O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Acabei de perder o segundo HD da Seagate em menos de 1 ano.

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.255
Reações
41.460
Pontos
1.064
Eu recapitulando aqui sobre os meus históricos de perder HDs, esses HDs da Seagate deram mais defeito ao ficar direto no PC do que ficar no externo.

Essas porras não aguentam ficar ligado 24hs por dia e olha que uso fonte de qualidade de 620w e filtro de linha clamper.

O HD que vou trocar na garantia vou deixar no externo agora pra ficar testando.

E já vi que o CrystalDIskInfo diz nada quanto ao HD, o HD que deu defeito estava em azul, mas suspeitava porque do nada parava, enquanto tenho um antigão da Samsung (antes da Seagate comprar) em amarelo tá firme e forte na case externa.

segue o relatório de falhas de HD de 2019, feira pela backblaze, mas tem HD somente de 4tb pra cima:

hard_drive_failure_rates_q2_2019.jpg


Seagate de 12 e 4 TB com falhas de ~2.5% ao ano.

Toshiba absurdamente bom, com literalmente ZERO falhas.

western digital e alguns outros modelos Seagate ficam na média, com um pouco menos de 1% ao ano.

HGST é Hitachi?

Gostava muito dessa marca. Incrível a Toshiba também. Já a Seagate, meu Jesus.
 
Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
Eu recapitulando aqui sobre os meus históricos de perder HDs, esses HDs da Seagate deram mais defeito ao ficar direto no PC do que ficar no externo.

Essas porras não aguentam ficar ligado 24hs por dia e olha que uso fonte de qualidade de 620w e filtro de linha clamper.

O HD que vou trocar na garantia vou deixar no externo agora pra ficar testando.

E já vi que o CrystalDIskInfo diz nada quanto ao HD, o HD que deu defeito estava em azul, mas suspeitava porque do nada parava, enquanto tenho um antigão da Samsung (antes da Seagate comprar) em amarelo tá firme e forte na case externa.



HGST é Hitachi?

Gostava muito dessa marca. Incrível a Toshiba também. Já a Seagate, meu Jesus.

acho que isso é Western digital.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.640
Pontos
1.344
Eu recapitulando aqui sobre os meus históricos de perder HDs, esses HDs da Seagate deram mais defeito ao ficar direto no PC do que ficar no externo.

Essas porras não aguentam ficar ligado 24hs por dia e olha que uso fonte de qualidade de 620w e filtro de linha clamper.

O HD que vou trocar na garantia vou deixar no externo agora pra ficar testando.

E já vi que o CrystalDIskInfo diz nada quanto ao HD, o HD que deu defeito estava em azul, mas suspeitava porque do nada parava, enquanto tenho um antigão da Samsung (antes da Seagate comprar) em amarelo tá firme e forte na case externa.



HGST é Hitachi?

Gostava muito dessa marca. Incrível a Toshiba também. Já a Seagate, meu Jesus.

Aqui meus 3hds ficam ligados 24h. Um fez 3 anos da WD de 1tb, sem problemas. Outros 2 anos e meio da WD de 1tb. E agora a 6 meses comprei um de 2tb da Toshiba pra ver se tenho sorte com hds maiores de 1tb. Eu paguei 299 na promoção nesse HD!
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.255
Reações
41.460
Pontos
1.064
Vou atrás um de 2TB da Toshiba pra ficar no desktop, vi um na Pichau por 362, o preço não agrada muito, mas pagando o barato, sai caro, foi o que aconteceu com o 3TB da Seagate.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
14.550
Pontos
1.013
Foge de Seagate,já to perdendo o meu Segundo de 1TB aqui.

Quando esse HD aqui morrer eu vou de Western Digital ou Toshiba
Lembra do meu HDD novinho da Seagate? Troquei ele porque estava na garantia porque o programa de badblocks aqui acusou e eles me deram um novinho e passei um programa de bablock e ele disse que estava OK sem badblock algum. Passou um tempinho e passei um programa de novo e acusou de novo badblocks, incluindo o meu outro HDD da SeaGate de 400GB. Resultado mandei de novo pra loja e a loja perguntou se a fiação da casa estava ok eu falei que eu e minha namorada trocamos a fiação toda da casa. Ele vai escanear os erros e ver se tem pra trocar e que a garantia vai trocar o HDD mas os dados eles nem ligam e vão trocar sem recuperar os dados. Seagate nunca mais.
 
Ultima Edição:


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Acabei optando por autorizar a empresa a tentar a recuperação dos meus dados.

Custo: R$ 922,00.
 
Topo Fundo