O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Acabei de perder o segundo HD da Seagate em menos de 1 ano.

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
1.684
Pontos
603
É como eu sempre digo, não importa a marca ou o cuidado que você tem com o equipamento, faça sempre backup. É melhor que perder seus filmes xxx ou aquele documento que vale mais que o seu PC.
 

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
Porra! ta melhor que a WD? Pq Toshiba geralmente é barato!
Acho que sim, o povo sempre reclama que a média de duração ai é 2 anos no máximo e esses toshiba estão comigo 4 e olha que aqui da m**** na energia direto... Acho que deve ser sorte mesmo... E hoje as coisas são feitas pra estragar rápido mesmo pra te forçar a comprar um novo...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.637
Reações
20.593
Pontos
1.344
Acho que sim, o povo sempre reclama que a média de duração ai é 2 anos no máximo e esses toshiba estão comigo 4 e olha que aqui da m**** na energia direto... Acho que deve ser sorte mesmo... E hoje as coisas são feitas pra estragar rápido mesmo pra te forçar a comprar um novo...

Tenho um Toshiba 500GB com um ano de uso e até agora sem problemas

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Estou com 2WD com 2 anos e alguns meses 100% também. Até agora só alegria. Seagate já perdi vários HDs, WD até agora estou invicto! Mas tb não arrisco mais em HDS de 2tb ou 3tb. Os da seagate me deixaram trauma. haha!
 

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
Estou com 2WD com 2 anos e alguns meses 100% também. Até agora só alegria. Seagate já perdi vários HDs, WD até agora estou invicto! Mas tb não arrisco mais em HDS de 2tb ou 3tb. Os da seagate me deixaram trauma. haha!
Parece que HDs de mais de 1tb são amaldiçoados com o espirito da lula pra estragar mais rápido... :kkk Sempre da badblock rápido ou morre do nada rs...
 


sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Eu perdi um HD de 1TB da WD modelo Caviar Blue ano passado. Morreu com 1 mês de uso. No entanto a versão de 500GB dele fez 5 anos praticamente.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Caracolas manos...eu to com um seagate,já até perdi quantos anos tem,onde engata o cabo de energia está metade quebrado e o fdp ainda funciona kkkkk
Agora Samsung aqui nem quero perto.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
To querendo comprar um HD de 1tb, qual vcs recomendam?
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.670
Reações
8.166
Pontos
713
Todos os HDs do RMA da Seagate são refurbished ? Pois diz isso quando preenche o requisito de troca do HD defeituoso e falam que vai mandar um HD idêntico ou igual reparado ma fábrica.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Todos os HDs do RMA da Seagate são refurbished ? Pois diz isso quando preenche o requisito de troca do HD defeituoso e falam que vai mandar um HD idêntico ou igual reparado ma fábrica.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Sim, eu li isso nos termos de garantia da Seagate.

E com base na minha experiência passada com o RMA deles, eu não tenho dúvidas disso. Os 3 HDs que vieram do RMA deram problema em pouco tempo, como relatei na página anterior.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
To querendo comprar um HD de 1tb, qual vcs recomendam?

Western Digital Blue WD10EZEX costumam durar um bom tempo comigo. E atualmente todos os 3 HD internos que uso são desse modelo.

opEM7XT.jpg
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.670
Reações
8.166
Pontos
713
Sim, eu li isso nos termos de garantia da Seagate.

E com base na minha experiência passada com o RMA deles, eu não tenho dúvidas disso. Os 3 HDs que vieram do RMA deram problema em pouco tempo, como relatei na página anterior.

Caso o HD que retornar pra mim seja refurbished e apresente defeito depois do período da garantia, pelo mesmo motivo do antecessor, eu posso entrar com uma ação no JEC contra a Seagate ?
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
m****. Acabei de botar um Seagate 2TB no meu Polystation 4.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Quais são as diferenças entre tantas séries da WD? NAS, Surveillance, blue, red, etc..

Tenho uns hds aqui que completaram 10 anos. Samsung, WD e Seagate.. desses todos só o Seagate morreu.
 

