O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Acabei de perder o segundo HD da Seagate em menos de 1 ano.

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Bom, tive que compartilhar com vocês aqui o que acabou de acontecer.

Deixei meu computador ligado como normalmente deixo (como sempre), foi o tempo de eu ir para cozinha fazer o almoço e voltar.

Fui mexer, e pimba. Cade o HD? Sumiu a partição principal. Reiniciei, sumiu as duas. No gerenciador, um HD de 2TB virou um HD "desativado" de 300 e poucos GB. Dois Barracudas que pararam do nada de funcionar. Ainda bem que tenho um SSD só pro Windows.

Por enquanto, terei que ficar no Dotinha aqui até eu comprar um HD novo.

É o segundo Seagate que perco em menos de 1 ano. No passado, acabei perdendo um que tinha uns 3 anos de uso. Comprei outro (pelo preço) e não tinha nem um ano de vida e foi pro pau.

Estou mal.

Minha vida inteira estava nesse HD (como tinha acabado de trocar tinha jurado que não ia precisar de backup então... Me fodi duplamente). São mais de 15 anos de arquivos, de músicas, de pastas, de imagens, fotos, arquivos pessoais, enfim... Literalmente minha vida.

Agora vou processar a Seagate por perdas e danos. Bando de filha da put*. Não quero nem saber de garantia deles, estou correndo de qualquer produto que tenha Seagate no nome.

Fica a dica aí para quem estiver trocando peças...

Abraço
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Esse hds de 2tb pra cima da seagate são muito famosos por darem pau.

Até os de 1tb tem uma taxa de problemas mais alta do que o normal. Eu mesmo perdi um desses com menos de 2 anos de uso, foi tenso.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
cacete....to querendo comprar um hd de 1tb....e agora? compro o WD caviar blue? Já vi várias pessoas com problemas nos barracudas. eles eram melhores e pioraram de uns tempos pra ca?
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
cacete....to querendo comprar um hd de 1tb....e agora? compro o WD caviar blue? Já vi várias pessoas com problemas nos barracudas. eles eram melhores e pioraram de uns tempos pra ca?
WD de olhos fechados.

Tenho meus caviar a 5 anos de boas aqui.

Seagate já perdi 2, ambos de 1Tb...
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
cacete....to querendo comprar um hd de 1tb....e agora? compro o WD caviar blue? Já vi várias pessoas com problemas nos barracudas. eles eram melhores e pioraram de uns tempos pra ca?
Foge de Seagate,já to perdendo o meu Segundo de 1TB aqui.

Quando esse HD aqui morrer eu vou de Western Digital ou Toshiba
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
WD de olhos fechados.

Tenho meus caviar a 5 anos de boas aqui.

Seagate já perdi 2, ambos de 1Tb...
Foge de Seagate,já to perdendo o meu Segundo de 1TB aqui.

Quando esse HD aqui morrer eu vou de Western Digital ou Toshiba
pois é caras...falei com um colega meu lá do trampo e ele disse a mesma coisa. e eu achei que os seagates eram bons. ou pelo menos era antigamente...

tenho 1 hd externo da seagate de 500gb ja fazem uns 3 anos e ta ok ainda.
 


dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Deite-se, tente não chorar, vire pro outro lado, chore muito!!!

Tenta trocar a placa lógica dele com um idêntico. Já salvei uns 5 assim, só dois que não deram jeito.
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
pois é caras...falei com um colega meu lá do trampo e ele disse a mesma coisa. e eu achei que os seagates eram bons. ou pelo menos era antigamente...

tenho 1 hd externo da seagate de 500gb ja fazem uns 3 anos e ta ok ainda.
Isso é o que me intriga,o meu SAMSUNG 1TB aqui usa HD da seagate e o bicho tá ligado direto faz uns 5 anos,quente pra c***lho,já caiu ligado e NUNCA deu um aviso no Crystal Disk Info.
 

souzaregx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
813
Reações
521
Pontos
534
Seagate nunca mais ja perdi uns 2. Não recomendo pra ninguém esta m****. Vai de WD troquei por 1 qdo meu segundo seagate morreu e ja tem uns 4 anos sem problemas.

Sent from mTalk
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
HD, eu só compra Hitachi, Toshiba e no máximo Western Digital. O resto são umas merdas.

A Hitachi é a que tem o menor indíce de falhas após 3 anos de uso, segundo um pessoal de Cloud Computing.

19d8o32tg2hvxpng.PNG


19d8ozgwl22v9jpg.JPG


Fonte: http://lifehacker.com/the-most-and-least-reliable-hard-drive-brands-1505797966
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.058
Reações
25.835
Pontos
1.484
perdi um seagate de 1.5 TB faz um tempo já.

tenho outro de 2 gb tambem dela que está no PC e esse HD tenho faz muito tempo mesmo, sei lá, uns 5 anos. Quero ver até onde ele vai, rsrs

mas enfim, povo fala que mídia ótica acabou, mas um bom bluray de qualidade (verbatim, por exemplo), de 50 GB, e devidamente protegido é o melhor backup que ainda há para dados importantes (que não possam ser deixados na nuvem por tamanho grande).
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.346
Reações
14.461
Pontos
653
Infelizmente seagate ja n tem + a qualidade q tinha.... Perdi um de 2tb tb faz uns 4 meses , a sorte eh q ainda faltavam 3 semanas de garantia , consegui acionar o rma e fazer a troca , porem tb perdi mta coisa.
 

Foken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.498
Reações
195
Pontos
799
Eu depois que perdi um HD Maxxtor instalei aqui o HD SENTINEL, ano passado com esse programa pude ver a vida de um seagate indo pro espaço e tive tempo de sobrar de comprar outro e fazer backup. Nunca mais desinstalo esse programa.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379
Bom, tive que compartilhar com vocês aqui o que acabou de acontecer.

Deixei meu computador ligado como normalmente deixo (como sempre), foi o tempo de eu ir para cozinha fazer o almoço e voltar.

Fui mexer, e pimba. Cade o HD? Sumiu a partição principal. Reiniciei, sumiu as duas. No gerenciador, um HD de 2TB virou um HD "desativado" de 300 e poucos GB. Dois Barracudas que pararam do nada de funcionar. Ainda bem que tenho um SSD só pro Windows.

Por enquanto, terei que ficar no Dotinha aqui até eu comprar um HD novo.

É o segundo Seagate que perco em menos de 1 ano. No passado, acabei perdendo um que tinha uns 3 anos de uso. Comprei outro (pelo preço) e não tinha nem um ano de vida e foi pro pau.

Estou mal.

Minha vida inteira estava nesse HD (como tinha acabado de trocar tinha jurado que não ia precisar de backup então... Me fodi duplamente). São mais de 15 anos de arquivos, de músicas, de pastas, de imagens, fotos, arquivos pessoais, enfim... Literalmente minha vida.

Agora vou processar a Seagate por perdas e danos. Bando de filha da put*. Não quero nem saber de garantia deles, estou correndo de qualquer produto que tenha Seagate no nome.

Fica a dica aí para quem estiver trocando peças...

Abraço

Nunca confie em um único hd pra guardar suas coisas sempre tenha um hd externo para backup pra suas coisas importantes.


Fotos, arquivos, programas tem o gdrive pra guardar deixo tudo lá e no hd externo :rox assim não sou pego com as calças na mão...não mais :klolz


hqdefault.jpg
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
Meus pesames pra essa galera que perde a informação da vida inteira por conta de HD indo pro saco. Não pode confiar de forma alguma em apenas 1 HD, tem que fazer backup sempre. E olha que a gente ainda é usuário doméstico, tem muita empresa ai que não faz backup e se perder os dados do servidor, a empresa quebra.

No mais, quem tem receio de enviar dados confidenciais pra nuvem, só criptografar com uma senha cabulosa usando o truecrypt e mandar pra nuvem, os caras não vão conseguir quebrar. Uma dica que eu já ouvi falar, mas por falta de vergonha na cara ainda não fiz, parece que o google music aceita até 18 mil arquivos mp3 que podemos enviar pra ele, então pelo menos as músicas ficam salvas e de quebra, podemos ouvir da onde estivermos e direto do Android.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.261
Pontos
1.554
Tem uns 4 anos que eu tb perdi um HD, esse era exclusivo de fotos, 500gb pra ser exato da Seagate.

Agora preciso dizer que tb tenho 2 HDs de 1,5tb em raid-0 dedicado a jogos, esses HDs tem cerca de 7 anos ou mais, comprei ambos na mesma época, só deixei exclusivo pra jogos justamente por suas idades, não perderam desempenho nem nada, pelo contrário, em raid-0 estão com ótimo desempenho. Comprei um externo de 3tb da Seagate e 2 internos da WD de 3tb cada também, são ótimos.

4beasdfas.jpg


Talvez um pouco seja sorte, meus HDs aqui sempre deixei configurado pra "NUNCA" desligarem, meu PC tb fica sempre ligado, numa dessas de nunca desligar a vida útil pode aumentar tb, já que muitos dizem dar mais desgaste ficar ligando e desligando máquina.

Acho que a melhor marca atualmente de HDs é a WD, pega um dessa e seja feliz. =)


.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.622
Reações
20.575
Pontos
1.344
Depois que perdi 2HDs de 2TB da seagate, nunca mais comprei deles. Há não ser HD externo de 1TB q estão indo bem com 1ano de uso. Não sei se esses modelos de 2TB vieram bichados, mas fiquei muito puto em perder 2 deles em menos de 12 meses.

Estou aqui agora com 2 da WD de 1tb, 2 anos de uso e em perfeitas condições. Não comprei mais de 2TB com medo de dar pau.

flws
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.548
Reações
91.726
Pontos
1.254
2 Hds da Seagate firme e forte aqui, um de 500gb (6 anos) e um de 1Tb (1 ano)
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
2 Hds da Seagate com mais de 4 anos aqui...agora perdi um da Samsung em menos de 2 anos.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.242
Pontos
1.053
Foda, eu perdi algumas OSTs que não se acha mais na internet para baixar.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.437
Reações
133.568
Pontos
1.779
put* que pariu, hein palhano. Minhas condolencias, velho, deve ser foda perder tanta coisa assim por um produto ruim.
Eu já tinha visto aquele gráfico ali e optei por pegar WD mesmo, é muita raça de diferença de durabilidade esse seagate.
E faz como o Ero, tenta manter arquivos mais importantes em midia física, nem que seja DVD.
To pensando em pegar um gravador de BR já tem um tempo para fazer backup de alguns jogos maiores da steam. Mas até o de DVD já adiantaria.
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
1.684
Pontos
603
Ao que parece os HDs de 500Gb Barracuda da Seagate são bem confiáveis e resistentes. Tenho um ha mais de 3 anos ... Uso um de 1Tb mas por precaução sempre faço backup no HD externo. Como eu falei num outro post, não confie em marca nenhuma hoje... compre, mas tenha um backup. No meu trabalho tem lá um HD de 80Gb da Seagate funcionando ha mais de 6 anos. Produto de informática hoje não é nem um pouco confiável, com raras exceções.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.642
Reações
23.705
Pontos
1.474
E por isso que eu pago com gosto meu One Drive da M$. Arrasto tudo que é pessoal meu pra lá e ainda faço backup semanal em um HD externo. E ainda sincronizo tudo com mais um notebook que tenho em casa.

Se eu perder as fotos da minha filha e minhas músicas do Dire Straits eu me mato...
 

Burnerman_X

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.884
Pontos
194
E eu que fui pego pelo bug (BSY) da Seagate e perdi meu hdd de 500GB?

Desde então Seagate nunca mais. Hoje tenho 2 WD (1TB e 500GB) e 1 Toshiba (2TB). Esse Toshiba mesmo tá novo em folha. :)
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu comprei 2 HD's Seagate quando montei meu Pc por causa do preço e disponibilidade dos mesmos, mas um deles não durou 1 ano e o outro está na iminência de dar pau desde o dia que comprei também apesar de estar ok nos programas de diagnóstico, mas é notável que o HD tem problema, pois o Windows Explorer trava, ele já sumiu da aba de discos, um terror.

Ainda não comprei outro por pura falta de dinheiro, se tivesse alguma coisa sobrando investia num modelo agora que tenho uma parente vindo do exterior, mas vou insistir em comprar uma VGA e deixá-lo para outro momento.

Agora, HD seagate? Nunca mais no meu PC. Eu já não gostava da marca antes, agora então. Os modelos aqui são de 2 TB também e da primeira leva, ou seja, um dos que possui os maiores índices de falhas.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Há uns 2-3 anos comprei um HD externo Seagate. Com um mês ele deu pau! :kkk

Garantia acionada, HD trocado...e o outro não durou nem um ano e meio! Enquanto isso, o HD interno do meu finado notebook está durando 4 anos!

Seagate NUNCA MAIS!
 

Fred Motte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.946
Reações
1.772
Pontos
1.139
Tenho um HD de 1 TB Seagate aqui faz mais de 2 anos, ligado a mais de 6k horas e ate o momento sem qualquer tipo de problema.

Alias aproveitando esse fúnebre tópico. Preciso de mais espaço e estou entre esses 2 modelos:

Hd Seagate Barracuda 3tb 3000gb 64mb Sata 3 6gb/s 7200rpm, com 1 ano de garantia e R$ 415,00 no ML.

E o outro e um Hd 2tb Western Digital Wd2003fyps-27y2b0 7200 Rpm 64mb,. Esse ultimo apesar de parecer ele não é o caviar black, e também não vi nenhum review sobre o mesmo.
http://www.formigari.com.br/hardwar...western-digital-enterprise-storage-black.html

Então, oq os senhores acham. Vale a pena ir de Seagate que nesse caso parece ser um C&B melhor?! Meu foco nesse HD e games e multimídia (windows e programas estão no SSD)

Vlw!
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.437
Reações
133.568
Pontos
1.779
Tenho um HD de 1 TB Seagate aqui faz mais de 2 anos, ligado a mais de 6k horas e ate o momento sem qualquer tipo de problema.

Alias aproveitando esse fúnebre tópico. Preciso de mais espaço e estou entre esses 2 modelos:

Hd Seagate Barracuda 3tb 3000gb 64mb Sata 3 6gb/s 7200rpm, com 1 ano de garantia e R$ 415,00 no ML.

E o outro e um Hd 2tb Western Digital Wd2003fyps-27y2b0 7200 Rpm 64mb,. Esse ultimo apesar de parecer ele não é o caviar black, e também não vi nenhum review sobre o mesmo.
http://www.formigari.com.br/hardwar...western-digital-enterprise-storage-black.html

Então, oq os senhores acham. Vale a pena ir de Seagate que nesse caso parece ser um C&B melhor?! Meu foco nesse HD e games e multimídia (windows e programas estão no SSD)

Vlw!

Depois de ver um gráfico daquele ali de cima tu ainda tem peito de encarar um seagate? hehehe
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.940
Reações
14.472
Pontos
1.389
Uma dúvida: vocês costumam usar o HD externo como um drive de uso regular (instalando/usando programas / jogos, vendo filmes, etc.)? Eu mesmo só uso pra backup.
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Uma dúvida: vocês costumam usar o HD externo como um drive de uso regular (instalando/usando programas / jogos, vendo filmes, etc.)? Eu mesmo só uso pra backup.
O Meu tá ligado 24h com a maioria dos jogos da Steam instalados nele.

É de boas.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.642
Reações
23.705
Pontos
1.474
Uma dúvida: vocês costumam usar o HD externo como um drive de uso regular (instalando/usando programas / jogos, vendo filmes, etc.)? Eu mesmo só uso pra backup.

Eu só uso pra Backup. Espeto na USB, faço o backup e tiro depois.

HD pra backup é uma coisa, pra uso é outra coisa. Nada contra quem use pra uso, mas não é um backup.
 

Fred Motte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.946
Reações
1.772
Pontos
1.139
Depois de ver um gráfico daquele ali de cima tu ainda tem peito de encarar um seagate? hehehe

Putz. Nem tinha visto, porem igual ei disse. Esse lance de HD deve ser 8 ow 80, tenho um seagate 1Tb a mais de 2 anos e esta tudo susa ate hj.

Porem.Como seguro morreu de velho...

HD, eu só compra Hitachi, Toshiba e no máximo Western Digital. O resto são umas merdas.

A Hitachi é a que tem o menor indíce de falhas após 3 anos de uso, segundo um pessoal de Cloud Computing.

19d8o32tg2hvxpng.PNG


19d8ozgwl22v9jpg.JPG


Fonte: http://lifehacker.com/the-most-and-least-reliable-hard-drive-brands-1505797966

Brother. Como e o desempenho desse Hitachi em games, e satisfatório?

Achei um modelo de 2 TB por R$ 330,00 porem verifiquei que ele e sata II 3,0Gbs/s e 32mb buffer (o seagate e o dobro em ambos os casos)

Ele parece ter uma confiabilidade maior porem, se tiver um desempenho pior não sei se vale a pena.

Vlw!
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
O HD do meu NAS (Western Digital) foi pro saco, quase 2 anos de vida só...

Já tive outros HDs da WD e nunca tive problema, mas esse aqui me decepcionou.

[]'s
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Putz. Nem tinha visto, porem igual ei disse. Esse lance de HD deve ser 8 ow 80, tenho um seagate 1Tb a mais de 2 anos e esta tudo susa ate hj.

Porem.Como seguro morreu de velho...



Brother. Como e o desempenho desse Hitachi em games, e satisfatório?

Achei um modelo de 2 TB por R$ 330,00 porem verifiquei que ele e sata II 3,0Gbs/s e 32mb buffer (o seagate e o dobro em ambos os casos)

Ele parece ter uma confiabilidade maior porem, se tiver um desempenho pior não sei se vale a pena.

Vlw!
Não sei, cara. Eu uso em um Notebook que não tem potência para rodar nenhum game. Mas o que eu peguei é SATA 3 e tem um desempenho bem melhor que meu antigo HD Samsung que veio com o note.

Sent from my BLU LIFE ONE X using Tapatalk
 
Topo Fundo