O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Abordagem MuTaTo (Toxina de mútiplos alvos) pode ser solução para curar câncer, segundo startup de Israel.

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.437
Reações
4.512
Pontos
1.154
Uma startup de Israel de biotecnologia afirma ter encontrado a cura definitiva para o câncer. Segundo a Accelerated Evolution Biotechnologies (AEBi), o tratamento funciona para todos os tipos de câncer, gera poucos efeitos colaterais e teve sucesso em testes com roedores. “Acreditamos que dentro de um ano poderemos oferecer a cura completa para o câncer”, diz Dan Aridor, membro do conselho da startup.

Em entrevista ao jornal The Jerusalem Post, o Dr. Ilan Morad, CEO da AEBi, explicou que sua equipe procurou entender quais eram as razões para outros tratamentos de câncer falharem. Depois, os cientistas fizeram o caminho reverso, encontrando soluções para quebrar os sistemas de defesa das células cancerígenas.

“Nossos resultados são consistentes e replicáveis”, diz Aridor. Os primeiros testes, em vitro, tiveram sucesso. Depois, com roedores, mais um êxito. As células humanas cancerígenas, inseridas nos animais, foram inibidas; já os ratos saudáveis não tiveram efeitos colaterais com o tratamento. O próximo passo é iniciar testes clínicos em humanos, o que deve ocorrer nos próximos anos.

MuTaTo: o tratamento

Nomeado como MuTaTo (abreviação de multi-target toxin, ou toxina de múltiplos alvos), o tratamento é análogo ao coquetel da AIDS, segundo Morad. “Antes, dávamos a pacientes com AIDS vários medicamentos, administrados um de cada vez”, explica. “Durante o tratamento, o vírus sofria mutações e a doença voltava a se manifestar. Apenas quando os pacientes começaram a usar o coquetel de uma vez a doença foi controlada”.

Na mesma linha, o MuTaTo age ao mesmo tempo em todas as células cancerígenas e em todas as partes de cada uma. Assim, evita que elas sofram mutações durante o tratamento e se tornem resistente ao medicamento. Diferentemente da AIDS, porém, as células cancerígenas morrem e o paciente não se mantém como “portador” da doença. Portanto, não precisará tomar medicamentos pelo resto da sua vida.

Apesar de ser geral – e atacar efetivamente todas as células que podem gerar mutações cancerígenas –, o tratamento promete estar restrito à parte doente. Ou seja, não irá atuar em células saudáveis, o que reduz efeitos colaterais comuns na quimioterapia tradicional, por exemplo.

Além disso, o tratamento desenvolvido pela AEBi é individualizado. A ideia dos cientistas é que o paciente faça uma série de testes e seja desenvolvido um medicamento personalizado para seu tipo de câncer. Isso garante a eficácia contra as células de um câncer específico e evita os efeitos colaterais gerados por um remédio “universal”.

O MuTaTo surgiu de uma derivação de uma tendência crescente na biotecnologia. No ano passado, pesquisadores ganharam o prêmio Nobel por gerar proteínas específicas (anticorpos, em maioria) em laboratório a partir de vírus que infectam bactérias. O processo realizado pela AEBi é o mesmo, só que, ao invés de resultar em anticorpos, as proteínas são peptídeos. Segundo Morad, estes são “mais baratos, menores e de produção mais simples”.

O câncer na Nova Economia

O câncer é a segunda maior causa de mortes no mundo, apenas atrás de doenças cardiovasculares. No universo das startups e inovações tecnológicas, diversas iniciativas estão sendo tomadas para reduzir os danos causados pela doença.

https://www.startse.com/noticia/sta...nologia-diz-ter-encontrado-cura-para-o-cancer

Apesar de promissor, tem que ver como vai ser o resultado em humanos, o que deve demorar. Talvez ajude a retardar o desenvolvimento das células e reservatórios.
Eu achei muito legal essas novas abordagens "emprestadas" de outras áreas graças a troca de conhecimento e informações entre os pesquisadores tanto para tratamento de câncer quanto para HIV (as novas vacinas em desenvolvimento aplicam uma técnica comum em tratamentos de câncer chamada de "Shock and Kill" e "Block and Lock", mas os resultados não tem sido animadores).
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.863
Reações
18.323
Pontos
1.339
Se eu ganhasse um real por cada vez que "curam o câncer" na internet.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.106
Reações
28.043
Pontos
1.044
A cura do câncer é igual promessa de levar água pro nordeste, ou seja, tem muita coisa envolvida...:viraolho
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
ad45baad962493658e5f8614fede0da1.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo