O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Acabei de perder o segundo HD da Seagate em menos de 1 ano.

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
Perdi um HD de 3tb ontem externo da Seagate, usei ele bem pouco mesmo e ao ligar hj o danado sumiu todos os meus dados :/, pior que o HD nem passou pra Raw nem nada, passei o getdataback e recuve e não achou nada tb, simplesmente perdeu a partição e não formata mais, vou mandar pro RMA amanhã pra ver. Tenso
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
1.684
Pontos
603
Perdi um HD de 3tb ontem externo da Seagate, usei ele bem pouco mesmo e ao ligar hj o danado sumiu todos os meus dados :/, pior que o HD nem passou pra Raw nem nada, passei o getdataback e recuve e não achou nada tb, simplesmente perdeu a partição e não formata mais, vou mandar pro RMA amanhã pra ver. Tenso
Esse é daqueles que você retira o HD?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.645
Reações
20.609
Pontos
1.344
Tenho 3 HD externos da seabosta.:klol:klol Vcs ficam falando q até eles dão pau q to com medo. Tenho muita coisa guardada neles! Mas estão funcionando bem. Não ficam toda hora sendo usado tb
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Eita, esse tópico tá rendendo. Será que não seria uma oportunidade para criarmos um tópico oficial para acompanhar a vida útil de nossos HDs e respectivas marcas?

Como disse, estou com o meu HITACHI aqui, 2TB, 7200RPM funcionando normalmente.
Tive uma leve impressão que ele é um pouquinho mais rápido que o Seagate nas mesmas especificações, porém, é um pouquinho mais barulhento. O barulho dele funcionando é notavelmente maior do que o do Seagate, talvez dê uma maior impressão de robustez, sei lá, to viajando, mas que ele faz mais barulho ele faz sim.

Só achei estranho que no SMART do Speedfan (O HD está labelado como 2011, veio lacrado no saquinho anti estático) mostra um quadradinho a menos (do que o total) tanto no gráfico do HEALTH como do FITNESS. Será que é o padrão mesmo?

Abraço
 


Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
1.684
Pontos
603
Quais os melhores programas para monitorar a saúde do HD em tempo real? E que fique sempre monitorando em segundo plano?
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
Já perdi 2 HD's Barracuda de 1tb esse ano.

Seagate nunca mais...
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Eu tenho um Hitachi de 1TB e um Samsung de 300GB.
O Samsung não funciona mais 100%, mas ainda funciona. (tenho acesso aos arquivos, mas nada importante). Esse HD é de 2003.

Quando fui comprar o Hitachi, fui justamente pesquisar pela vida útil deles porque já havia ouvido falar que tinha alguma marca que tava falhando demais. Não atoa os Seagate eram os mais baratos. Paguei mais caro no Hitachi, mas tá aí há quase 2 anos aguentando firme.

HD eu acho que é o componente que menos se economiza. HD e fonte (que se falhar pode ferrar o HD). Hardware a gente compra novamente, os arquivos são únicos.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
Chegou o WD Blue de 3TB:

HD%20WD%203TB_zpsbrc1avvh.png


Vamos ver até onde vai, o bixim é silencioso.
 

Burnerman_X

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.884
Pontos
194
Faz até sentido os hdds de 7200 rpm minguarem. Não faz mais sentido manter HDD para performance, hdd hoje fica mais para storage mesmo.
Pra performance é mais fácil pegar um SSD mesmo.
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
1.684
Pontos
603
Faz até sentido os hdds de 7200 rpm minguarem. Não faz mais sentido manter HDD para performance, hdd hoje fica mais para storage mesmo.
Pra performance é mais fácil pegar um SSD mesmo.

Se o preço dos SSDs ajudarem, melhor ainda.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064

É, na Kabum os de 7200 só é de 1TB, esses de 5400 é de 2015. Tem um de 5TB que é 5400 também.

Acho que a WD diminui a velocidade dos RPM quanto ao tamanho dos TB não?

Já a Seagate empurra 7200 em qualquer tamanho.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Pelo que eu me recordo de um relatório de uma empresa grande - a ordem de confiança do maior para o menor é as seguintes marcas:

1) HITACHI - DE LONGE a melhor
2) Western Digital - Boa
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
3) Seagate (de longe a pior)

Em suma - não coloco seagate JAMAIS em alguma máquina futura ou HD externo.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Se o preço dos SSDs ajudarem, melhor ainda.
A tendência é despencarem nos próximos anos com a capacidade máxima aumentando - já estamos em 60TB em SSD 3,5"!

EDIT.: Corrigi o form factor - é o primeiro 3,5 que vejo.
 
Ultima Edição:

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
60TB da Seagate.

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
Bom hahaha da qualidade dos SSDs dela eu nao sei, os HDs nao prestam.

Lembrando que este SSD é o primeiro que vejo em form factor 3,5"
seagate-60tb-ssd-640x490.jpg


De qualquer maneira quem brilha em custo beneficio nesta area é a SAMSUNG disparado., eu jamais iria em outra marca hoje.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
Espero que daqui uns 10 anos 10TB de SSD fique com um preço acessível.

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Felizmente meu SSD da OCZ Agility tá firme e forte, vai fazer 3 anos.

Quanto à questão dos SSDs, ocorrem as mesmas loterias de HDs ou é mais difícil de dar problema?

O Celso Portiolli pegou um de 960GB :eek:

 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Espero que daqui uns 10 anos 10TB de SSD fique com um preço acessível.

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Felizmente meu SSD da OCZ Agility tá firme e forte, vai fazer 3 anos.

Quanto à questão dos SSDs, ocorrem as mesmas loterias de HDs ou é mais difícil de dar problema?

O Celso Portiolli pegou um de 960GB :eek:


Bem mais difícil, porém muito mais difícil a recuperação de dados.

Tapatalk.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.645
Reações
20.609
Pontos
1.344
Os SSDS da Kingston prestam? Os da Samsung são bem mais caros, ta loko!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.645
Reações
20.609
Pontos
1.344
Prestam. Tive vários e nunca houve problema. Atualmente tenho 3.

Tapatalk.


Vlw pela reposta!:kjoinha Pow, achei por 160 um novo. Está muito barato se comparado a uns 4 6 meses atrás. 240gb por 270.

Só não sei se pego 120 pro SO, ou 240gb para aquele jogo com loading grande. haha!
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
Lembro que paguei no meu SSD, em dezembro de 2012 por R$ 450 de 120GB, por esse preço hoje pega um de 240GB e ainda sobra grana.

:eek:
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Lembro que paguei no meu SSD, em dezembro de 2012 por R$ 450 de 120GB, por esse preço hoje pega um de 240GB e ainda sobra grana.

:eek:

Os preços não estabilizaram ainda do SSD - vai cair muito ainda nos próximos anos, quem comprar hoje o de 240 que você citou daqui algum tempo (e não acho que vai ser muito) vai conseguir pegar um de 500GB pelo mesmo preço.

hdd-ssd.0022.jpg


ssd-vs-hdd-chart-retry-100631270-orig.png


Repare que em 2019 o custo por GB vai ser o menor que do HD :rox
 

IRusso

Larva
Mensagens
7
Reações
1
Pontos
1
boa tarde, tem um pessoal postando imagem dizendo q ja usou um "tempinho", bem é tempinho mesmo de 53, 100, 200 horas de utilizacao, o maior tempo que eu vi aqui, foi um de 4000 horas.

Eu tenho 2 barracudas de 2tb St2000dm001:
1 com 17000 horas de utilizacao e outro com 7000 horas, ambos utilizados para torrents, jogos, etc...
o de 17000 horas de utilizacao, esta indo pro saco, ja apresenta erros no smart, esta em "vermelho" porem sem bad blocks, mas muitas vezes ele nao é detectado na bios, parei de utilizar para fazer backup, vou comprar outro e clonar, tenho certeza q vou salvar tudo, o outro hd de 7000 horas de utilizacao esta em "amarelo", vou monitorar e comprar outro.

Vi vários problemas aqui que poderiam ser facilmente resolvido com ddrescue, ja salvei varios hds com ddrescue, HD q o linux nem conseguia montar e o windows nem via, consegui salvar praticamente 99,9% dos dados, so tive que passar o ddrescue varias vezes.

agora estou procurando um hd de 2tb para comprar, mas ta dificil, so acho western digital e seagate, os hd da hitachi, eu so encontro aqueles de servidores, q nego ta vendendo como "novo" mas sao utilizados, alguem sabem de alguma loja que venda hds de outras marcas e de 2tb ?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
boa tarde, tem um pessoal postando imagem dizendo q ja usou um "tempinho", bem é tempinho mesmo de 53, 100, 200 horas de utilizacao, o maior tempo que eu vi aqui, foi um de 4000 horas.

Eu tenho 2 barracudas de 2tb St2000dm001:
1 com 17000 horas de utilizacao e outro com 7000 horas, ambos utilizados para torrents, jogos, etc...
o de 17000 horas de utilizacao, esta indo pro saco, ja apresenta erros no smart, esta em "vermelho" porem sem bad blocks, mas muitas vezes ele nao é detectado na bios, parei de utilizar para fazer backup, vou comprar outro e clonar, tenho certeza q vou salvar tudo, o outro hd de 7000 horas de utilizacao esta em "amarelo", vou monitorar e comprar outro.

