 198.168.1.1 do Motorola é o mesmo do TP-link, por isso essa incompatibilidade.

dae416ee-9082-431b-a5af-596662d1b8ac.jpg

TD-W8968(UN)3.0-01.jpg


Alguém sabe algo a respeito que possa ajudar?

Desde já agradeço.

TD-W8968(UN)3.0-04.jpg


Valeu! :kmaroto:kmaroto
 
Ultima Edição:

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
configura o roteador tp link como bridge e conecta o modem motorola pela porta LAN do TPLINK. Fica simples e funcional. Se você tiver muitos dispositivos pode ser que o modem não aguente, ai o correto é configurar o tp link como router mesmo e conectar o modem pela porta WAN.
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.611
Reações
585
Pontos
874
configura o roteador tp link como bridge e conecta o modem motorola pela porta LAN do TPLINK. Fica simples e funcional. Se você tiver muitos dispositivos pode ser que o modem não aguente, ai o correto é configurar o tp link como router mesmo e conectar o modem pela porta WAN.

Coloquei como bridge, porém o Wifi não funiciona (a rede não aparece para conectar). Consigo conectar somente via cabo. Alguma outra sugestão?
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Coloquei como bridge, porém o Wifi não funiciona (a rede não aparece para conectar). Consigo conectar somente via cabo. Alguma outra sugestão?
cara, não tem nada haver o wifi não funcionar!!! Ai é configurar o wifi de cada um!
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.611
Reações
585
Pontos
874
Consegui conectar o modem via cabo e wifi porém meu celular não conecta na rede wifi. Ele conecta mas somente sem internet, alguém pode ajudar?
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.611
Reações
585
Pontos
874
Galera cansei de bater cabeça tentando configurar esse roteador com modem motorola.

Estou colocando a venda a quem interessar... Comprei por R$ 190,00 e vendo por R$ 100,00.

O legal desse roteador que ele possui uma porta USb onde é possível fazer um server de impressão, ou seja, colocar sua impressora diretamente na rede wifi e imprimir de qualquer lugar da sua casa, também é possível espetar um pen drive nele e assistir filmes ou criar um disco virtual (capacidade do pen drive) para salvar os arquivos via wifi.

Praticamente só abri para tentar configurar e não consegui... Segue algumas fotos...
Pra quem for de região de BH pode retirar em mão.

Abraços a todos! :kmaroto:kmaroto
mshn3n.jpg

2chrntw.jpg

2qclfdf.jpg

somneu.jpg

250mem0.jpg
 


FXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
754
Reações
294
Pontos
769
o modem motorola q deve fica em bridge e o tp-link q vai fazer o serviço de dhcp. se o motorola ñ tiver opção de bridge, nunca mexi com net ai nem sei, desliga o wifi do motorola se ele tiver. no roteador tp-link mude o range de ip para 10.1.1.1/255.0.0.0. o problema ai deve ser conflito de ip.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Apesar desse TP-Link ser um modem ADSL com wifi integrado, deveria funcionar ligando o sb5101 naquela porta "1 LAN/WAN Port" escrito na caixa.
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.611
Reações
585
Pontos
874
o modem motorola q deve fica em bridge e o tp-link q vai fazer o serviço de dhcp. se o motorola ñ tiver opção de bridge, nunca mexi com net ai nem sei, desliga o wifi do motorola se ele tiver. no roteador tp-link mude o range de ip para 10.1.1.1/255.0.0.0. o problema ai deve ser conflito de ip.
Eu acho que eh exatamente o que está ocorrendo, conflito de IP, mas não sei configurar.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Cara, passei pela mesma coisa ontem e ainda não resolvi...
Coloquei meu modem como bridge e arranjei um roteador.

Se eu discar o PPPoE pelo PC ou pelo NAS funciona mil maravilhas.

Se eu coloco o roteador pra discar o PPPoE não funciona, o modem simplesmente ignora o PADI.
Eu sei que o PADI está sendo enviado pra broadcast, pois eu capturei ele no wireshark no meu PC e saindo do roteador pelo tcpdump.

A única coisa que consegui pensar pode ser alguma putaria com tag de VLAN, mas não cheguei a nenhuma conclusão ainda.

[]'s
 
Topo Fundo