O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Acabou TED, DOCS, PicPay, Mercado pago agora chegou o PIX!

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Testei aqui no Banco do Brasil o CPF como chave e ele já reconheceu que a chave CPF já está sendo usado no meu Nubank, então eu estou utilizando uma chave aleatória no BB, ao menos passou uma segurança de que a chave é única em um determinado lugar, caso quisesse eu poderia fazer a portabilidade da chave CPF do Nubank para o BB
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
O legal é que, como uso o Nubank apenas para compras pesadas, para pagar a fatura e liberar limite na hora não precisa pagar o boleto e nem pagar TED.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
As vezes esse canal fala umas besteiras... Privacidade com bitcoin?
Bitcoin não só tem todas as transações abertas como é relativamente fácil de rastrear. Capaz do Pix ser mais privativo que ele.
Existem outras moedas com esse foco, mas o bitcoin não é uma delas.

Entendo a importância de se preocupar com isso, mas infelizmente, a batalha pela privacidade é uma batalha perdida.
o cara grava um video de 13 min falando que com o PIX o governo vai saber tudo q vc faz
alguem avisa ele que o governo ja faz isso ha 20 anos?
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.264
Reações
19.300
Pontos
1.469
To tentando fazer esse SX do santander, cadastrando meu CPF e telefone, mas dá erro toda hora.
 


jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
688
Reações
1.587
Pontos
333
Falando no Banco Inter, eles vão bloquear o app pra quem tem android rooteado. Vão bloquear sem aviso.

Já tinham bloqueado, mas voltaram atrás. Fiquei quase uma semana sem poder acessar minha conta.

Mas a nova versão do aplicativo veio com a ameaça de que em breve bloquearão novamente.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Acho que boleto não vai deixar de existir, não de imediato ao menos.

Também acredito que não, principalmente pelo sistema de cobrança dos serviços básicos como energia e água. As vezes eles dão algum incentivo como acontece com que escolhe conta digital ou débito em conta.

Tem boa parte da população que usa conta bancária somente pra sacar o salário. Não sei na cidade de vocês mas na minha no início do mês as lotéricas são lotadas.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.697
Pontos
1.048
Cadastrei aqui meu CPF e meu Celular no SX do Santander, além de cadastrar naquela promoção deles que a gente concorre a um milhão de Reais. De quebra (parece) que voltei a ter os 10 dias sem juros no cheque especial da conta corrente. Agora é esperar novembro e vamos ver.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.848
Reações
47.383
Pontos
803
Não acabou Ted,doc,picpay,mercado pago....
De onde o criador do tópico tirou isso?? Todo mundo vai continuar usando esses apps, muita gente ganha milhas pq fazem pagamentos com cartão e outros rolam a dívida pra frente com eles
E fora que eles estão fazendo o Pix.
Deve ter gente do Santander aqui
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.359
Reações
8.451
Pontos
453
Só dá para fazer o cadastro em um banco e ele fica valendo para todos?

Cadastrei o CPF na Caixa e ao fazer nós outros diz que já tenho a chave em outro banco.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Só dá para fazer o cadastro em um banco e ele fica valendo para todos?

Cadastrei o CPF na Caixa e ao fazer nós outros diz que já tenho a chave em outro banco.
A chave é única. Agora só fornecer teu CPF como chave nas transações, o dinheiro será transmitido pra sua conta da Caixa, a menos que você migre a chave pra outro banco.

Dá pra usar outros dados pessoais pra utilizar como chaves em outros bancos também, mas cada uma delas só pode ser usada em um lugar por vez.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Não acabou Ted,doc,picpay,mercado pago....
De onde o criador do tópico tirou isso?? Todo mundo vai continuar usando esses apps, muita gente ganha milhas pq fazem pagamentos com cartão e outros rolam a dívida pra frente com eles
Parafraseando outro tópico:

Pra mim a pandemia mostrou o castelo de vidro que eram as "fintechs" e que os bancões estão aí pra ficar, e tem algo que as fintech não tem: solidez.
Não apenas isso mas o PIX também serviu pra quebrar o marketing do "TED de graça" das fintechs.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Era só fazer uma pesquisa no Google bem rapidinho que vc evitava falar besteira com tanta convicção.
68b3dcb77a547417ff077eee9c57457c.jpg
sAo milhoes que só sabem usar o zap e ou face e acham que eles são a internet.

