O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Aceitamos Xerecard] Motorista é demitido por editar letreiro de ônibus em SP

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.141
Reações
6.604
Pontos
278



Um motorista de ônibus foi demitido por colocar ‘aceitamos xerecard’ em letreiro de ônibus. Caso aconteceu em Campinas (93 km de SP) nesta sexta-feira (13). Condutor também incluiu mensagens como “Palmeiras não tem Mundial” e “Nave Monstro”.

A demissão do motorista ocorreu depois que a Setransp (Secretaria Municipal de Transportes) e a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) receberam denúncia na quinta-feira (12) de que um permissionário da linha 1.92, ligado à Cooperatas, circulou pela cidade com as mensagens citadas.

Segundo a Emdec, o ônibus não estava em operação, mas no deslocamento a caminho da garagem. “A constatação foi feita pela própria cooperativa, que conseguiu chegar ao funcionário que estava promovendo o ato irregular e o demitiu”, afirma, em nota.

‘Aceitamos Xerecard’: empresa fala sobre letreiros
A Emdec afirma que mensagens nos letreiros do transporte coletivo são definidas por uma ordem de serviço para a operação do sistema. A prioridade é trazer número e nome do itinerário, com algumas exceções, como em datas comemorativas. “Feliz Dia dos Pais”, “Feliz Dia das Mães”, “Feliz Natal” e “Feliz Ano Novo” são alguns dos exemplos.

Segundo o órgão municipal, letreiros também estão sendo usados para divulgar mensagens educativas durante a pandemia, com referência ao uso de máscara e álcool em gel, por serem de interesse público. “Mas com a devida autorização da Setransp e Emdec”, diz a nota.

A Emdec afirmou também que, nesta sexta, convocou a cooperativa para dar mais explicações a respeito do ocorrido. Segundo a empresa municipal, o permissionário está sujeito a multas e sanções.


O presidente da Cooperatas, Walter Rocha, afirmou que não se trata de um funcionário da cooperativa, mas de alguém que trabalha sob uma permissão e explora o serviço. “No horário do trabalho dele, diretamente relacionado com o passageiro, ele fez o correto. No intervalo, voltando para a garagem, colocou uma posição indelicada”, disse. “Não sei de onde saíram essas frases inoportunas”, completou.

Rocha disse que a ideia de alterar o letreiro foi uma posição unilateral do motorista. “Se fosse funcionário da cooperativa, ele seria demitido, porque respeitamos muito as mulheres”, afirmou.

O presidente da cooperativa diz que, antigamente, só havia placa de pano, mas hoje a situação é diferente. “Com os meio digitais, ele baixa um programa no pendrive e consegue mudar o letreiro […] Cada painel digital sai com uma configuração. O permissionário adquiriu esse software e existe a possibilidade de alterar”, afirmou.

Rocha disse também que não é algo que acontece todo dia, mas que ganhou as redes sociais.
-----
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Esse dai saiu atirando, fez o como nos fóruns onde uma galera posta porn para ser banido :klol
 




Kaiketsu_Zubat

Bam-bam-bam
Mensagens
7.232
Reações
18.879
Pontos
353
Foi muito juvenil, todo mundo sabe que cobrador de ônibus e motorista recebem vez ou outra xerecard, mas o mané quis deixar explícito perdeu o emprego hehehe.
Tem certas coisas que tem que fazer na miúda pra poder dar certo.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
14.903
Reações
25.336
Pontos
553
Foi muito juvenil, todo mundo sabe que cobrador de ônibus e motorista recebem vez ou outra xerecard, mas o mané quis deixar explícito perdeu o emprego hehehe.
Tem certas coisas que tem que fazer na miúda pra poder dar certo.
Velho, xerecard pra passar no ônibus.
put* que pariu.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

proximus-one

Bam-bam-bam
Mensagens
4.093
Reações
14.547
Pontos
299
Aqui no DF os chimpas rodoviários são desse jeito para o lado das mulheres. Algumas ficam lá na frente "conversando" com o cobrador e o motorista, fingindo interesse e conseguem descer pela frente.

Tem também o fato de que os motoristas chimpas param em QUALQUER LUGAR se for para pegar uma gostosa ou para ela descer, ou quando é algum rodoviário. Pessoas "normais" que correm para pegar o ônibus só recebem a acelerada do motora justamente para não esperar o pessoal. Vontade de esfregar a cara desses filhos da put* no caco de vidro.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
16.534
Reações
23.495
Pontos
564
Fiquei triste com essa notícia, pois ela diz que o motorista exibiu no letreiro do ônibus os dizeres "Palmeiras não tem Mundial", mas não tem uma mísera foto com o ônibus exibindo esse letreiro para a posteridade.
 
Topo Fundo