O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Abertura de negócio "Game house de PS4"

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.767
Pontos
1.934
vc ta sendo mto simplista. Coloca TODOS os custos no papel.

essa mesma molecada pode nao ser confiável, pode ser momentaneo... pode ser q eles tenham ps4 já... q é mto provável

fora q não pode ser só videogame. Tem q vender outros serviços, ter mais coisas nessa parada e mesmo assim a chance de falhar beira a 95%
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.767
Pontos
1.934
Você é doido cara, aluguel, energia, manutenção, correr atrás da licença pra funcionamento, ter que fazer seguro, lidar com possibilidade de assalto (principalmente de madrugada), e o pior lidar com essa geração de molecada mal educada sem respeito o dia inteiro.

Anos 80 e 90 molecada era mais inocente e respeitadores, hoje só encrenca.
exatamente.

consoles são máquinas mto sensíveis pra criançada q ta cagando com algo q não é deles

e tem custo pra c***lho envolvido. Seguro, aluguel e um ou outro funcionário já quebra essa conta. Tem q ter uma BOA demanda sólida. E contar com bom senso de criança...

cé loko

e a vida útil do videogame se funcionar do jeito q deveria

Por-que-quase-metade-dos-brasileiros-nunca-pediu-aumento-salarial-televendas-cobranca.jpg


pense q pode rolar uma troca em 2-3 anos de intenso uso SE der certo. Aí acho q nem é problema. É só pra lembrar q tem detalhes até nisso na conta
 
Ultima Edição:

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.458
Reações
20.958
Pontos
1.044
Eu não investiria numa lan de PS4 e sim numa espécie de coffee tech. Se você já tiver o espaço e não precisar alugar é melhor que o investimento é mais motivador.
Ambiente escuro / uns 2 PC ligados em uma boa impressora laser / PS4 num outro canto para jogar / Uma máquina de café expresso (barata e funcional), salgados fritos e assados / sucos e refri em lata / banheiro limpinho / música lounge ambiente / uniforme e sinalizações de lixo, banheiro, cameras de segurança / não permitir Wifi senão nego monta nas suas costas / não forneça nada que possam vir a transformar seu ambiente em boteco ou bagunça tipo cerveja e joguinhos de disputa (sugiro jogo de carro, aventura) / carisma e dedicação.

Faça parcerias para vender camisas masculinas de nerd, pulseiras de couro, bonés.
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.524
Reações
7.570
Pontos
839
Você está deixando seu amor por videogame atrapalhar seu julgamento, a conta simplesmente não bate, um negócio nos seus moldes não é sustentável.
 


Mister Sam

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
174
Pontos
58
Um amigo meu, dono de uma locadora e lan house, mudou o ramo do seu negócio quando viu que ia falir. Ele tinha uns 7 computadores, 3 consoles Playstation 2, e fliperamas, isso naquela época que tinha demanda.

Depois de se desfazer de todos os filmes e de todos as máquinas e consoles, reformou o local, e abriu um restaurante japonês. O negócio rendeu tanto que ele conseguiu contratar algumas pessoas para trabalhar pra ele, e agora ele só administra mesmo.

Em tempos modernos, como o nosso, acredito que não vai vingar. Mas como você fora em condomínio, poderia tentar conversar com o síndico e promover uma parceria, como alguns usuários citaram aqui. De repente eles disponibilizam o próprio salão de festas para você promover competições, etc. Acredito que os pais confiariam muito mais por ser dentro do próprio condomínio, e até poderia dar certo.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.576
Reações
13.086
Pontos
1.189
Colega meu abriu uma loja de jogos VR. Investiu um bom dinheiro, eram cinco máquinas, no total. Um PS4 Pro com PS VR, um PC com Oculus Rift e três PCs com HTC Vive, sendo que um deles tinha a base móvel para jogos de corrida.

O local da loja era bom, em um bairro de classe média com renda domiciliar acima de dez salários mínimos, ao lado de um Burger King, um Stonia e um Chiquinho Sorvetes, a um quarteirão de um grande colégio particular. Loja climatizada, ampla. Ao contrário de PS4 "puro", oferecia experiências raras de se ter em casa, de custo mais alto.

Durou menos de seis meses. Os custos empataram com os lucros e apresentaram tendência de queda. Antes de virar um ralo de dinheiro, ele fechou e vendeu os equipamentos. Não sei se fechou precipitadamente, não vi o plano de negócio, seria irresponsável opinar. Minha visão particular é que era uma boa aposta, mas mesmo boas apostas não significam facilidade de sucesso.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Uma coisa que falta no bairro em geral é uma loja de games, tanto novos quanto antigos. Ótimo para rolar uma troca de consoles, jogos e etc tb.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Sinceramente - lan house e locadora ou qualquer coisa do ramo já era, as que estão no mercado hoje usa para lavagem de dinheiro para sobreviver!