Uso como PARTE de parametro a wikipedia isso mesmo! Pesquisa qualquer cidadezinha do interior quase nao existe informaçao sobre o local, o diversos moradores super conectados resolveram não descrever nada sob tais lugares
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.761
Pontos
703
Faz bastante sentido, os usuários desses bancos são mais internet que dos demais, só dei risada do Santander :klolwtf

Meu pai recebeu a mensagem ao entrar no app do Itaú falando do PIX, ele me perguntou o que era, eu ajudo meu pai e minha mãe na hora de pagar o cartão no app, boa parte dos conhecidos que tenho com 40+ não manja de usar app do banco, de celular só sabe mexer no whatsapp, tem facebook e só mexe o básico do básico.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.848
Reações
47.383
Pontos
803
Faz bastante sentido, os usuários desses bancos são mais internet que dos demais, só dei risada do Santander :klolwtf

Meu pai recebeu a mensagem ao entrar no app do Itaú falando do PIX, ele me perguntou o que era, eu ajudo meu pai e minha mãe na hora de pagar o cartão no app, boa parte dos conhecidos que tenho com 40+ não manja de usar app do banco, de celular só sabe mexer no whatsapp, tem facebook e só mexe o básico do básico.
O Santander tem muita propaganda mas mesmo assim muita gente fez nele.
Mas o tópico deveria mudar o título pois está errado.
Sei que surgiram muitas notícias falsas falando que até um certo dia poderia fazer o Pix.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.761
Pontos
703
Acho dificil a adesão ser tão grande, esses numeros são a quantidade de chaves, tem gente com 5 chaves no banco, só vejo falarem de TED e DOC, não acho que o grosso da população fica fazendo TED e DOC, se não os bancos digitais teriam mais clientes que os bancoes, eu mesmo só faço uma vez por mês.

Como que o pessoal faz compras no Brasil? Cartão de credito, quem não tem acesso ao cartão paga no carnê ou dinheiro, fora que dinheiro e boleto é para fazer pagamento de baixo valor, vou comprar no mercado? Uso VR, CC ou dinheiro, Eletrônicos e moveis? CC ou carnê, Comida de rua? CC ou dinheiro.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
A quantidade de golpe que essa ferramenta vai permitir é inacreditável.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Eu não entendi como isso vai funcionar na pratica.
Tipo eu to la no mercado livre comprandoum produto (tipo Shining force 3 Scenario 3), dai escolho pagar com PIX (que cadastrei na NUBANK por exemplo), e a chave é meu telefone, dai eu vou lá digito meu telefone e fim é isso? Quer dizer se não tiver senha ou coisas assim se alguém saber meu telefone vai poder comprar por mim ou me engano?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Eu não entendi como isso vai funcionar na pratica.
Tipo eu to la no mercado livre comprandoum produto (tipo Shining force 3 Scenario 3), dai escolho pagar com PIX (que cadastrei na NUBANK por exemplo), e a chave é meu telefone, dai eu vou lá digito meu telefone e fim é isso? Quer dizer se não tiver senha ou coisas assim se alguém saber meu telefone vai poder comprar por mim ou me engano?
QR code fera
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.953
Reações
4.972
Pontos
453
Eu não entendi como isso vai funcionar na pratica.
Tipo eu to la no mercado livre comprandoum produto (tipo Shining force 3 Scenario 3), dai escolho pagar com PIX (que cadastrei na NUBANK por exemplo), e a chave é meu telefone, dai eu vou lá digito meu telefone e fim é isso? Quer dizer se não tiver senha ou coisas assim se alguém saber meu telefone vai poder comprar por mim ou me engano?

Imagino que a transação se dará pelo app do seu banco. Vc irar logar e vai escolher pagamento via pix. Preenche a chave do vendedor, poe sua senha e pronto.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Imagino que a transação se dará pelo app do seu banco. Vc irar logar e vai escolher pagamento via pix. Preenche a chave do vendedor, poe sua senha e pronto.
faz sentido o que falou, porem eu nao uso aplicativo. Então todos teriam que usar smartphone para usar?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
McDonalds anunciou que vai aceitar o Pix, pelo santander.

149199
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Já faz 30 dias que tô tentando deletar minha chave do Pix CPF no Picpay e os fdps não deletam.
 
Topo Fundo