O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Abelhas Irapuã "Cachorro" existe remoção gratuita?

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Galera tem um enxame de abelhas cachorro, essas que grudam no cabelo aqui em casa, liguei para os BOMBEIROS e eles não removem esse tipo de abelha, alguém aí sabe a quem devo recorrer? Existe algum órgão do governo?

Edit. Ainda bem que ninguém viu que escrevi correios ao invés de bombeiros kkkk

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:


Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.713
Reações
30.232
Pontos
1.129
EB9N1dKXkAIxQNA.jpg

@strikezin ajuda o moço
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.809
Reações
7.734
Pontos
1.264
Modo fácil de remover abelhas que não picam é usar fumaça.

O local onde está o ninho pode ter fogo por perto? Quando digo fogo, não quero dizer um incêndio, apenas um modo de fazer fumaça o suficiente para espantá-las.
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Modo fácil de remover abelhas que não picam é usar fumaça.

O local onde está o ninho pode ter fogo por perto? Quando digo fogo, não quero dizer um incêndio, apenas um modo de fazer fumaça o suficiente para espantá-las.
Tem não, mas fumaça vai fazer a rainha ir embora também? Não quero matá-las, rapaz a questão das abelhas está virando uma coisa séria, elas estão sumindo.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.213
Pontos
1.503
Meta fogo em um pouco de fumo e deixe a fumaça (só a fumaça) infestiar a colméia. Quando eles estiverem todas zonzas você pica o pau e derruba a porra toda.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.809
Reações
7.734
Pontos
1.264
Sim, a rainha vai embora quando a fumaça perdurar por pelo menos 20 minutos. As operárias vão levá-la junto e você ainda vai ter mel para tomar. Só tome cuidado para não queimar nada além da fonte de fumaça.

Queime algo meio úmido para produzir bastante fumaça e deixe próximo ao ninho SE não houver risco de incêndio. Logo logo elas começarão a voar desesperadas em torno do ninho. Após o fim da fumaça, elas prepararão a mudança. Não precisa haver chamas, apenas produção de fumaça.

Não faça como este cara.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Galera tem um exame de abelhas cachorro, essas que grudam no cabelo aqui em casa, liguei para os BOMBEIROS e eles não removem esse tipo de abelha, alguém aí sabe a quem devo recorrer? Existe algum órgão do governo?

Edit. Ainda bem que ninguém viu que escrevi correios ao invés de bombeiros kkkk

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk

Agora só falta escrever enxame ao invés de exame. Fiquei aqui pensando num teste sendo aplicado em um monte de abelhas de óculos numa sala de aula com uma vespa na frente da lousa....
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Eu já trabalhei com limpeza de terrenos, na época que ainda trabalhava com meu pai (coisa de 15 anos atrás), e o que a gente fazia era jogar um inseticida nelas de noite. Tem um inseticida industrial que mata qualquer inseto, mas é perigosíssimo, pois você tem que usar luvas e não pode nem pensar em pegar perto da boca. Você dá umas 3 borrifadas e caem milhares de abelhas em questão de 2 minutos. Porém, não lembro mais o nome do inseticida, e não sei a altura onde você quer aplicar. Se você for numa loja dessas de materiais de construção e perguntar pelo inseticida industrial, provavelmente eles vão saber qual é. Outra coisa é que você tem que varrer as abelhas do chão, juntar e tocar fogo nelas, pois qualquer coisa que comê-las também morrerá. Eu achei meio engraçado na primeira vez que vi uma lagartixa indo comer a abelha no chão - não deu nem 10 segundos, a lagartixa virou de costas pro chão e começou a correr de cabeça pra baixo. Nunca tinha visto isso. Mas de qualquer maneira, não é bom deixá-las ali, pois o veneno vai passar de um animal para outro, talvez até chegue nos gatos e cachorros.

Eu não recomendo usar fumaça se você morar perto de outras pessoas, pois as abelhas vão sair daí, mas vão para outro lugar. Mate essas porras todas. Fumaça é só se você estiver no meio do mato ou não tiver ninguém perto. Não é bom mexer com abelhas de dia (a não ser que você esteja no meio do mato), pois elas vão voar para bem longe e depois voltar, ao invés de caírem no chão. Já teve um caso aqui perto de um rapaz que tentou fazer isso próximo a uma praça, e as abelhas tomaram de conta do lugar, quase mataram um outro cara que estava passando ali perto.

Na época existiam uns lança-chamas para usar em lugares altíssimos (15 metros ou mais), mas era uma gambiarra feita de um cano de ferro ligado num botijão de gás. Nunca usei, mas o meu pai usava para matar marimbondos.
 