BDP

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
211
Pontos
68
Esses HD's da seagate realmente estão uma merd*!
Tenho dois de 1TB ambos da seagate e o que esta instalado o windows esta com 38 bad blocks nesse momento. É o segundo que esta morrendo em dois anos.
Comprei o seagate pq estava mais barato e tem maior taxa de transferencia de dados. Deixei de comprar WD blue que estava 90 reais mais caro...
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Já tive HDDs suficiente para saber que HD é sorte, mas a Samsung tinha uma média de falhas acima do que eu consideraria sorte (ou melhor, azar).

Hoje nas mãos da Seagate não sei como está a qualidade dos "Samsung". A HGST está nas mãos da WD e incrivelmente parece ser um dos mais confiáveis, diferentemente da WD que já me deu bastante falhas também, mas dentro das estatísticas infames.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu comprei um HD da wd de 1tb no ml e o esperto aqui comprou por PAC, demorou 10 dias pra chegar, mas acho que não foi por isso, ele girava normalmente, mas não era reconhecido pela bios. Devolvi ao vendedor e peguei um da seagate de 2 tb por sedex aqui do mesmo estado que moro, pelo menos funcionou, vamos ver...
 

CorredorX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
507
Pontos
574
Comprei um HD Hitachi no mercadolivre, vendedor dizendo que era novo.
Olha como ele estava zerado o HD
1_1.png

2.png
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.374
Pontos
1.064
Desculpe dar uma ressuscitada, mas Seagate aqui nunca mais, meu 3TB barracuda com 11 meses vem dar problema e parar de funcionar. Já acionei a garantia. Fui teimoso, apesar de perder um WD em 3 anos, era melhor pegar outro WD do que Seagate, com essa marca nunca tive sorte.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Tenho dois ST2000VN000, firme e forte ainda:
20466 horas / 1880 power cycles
19632 horas / 1811 power cycles
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.391
Pontos
2.059
Já perdi 2 Seagates também. Até os Maxtors que eu comprava duraram mais, apesar que perdi um Toshiba esses dias


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Eu perdi a 2 anos...um de 2tb que tinha uma cacetada de fotos do meu filho recém nascido,no jardim de infância,etc...foi uma facada nas costas.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Eu perdi a 2 anos...um de 2tb que tinha uma cacetada de fotos do meu filho recém nascido,no jardim de infância,etc...foi uma facada nas costas.

Ano passado perdi um DM0001 de 2TB, que estava com 5k horas de uso se não me engano. Ainda tenho um do mesmo modelo, de 2tb, com 25k horas e funciona normal, mas foi muito tenso o com menos uso pifar antes. Ambos estavam saudáveis, sempre monitorei, foi uma morte súbita mesmo. Também perdi várias coisas importantíssimas, hoje uso o Google Fotos e Google Drive pra salvar algumas coisas na nuvem.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Eu achava que tava de boa com um Hitachi Deskstar 1TB pros meus dados, tomei no cu legal. O HD quebrou do nada, sem dar nenhum sinal, perdi os projetos das musicas que tinha feito no ultimo ano. Foi a primeira vez isso que me aconteceu, por isso não me preocupava tanto com backup. Por sorte no dia anterior tinha mandado pro meu e-mail um zip com o projeto do meu jogo.

Isso foi em janeiro do ano passado. Ano passado ainda morreu mais um HD e um SSD aqui. O HD tinha 5 anos e o SSD 4.

To com um seagate barracuda de 1tb, e não boto fé nele hehehe.

Hoje em dia eu sincronizo o HD em tempo real todo na nuvem e ainda fico com o cu na mão de os dois locais falharem ao mesmo tempo. Não vou chegar ao extremo de comprar fita DAT (as vezes da vontade hehehe) ou outro tipo de mídia física, ao menos não por enquanto. Talvez no futuro, com um link de internet melhor, eu faça uma sincronização redundante pra dois serviços diferentes.

E eu não confio em disco físico de jeito nenhum hehe.
 

Román 10

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
915
Pontos
278
Hd externo de 1TB Seagate comprado no inicio de 2014: Em perfeito estado e funcionamento

HD do PC de 1TB Seagate comprado no inicio de 2015: Em perfeito estado e funcionamento

HD externo Seagate 2TB comprado em Agosto de 2018: Mes passado corrompeu, consegui usar um programa e recuperar os arquivos e depois formatei. Está funcionando, mas usando o HD disk sentinel o estado dele está assim:

103790

Vai entender. Acho que os proximos HDs que irei comprar serão de 1TB mesmo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo