O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Absorventes serão distribuídos de graça em escolas públicas do DF

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Os itens também serão disponibilizados em unidades básicas de saúde. O projeto alterou a lei de 2005, que trata sobre a Política de Assistência Integral à Mulher
https://www.correiobraziliense.com.br/autor?termo=euestudante
A lei entrou em vigor a partir da data de publicação  -  (crédito: Arquivo pessoal)

A lei entrou em vigor a partir da data de publicação - (crédito: Arquivo pessoal)

Uma alteração na Lei Distrital nº 6.569, de 5 de maio de 2020, que estabelece a Política de Assistência Integral à Mulher, garantirá a distribuição de absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Os itens de higiene serão disponibilizados em unidades básicas de saúde e em escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal. A conquista veio graças a projeto de lei da deputada distrital Arlete Sampaio (PT) sancionado na última semana.

A proposta contou com o apoio do movimento global da Organização das Nações Unidas (ONU) Girl Up e da Herself, iniciativa que fala abertamente sobre menstruação e loja de produtos absorventes.

Além da distribuição de absorventes, a alteração da lei prevê o desenvolvimento e a implementação de processos de educação permanente dos profissionais de saúde sobre a atenção integral à saúde da mulher. Também fica assegurado, em sua plenitude, o acesso de mulheres adultas e adolescentes em situação de rua às ações e serviços de saúde.

A legislação também prevê que sejam promovidas ações relacionadas à saúde menstrual da adolescente, com desenvolvimento de atividades educativas que promovam a conscientização sem preconceitos sobre o processo menstrual.







É o que estávamos precisando!
E que outros estados adotem tal medida.
166033
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.268
Pontos
1.003
Que lei mais....

Ah eu nem critico mais nada, tudo feijoada mesmo.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Problema não é, se imporem limites pode ser útil.
Já presenciei duas vezes meninas ficarem com a calça suja por causa de menstruação, ai os animais da escola não deixam sair para comprar absorvente e acaba que constrange a garota.
Deveria ter na "farmácia" da escola sim.
Se eu que sou uma pessoa comum presenciei isso duas vezes, imagina que está lá dentro...
 
Ultima Edição:


PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.858
Reações
5.016
Pontos
1.259
Eu acho bem ok isso, realmente seria bem pior camisinha.

Tem muito caso de menina que não tem acesso fácil a absorvente em casa de familia pobre tal, é contadinho etc.
Bom que isso ajuda elas numa situação de m**** assim.,
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Vejo como item de higiene pessoal... apesar de não concordar com estado "dando" coisas "de graça" não vejo muito mal nisso... foda seria distribuir camisinha na escola...
Concordo plenamente, se for analisar tudo que tem por aí, é algo até que bem plausível, passagem gratuita por exemplo, isenções para uns poucos beneficiados...
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
O Estado não dá de graça. Além do caráter de investimento social, o brasileiro paga impostos e taxas para justamente poder gozar de um mínimo de seguridade.

seria bem pior camisinha.

A Redução de Danos, enquanto política pública, resumidamente, não pretende proibir que as pessoas façam algo (no seu exemplo, fazer sexo). Ao invés disso, mitiga efeitos nocivos nessa prática (DSTs... Gestação indesejada e etc).
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.858
Reações
5.016
Pontos
1.259
O Estado não dá de graça. Além do caráter de investimento social, o brasileiro paga impostos e taxas para justamente poder gozar de um mínimo de seguridade.



A Redução de Danos, enquanto política pública, resumidamente, não pretende proibir que as pessoas façam algo (no seu exemplo, fazer sexo). Ao invés disso, mitiga efeitos nocivos nessa prática (DSTs... Gestação indesejada e etc).
Sim, eu entendo. Mas a questão ae é tipo, vai no banheiro feminino da escola vai ter lá absorvente pra pegar, se colocassem camisinha poderia EM TEORIA aumentar a curiosidade e prática sexual de pré e adolescentes, o que poderia causar n problemas. É nesse o ponto, acho legal ter o ensino mas não precisa distribuir algo que incentive a busca por sexo basicamente, não num ambiente escolar de criança/adolescente.
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Sim, eu entendo. Mas a questão ae é tipo, vai no banheiro feminino da escola vai ter lá absorvente pra pegar, se colocassem camisinha poderia EM TEORIA aumentar a curiosidade e prática sexual de pré e adolescentes, o que poderia causar n problemas. É nesse o ponto, acho legal ter o ensino mas não precisa distribuir algo que incentive a busca por sexo basicamente, não num ambiente escolar de criança/adolescente.

Mas não é a oferta do preservativo que vai despertar a curiosidade. Ela já vem naturalmente... E saiba que o intuito de se ofertar a camisinha é evitar, como disse, DSTs e outros agravos. Com ou sem camisinha, adolescentes vão transar. Que pelo menos diminuam os risco, sacou?
Na mesma lógica, não é a proibição de um jogo violento que vai produzir crianças e adolescentes "dóceis".
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Mas não é a oferta do preservativo que vai despertar a curiosidade. Ela já vem naturalmente... E saiba que o intuito de se ofertar a camisinha é evitar, como disse, DSTs e outros agravos. Com ou sem camisinha, adolescentes vão transar. Que pelo menos diminuam os risco, sacou?
Na mesma lógica, não é a proibição de um jogo violento que vai produzir crianças e adolescentes "dóceis".

Porra, as vezes não entendo, é como se as vezes o pessoal esquecesse completamente o que era ser adolescente com hormônios saindo pelas orelhas

Alguém que realmente acha que um(a) adolescente que quer transar vai deixar de transar por falta de camisinha é, no minimo, muito ingenuo. Se algo camisinha é o tipo de coisa que faz o pessoal não querer transar :klolz

E mesmo vendo o esquema por uma visão puramente utilitária, o custo das camisinhas é uma gota num oceano perto do que o estado vai deixar de gastar com gravidezes indesejadas e DSTs
 
Ultima Edição:

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Porra, as vezes não entendo, é como se as vezes o pessoal esquecesse completamente o que era ser adolescente com hormônios saindo pelas orelhas

Alguém que realmente acha que um(a) adolescente que quer transar vai deixar de transar por falta de camisinha é, no minimo, muito ingenuo. Se algo camisinha é o tipo de coisa que faz o pessoal não querer transar :klolz

E mesmo vendo o esquema por uma visão puramente utilitária, o custo das camisinhas é uma gota num oceano perto do que o estado vai deixar de gastar com gravidezes indesejadas e DSTs

Exatamente.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.260
Pontos
1.253
Mais útil que museu da bíblia.

Só acho que deveriam impor algum controle para evitar abuso.


Ma como assim?

Controle pra contar quanto de tampão a muié tacou na xavas?

:keehk

=============


:klaco Muié com as comporta aberta diz: - Vim pegar absorvente sr!

:kcartola FISCAL fiscalizador do Xico alheio diz: - Este mês a senhorita não pega, porque no mês passado vc já menstruou o equivalente a 5 meses seguidos!
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Quem perde a virgindade usando camisinha? Só se for com acompanhante. Tá cheio de relatos de homens e mulheres que não usaram camisinha na primeira relação. Quem passou pela puberdade sabe que é praticamente impossível um jovem usar camisinha na primeira relação - pelo menos nas gerações passadas. Eu não usei camisinha na minha primeira relação. Foda é a pessoa pegar uma doença logo de primeira... é raro, mas acontece. Dei sorte por não acontecer comigo.

Acho que essa questão de educação sexual deveria ser bem comentada nas escolas. Negar a realidade - meninos e meninas desejam fazer sexo - não vai diminuir a frequência sexual de ninguém e pode até piorar as coisas. As coisas vão nos sendo apresentadas ao longo do nosso crescimento e desenvolvimento... chega na puberdade e os cristãos tratam o sexo geralmente de uma maneira negativa, sem citar nenhum aspecto positivo, negando a naturalidade e vomitando ignorância, principalmente em colégio católico. É simplesmente pura ignorância que isso não seja discutido abertamente pela família nem escola. Se o jovem tivesse maior apoio nessa fase importante da vida, não veríamos tanta gente doente nem mãe solteira. Conheço muita mulher e elas me relatam, assim como os homens, que fizeram sexo com uma pessoa totalmente aleatória só para perder a virgindade.

