O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Abigos do Rei: BNDES divulga lista dos maiores "clientes" do banco

D

Deleted member 219486

Embora eu seja contra um país fudido como o Brasil emprestar dinheiro para outros países, apenas deve oferecer ajuda humanitária em caso de desastres, tudo isso já era de conhecimento público. Se não aparecer a tal caixa preta, vão quebrar a cara.
Que o PT deu dinheiro para esses países e construtoras, jbs, etc, é uma sacanagem, mas é público o fato.
Quero ver os podres de verdade. Às vezes divulga-se até uma verdade seletiva para encobrir podres que podem recair até sobre o governo atual.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk

E isso não é o podre? No tópico do Bolso colocaram um print da avenida que era para ser construída em Angola, pelo valor deveria ser banhada a ouro.
As investigações devem ser o que fizeram com esse dinheiro.
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.230
Reações
12.838
Pontos
1.254
Aiiimmm mais isso é público kkk como se fosse uma esmolinha qualquer. Querem descobrir os podres imensuráveis de um governo de 19 dias? Será que as urnas foram fraudadas? Será que as notícias falsas do whatsapp foram enviadas pelo nsa?


Errr... Com esse dinheiro todo do bnds dava pra transformar o nordeste em uma wakanda com maconha gratuita para esses seres supremos uparem inteligência

Sent from my MI 5X using Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Aiiimmm mais isso é público kkk como se fosse uma esmolinha qualquer. Querem descobrir os podres imensuráveis de um governo de 19 dias? Será que as urnas foram fraudadas? Será que as notícias falsas do whatsapp foram enviadas pelo nsa?


Errr... Com esse dinheiro todo do bnds dava pra transformar o nordeste em uma wakanda com maconha gratuita para esses seres supremos uparem inteligência

Sent from my MI 5X using Tapatalk

Só fazer as contas de quanto a NASA gasta em missões, essa grana dava de fazer um elevador até a Lua e construir uma base lá.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
meio clichê mas o problema do brasil é o brasileiro. país rico e cheio de recursos, mas traz consigo esse gene da vantagem, malandragem ou sei la o que. algo deu muito errado em algum ponto da nossa história pra estarmos nessa situação que estamos. alguém que começou com isso e passou pro resto dos descendentes.

triste.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
500 bi dava Lara reconstruir todo o nordeste pqp.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 


Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
País pobre e corrompido, ajudando a financiar ditaduras em outros países pobres.

Tal como CLT, Petrobras, eis o Bndes, outra criação de um genuíno governo fascista, e ironicamente, elogiado pelos left-partys no Brasil.

E não, a caixa-preta está só no começo, ainda não foi aberta, não totalmente.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824

Só marketing pra satisfazer a malta.



Esse daí deve estar com um abacaxi entalado até hoje, depois daquele fiasco da previsão nas eleições "esse candidato jamais será eleito".
Imagine o que esse deve estar torcendo para que a nova gestão fracasse e pior, por esse comentário do vídeo, deu para perceber um certo medo.
"Como assim abrir a caixa preta? O Governo não pode fazer isso, expor contractos, criar insegurança jurídica, isso é trabalho da polícia e não do Governo."
Então quer dizer que para esse "jornalista", está tudo certo, empurrar tudo para baixo do tapete e seguir em frente.

Certo que as pessoas pagam pelo erro dos outros (não são todos os jornalistas), mas essa categoria está totalmente desacreditada e queimada por esses mamadores.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
500bi pra financiar ditadura.

Esse dinheiro investido nos pobres brasileiros daria vida justa a muita gente.

Lula deveria ser empalado por crime de lesa pátria. Que sociopata do meu ódio.

E os que ele mais prejudicou são os que nele votam.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.202
Pontos
1.554
Agora chega um micro ou pequeno empresário na porta do BNDES pra tentar pegar um empréstimo pra ver...
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179

Esse daí deve estar com um abacaxi entalado até hoje, depois daquele fiasco da previsão nas eleições "esse candidato jamais será eleito".
Imagine o que esse deve estar torcendo para que a nova gestão fracasse e pior, por esse comentário do vídeo, deu para perceber um certo medo.
"Como assim abrir a caixa preta? O Governo não pode fazer isso, expor contractos, criar insegurança jurídica, isso é trabalho da polícia e não do Governo."
Então quer dizer que para esse "jornalista", está tudo certo, empurrar tudo para baixo do tapete e seguir em frente.

