O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Acabou TED, DOCS, PicPay, Mercado pago agora chegou o PIX!

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Novidade permitirá o envio e recebimento de dinheiro em tempo real; novo sistema começa a funcionar em 16 de novembro




eis meses se passaram desde que o Banco Central anunciou a criação do PIX, sistema de pagamentos instantâneos pela internet. Na noite de quarta-feira (12) a regulamentação do serviço foi oficialmente aprovada, e seu lançamento ficou marcado para 16 de novembro. O cadastro para utilização do sistema começa em 5 de outubro.


A transferência de dinheiro por meio de TEDs e DOCs é simples, mas apresenta limitações incômodas relacionadas a tempo, taxas e horário.

Tempo: Transações entre diferentes instituições financeiras podem levar horas. Isso porque, dependendo do banco, a transferência precisa ser validada por algum funcionário ou passar por procedimentos de segurança, o que atrasa a chegada do dinheiro à conta de destino.
Taxas: Além de demorado, o envio de TEDs e DOCs pode custar caro. Bancos digitais costumam oferecer os serviços gratuitamente, mas os clientes desembolsam de R$ 10 a R$ 20 em instituições tradicionais.
Horário: Atualmente, as transferências são realizadas somente de segunda à sexta e até um horário limite, que varia entre cada instituição financeira. Passado esse horário, o dinheiro só "cai" na conta no próximo dia útil.

O PIX promete revolucionar a maneira como os brasileiros enviam e recebem dinheiro. Com ele, as transações serão efetuadas em até dez segundos, e poderão ser realizadas a qualquer dia ou horário, incluindo feriados. O custo é praticamente nulo: será cobrado R$ 0,01 a cada 10 transações.

Os pagamentos também mudam. O PIX permitirá a leitura de códigos de barra e QR Codes com compensação instantânea, acabando com a espera de até dois dias úteis para o processamento de boletos.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
No geral é bom pra todo mundo.....visto que o pagamento de débito vai acabar ou as empresas terão que baixar as taxas, por outro lado, produtos também podem ficar mais baratos.

Cartão agora vai ser usado só pra crédito e para retirar dinheiro em caixa eletrônico.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 


New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.171
Reações
80.779
Pontos
1.559
Ultima Edição:

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Imagino que a transição para o PIX ocorrerá gradualmente, essas novas opções todas não devem estar disponíveis tão cedo.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Imagino que a transição para o PIX ocorrerá gradualmente, essas novas opções todas não devem estar disponíveis tão cedo.
A transição pelos consumidores, porque os grandes bancos já tão obrigados a implantar esse sistema

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Quer dizer que finalmente vai acabar a palhaçada de um boleto pago na sexta ser compensado só na terça ?
Pelo que entendi, o PIX funcionará apenas como forma de transferência entre instituições que tem o registro de banco no BACEN.
 

Saul G00dman

Veterano
Mensagens
105
Reações
189
Pontos
118
Acho que não chega tão barato assim nos bancões. Provavelmente vão enfiar uma "taxa administrativa" para utilização.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Quer dizer que finalmente vai acabar a palhaçada de um boleto pago na sexta ser compensado só na terça ?
Vai, Pix compensa em até 10s.

Até o banco Inter tbm já tá pronto pro Pix, recebi e-mail hoje.

Tinha visto uma entrevista com um cara por trás desse sistema aí e ele falou que até instituições financeiras menores vão poder usar o Pix, então a tendência é que o sistema financeiro fique todo interligado.

Fora que as empresas que recebem pagamentos vão poder abandonar os boletos e usar o Pix, compensa rápido, não vai ter a putaria de fazerem compra e não pagarem o boleto, e em teoria a migração das contas bancárias entre bancos vai ficar mais fácil.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
Até o NuBank, aliás todas as fintechs estarão dentro

https://blog.nubank.com.br/o-que-e-pix/

Oi, Alberto, tudo bem? O Nubank entrou no processo do PIX como participante direto, sem nenhum intermediário (nem financeiro ou tecnológico). Vamos oferecer o produto tão logo a regulação permitir - recentemente, o Banco Central antecipou o período de registro dos clientes para 05/10. Estamos desenvolvendo a tecnologia para oferecer a melhor experiência de pagamento instantâneo que os nossos clientes podem esperar.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
meu unico problema com o TED é questão de fim de semana mesmo...aqui sempre cai rapidão dia de semana..
pra aliviar isso, deixo um dinheiro no mercado pago pra qualquer emergencia e uso o cartao pre pago deles.

Por sorte, o itau nao fechou minha conta digital com eles, pago nada e ainda uso a estrutura deles.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Ver ela de novo me fez relembrar da minha antiga paixão por ela.





:kluv

Cara, sinto acabar com seu encanto, mas eu já tive várias oportunidades de esporrear na cara dessa senhorita nas minhas punhetas no passado, ela já está marcada.

:ksafado
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Vou tentar cadastrar no banco para poder usar, chegar na Black Friday já vai deixar mais fácil as compras.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Se banco inter e nubank dessem saque sem taxa eu abandonava de vez o BB, se bem que tô usando cada vez mais raramente dinheiro em espécie, só deixo na carteira pra emergência. Adição bem vinda esse PIX, vai facilitar pra cacete. Tem vezes que pago a vista no cartão mesmo com menos desconto só pra aprovar mais rápido, esperar 3 dias pra cair é foda, ainda mais quando precisa pra ontem. Boleto e DOC precisam ser extintos, coisa de neandertal troglodita do passado.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.465
Pontos
1.053
até operadoras de telefonia estão estudando aderir ao PIX e criar uma carteira virtual pro cliente.
eu vejo como mais uma forma das empresas controlarem a movimentação do dinheiro.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
até operadoras de telefonia estão estudando aderir ao PIX e criar uma carteira virtual pro cliente.
eu vejo como mais uma forma das empresas controlarem a movimentação do dinheiro.
Foi isso que passou na minha cabeça. Tem algo rolando por ai pra taxar qualquer transferência (inclusive bitcoins) e isso vai de encontro.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
até operadoras de telefonia estão estudando aderir ao PIX e criar uma carteira virtual pro cliente.
eu vejo como mais uma forma das empresas controlarem a movimentação do dinheiro.
vi que a tim ta com um procedimento desses do tipo abre uma conta no meu banco ae e se tu resolver pagar a parcela mensal nele eu te dou mais 4 gb de net pra tu navegar
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.527
Pontos
1.253
Se banco inter e nubank dessem saque sem taxa eu abandonava de vez o BB, se bem que tô usando cada vez mais raramente dinheiro em espécie, só deixo na carteira pra emergência. Adição bem vinda esse PIX, vai facilitar pra cacete. Tem vezes que pago a vista no cartão mesmo com menos desconto só pra aprovar mais rápido, esperar 3 dias pra cair é foda, ainda mais quando precisa pra ontem. Boleto e DOC precisam ser extintos, coisa de neandertal troglodita do passado.
Inter tem saque ilimitado nos caixas 24h, de graça

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.918
Pontos
1.444
Parece bom na execução, mas acredito que isso é a base de filtro para o novo imposto sobre pagamentos digitais que o governo quer embutir.
E em época de Covid, pegar fila para pagar boleto é fora de cogitação, ou seja, todo mundo vai acabar amarrado nesse imposto por ter segurança de não ir ao banco.
É como colocar uma arma na sua cabeça: "Ou paga imposto, ou morre".
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
E em época de Covid, pegar fila para pagar boleto é fora de cogitação, ou seja, todo mundo vai acabar amarrado nesse imposto por ter segurança de não ir ao banco.
Todo mundo quem? Porque o povo da internet que acredita que todos tem acesso a internet, acesso a informaçao, usa banco digital, cartao de credito ou sei lá mais o que? A realidade é bem diferente embora muitas pessoas façam essas coisas com certeza eles não representam a maioria desse país.
 
Topo Fundo