Eu usei
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.251
Pontos
384
Sim, eu entendo. Mas a questão ae é tipo, vai no banheiro feminino da escola vai ter lá absorvente pra pegar, se colocassem camisinha poderia EM TEORIA aumentar a curiosidade e prática sexual de pré e adolescentes, o que poderia causar n problemas. É nesse o ponto, acho legal ter o ensino mas não precisa distribuir algo que incentive a busca por sexo basicamente, não num ambiente escolar de criança/adolescente.

Verdade, tem q deixar aparecer grávida primeiro pra depois intervir.
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.090
Pontos
724
Nao vejo problema com absorvente. É necessidade basica mesmo e falta de higiene pode causar doença, a Índia tem problema com essa m****.

Agora.... camisinha em escola. Ja que é adolescente bota tambem nos cinemas, na forever 21, no banheiro do frei boneca e no mclanche feliz... nunca se sabe né. Acho ate que deveria ter uma salinha perto do recreio reservada pra sacanagem, pq no escondidinho o campeao pode encapar errado e ai fudeu ne?

Vcs sao fodas
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Oooooopa, se segura gurizada, o chão tá escorregadio :keehk

Slippery-Slope-768x768.png


Diga-se de passagem, vcs viram como o número de casamentos entre cachorros e humanos aumentou ano passado ? Acho que se bobear pela primeira vez vai ultrapassar os gatos, salvo engano é o maior número desde 2013 !! Se alguém tiver dados melhores favor corrigir
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Legal vai quando o preço do absorvente subir nas prateleiras (pra todas as outra mulheres, incluindo as pobres).
Já que o Estado está comprando e criando uma demanda, fazendo quem produz esse tipo de produto, aumentar mais a produção pra atender essa demanda e com isso, aumentando os preços.
Afinal, pagar sempre mais um pouco não faz mal nenhum né?
Mas f**a-se, não uso absorventes mesmo.:klol
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Na escola que estudei eu ficava puto porque no banheiro masculino não tinha papel higiênico, só nos das mulheres e isso causava umas situações bizarras, tipo ver as marcas de toledo na parede em forma de dedos. . :khuebr

no mais, parece um item de higiênico básico, não interferindo em outros item de higiene e não aumentando impostos eu apoio para caramba.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.165
Pontos
469
Quem perde a virgindade usando camisinha? Só se for com acompanhante. Tá cheio de relatos de homens e mulheres que não usaram camisinha na primeira relação. Quem passou pela puberdade sabe que é praticamente impossível um jovem usar camisinha na primeira relação - pelo menos nas gerações passadas. Eu não usei camisinha na minha primeira relação. Foda é a pessoa pegar uma doença logo de primeira... é raro, mas acontece. Dei sorte por não acontecer comigo.

Acho que essa questão de educação sexual deveria ser bem comentada nas escolas. Negar a realidade - meninos e meninas desejam fazer sexo - não vai diminuir a frequência sexual de ninguém e pode até piorar as coisas. As coisas vão nos sendo apresentadas ao longo do nosso crescimento e desenvolvimento... chega na puberdade e os cristãos tratam o sexo geralmente de uma maneira negativa, sem citar nenhum aspecto positivo, negando a naturalidade e vomitando ignorância, principalmente em colégio católico. É simplesmente pura ignorância que isso não seja discutido abertamente pela família nem escola. Se o jovem tivesse maior apoio nessa fase importante da vida, não veríamos tanta gente doente nem mãe solteira. Conheço muita mulher e elas me relatam, assim como os homens, que fizeram sexo com uma pessoa totalmente aleatória só para perder a virgindade.
Eu usei. Só fui deixar de usar depois que casei com parceiro fixo.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo