O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Acabaram os animes para adultos?

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Lembro que nos anos 90's você tinha animes com personagens mais maduros e histórias mais nesse estilo.

Hoje olhando para a infinita lista de animes de 3 anos pra cá, não encontrei.
O que aconteceu?
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Eu não acompanho muito os lançamentos de seinen, mas não acho que eles tenham acabado.Inuyashiki é um anime adulto e "recente", e tem também o Baki.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Eu só acho que temos que definir sobre o que é esse tópico exatamente, animes seinen, ou seja para demografia adulta ainda tem vários em todas as temporadas, só que isso é só demografia pretendia, ou seja qual público eles querem atingir, não uma descrição do conteúdo, k-on por exemplo é seinen enquanto shingeki no kyojin é shonen.

Notando que... essas na realidade são definições para publicação de revistas, livros e animes técnicamente tem suas próprias classificações, o público que emprestou esses termos para outras finalidades.

Agora se você quiser falar sobre temas específicos, a discussào é bem diferente, mas é importante notar que a nossa cultura muda muito rapidamente, temas aparecem e temas somem de acordo com o que basicamente movimenta mais dinheiro no momento, alguns anos atrás parecia que o mercado iria ser engolido por slice of life, hoje isekai misturado com outros temas tomou essa posição.
 


DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.760
Pontos
703
O que seria anime para adulto?

Non Non Biyori - Pessoas querendo ser "pais" sem ter filhos
Amaama to Inazuma - Um adulto cuidando de uma criança
Shirobako - Mercado de trabalho
Goblin Slayer - Sangue, morte e "temas pesados"
Ginga Eiyuu Densetsu - Trama política e séria
Ergo Proxy - Drama psicólogico e reflexivo

Se olhar por cima Amaama to Inazuma é o mais adulto da lista (só vendo a premissa/sinopse), um cara preocupado em como vai alimentar a filha dele direito e conciliar trabalho com ser pai solteiro.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Tenho saudades da época em que saia Monster, Ergo Proxy, Texhnolyze, Mushishi, Claymore, Samurai Shamploo, Paranoia Agent, Guntz, Hellsing, Phantom, Kaiji, Haibane Renmei, Gungrave, Black Lagoon, Devil May Cry, etc.

Anime assim recentemente teve o que? Só lembro do Gangsta, Eraser, Parasyte, Zankyou no Terror, Inuyashiki, Kokkoku, Psycho Pass, Ajin e aquele Berzerk malfeito. Como eu disse, são os que lembro.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.548
Reações
8.466
Pontos
1.124
Shingeki no Kyojin definitivamente não é pra crianças, tanto pela violência quanto pela complexidade do enredo

O mesmo vale pra Vinland Saga
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Tenho saudades da época em que saia Monster, Ergo Proxy, Texhnolyze, Mushishi, Claymore, Samurai Shamploo, Paranoia Agent, Guntz, Hellsing, Phantom, Kaiji, Haibane Renmei, Gungrave, Black Lagoon, Devil May Cry, etc.

Anime assim recentemente teve o que? Só lembro do Gangsta, Eraser, Parasyte, Zankyou no Terror, Inuyashiki, Kokkoku, Psycho Pass, Ajin e aquele Berzerk malfeito. Como eu disse, são os que lembro.

Quero dizer... esses anime não sairam todos no mesmo periodo, alguns até com quase duas décadas de diferença, temporada de animes violentos, horror, etc... tivemos Darwin Game, Dorohedoro, pet, etc... depois uma lista de animes menos dramáticos e com mais echii, um até banido de várioe canais...

Não são bons? Mesmo se for o caso, essa é outra discussão.





Tá certo o que ele falou.

Seinen geralmente é relacionado com sangue, violência, putaria ou outros temas "adultos". Mas seinen não tem relação com o tema da obra em si, e sim pra quem é vendido.
K-on era dessas revistas aqui:
https://en.wikipedia.org/wiki/Manga_Time_Kirara
https://en.wikipedia.org/wiki/Manga_Time_Kirara_Carat

Que tem como demografia o publico seinen.

Óbvio, agora porque homens adultos querem ler mangás sobre menininhas fazendo coisas triviais, muitas vezes com vestimentos que mal cobrem o corpo, muitas vezes gemendo, muitas vezes suando e geralmente com suas amigas que agem como se fossem suas amantes, é um mistério que nunca será explicado.

Shingeki no Kyojin definitivamente não é pra crianças, tanto pela violência quanto pela complexidade do enredo

O mesmo vale pra Vinland Saga

São (era no caso do Vinland qur mudou de revista quando a popularidade caiu) publicados em revistas com demografia jovem, pois é onde vão ter o maior potencial de vendas, diretrizes são dobradas ou mesmo mudam de acordo com a necessidade.

Do mesmo jeito que cada publicação tem suas diretrizes e limites específicos, a Kodasha por exemplo muitas vezes publica conteúdo quase erótico que não seria permitido em várias publicações seinen.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.813
Pontos
1.824
Tenho saudades da época em que saia Monster, Ergo Proxy, Texhnolyze, Mushishi, Claymore, Samurai Shamploo, Paranoia Agent, Guntz, Hellsing, Phantom, Kaiji, Haibane Renmei, Gungrave, Black Lagoon, Devil May Cry, etc.

Anime assim recentemente teve o que? Só lembro do Gangsta, Eraser, Parasyte, Zankyou no Terror, Inuyashiki, Kokkoku, Psycho Pass, Ajin e aquele Berzerk malfeito. Como eu disse, são os que lembro.