Certo que as pessoas pagam pelo erro dos outros (não são todos os jornalistas), mas essa categoria está totalmente desacreditada e queimada por esses mamadores.
Esse programa é um lixo, não sei como a Jovem Pan ainda mantem essa m****, você vai no YouTube e todo mundo senta o pau nesses 3 idiotas.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.306
Pontos
1.714
Eu acho engraçado que agora falam "ah, não tem nada de mais nessa lista, tudo dado conhecido"


Isso só torna as coisas piores, já que então tudo era conhecido só que ninguém dava um pio sobre. :klolz


Se "não fosse conhecido", ao menos dava para argumentar que não sabiam :klolz
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Eu acho engraçado que agora falam "ah, não tem nada de mais nessa lista, tudo dado conhecido"


Isso só torna as coisas piores, já que então tudo era conhecido só que ninguém dava um pio sobre. :klolz


Se "não fosse conhecido", ao menos dava para argumentar que não sabiam :klolz
Pior que é verdade, tudo a mostra e todo mundo nem comentava uma sílaba.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Eu acho engraçado que agora falam "ah, não tem nada de mais nessa lista, tudo dado conhecido"


Isso só torna as coisas piores, já que então tudo era conhecido só que ninguém dava um pio sobre. :klolz


Se "não fosse conhecido", ao menos dava para argumentar que não sabiam :klolz

Mas tem algo ilegal na lista? Tem que divulgar os critérios de aprovação desses empréstimos, todos preenchiam os requisitos necessários? Quem aprovou? Teve ordem superior pra aprovar? Essa listinha não é nada.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.940
Pontos
453
Mas tem algo ilegal na lista? Tem que divulgar os critérios de aprovação desses empréstimos, todos preenchiam os requisitos necessários? Quem aprovou? Teve ordem superior pra aprovar? Essa listinha não é nada.

1 bilhão de dólares supostamente emprestados para construir uma avenida? Nada demais não, sem suspeição. É tipo o Queiroz, saca?
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
1 bilhão de dólares supostamente emprestados para construir uma avenida? Nada demais não, sem suspeição. É tipo o Queiroz, saca?

Tá cadê o culpado então? Nomes, quero nomes, pessoas físicas, não dá pra colocar o BNDES na cadeia.:klol
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.306
Pontos
1.714
Mas tem algo ilegal na lista? Tem que divulgar os critérios de aprovação desses empréstimos, todos preenchiam os requisitos necessários? Quem aprovou? Teve ordem superior pra aprovar? Essa listinha não é nada.

Supondo que não tenha nada de ilegal:

Ilegal por ilegal, a nomeação do filho do Mourão lá pro BB também não é. Nem por isso deixa de ser algo altamente imoral e que deve sim ser contestado
 
D

Deleted member 219486

Supondo que não tenha nada de ilegal:

Ilegal por ilegal, a nomeação do filho do Mourão lá pro BB também não é. Nem por isso deixa de ser algo altamente imoral e que deve sim ser contestado

Principalmente você emprestar dinheiro para países que provavelmente vão dar calote enquanto o Brasil precisa investimento, sem contar a possibilidade de corrupção.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Supondo que não tenha nada de ilegal:

Ilegal por ilegal, a nomeação do filho do Mourão lá pro BB também não é. Nem por isso deixa de ser algo altamente imoral e que deve sim ser contestado

Se não for ilegal enviar dinheiro DO POVO para lugares onde o calote é OBVIO, então tem que acabar de vez com essa b*sta pq ta errado no próprio core.
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Supondo que não tenha nada de ilegal:

Ilegal por ilegal, a nomeação do filho do Mourão lá pro BB também não é. Nem por isso deixa de ser algo altamente imoral e que deve sim ser contestado


