O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aborto legalizado, o que acham?

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O que acham de uma legalização do aborto pra qualquer caso?

Comentem aí.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
20/06/2012
Educação, não legalização do aborto, reduz a mortalidade materna

Redação do Diário da Saúde
Educação que salva vidas
Uma análise científica de dados dos últimos 50 anos sobre a mortalidade materna do Chile concluiu que o fator mais importante na redução da mortalidade materna é o nível educacional das mulheres.
A equipe do Dr. Elard Koch, da Universidade Católica de Concepción, analisou o efeito sobre a mortalidade materna exercido pelo histórico educacional (escolaridade) e pelas políticas de saúde da mulher, incluindo a legislação que proibiu o aborto no Chile em 1989.
Os pesquisadores analisaram os fatores com probabilidade de afetar a mortalidade materna, tais como anos de escolaridade, renda per capita, taxa de fecundidade total, ordem de nascimento, abastecimento de água potável, esgoto sanitário e parto por pessoal qualificado.
"Educar as mulheres aumenta a capacidade que elas têm para acessar os recursos de saúde existentes, incluindo atendentes qualificados para o parto, e leva diretamente a uma redução no seu risco de morrer durante a gravidez e o parto", diz Koch.
Aborto e morte das mães
Uma das descobertas mais significativas é que, ao contrário de suposições amplamente sustentadas, tornar o aborto ilegal no Chile não resultou em um aumento da mortalidade materna.
Os defensores da legalização do aborto argumentam que a ilegalidade leva as mulheres para clínicas ilegais, o que aumentaria sua mortalidade.


Na verdade, após o aborto tornar-se ilegal, em 1989, a Taxa de Mortalidade Materna (TMM) continuou a diminuir de 41,3 para 12,7 por 100.000 nascidos vivos - uma redução de 69,2%.
TMM é o número de mortes maternas relacionadas à gravidez, dividido pelo número de nascidos vivos.
"Definitivamente, o status legal do aborto não tem relação com as taxas globais de mortalidade materna," destacou o Dr. Koch.
Modelo de saúde materna
Durante o período do estudo - 50 anos - a Taxa de Mortalidade Materna geral declinou dramaticamente, passando de 270,7 para 18,2 óbitos por 100.000 nascidos vivos entre 1957 e 2007 (93,8%), tornando Chile um modelo para a saúde materna em outros países.
As variáveis que afetam essa diminuição incluem os fatores previsíveis, como o acompanhamento do parto por atendentes qualificados, nutrição complementar para as mulheres grávidas e seus filhos nas clínicas de cuidados primários e escolas, instalações limpas e fertilidade.
Mas o fator mais importante, e aquele que aumentou o efeito de todos os outros, foi o nível educacional das mulheres.
Para cada ano adicional de escolaridade materna, houve uma diminuição correspondente na TMM de 29,3 por 100.000 nascidos vivos.
http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=educacao-aborto-mortalidade-materna
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.771
Reações
9.245
Pontos
1.084
Na minha opinião, aborto é uma vida que você tira, concordo por exemplo em casos de estupro, a mãe não precisa passar por aquilo, e também casos de complicações pro bebe mesmo e pra mãe.

Agora tem muita piriguete por ae que da pro namorado ou alheios sem camisinha pq quer, um bebê não precisa ser sacrificado pq a mãe é uma completa vadia. Ainda mais mães essas que têm educação, conhecem inúmeros métodos anticonceptivos mas mesmo assim goooosta daquilo que faz.
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.829
Reações
12.539
Pontos
1.089
Cara nem sei direito oq pensar, antes eu achava que aborto era uma coisa que deveria ficar proibida... mas sei lá. Semana passada foi uma menina na minha loja, ela deveria ter uns 13 anos, a coitada era retardada de tudo, simplismente andava babando sem noção da realidade, tudo isso porque a filha da put* da mãe dela tomou veneno de rato para aborta-la. Desgraçada de m****, condenou a coitada da menina a viver uma vida inteira desse jeito, se houvessem clinícas de aborto e o negócio fosse legalizado, quem sabe era menos uma criança sofrente nesse mundo.

Tem uma filha da put* que trabalha comigo tb, fiquei sabendo através das outras funcinárias, ela abortou 3 vezes. Tpw ela tem 2 filhas, uma de cada pai, e mesmo assim vai engravida e aborta... put* m****, como essa vadia pode se dizer mãe??? Umas das filhas dela ela tentou abortar, mas a criança nasceu... não sei como ela ainda tem coragem olhar para essa criança.

Qualquer posto de saúde dá anti-consepcionais de graça, camisinha é um negócio barato e mesmo assim esses malditos vão me fazer filhos a torto e a direita, depois vão querer abortar, não conseguem e dão a luz à crianças defeituosas que não tem culpa de nda :kgrr

Sou até a favor do aborto, mas se a mina aborta uma vez, já deveria ser automáticamente condenada a fazer ligação de trompas e o m**** do que engraviou ela tem que fazer vasectomia... falar a verdade, o mais ser certo seria ter a b*ceta custurada e o pau castrado.
 

-=[The Funto]=-

Bam-bam-bam
Mensagens
11.480
Reações
1.389
Pontos
369
Assim como a legalização da maconha, a única diferença é que o serviço vai repassar impostos para o governo. Neste caso, legal ou ilegal dá na mesma.
 


Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Em vez de legalizarem aborto deveriam acabar com a burocracia pra fazer vasectomia no sus e ao mesmo fazerem campanhas pela adoção do DIU.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.091
Pontos
1.824
Consultórios ilegais de aborto já existem, legalizando, esses consultórios iriam a falência, já que a mulher procuraria o lugar certo para o procedimento e ofereceria menos risco para a vida da mesma.
Como ninguém resolve problema de nada por aqui, sempre a mesma conversar hipócrita de assassinato, amor a vida, super valorização da vida, e blá, blá, blá, a criançada vive nascendo torto que é direito, com mães crackudas, pais marginais.
Não querendo prever futuro de ninguém, mas a perspectiva de um futuro decente pra essa criança, não minha opinião, são mínimas.
Então como ninguém vai resolver nada mesmo, nem a longo prazo, acho que o método mais eficaz para diminuir os miseráveis seria o maldito aborto.
Mas para aqueles que não tem condições, quem poderia arcar, não deveria ter o mesmo direito.


Seria até contra, se essas mulheres tivessem consciência e responsabilidade.




Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Tem que deixar bem claro que aborto não é método anticonceptivo...

Mas na minha opinião quem tem que decidir sobre isso são as mulheres... e mais ninguém...

Homens deveriam ser proibidos de opinar sobre o assunto...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Bacana os pontos de vista de vocês.

Na minha opinião, apenas em casos aonde houvesse risco pra mãe ou pro bebê, ou então, no caso de estupro, que o aborto fosse legalizado, pois até mesmo falando no caso do bebê, um exemplo, se eu fosse o fruto de um estupro, viveria sentindo uma certa culpa, não é o meu caso, mas acredito que devam existir casos assim.

Porém, apesar de não ser fã da maioria dos vlogers, e de discordar da grande maioria, o Daniel Fraga falou algo interessante nesse vídeo abaixo, e mostrou um ponto de vista pouco pensado. Apesar de eu ainda ser contra o aborto, admito que ele tocou num ponto interessante:

 

picole

Veterano
Mensagens
2.222
Reações
200
Pontos
139
Acredito que NINGUÉM, nem o estado, e muito menos NÓS! Temos o direito de invadir a intimidade de uma mulher.

É muito fácil ser contra o aborto, mas ninguém aqui vai pegar o bastardo pra tomar conta.

Reclamam de marginais, mas não permitem que uma mãe sem estrutura alguma tire um filho. Espera-se o que de uma criança dessas?

O aborto é uma realidade, não abrir os olhos para ele e tomar medidas que protejam a saúde da mulher, só leva a milhares de mortes todos os anos. As mulheres vão continuar abortando, legalizado ou não...

Só teremos mais marginais, mortes e bastardos assim... Além de um estado com o direito de intervir em nossa intimidade e livre escolha.

NÃO PERMITIR O ABORTO É DIZER SIM A DITADURA E A MORTE DE MILHARES DE MULHERES!
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Eu acho que devia ser legalizado sim, se a mulher não quer ter o filho, a decisão é dela. Ainda mais se a pessoa for pobre, miserável ou algo do tipo. Esse papo de que aborto é assassinato eu não engulo, fetos são simplesmente fetos e mesmo que fosse um assassinato, ainda acho mais válido morrer do que viver uma vida de m****. "Ah, mas a criança pode querer viver" Nope, um feto/criança dentro do utero da mãe não quer ou deixa de querer nada. Quem é contra bem que podia se responsabilizar por toda criança indesejada que for nascer, vão trabalhar, dar o de comer e educar essas crianças, que tal essa idéia? E responsibilizem-se também quando essas crianças crescerem e perceberem que prefeririam nem ter nascido. Nem me quotem sobre isso, não vou responder.
 

picole

Veterano
Mensagens
2.222
Reações
200
Pontos
139
Feto não pensa, mas matar ele é assassinato...

Vira vegetariano então, amigo.

Porque vaca não pensa, matar ela não é assassinato, não?
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
abortion_not_a_difficult_concept.jpg
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Sou favorável a liberação do infanticídio até a idade de x* meses.

Super normal na natureza, vemos com tanta frequência mães matando filhotes, mas não, querem enfiar esses dogmas morais guela abaixo de todo mundo no caso humano.

Até porque o filhote humano demora eras pra se tornar independente, libera a escolha da vida para os pais até uma certa idade permite que eles tenham noção se podem levar a criação adiante ou não.


*X porque o valor teria que ser discutido, mas dada a grande dependência dos infantos humanos acho 57 meses um valor razoável.



Feto não pensa, mas matar ele é assassinato...

Vira vegetariano então, amigo.

Porque vaca não pensa, matar ela não é assassinato, não?

Claro que é.

Ah, denunciado por summonar ecochatos.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
sobre esse assunto sou a favor de acompanhar as leis europeias sobre o assunto
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
No momento isso não me afeta de jeito nenhum então vou me abster de opinião (não que "não tem a ver comigo não me interessa", mas é que não acho que a opinião de quem não está envolvido valha alguma coisa).
 

Nets

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.222
Reações
2.797
Pontos
1.104
Eu sou a favor mas não sei se aqui no Brasil a gente é tão ''evoluído'' pra isso, tenho medo que se relaxe quanto aos métodos contraceptivos com a legalização.

E sinceramente eu acho que isso influenciaria mais na parte mais pobre da população do que na classe média pra cima, eu pelo menos conheço mais de 5 garotas que fizeram e nem é uma coisa que se fale aos quatro ventos assim, então provavelmente foram até mais.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Alguém na os me explique qual a diferença entre matar um ser humano no útero e outro fora do útero.
 

Cailleach

Larva
Mensagens
13
Reações
2
Pontos
3
A decisão de parir ou não, TEM que ser da mulher, lógico!
É ela a grade responsável pela criação e educação da criança, na grande maioria das vezes.
E se a mulher simplesmente não quiser isso pra ela? Se essa responsabilidade for um fardo?
Não é justo que a essa criança indesejada sofra as consequências de uma péssima criação, só porque a primeira opção, o aborto, é ilegal.
Eu estava lendo uma vez sobre o aborto, e foi feito um estudo que diz que fazer um aborto é mais seguro do que ter a criança.
Eu acho fácil demais dizer não ao aborto, quando não é o seu corpo que vai sofrer as mudanças da gestação.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
A decisão de parir ou não, TEM que ser da mulher, lógico!
É ela a grade responsável pela criação e educação da criança, na grande maioria das vezes.
E se a mulher simplesmente não quiser isso pra ela? Se essa responsabilidade for um fardo?
Não é justo que a essa criança indesejada sofra as consequências de uma péssima criação, só porque a primeira opção, o aborto, é ilegal.
Eu estava lendo uma vez sobre o aborto, e foi feito um estudo que diz que fazer um aborto é mais seguro do que ter a criança.
Eu acho fácil demais dizer não ao aborto, quando não é o seu corpo que vai sofrer as mudanças da gestação.
Ah claro. E agora sentimentos são justificativa pra assassinato?
Dê pra adoção, o que há de gente querendo adotar, principalmente de fora do país não é brincadeira.
O corpo do filho não é seu corpo.

--

Absurdo ler algo assim de alguém que prega a lei tríplice.
 

IX_Nine

Bam-bam-bam
Mensagens
4.557
Reações
1.216
Pontos
269
Aborto transcende a laicicidade do Estado. Antes de se julgar a gravidez de risco, fetos defeituosos, antes de se julgar interesses religiosos ou até sociológicos, como estudos que relacionam a queda na criminalidade com a legalização do aborto, é preciso entrar no campo mais abstrato da discussão: Se o aborto é ético.

De fato, causar a morte de um ser humano indefeso por razões econômicas ou até fisiológicas é crime. Ponto final. Todas as regras da sociedade são para a preservação de seus indivíduos, e nada reafirma mais esse espírito do que essa máxima. Não há argumento feminista, machista, marxista, cristão ou ateu que derrube isso. É uma sentença com valor comparável a axiomático.

Cabe a nós, portanto, definir quando um conjunto de moléculas realizando reações químicas é realmente um ser humano, afinal, mesmo adultos, nós também não passamos disso, do tal CHONPS.

Para mim, onde há metabolismo há vida, ou seja, o zigoto é vivo. Porém, o amontoado de células que se desenvolverá só poderá ser chamado de ser humano com o sistema nervoso, com, por exemplo, a capacidade de sentir dor, que os especialistas estimam que acontece na 17ª-26ª semana. Eu acho que apenas antes da 12ª semana, periodo onde ainda não há sistema nervoso central, que o aborto deve ser permitido, além do que a legislação atual já prevê, como estupro.

Acho que eu fiz sentido
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Ah claro. E agora sentimentos são justificativa pra assassinato?
Dê pra adoção, o que há de gente querendo adotar, principalmente de fora do país não é brincadeira.
O corpo do filho não é seu corpo.

--

Absurdo ler algo assim de alguém que prega a lei tríplice.

Esse assunto já saiu algumas vezes com alguns grupos de amigos... Pra mim que sou homem, e acredito que você também seja... é fácil opinar, nos nunca vamos passar pela situação... Quem tem que saber o que é melhor ou não são as mulheres... por mais forte que seja sua opinião sobre o assunto, por mais embasamento que você acredite que ela tenha... no fim das contas não vale nada... você não é mulher... e claro que coloco minha opinião com o mesmo peso da sua...
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.064
Reações
25.876
Pontos
1.484
a partir do começo do desenvolvimento do sistema nervoso, seja qual for a data, não vejo como alguém pode argumentar a favor. Se existe atividade cerebral, você não tem apenas células lá, e sim uma nova pessoa. Daí julgar se essa pessoa pode ou não nascer baseada na chance de virar algum marginal ou de ser indesejado, acidente, etc; não tem cabimento, pelos mesmos motivos que não temos direito de sair por aí eliminando os "indesejados" da sociedade na marra.

antes do desenvolvimento do sistema nervoso é complicado opinar, aí consigo ver argumentos bons tanto a favor como contra e não tenho opinião firme nisso. Mas se acontecesse comigo, eu não faria.

edit: em caso de gravidez de risco, a mãe deve ter o direito de escolher, mesmo que já esteja adiantada a gravidez; afinal o feto é uma ameaça a vida dela.
 

Hartman

Bam-bam-bam
Mensagens
3.871
Reações
954
Pontos
239
Agora tu só tem o direito de viver se tu poder afirmar o direito?
Sou a favor do aborto, mas parece que acham que toda o dia 7 do mês a mulher vai lar fazer um.

Não é muito melhor legalizarem e isso poder ser controlado pelo estado?
Ou você acha mesmo que a solução é botar todo mundo pra adoção e esperar alguém vir buscar?
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Esse assunto já saiu algumas vezes com alguns grupos de amigos... Pra mim que sou homem, e acredito que você também seja... é fácil opinar, nos nunca vamos passar pela situação... Quem tem que saber o que é melhor ou não são as mulheres... por mais forte que seja sua opinião sobre o assunto, por mais embasamento que você acredite que ela tenha... no fim das contas não vale nada... você não é mulher... e claro que coloco minha opinião com o mesmo peso da sua...
Tu percebe o quão preconceituoso é o que tu diz?
Tu como outros cai na questão dos sentimentos, não se aborda direito a vida por sentimentos.
 

overtheyears

Bam-bam-bam
Mensagens
381
Reações
303
Pontos
489
Sou favorável a liberação do infanticídio até a idade de x* meses.

Super normal na natureza, vemos com tanta frequência mães matando filhotes, mas não, querem enfiar esses dogmas morais guela abaixo de todo mundo no caso humano.

Até porque o filhote humano demora eras pra se tornar independente, libera a escolha da vida para os pais até uma certa idade permite que eles tenham noção se podem levar a criação adiante ou não.


*X porque o valor teria que ser discutido, mas dada a grande dependência dos infantos humanos acho 57 meses um valor razoável.





Claro que é.

Ah, denunciado por summonar ecochatos.

Se seguirmos sua linha de raciocínio, se adaptarmos o comportamento de certos animais para o nosso sistema de valores, poderemos comer Carniça, nos Canibalizarmos, fazermos sexo com nossos Pais e irmãos, afinal varias espécies de animais também fazem isso..

Não defeque pelo teclado, pfv.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Sou a favor do aborto, mas parece que acham que toda o dia 7 do mês a mulher vai lar fazer um.

Não é muito melhor legalizarem e isso poder ser controlado pelo estado?
Ou você acha mesmo que a solução é botar todo mundo pra adoção e esperar alguém vir buscar?
A solução é o estado financiar métodos contraceptivos de longo prazo e baixa probabilidade de falha.
 
Topo Fundo