Ultima Edição:

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Eu já trabalhei com limpeza de terrenos, na época que ainda trabalhava com meu pai (coisa de 15 anos atrás), e o que a gente fazia era jogar um inseticida nelas de noite. Tem um inseticida industrial que mata qualquer inseto, mas é perigosíssimo, pois você tem que usar luvas e não pode nem pensar em pegar perto da boca. Você dá umas 3 borrifadas e caem milhares de abelhas em questão de 2 minutos. Porém, não lembro mais o nome do inseticida, e não sei a altura onde você quer aplicar. Se você for numa loja dessas de materiais de construção e perguntar pelo inseticida industrial, provavelmente eles vão saber qual é. Outra coisa é que você tem que varrer as abelhas do chão, juntar e tocar fogo nelas, pois qualquer coisa que comê-las também morrerá. Eu achei meio engraçado na primeira vez que vi uma lagartixa indo comer a abelha no chão - não deu nem 10 segundos, a lagartixa virou de costas pro chão e começou a correr de cabeça pra baixo. Nunca tinha visto isso. Mas de qualquer maneira, não é bom deixá-las ali, pois o veneno vai passar de um animal para outro, talvez até chegue nos gatos e cachorros.

Eu não recomendo usar fumaça se você morar perto de outras pessoas, pois as abelhas vão sair daí, mas vão para outro lugar. Mate essas porras todas. Fumaça é só se você estiver no meio do mato ou não tiver ninguém perto. Não é bom mexer com abelhas de dia (a não ser que você esteja no meio do mato), pois elas vão voar para bem longe e depois voltar, ao invés de caírem no chão. Já teve um caso aqui perto de um rapaz que tentou fazer isso próximo a uma praça, e as abelhas tomaram de conta do lugar, quase mataram um outro cara que estava passando ali perto.

Na época existiam uns lança-chamas para usar em lugares altíssimos (15 metros ou mais), mas era uma gambiarra feita de um cano de ferro ligado num botijão de gás. Nunca usei, mas o meu pai usava para matar marimbondos.
acho que é proibido essas coisas, só acho
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
Eu já trabalhei com limpeza de terrenos, na época que ainda trabalhava com meu pai (coisa de 15 anos atrás), e o que a gente fazia era jogar um inseticida nelas de noite. Tem um inseticida industrial que mata qualquer inseto, mas é perigosíssimo, pois você tem que usar luvas e não pode nem pensar em pegar perto da boca. Você dá umas 3 borrifadas e caem milhares de abelhas em questão de 2 minutos. Porém, não lembro mais o nome do inseticida, e não sei a altura onde você quer aplicar. Se você for numa loja dessas de materiais de construção e perguntar pelo inseticida industrial, provavelmente eles vão saber qual é. Outra coisa é que você tem que varrer as abelhas do chão, juntar e tocar fogo nelas, pois qualquer coisa que comê-las também morrerá. Eu achei meio engraçado na primeira vez que vi uma lagartixa indo comer a abelha no chão - não deu nem 10 segundos, a lagartixa virou de costas pro chão e começou a correr de cabeça pra baixo. Nunca tinha visto isso. Mas de qualquer maneira, não é bom deixá-las ali, pois o veneno vai passar de um animal para outro, talvez até chegue nos gatos e cachorros.

Eu não recomendo usar fumaça se você morar perto de outras pessoas, pois as abelhas vão sair daí, mas vão para outro lugar. Mate essas porras todas. Fumaça é só se você estiver no meio do mato ou não tiver ninguém perto. Não é bom mexer com abelhas de dia (a não ser que você esteja no meio do mato), pois elas vão voar para bem longe e depois voltar, ao invés de caírem no chão. Já teve um caso aqui perto de um rapaz que tentou fazer isso próximo a uma praça, e as abelhas tomaram de conta do lugar, quase mataram um outro cara que estava passando ali perto.

Na época existiam uns lança-chamas para usar em lugares altíssimos (15 metros ou mais), mas era uma gambiarra feita de um cano de ferro ligado num botijão de gás. Nunca usei, mas o meu pai usava para matar marimbondos.
Sei lá, deveria ter outra saída pra essa situação.

Como já vimos por ai, abelhas estão cada vez mais escassas e fazendo isso ai, só estamos fodendo ainda mais com a natureza.

Na verdade elas tem o mesmo direito de viver por aqui, do que nós.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.485
Pontos
1.839
Falando sério, abelha sem ferrão? Liga pra algum grupo de apicultores ou meliponicultores e eles removem. Não mate elas.
 
Topo Fundo