O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Acabou o Auxílio Emergencial! E agora, como será a economia em 2021?

Dick Sander

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
3.536
Pontos
288
Com o fim do Auxílio Emergencial, aproximadamente 67 milhões de brasileiros voltarão a extrema pobreza em 2021.

Com o desemprego na casa dos 14%, mesmo com uma recuperação momentânea recorde de vagas formais nos últimos meses.

Para você forista, o que esperar de 2021 economicamente?

Existirá uma luz APÓS o fim do túnel?
161113
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Com o fim do Auxílio Emergencial, aproximadamente 67 milhões de brasileiros voltarão a extrema pobreza em 2021.

Com o desemprego na casa dos 14%, mesmo com uma recuperação momentânea recorde de vagas formais nos últimos meses.

Para você forista, o que esperar de 2021 economicamente?

Existirá uma luz APÓS o fim do túnel?
Visualizar anexo 161113
Fudeu! E o que sei lhe falar
 

Xana Carnívora

Habitué da casa
Mensagens
159
Reações
385
Pontos
98
T0
o projeto de extensão do auxilio para os meses de janeiro, fevereiro e março foi encaminhado
mas o paulo guedes e o mandriao ja falaram que só quando tiver mais de 1000 mortos por dia iriam levar em consideração

esse genocida é um atraso para o Brasil
ele mesmo diz que a fome mata mais que o virus

pois bem, o virus ta matando, e a fome ta chegando
e eles resolveram que a população merece os dois

tomara que os acólitos lembrem disso em 2022,
se houver 2022
 


Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.890
Reações
11.973
Pontos
753
Não vão cortar os auxílios, inventam qualquer coisa e repassam os custos via inflação.

Lembrando que plano de saúde não teve reajuste, financiamento imobiliário foi congelado, empresas pegaram uma dívida pra não demitir e tantos outros benefícios esse ano. Se cortar o auxílio vai derrubar tudo estilo dominó.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Na minha visão local de uma cidade de menos de 100 habitantes, esse auxílio emergencial foi uma das melhores coisas que um Governo já fez. Meter 600 reais na mão das pessoas foi similar a girar a manivela de um motor antigo. Pegou no tranco e começamos a levantar voo.

Esses 600 reais para quem não tinha renda viraram comida e materiais de construção. O comércio começou a bombar. Quem tem esses negócios é a classe média que começou a trocar de carro e comprar imóveis. Quem é rico ficou mais rico. Só vitoria.

A grande falha é a inflação. Nesse momento acho mais interessante diminuir dinheiro de algumas áreas do que imprimir. Se for o mesmo dinheiro que já existe em circulação na teoria não terá inflação em médio e longo prazo.

O grande lance é o dinheiro girando rápido. Se girar rápido todo mundo consegue consumir. Vida do pessoal na minha cidade melhorou MUITO.

Já nas grandes cidades não posso opinar, mas os efeitos não parecem tão bons de longe. Gostaria da opinião dos colegas da OS.
 

Mamut

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
231
Pontos
218
Na minha visão local de uma cidade de menos de 100 habitantes, esse auxílio emergencial foi uma das melhores coisas que um Governo já fez. Meter 600 reais na mão das pessoas foi similar a girar a manivela de um motor antigo. Pegou no tranco e começamos a levantar voo.

Esses 600 reais para quem não tinha renda viraram comida e materiais de construção. O comércio começou a bombar. Quem tem esses negócios é a classe média que começou a trocar de carro e comprar imóveis. Quem é rico ficou mais rico. Só vitoria.

A grande falha é a inflação. Nesse momento acho mais interessante diminuir dinheiro de algumas áreas do que imprimir. Se for o mesmo dinheiro que já existe em circulação na teoria não terá inflação em médio e longo prazo.

O grande lance é o dinheiro girando rápido. Se girar rápido todo mundo consegue consumir. Vida do pessoal na minha cidade melhorou MUITO.

Já nas grandes cidades não posso opinar, mas os efeitos não parecem tão bons de longe. Gostaria da opinião dos colegas da OS.

Imagina se os impostos no Brasil fossem progressivos como nos países desenvolvidos, reduzindo os preços de tudo que os mais pobres e classe média consomem.

Muita gente diz que empreender no Brasil é difícil por mil motivos diferentes, mas nunca falam do motivo real disse ser assim que é a desigualdade social. O que realmente facilita empreender é o povão com dinheiro na mão pra comprar o teu serviço ou produto, o resto é resto.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Imagina se os impostos no Brasil fossem progressivos como nos países desenvolvidos, reduzindo os preços de tudo que os mais pobres e classe média consomem.

Muita gente diz que empreender no Brasil é difícil por mil motivos diferentes, mas nunca falam do motivo real disse ser assim que é a desigualdade social. O que realmente facilita empreender é o povão com dinheiro na mão pra comprar o teu serviço ou produto, o resto é resto.

Os EUA são um país bastante desigual e, ao mesmo tempo, um dos melhores do mundo para se empreender. E aí?

O problema não é desigualdade, mas sim pobreza.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.741
Pontos
999
Se está tendo prejuízo... ele vai fechar. Ninguém vai ficar trabalhando pra ter prejuízo.


Bem a ladainha dos patrões ou gerentes com os quais tive o desprazer de trabalhar. É sempre latindo que "estão operando no vermelho HURR DURR". Só aqui onde estou HÁ DOIS ANOS eu ouço isso todo santo dia. :kkk Imagina, trabalhar 2 anos com a empresa no vermelho...

E esse discurso só muda de endereço. Toda empresa têm isso.
 

Mamut

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
231
Pontos
218
Os EUA são um país bastante desigual e, ao mesmo tempo, um dos melhores do mundo para se empreender. E aí?

O problema não é desigualdade, mas sim pobreza.

O Brasil tem que melhorar muito a sua desigualdade pra ficar igual aos EUA.

Esse papo de que "O problema não é desigualdade, mas sim pobreza." é a maior besteira que existe, esses tempos eu estava sem nada pra fazer e resolvi comparar o padrão de vida da classe média do Brasil com o padrão de vida médio de Portugal levando em conta a desigualdade. Sabe quanto tempo levaria pra classe média brasileira alcançar esse padrão com um crescimento de 4% a.a.? 38 fucking anos! Com a desigualdade que nós temos o Brasil teria que ter a renda média dos EUA pra classe média brasileira ter o padrão de vida do país desenvolvido mais pobre, é ridículo... Ainda mais se tu considerar que precisa crescer 4% a.a. por quase 4 décadas, isso é papo pro gado abaixar as orelhas.

Desigualdade muito alta empobrece a maioria da população e torna a ascensão social muito mais difícil.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.014
Reações
105.798
Pontos
1.824
Se está tendo prejuízo... ele vai fechar. Ninguém vai ficar trabalhando pra ter prejuízo.




Acho que não ou depende.
Muita gente recebeu auxílio, essas pessoas consumiram.
Quem vende/fabrica coisas, vai produzir de acordo com a demanda.
Com o fim do auxílio, como já era sabido que em 2021, não vai ter mais tanta gente consumindo.
As empresas sabendo da informação, muito provavelmente já devem ter diminuído a produção.
Agora tem que ver se essa diminuição vai chegar ao ponto de tão poucas pessoas consumirem, que o negócio não vai ter dinheiro pra pagar as contas e assim começando a onda demissões.
Sem bem que, que já teve que demitir antes, já o fez no início da pandemia.

 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.715
Reações
3.715
Pontos
1.284
Não sei se o governo teria coragem de cortar o auxilio para o ano que vem, pode gerar uma bola de neve de grandes proporções na economia.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Mais um que não sabe diferenciar cu de bunda.

Ele tá certo.

Os EUA são um país bastante desigual e, ao mesmo tempo, um dos melhores do mundo para se empreender. E aí?

O problema não é desigualdade, mas sim pobreza.

Não adianta o Brasileiro tem um fetiche sexual por igualdade. O caboco médio não se aguenta em saber que ao acordar tem gente mais bem sucedida que ele.

Sendo que o problema é a pobreza.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Acho que não ou depende.
Muita gente recebeu auxílio, essas pessoas consumiram.
Quem vende/fabrica coisas, vai produzir de acordo com a demanda.
Com o fim do auxílio, como já era sabido que em 2021, não vai ter mais tanta gente consumindo.
As empresas sabendo da informação, muito provavelmente já devem ter diminuído a produção.
Agora tem que ver se essa diminuição vai chegar ao ponto de tão poucas pessoas consumirem, que o negócio não vai ter dinheiro pra pagar as contas e assim começando a onda demissões.
Sem bem que, que já teve que demitir antes, já o fez no início da pandemia.
Será mesmo que pessoal produzindo é tudo ONG e não quer lucrar? Duvido muito viu...

Pessoal pode até ter prejuízo no fim das contras pra empresa...
Como @proximus-one comentou... Mas agora a conta pessoal dele vai estar recebendo sim.