Vi vários problemas aqui que poderiam ser facilmente resolvido com ddrescue, ja salvei varios hds com ddrescue, HD q o linux nem conseguia montar e o windows nem via, consegui salvar praticamente 99,9% dos dados, so tive que passar o ddrescue varias vezes.

agora estou procurando um hd de 2tb para comprar, mas ta dificil, so acho western digital e seagate, os hd da hitachi, eu so encontro aqueles de servidores, q nego ta vendendo como "novo" mas sao utilizados, alguem sabem de alguma loja que venda hds de outras marcas e de 2tb ?
O meu ta quase com 17k horas e ta de boa ainda, não sei a marca, e é de notebook. E olha que os torrents usaram e abusaram da escrita e o transporte na mochila tbm era intenso, preciso ver que marca é. Kkk

Heimviado de um LG-G3 usando TeTaTalk
 

IRusso

Larva
Mensagens
7
Reações
1
Pontos
1
O meu ta quase com 17k horas e ta de boa ainda, não sei a marca, e é de notebook. E olha que os torrents usaram e abusaram da escrita e o transporte na mochila tbm era intenso, preciso ver que marca é. Kkk

Heimviado de um LG-G3 usando TeTaTalk
eh foda, a qualidade caiu muito, ja tive 2 experiencias ruim com os da WD, eu tava pensando em comprar um da hitachi, mas nao acho... teve 1 q mandei pro RMA da WD e me enviaram outro "lacrado", mas que estava morto, o que eu enviei, pelo menos era reconhecido pelo windows...
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
eh foda, a qualidade caiu muito, ja tive 2 experiencias ruim com os da WD, eu tava pensando em comprar um da hitachi, mas nao acho... teve 1 q mandei pro RMA da WD e me enviaram outro "lacrado", mas que estava morto, o que eu enviei, pelo menos era reconhecido pelo windows...
O modelo do meu HD, segundo o CrystalDiskInfo é o st9500420as, parece que é um Seagate, então tai a marca que pretendo manter comprando, kkk.
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
1.684
Pontos
603
O modelo do meu HD, segundo o CrystalDiskInfo é o st9500420as, parece que é um Seagate, então tai a marca que pretendo manter comprando, kkk.

Seagate Momentus 7200.4 ST9500420AS 500GB 7200 RPM 16MB Cache SATA 3.0Gb/s 2.5" Internal Notebook Hard Drive.
 

IRusso

Larva
Mensagens
7
Reações
1
Pontos
1
achei um toshiba de 2tb p300, pelo q eu li, toshiba e hitachi sao os q menos falham, eu li bons reviews desse modelo p300.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
tenho 2 hds de 2tb da Seagate aqui rodando desde 2009-2010 aqui... sem problemas. Mas morrendo de medo. Já tive hd externo deles que morreu. Hoje em dia backup de tudo!
 

IRusso

Larva
Mensagens
7
Reações
1
Pontos
1
boa tarde, tem um pessoal postando imagem dizendo q ja usou um "tempinho", bem é tempinho mesmo de 53, 100, 200 horas de utilizacao, o maior tempo que eu vi aqui, foi um de 4000 horas.

Eu tenho 2 barracudas de 2tb St2000dm001:
1 com 17000 horas de utilizacao e outro com 7000 horas, ambos utilizados para torrents, jogos, etc...
o de 17000 horas de utilizacao, esta indo pro saco, ja apresenta erros no smart, esta em "vermelho" porem sem bad blocks, mas muitas vezes ele nao é detectado na bios, parei de utilizar para fazer backup, vou comprar outro e clonar, tenho certeza q vou salvar tudo, o outro hd de 7000 horas de utilizacao esta em "amarelo", vou monitorar e comprar outro.

Vi vários problemas aqui que poderiam ser facilmente resolvido com ddrescue, ja salvei varios hds com ddrescue, HD q o linux nem conseguia montar e o windows nem via, consegui salvar praticamente 99,9% dos dados, so tive que passar o ddrescue varias vezes.

agora estou procurando um hd de 2tb para comprar, mas ta dificil, so acho western digital e seagate, os hd da hitachi, eu so encontro aqueles de servidores, q nego ta vendendo como "novo" mas sao utilizados, alguem sabem de alguma loja que venda hds de outras marcas e de 2tb ?

so atualizando o que aconteceu, comprei um HD toshiba, quando conectei os cabos no HD que estava dando problema, a bios nao reconheceu, tentei em outro pc nada, tentei ligar no "tranco" e nada, morto.

Peguei o HD "morto" e coloquei no freezer, deixei por 3 horas, o hd estava dentro da embalagem antiestática e outras, conectei os cabos e a bios detectou.

Dei boot pelo linux, nao montei o hd.

utilizei o ddrescue para recuperar/clonar o hd diretamente para outro hd, utilizando o comando:

ddrescue -f -n /dev/HD_fudido /dev/HD_novo ddrescue.logfile

recuperei 1.7 tb de dados e o hd foi clonado perfeitamente. :)

o processo eh bem simples, quem tiver problema com hd, da uma pesquisada no ddrescue, basta ter uma distro do linux e instalar ddrescue.

edita: ah, assim quando eu acabei de clonar e dei boot novamente, a bios nao reconheceu o hd fudido, tb existe o metodo de pegar um adaptador sata / usb, conectar o hd como se fosse externo e tentar recuperar pelo linux.
 
Topo Fundo