Claymore merecia mais do que aquela "arrumação"que fizeram com ele.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
O próprio Berserker não ganhou um remake poucos anos atrás? Eu vi só uns episódios, mas detesto anime 3D.
Foram duas temporadas.Uma em 2016 e a outra em 2017, mas não são remakes.Esse anime 3D continua a história de onde o anime de 1997 parou.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Anime/mangá pra mim quase que obrigatoriamente tem que ter um protagonista jovem, geralmente insuportável que bate na mesa e fala "Ah, cala boca! Não me subestime! Eu não desisto e não fujo! To certo!" e que busca realizar algum sonho.

Tem algumas exceções.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.938
Pontos
1.529
Seinen é muito raro adaptarem, a não ser aqueles com protagonista adolescente.

Por isso que eu prefiro mangás,
"animes para adulto" são mais raros msmo, por que não geram tanto lucro quando shounens.

É, prefiro ler meu Maoh Juvenile Remix a ficar esperando pra sempre até alguém adaptar um mangá do gênero por caridade.

Enquanto isso tem gente esperando anime parecido com Death Note até hoje :klol
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Eu nem esperaria para ser honesto, a maioria das adaptações de seinen não são boas, ou porque não respeitam o conteúdo original ou porque são de baixo orçamento, sendo que geralmente acabam cedo sem adaptar o resto ou seguem uma rota original que estraga a série, e esse é um problema que basicamente sempre existiu só ver como se aplica a quase todos os animes mencionados aqui, o pessoal geralmente só gosta do anime porque nunca viu o original para ter uma base de comparação do estrago que foi feito.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.760
Pontos
703
Até onde vi o que realmente diferencia um shonen do seinen no Japão é o texto (Japonês é difícil pra c***lho), no shonen o texto é mais facil e tem hiragana (ou katakana, não lembro) no meio para facilitar o entendimento, já no seinei isso não existe e é todo em kanji, normalmente o cara vai conseguir entender direito a história se ele for mais velho ou estiver na faculdade pois existem palavras que ele nunca viu na vida e não faz ideia do que significam.

O conteúdo depende da revista, tem revista seinen que não aceitaria To Love Ru, Claymore, Akame ga Kill e Shingeki, todos eles shonen.

E como já falaram, adaptação de manga seinen tem baixo orçamento, pois o produtor não espera vender muito e a publicadora não vai receber retorno equivalente em manga vendido.

A visão que temos de "anime para adulto" é diferente dos japoneses.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
É que na realidade existe uma percepção equivocada que essas revistas só publicam mangás, quando na realidade várias delas são revistas sobre interesses que tem um espaço dedicado para mangás, como por exemplo a V Jump que é uma revista sobre videogame e atualmente publica Dragon Ball Super, ou a Comp Ace que é sobre jogos de computadores mas publica mangás como Yojo Senki ou lucky star, ou a young animal que é basicamente uma coleção de fotos de modelos em bikinis que publica mangás como Berserk e vários outros mangás echii e talvez até hentai.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.760
Pontos
703
Realmente, lembro que sempre que Kingdom pega capa na revista tem mais mulher de bikini que personagem de mangá na capa:
126990

126992

126994
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Só para constar que essa não é uma regra, por exemplo a weekly shonen magazine que publica Fairy Tail, Fireforce, entre outros mangás shonen, tem constantemente modelos de bikini nas capas, essa revista é mais orientada a fan service, então é por isso que essas series tem tantas cenas echii.


É o que eu disse antes, demografias são indicativos, mas a realidade é que o que eles buscam é fazer dinheiro, definições do que é para criança ou do que é para adulto vão se dobrar de acordo com a necessidade.

Na realidade tecnicamente nenhuma dessas revistas é para adultos, shonen ou seinen, são tecnicamente classificações para jovens e jovens mais velhos, o motivo disso é porque muito tempo atrás o governo Japonês não achava aceitável adultos lendo mangás, então eles pressionaram para que não tivesse classificação adulta para esse tipo de publicação e até hoje utilizamos esses mesmos termos para demografia.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Defina animes para adulto.

Kaguya Sama é classificado como Seinen por exemplo.

Shingeki no Kyojin eu considero um anime ‘adulto’ e é classificado como Shounen.

Hunter x Hunter, em especial o Chimera Arc, e algo que considero mais Seinen que shoujo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.383
Pontos
1.253
O que me vem incomodando nesses animes mais novos é a arte.
As vezes o anime discute uns temas mais sérios, porém a aparência é completamente infantilóide ou genérica, aí acabo deixando de assistir.
Claro que "as aparências enganam" mas como é uma animação, o visual faz parte do pacote também, pelo menos pra mim.
Antigamente a gente via animes com aparência mais madura, tonalidade mais pesada nas cores (apesar delas serem vibrantes, pelo menos até meados dos anos 2000), traço mais realista nos personagens e cenários e talz.

Uma exceção à regra é Made in Abyss, personagens pequenininhos e fofinhos, porém a arte é espetacular e extremamente criativa, fora que nos momentos mais tensos a tonalidade muda completamente.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Isso é consequência da migração para ferramentas digitais e baixo orçamentos, tem muito manga com arte excelente que vira extremamente genérico no anime.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Animes dos anos 90 eram muito """"adultos""""

Eu assisti vários do tipo dos meus 12~14 anos
 
Topo Fundo