Na minha cidade ha 10 anos atrás - tinha MUITA lanhouse e locadora, hoje existe DUAS e do mesmo dono - MAS ele trabalha com transportadora e elas servem para esquentar dinheiro, logo...

Já foi a época delas, quem entrou no começo ganhou dinheiro - mas hoje acho que é mais fácil você queimar ele e da menos dor de cabeça.
 
Ultima Edição:

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.890
Reações
27.912
Pontos
1.444
Abrir um negócio dos anos 90 no Meier RJ?
Cara, tem gente muito corajosa, pqp. Nisso posso admirar.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.346
Reações
26.691
Pontos
1.359
Se você for político ou traficante está abrindo um negócio muito bom que vai lhe render muito dinheiro
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Elaborou um plano de negócios já? Nem que seja muito rudimentar?

Antes disso, sem qualquer indicador fica difícil analisar a viabilidade, e acredite, achar um pouco e achar muito continua sendo não saber.

Veja cara, venho de uma família que empreende desde sempre, meu paí começou nos anos 60 ainda, então não estou vindo com aquele papinho de empreendedor new age tampouco administrador teórico que fica vomitando terminologias para tentar parecer que entende alguma coisa.

Eu sei o quanto fazer as coisas no feeling tem potencial para funcionar como também tem para te fazer quebrar a cara.

Então antes de mais nada estude o que quer fazer.

Sem dado nenhum, com base no "feeling", acredito que sua ideia vai falhar miseravelmente, e não estou te desmerecendo.

Se precisar de alguma ajuda vou ter todo o prazer do mundo.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Tempo disso já foi. O que dá muita grana atualmente é puteiro com mulheres robôs.

Ps: Não é zoeira tá ok?

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Colega meu abriu uma loja de jogos VR. Investiu um bom dinheiro, eram cinco máquinas, no total. Um PS4 Pro com PS VR, um PC com Oculus Rift e três PCs com HTC Vive, sendo que um deles tinha a base móvel para jogos de corrida.

O local da loja era bom, em um bairro de classe média com renda domiciliar acima de dez salários mínimos, ao lado de um Burger King, um Stonia e um Chiquinho Sorvetes, a um quarteirão de um grande colégio particular. Loja climatizada, ampla. Ao contrário de PS4 "puro", oferecia experiências raras de se ter em casa, de custo mais alto.

Durou menos de seis meses. Os custos empataram com os lucros e apresentaram tendência de queda. Antes de virar um ralo de dinheiro, ele fechou e vendeu os equipamentos. Não sei se fechou precipitadamente, não vi o plano de negócio, seria irresponsável opinar. Minha visão particular é que era uma boa aposta, mas mesmo boas apostas não significam facilidade de sucesso.


Um amigo meu fez a mesma coisa.

A questão é essa: é uma nova empresa, com um serviço ainda não consolidado, um produto em piso de extrema incerteza. Por que fazer um "plano de negócio"?
Plano de negócio não funciona mais. Talvez até funcione pra produtos já existentes e ainda lucrativos, mas novos negocios, novas propostas de valores devem ser ideadas, prototipadas e testadas CONSTANTEMENTE.
Um airbnb da vida não existiria se não fosse a mentalidade do lean startup, design thinking e design centrado no usuário.

Com a inteligência certa, talvez o meu e o seu amigo nem teriam comprado nada, pra COMEÇAR, pois o MVP já teria rodado com alguns usuários e já saberiam que é um modelo de negócio com pouco valor pros usuários.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Arrisca esse dinheiro fazendo day trade que é menos arriscado. Esse tipo de negócio eu não abriria.

falow
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.287
Pontos
453
Ah sai daí. Morava numa rua que tinha barricada do tráfico rsrs.
Mas concordo contigo. Méier já foi melhor. Mas ali onde ele pretende colocar é bem policiado. Só exercer bem o preconceito do bigodinho, boné aba reta ou cabelo loiro e chinelo branco e não deixa entrar que já resolve 90% dos problemas com assalto.
kkkkkkkkkkkkkk tinha que remover bagulhos da rua pra poder entrar em casa, hahah mas meier ta perigoso sim.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.740
Reações
14.427
Pontos
503
discordo um pouco disso, depende muito do lugar

moro num bairro pobre de SP, e aqui a garotada fica bastante na rua até , empinando pipa, vão numa quadra jogar bola, etc
Sim, eu quis falar caso ele more em uma zona nobre, nesses lugares certamente os pirralhos teriam consoles em casa e os pais não deixariam sair por causa da criminalidade, fora que seriam pirralhos cheios de frescurites.

Você tem sorte de morar em um lugar que ainda tenha molecada raiz, nem aqui onde moro que é um lugar humilde não existem mais, pois a criminalidade é grande e ninguém mais pode sair na rua... :klol
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Cara, eu acho importante você manter a cabeça no lugar. É claro que é um negócio que pode dar certo, mas é difícil. De qualquer forma, ninguém aqui quer te desanimar, só quer ajudar mesmo. Se é o seu sonho, segue em frente. Nenhum risco vale mais que um sonho.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.869
Reações
230.166
Pontos
2.529
Pode abrir, mano, boa ideia. Abrir um cinema hoje em dia dá muito dinheiro

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
947
Pontos
794
Bom, eu não sei quanto é viável. Já que vc quer fazer algo em relação a locação, pq vc não tenta fazer em parceria com um buffet, eventos e festas?

Por exemplo: vc compra 2 ps4, 2 tvs e etc, e fecha parceria com vários buffets e essas coisas. O buffet vai negociar com a pessoa X e tem o seu sistema de entretenimento embutido ou a parte. Nesse caso, você não teria que pagar energia, local e esses negócios. O buffet cobraria uns 200 reais (chute) e vc cobraria do buffet uns 100 reais (por festa, lógico). O buffet oferece um pacote mais interessante com entretenimento e você o serviço pronto.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Única locadora em funcionamento na minha cidade, que eu conheço, ainda tem algum movimento.
Lembro dela desde os anos 90, quando era quase impossível chegar e achar vídeo game vazio.
Hoje, dependendo do horário, vc encontra uns 2 ou 3 consoles ocupados (4 ao total). Tem PC também, pra galera que precisa fazer algum trabalho, etc.
Mas o cara já diversificou bem. Vende tudo que é tipo de "1,99", filme e jogo "pirata", além dos consoles ser maioria geração passada / desbloqueado / esquema de jogo da psplus.

Cidade com 30k hab, e a locadora é bem "nicho" mesmo, não tem cartaz / outdoor na porta falando o que é. Apenas galera que conhece mesmo vai lá.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Bom, eu não sei quanto é viável. Já que vc quer fazer algo em relação a locação, pq vc não tenta fazer em parceria com um buffet, eventos e festas?

Por exemplo: vc compra 2 ps4, 2 tvs e etc, e fecha parceria com vários buffets e essas coisas. O buffet vai negociar com a pessoa X e tem o seu sistema de entretenimento embutido ou a parte. Nesse caso, você não teria que pagar energia, local e esses negócios. O buffet cobraria uns 200 reais (chute) e vc cobraria do buffet uns 100 reais (por festa, lógico). O buffet oferece um pacote mais interessante com entretenimento e você o serviço pronto.

Alguns buffets infantis até se tornam algo como Babá-temporária, tomando conta de crianças por algumas horas, oferecendo os brinquedos, games e os funcionários para monitorar as crianças.
Geralmente fazem isso durante os dias de semana, quando não há festas programadas e o buffet ficaria vazio.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Tem umas contas que você precisa fazer:
- Qual a receita máxima que você consegue tirar no melhor cenário possível?
- Quais vão ser seus custos fixos?
- Por quanto tempo você consegue sustentar o negócio tirando dinheiro do próprio bolso até ele começar a engrenar?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.576
Reações
13.086
Pontos
1.189
Diante do exposto, compre outro carro e faça bico de Uber e similares. Ou abra uma pastelaria. Ou venda açaí, que é um investimento muito barato. Ou um banho e tosa. Delivery de gelo, carvão e bebidas. Mas não uma lan house.
 

badvision79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.972
Reações
1.889
Pontos
884
Velho ja tive 2 lanhouses, a primeira com video games 12 no total, ea segunda com pcs , 8 pcs p jogos e 8 pc p navegar na net (altas tretas rsrs), e cara , pelo menos aqui no interior de sp ja não da mais lucro, no fim malemá conseguia pagar as contas e ja não sobrava mais nada, acabei largando tudo la por 2011 se não me engano.Foi uma época boa , diversão nos corujoes e as amizades q mantenho até hj, mas só diversão não paga contas.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.726
Reações
10.818
Pontos
453
muito custo e pouco lucro.
Aluguel, energia elétrica, manutenção, despesas fixas etc.
Faturamento maximo de uns R$ 200,00 a R$ 300,00 sendo otimista.

Consegui falir faturando R$ 2000,00 por dia
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.471
Reações
91.170
Pontos
1.503
Pastelaria só dá errado com muita incompetência e o investimento é relativamente baixo. Só que tem que fazer bem feitinho o pastel de "flango com catupili".
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.981
Reações
4.201
Pontos
1.214
E ae op o q decidiu ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vou montar uma boca de fumo ou uma igreja evangélica. Nunca ouvi falar que nenhum desses tenha falido...rs

Ps.: a igreja tem de ser mundial, universal ou internacional.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo