O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Abertura de negócio "Game house de PS4"

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Vou montar uma boca de fumo ou uma igreja evangélica. Nunca ouvi falar que nenhum desses tenha falido...rs

Ps.: a igreja tem de ser mundial, universal ou internacional.

Achei essa sua postagem muito interessante.

Quase que a totalidade das pessoas te desaconselhou a empreender no modelo que você expôs, você mesmo assim parece insistir nessa ideia, ou seja, seu negocio não parece ter o interesse de satisfazer de alguma forma determinado publico, coisa que teria como efeito, dentro de um ambiente financeiramente controlado o lucro.

Sua ideia empreendedora é para você, da forma como você quer e não para um possível público, você é o público que projeta nos demais consumidores.

Você acha graça nas atividades citadas, mas a grande diferença (obviamente tirando a questão criminal e moral) entre elas e a sua é que eles compreenderam a diferença entre hobby e trabalho.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Outra coisa: Ao invés de pegar 8 ps4 porque você não pega 4 com oculos VR? PS4 por PS4 como já falaram da pra comprar em 18x nas casas bahia, mas se você oferecer o VR estão o valor agregado é bem maior.
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
48 pratas por hora, terá que contar com a sorte de a lan estar lotada o dia todo sem falar nos assaltos frequentes, Méier já foi uma área segura do RJ, não mais.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
Fala brother, vc chegou a frequentar a Rei Flipper? Lá no Méier.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.970
Reações
4.175
Pontos
1.214
Outra coisa: Ao invés de pegar 8 ps4 porque você não pega 4 com oculos VR? PS4 por PS4 como já falaram da pra comprar em 18x nas casas bahia, mas se você oferecer o VR estão o valor agregado é bem maior.
O problema é porque é melhor ganhar no volume. Se for 4 ps4 com psvr teria de cobrar 12 por hora. Até acho que pagariam esse valor para experimentar... Mas não regulamente.

Enviado de meu LM-Q610.FGN usando o Tapatalk
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
O problema é porque é melhor ganhar no volume. Se for 4 ps4 com psvr teria de cobrar 12 por hora. Até acho que pagariam esse valor para experimentar... Mas não regulamente.

Enviado de meu LM-Q610.FGN usando o Tapatalk
Então cara mas qual a certeza você tem que você vai conseguir ocupar esses 8 ps4 logo de cara?
No seu lugar eu compraria 3 e o resto da grana ficaria no caixa da empresa, se a demanda justificasse daí sim eu iria comprando outros. Um passo de cada vez.
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.970
Reações
4.175
Pontos
1.214
Então cara mas qual a certeza você tem que você vai conseguir ocupar esses 8 ps4 logo de cara?
No seu lugar eu compraria 3 e o resto da grana ficaria no caixa da empresa, se a demanda justificasse daí sim eu iria comprando outros. Um passo de cada vez.
Esse tipo de negócio tem horários de pico. No horário de pico os 8 ps4 ficariam ocupados.



Enviado de meu LM-Q610.FGN usando o Tapatalk
 


Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.970
Reações
4.175
Pontos
1.214
A pergunta chave é: Onde você tirou essa informação?
De qualquer lugar... Vai em qualquer shopping que tem aquelas games parking. Passa o dia lá o observa...

Tem dias e horários de picos para tudo. Restaurantes, cinemas. Motel...
Tem momentos que está vazio e tem momentos e tem momentos que está lotado.

Enviado de meu LM-Q610.FGN usando o Tapatalk
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
De qualquer lugar... Vai em qualquer shopping que tem aquelas games parking. Passa o dia lá o observa...

Tem dias e horários de picos para tudo. Restaurantes, cinemas. Motel...
Tem momentos que está vazio e tem momentos e tem momentos que está lotado.

Enviado de meu LM-Q610.FGN usando o Tapatalk
Sei lá cara, pra mim você está contando com o ovo no cu da galinha.
Os lugares que você falou não chegaram nesse nível da noite pro dia, o mais natural é você ter 8 ps4 pegando pó quando abrir a sua loja. Daí vai investimento em marketing e propaganda.
Se você for abrir o negócio com essa premissa de "abrirei e eles virão" então tenho más notícias.
 

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
354
Reações
1.058
Pontos
568
Coloca aí nos custos a compra de pelo menos o dobro de controles, pois o que tu vai ter de controle estragado não é brinquedo.
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Já que você é daqui do Rio, da um vôo na Chrono Games na Tijuca. Passa um dia lá. Mas não vai em fim de semana quando tem campeonato não, vai quarta feira. Vê o movimento. E olha que o maluco lá cuida de uma fatia desse mercado totalmente orfã (retro games).

Infelizmente, sua idéia na maneira que foi concebida é fadada ao fracasso.

Pessoal deu idéia de hamburguerias com games. Veja bem, nesse caso, o lucro sempre é dos hamburgueres, os games são só um plus.

Quer tanto abrir um negócio? Abra um restaurante temático de games, jogos de tabuleiros. Aconselho visitar o Barzinga na Lapa, eles fazem campeonatos de games e mesmo assim, o dono tava enfrentando vários problemas financeiros.
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Cara a ideia é legal, mas como já falaram hoje os tempos são outros mas se você tiver umas ideias legais pode dar certo sim, até porque não existe mais esse tipo de serviço.

O problema maior é sempre as despesas engolirem seu lucro, isso gera um certo desespero e faz a pessoa desanimar tenha em mente isso, e tem também a criminalidade que é complicado, mas se for abrir Boa sorte

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

"Empresário perde tudo após insistir em investimento ultrapassado, colegas de forum tentaram dissuadi-lo."
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
Pessoal, o que vocês acham de eu abrir uma videolocadora retro só VHS? Acho que tenho mais chances, não?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Pessoal, o que vocês acham de eu abrir uma videolocadora retro só VHS? Acho que tenho mais chances, não?

Não. Quem hj tem videocassete em casa ?
Espero q seja ironia do seu comentário haha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Se eu pudesse abriria uma cafeteria com livraria. Juntava duas coisas que gosto.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Então seu publico "mulecada" tipo menor que 15 anos? Eu acho arriscado e um pessoal que muda de gosto muito fácil, aconselho que seu lucro principal não venha dos videogames mas sim da alimentação que você ofereça, realizar campeonatos de FIFA parece legal. E cuidado para não ser uma local faz tudo e no final não faz nada sem identidade.

Pessoal deu idéia de hamburguerias com games. Veja bem, nesse caso, o lucro sempre é dos hamburgueres, os games são só um plus.

Quer tanto abrir um negócio? Abra um restaurante temático de games, jogos de tabuleiros. Aconselho visitar o Barzinga na Lapa, eles fazem campeonatos de games e mesmo assim, o dono tava enfrentando vários problemas financeiros.

Eu frequentaria uns locais assim mas no máximo 1 vez por mês se eu gostar. Tomar uma breja, jogar um flipper de KoF 97, Street fighter alpha 2 ou pinball.
 

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
De qualquer lugar... Vai em qualquer shopping que tem aquelas games parking. Passa o dia lá o observa...

Tem dias e horários de picos para tudo. Restaurantes, cinemas. Motel...
Tem momentos que está vazio e tem momentos e tem momentos que está lotado.

Enviado de meu LM-Q610.FGN usando o Tapatalk
Pois é. No Shopping. Tem uma razão por isso.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
Vou montar uma boca de fumo ou uma igreja evangélica. Nunca ouvi falar que nenhum desses tenha falido...rs

Ps.: a igreja tem de ser mundial, universal ou internacional.

essa da igreja é uma boa idéia, a Universal não libera templos que arrecadem menos de 50 mil por mês.
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Compra uma dessas van de hot dog ou xtudo.

Dia de semana sempre em porta de faculdade, shoppings ou centro comercial na parte da noite.

FDS em casa de shows ou em praças muito movimentadas.

Da pra tirar 10k+, mais tu vai ralar pra cacete.

Tenho um conhecido que tem delivery dessas comidas japonesas.
Tem marketing pesado nas redes sociais, sempre com promoções nos dias da semana em que o movimento é fraco.
Ta com 2 BMW e faz viagens internacional 3x ao ano com a família.

Outro conhecido vende espetinho na praça, aqueles de tamanho bem grande.
Faz combo com arroz, farofa, vinagrete e bata frita... Tem Delivery também.
Começou com barraca e alugou uma loja que desocupou na praça... Vende pra cacete, os únicos dias em que vejo vazio são os dias de chuva.

Todos esses conhecidos tem algo em comum, eles não esperam o cliente aparecer. Divulgam forte em facebook, instagram e whatsapp.

Sempre tentam puxar de volta clientes que costumam comprar regularmente e dão uma sumida, oferecendo promoções, descontos e entrega grátis.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
LAN house fazia sentido na época em que dava muito trabalho montar a infraestrutura para jogar multiplayer. Já fiz LAN parties e dava muito trabalho. Hoje em dia todo mundo tem conexão banda larga e console/PC em casa.
 

.vaz

Supra-sumo
Mensagens
951
Reações
385
Pontos
154
Gosta de estudar?!

Faça um concurso público ( se tiver vocação, claro )
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
"Empresário perde tudo após insistir em investimento ultrapassado, colegas de forum tentaram dissuadi-lo."

Aproveitando quero montar abrir um negócio de alugueis de filmes VHS alguem poderia me dizer se seria um bom negocio? :coolface





Na boa isso é tão ultrapassado como hoje em dia pessoas querendo criar piramides financeiras para ver se alguem ainda cai, uns 10 anos atras com Telexfree, D9 pessoal ainda caia pois todo dia acorda um otario e um esperto e quando se encontram sai negocio, mais hoje em dia galera esta meio vacinada.

Resumindo, se não for algo novo ou algo da moda, coisa antiga dificilmente dara certo, idem nesse analogia grosseria que fiz, investir em lan house é muitos anos 2000.
 
Topo Fundo