Sei lá, quero uma Lava-Jato do BNDES duvido que os petralhas não tenham metido a mão lá dentro, era muito dinheiro.
Se vocês estão satisfeitos só em xingar empréstimos errados tudo bem então...
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Tá cadê o culpado então? Nomes, quero nomes, pessoas físicas, não dá pra colocar o BNDES na cadeia.:klol
Bem, quando eu morei no Rio conheci uma cara que cuidava dessa parte de aprovação de financiamentos. Mas só financiamento de pequeno e médio porte, os grandes nunca chegavam nem perto dele. Eram coisa de 2 escalões acima.
E conheci os filhos dele, a mulher, fui no apto, fui em festa de aniversário, etc...
Daí, entre conhecidos comuns, sempre rolava aquele papo: Como é que o L*** tá pagando isso? Como ele mantém este padrão? Como paga tanta coisa e nunca fica apertado?
Tudo bem que ele deveria ter um bom salário no BNDES, mais gratificações, benefícios e acúmulos, mas... Sinais exteriores de riqueza são muito evidentes pra quem conhecia o cara. Não tinha como fechar aquela conta. Então o pessoal ficava só especulando sobre a origem do $$$.

Agora imaginem no alto escalão do BNDES, imaginem a propina (e pressão do governo) para aprovar essas obras bilionárias e empréstimos baseados em análise feita em rolo de papel higiênico.
O negócio só vai mudar quando investigarem e condenarem alguns ex-dirigentes e ex-presidentes do banco, igual ocorreu na Petrobras.
Ah, o mesmo vale pra Caixa, BB, Correios e outras estatais. Tem que fazer uma devassa nas gestões anteriores.
Se fizerem isso, o BNDES vai precisar financiar o maior presídio da galáxia!!
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.306
Pontos
1.714
Sei lá, quero uma Lava-Jato do BNDES duvido que os petralhas não tenham metido a mão lá dentro, era muito dinheiro.
Se vocês estão satisfeitos só em xingar empréstimos errados tudo bem então...

Mas ninguém tá satisfeito em só xingar os empréstimos. Estamos TAMBÉM xingando os empréstimos.


Tá todo mundo ansiosamente esperando as investigações mais a fundo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Sei lá, quero uma Lava-Jato do BNDES duvido que os petralhas não tenham metido a mão lá dentro, era muito dinheiro.
Se vocês estão satisfeitos só em xingar empréstimos errados tudo bem então...

19 dias e temos ai já uma fagulha do que é, a ponta do iceberg só com essa compilação que poderia ter sido feita nos 14 anos de governo anterior e não foi.
O próximo passo são os detalhes.... acredito que já linkados com o ministério do Moro.
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Mas ninguém tá satisfeito em só xingar os empréstimos. Estamos TAMBÉM xingando os empréstimos.


Tá todo mundo ansiosamente esperando as investigações mais a fundo.


19 dias e temos ai já uma fagulha do que é, a ponta do iceberg só com essa compilação que poderia ter sido feita nos 14 anos de governo anterior e não foi.
O próximo passo são os detalhes.... acredito que já linkados com o ministério do Moro.

Vamos ver então, esperar que o Carlos Andreazza esteja errado de novo!:klol

Mas com esse Levy...:kduvida
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Mundo Lusíada
Com EBC

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro divulgou nesta sexta-feira na sua conta pessoal do Twitter um link do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que identifica os 11 países que usaram recursos do banco e as razões para esse empréstimo.

“Ainda vamos bem mais a fundo! BNDES divulga interessante link identificando os países que usaram os recursos financeiros do Brasil e os motivos dos empréstimos. Tire suas conclusões”, escreveu na rede social.

A página do BNDES apresenta o detalhamento de contratos com Angola, Argentina, Costa Rica, Cuba, Equador, Gana, Guatemala, Honduras, México, Moçambique, Paraguai, Peru, República Dominicana, Venezuela. Segundo o banco, o país ou empresa importadora assume a responsabilidade de pagar o financiamento ao BNDES, com juros, em dólar ou euro. Por isso, os contratos de financiamento à exportação envolvem três partes: a empresa brasileira exportadora, o importador e o BNDES.

Durante a campanha eleitoral Bolsonaro, afirmou que iria “abrir a caixa preta do BNDES e de outros órgãos”. No início deste mês, o presidente foi às redes sociais reafirmar o compromisso de “revelar ao povo brasileiro o que feito com seu dinheiro nos últimos anos” e disse que muitos contratos seriam revistos.

Em Angola, por exemplo, aparece uma extensa lista de financiamento, encabeçada por um valor de um bilhão de dólares com recursos BNDES para segunda etapa de construção da Avenida N’Gola Kiluange em Angola.

Em Moçambique, estão obras no Aeroporto de Nacala e na Barragem de Moamba Major. O aeroporto, chamado de “aeroporto fantasma” em 2017 em reportagem da BBC, foi construído pela Odebrecht em Moçambique, através de um empréstimo de US$125 milhões de recursos do BNDES.

Entre todos os tomadores de recursos, aparecem Petrobrás (a principal da lista com R$ 62,429 bilhões em recursos), Embraer, Norte Energia, Vale, Construtora Norberto Odebrecht, Tim, Telefônica, Oi e o Estado de São Paulo entre os dez maiores.

Segundo o BNDES, o órgão financia exportações de engenharia brasileira para obras no exterior desde 1998. Os recursos do BNDES envolvidos nessas transações são sempre liberados no Brasil, em reais, para a empresa brasileira exportadora.

AeroportoNacala_Mocambique.jpg


https://www.mundolusiada.com.br/cpl...m-lista-de-11-paises-que-recorreram-ao-bndes/
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
Em resumo, empresa amiga do Estado contrai empréstimo - com juros baixos - com o BNDES, e converte em moeda local pra tocar as obras no país-destino, então é caixa 2 e 3, no mínimo.

E tal esquema como esse do BNDES, sustentado em grande parte com dinheiro do FAT, ou seja, dinheiro brasileiro.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Nossa, alguns memes chegaram na OS.

23:59: E o Queiróz? Tem que investigar essa movimentação suspeita, é muito estranho isso e sei que tem corrupção nessa estória.
00:01: O que que tem esses bilhões e bilhões emprestados? Não vi nada de errado, quero provas, nomes, detalhes!

Vindo de um usuário que, até então, esperava algo bem diferente.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
Só complementando, além do FAT, o dinheiro do BNDES também tem como origem, por tabela, as arrecadações do PIS/PASEP.

Isso foi a fonte exclusiva de arrecadação do banco, mas depois da crise de 2008 e quebra do grupo "X", o governo federal mudou as regras, e adotou para o BNDES também um financiamento via Tesouro, que emite seus títulos no mercado.

Quem, como sempre, compra esses títulos é o sistema bancário, praticamente um oligopólio no Brasil.
 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
Esse daí deve estar com um abacaxi entalado até hoje, depois daquele fiasco da previsão nas eleições "esse candidato jamais será eleito".
Imagine o que esse deve estar torcendo para que a nova gestão fracasse e pior, por esse comentário do vídeo, deu para perceber um certo medo.
"Como assim abrir a caixa preta? O Governo não pode fazer isso, expor contractos, criar insegurança jurídica, isso é trabalho da polícia e não do Governo."
Então quer dizer que para esse "jornalista", está tudo certo, empurrar tudo para baixo do tapete e seguir em frente.

Certo que as pessoas pagam pelo erro dos outros (não são todos os jornalistas), mas essa categoria está totalmente desacreditada e queimada por esses mamadores.
Esse aí é um bobão, da turma de martim vasques e Francisco Razzo. "Direitistas" que não acham o Bolsonaro bonitinho o suficiente, queriam um Amoedo da vida. Conheço esses tipos, mesmo naipe de Reinaldo Azevedo.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.376
Pontos
1.279
No tempo do Porto em Cuba tinha uma turma que além de acreditar que ele seria benéfico para o Brasil, Cuba honraria a dívida. :viraolho

No fim, nem um nem outro, e a gente que chupe essa dívida.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.111
Reações
172.171
Pontos
2.599
Foda demais. Você vê porto, aeroporto, metrô, estradas, infraestrutura em geral em países que não são o nosso e a gente aqui ainda falando que não temos ferrovia, não temos metrô em n lugares, estradas fodidas que detonam nossos carros e fodem o caminhoneiro, nego que não tem nem em em 2019 água chegando em casa. Nego que não tem asfalto ou paralelepípedo. Buracos que não tem nem um terminal rodoviário. Porra a maioria do Brasil não tem esgoto de verdade. É de cair o cu da bunda.
 
Topo Fundo