Imagina nego produzindo pra passar fome? Coisa de louco... Não existe isso. Pode até existir em determinado período mas não é sustentável no longo prazo.
Pra mim isso é óbvio. Até porquê se o cara tá passando fome vai morrer.

E assim como tu falou, quem demitiu demitiu no começo da pandemia. Agora as coisas estão crescendo. Vai ter impacto o fim do auxílio sim. Tem gente que vai lucrar menos? Vai. Assim como vai ter gente que vai começar a ter prejuízo e fechar as portas... E assim o mundo gira.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
O fim do auxílio emergencial certamente vai impactar na recuperação econômica (ainda assim o PIB deve crescer uns 3%) que estava ocorrendo e, para muita gente, 2021 vai ser um ano bastante crítico. Mas a verdade é que infelizmente o Governo Federal não tem condições de manter esse tipo de auxílio por conta do completo descontrole das contas públicas.

As consequências mais perceptíveis serão a manutenção do desemprego lá em cima, um forte aumento do números de pessoas que vivem na extrema pobreza e uma menor taxa de inflação.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.014
Reações
105.798
Pontos
1.824
Será mesmo que pessoal produzindo é tudo ONG e não quer lucrar? Duvido muito viu...

Pessoal pode até ter prejuízo no fim das contras pra empresa...
Como @proximus-one comentou... Mas agora a conta pessoal dele vai estar recebendo sim.

Imagina nego produzindo pra passar fome? Coisa de louco... Não existe isso. Pode até existir em determinado período mas não é sustentável no longo prazo.
Pra mim isso é óbvio. Até porquê se o cara tá passando fome vai morrer.

E assim como tu falou, quem demitiu demitiu no começo da pandemia. Agora as coisas estão crescendo. Vai ter impacto o fim do auxílio sim. Tem gente que vai lucrar menos? Vai. Assim como vai ter gente que vai começar a ter prejuízo e fechar as portas... E assim o mundo gira.




Onde eu disse que não lucraram?
O mercado de motos por exemplo, esse ano bateu records de vendas, tem até gente em fila de espera, querendo comprar moto de plástico 160cc por 14 mil.
Com a criação desse auxílio gente desempregada e sem dinheiro a anos, passou a consumir também (não estou dizendo que auxílio e algo bom, muito pelo contrário).
E com isso, como sempre o Estado criou como sempre a inflação, muita gente com dinheiro artificial, a empresa vendendo de acordo com essa demanda.

editado:
A produção não aumentou, só aumentaram gente com dinheiro na mão, mas o que era produzido continuou na mesma.
Mais gente pra comprar a mesma coisa = aumento de preços.

Muito provavelmente em 2021, essas mesmas empresas já devem ter diminuído a produção, já sabendo que não terão mais tantos consumidores assim.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.014
Reações
105.798
Pontos
1.824
O Brasil tem que melhorar muito a sua desigualdade pra ficar igual aos EUA.

Esse papo de que "O problema não é desigualdade, mas sim pobreza." é a maior besteira que existe, esses tempos eu estava sem nada pra fazer e resolvi comparar o padrão de vida da classe média do Brasil com o padrão de vida médio de Portugal levando em conta a desigualdade. Sabe quanto tempo levaria pra classe média brasileira alcançar esse padrão com um crescimento de 4% a.a.? 38 fucking anos! Com a desigualdade que nós temos o Brasil teria que ter a renda média dos EUA pra classe média brasileira ter o padrão de vida do país desenvolvido mais pobre, é ridículo... Ainda mais se tu considerar que precisa crescer 4% a.a. por quase 4 décadas, isso é papo pro gado abaixar as orelhas.

Desigualdade muito alta empobrece a maioria da população e torna a ascensão social muito mais difícil.





Então, como se resolve esse problemas da "desigualdade social"?
Qual seria sua solução proposta?

 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.741
Pontos
999
Pessoal achando que a inflação vai cair... Estamos no Bostil, as leis da lógica e da Economia não se aplicam aqui, a não ser quando convém a certos grupos e pessoa.

Pela lógica, com a diminuição de dinheiro circulando, as coisa tenderiam a baixar de preço, mas aqui é o contrário. Os preços vão continuar alto mesmo com o consumo baixo. Soma-se a isso a farra do crédito/crediário e nunca que teremos preços baratos nas coisas. Mesmo que o bostileiro não tenha grana em caixa vai gastar no cartão e f**a-se tudo e todos, principalmente a economia.
 
Topo Fundo