O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ABERTURA DA NOVELA DESPEDIDA DE SOLTEIRO 1992

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.232
Reações
104.536
Pontos
1.299
He he nunca assisti essa novela, mas a abertura sempre prendia minha atenção, meio que representava a identidade dos games da época, tipo salvar a mocinha inspirado no Mario Bros, jacarés do Pitfall, armadilhas e movimentação de Prince of Pérsia, gráficos digitalizados a lá Pit Fighter...em suma assistam e resgatem as lembranças de um pedaço lá do fundo baú de nossa infância retrogamer.

 
Ultima Edição:

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
A abertura de Transas e Caretas (1984) também fazia referência a videogames:
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.232
Reações
104.536
Pontos
1.299
Foi ainda mais no fundo do baú, esse não é do meu tempo não :klol
Muito bom saber que o bom e velho Atari 2600 estrelou uma abertura de novela global,muito obrigado por postar :kjoinha
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
He he nunca assisti essa novela, mas a abertura sempre prendia minha atenção, meio que representava os games da época, tipo salvar a mocinha inspirado no Mario Bros, jacarés do Pitfall, armadilhas e movimentação de Prince of Pérsia, gráficos digitalizados a lá Pit Fighter...em suma assistam e resgatem as lembranças de um pedaço lá do fundo baú de nossa infância.


Assisti essa novela na época :kjoinha
 


Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Não assistia a novela, mas não perdia a abertura :kkkEu acho que o Viva tá reprisando ela
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Quanto Transas e Caretas passou eu era bebê. Muito legal, não conhecia a abertura.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.208
Reações
23.305
Pontos
1.619
é aqui que tem velhos conversando sobre novela ops video game :coolface

Já tá certinho!

O problema é que, MESMO as aberturas sendo bem feitas (Hans Doner é impressionante na criação dessas aberturas e sou fã inquestionável das que foram feitas com Stop Motion, como a da TiTiTi), e lembrando que a abertura de Tv Pirata também tem referências a jogos de videogame (se observarem bem, o voo do Bison (Psycho Crusher) (haha) foi usado pelo pirata ANTES dele entrar na sala com o rolo de filme...) as novelas em questão eram horrendas!



Em despedida de solteiro, aparece (se não me engano) um Master System, assim como em Tieta do Agreste:



E com direito a trilha sonora do jogo (Super Soccer/Great Soccer), o que NÃO acontecia em outros programas, que eles mostravam a imagem do jogo, mas usavam o audio de Pac Man do Atari (com direito aos bleeps, blops e blllarrrrrghs da hora da morte). Dizem que isso foi quando a Globo, em uma mini série, mostrou um dos personagens jogando Exerion (arcade) com audio original, mas não botou direito autoral nenhum, o que deu a empresa, um processo pela criadora do jogo (Jaleco).

A Globo também já havia feito acordos de exibição dos computadores da linha MSX (Gradiente) e Bit System (Dismac) em outros programas, enquanto que o SBT tinha acordos com a Dactar (Atari), CCE (Top Game e Turbo Game), Hotbit (Sharp) e Master System e Sega Saturn (ambos no programa do Gugu, mas era daquele de sábado a noite).

A Band também teve muita coisa relacionada, mas não me lembro de muita coisa. Lembro da Sharp bancando um programa de auditório e a Gradiente com o Phantom System no meio.
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Putz, vi despedida de solteiro...kkkkk
Mas transas e caretas não :ksafado
... tava nascendo :kops
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Já tá certinho!

O problema é que, MESMO as aberturas sendo bem feitas (Hans Doner é impressionante na criação dessas aberturas e sou fã inquestionável das que foram feitas com Stop Motion, como a da TiTiTi), e lembrando que a abertura de Tv Pirata também tem referências a jogos de videogame (se observarem bem, o voo do Bison (Psycho Crusher) (haha) foi usado pelo pirata ANTES dele entrar na sala com o rolo de filme...) as novelas em questão eram horrendas!



Em despedida de solteiro, aparece (se não me engano) um Master System, assim como em Tieta do Agreste:



E com direito a trilha sonora do jogo (Super Soccer/Great Soccer), o que NÃO acontecia em outros programas, que eles mostravam a imagem do jogo, mas usavam o audio de Pac Man do Atari (com direito aos bleeps, blops e blllarrrrrghs da hora da morte). Dizem que isso foi quando a Globo, em uma mini série, mostrou um dos personagens jogando Exerion (arcade) com audio original, mas não botou direito autoral nenhum, o que deu a empresa, um processo pela criadora do jogo (Jaleco).

A Globo também já havia feito acordos de exibição dos computadores da linha MSX (Gradiente) e Bit System (Dismac) em outros programas, enquanto que o SBT tinha acordos com a Dactar (Atari), CCE (Top Game e Turbo Game), Hotbit (Sharp) e Master System e Sega Saturn (ambos no programa do Gugu, mas era daquele de sábado a noite).

A Band também teve muita coisa relacionada, mas não me lembro de muita coisa. Lembro da Sharp bancando um programa de auditório e a Gradiente com o Phantom System no meio.


Lembro também que na novela Top Model (1989) mostraram o NES Power Pad. Uma das filhas do Nuno Leal Maia brincava com um jogo de aeróbica na cena.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Caramba pessoal, essa abertura é muito nostálgica para mim, lembro que adorava ver essa abertura justamente porque tinha esse estilo de jogos, cara que saudade dessa época viu :-)
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Eu assistia... Não me lembro de nada na novela, mas eu me imaginava fazendo as mesmas coisas da abertura :lolwtf.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.024
Pontos
1.109
Me lembro bem da abertura dessa novela que me lembrou jogos que me marcaram como Pit Fighter e Pitfall.

Minha mãe está vendo essa novela de novo no Canal Viva.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Para os nostálgicos (cof ! cof !) :kseph o único vídeo que achei sobre o programa FM TV da Manchete, que apresentava clipes e fazia uma propaganda danada do Odyssey da Philips. Eu me lembro que os caras tinha até um console sobre a bancada. Neste vídeo dá pra ver só a propaganda, mas não o console.

 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Todas clássicas!
Eu, como sou do tempo em que o Mar Morto ainda tava sendo tratado por um médico cubano, vi todas (as aberturas não as novelas).

Lembro de uma cena em que a galera jogava Jogos de Verão do Master, só não sei qual novela, mas era da época da Vamp ou Vereda Tropical.

Off: é só no meu PC mas os vídeos do Youtube inseridos nos post da OS perdem todos os botões de controle?
Tipo a abertura de Transas e Caretas postada pelo Macbee e hospedada no Dailymotion me mostra todas as opções: volume, tela cheia, assistir direto no site etc.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Todas clássicas!
Eu, como sou do tempo em que o Mar Morto ainda tava sendo tratado por um médico cubano, vi todas (as aberturas não as novelas).

Lembro de uma cena em que a galera jogava Jogos de Verão do Master, só não sei qual novela, mas era da época da Vamp ou Vereda Tropical.

Off: é só no meu PC mas os vídeos do Youtube inseridos nos post da OS perdem todos os botões de controle?
Tipo a abertura de Transas e Caretas postada pelo Macbee e hospedada no Dailymotion me mostra todas as opções: volume, tela cheia, assistir direto no site etc.

Lembro dessa cena em tieta quando eles jogam Master System :-)



E na novela vale tudo eles digitando em um MSX Expert da Gradiente :-)

 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.911
Reações
6.551
Pontos
1.079
Essa da Despededia de Solteiro eu lembro, mais a de 84 não, só vim a nascer um ano depois kkkkk
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.833
Reações
6.880
Pontos
979
Não sei se tem muito a ver, mas eu pirava vendo o filme O Gênio do Videogame (tinha cara de merchan da Nintendo :kpensa),

Aquele que no final tinha um campeonato de SMB3, ate a Power Glove deu as caras nesse filme :klol

 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Não sei se tem muito a ver, mas eu pirava vendo o filme O Gênio do Videogame (tinha cara de merchan da Nintendo :kpensa),

Aquele que no final tinha um campeonato de SMB3, ate a Power Glove deu as caras nesse filme :klol



Eu tenho esse filme e ainda com a dublagem original da sessão da tarde, assisti até no Natal e foi muito bom :-) no ano novo assistir "Herois não tem idade" onde ele joga em um Atari e no computador Atari, foi muito legal. :-)
 
Topo Fundo