O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Acessórios Switch

madwax

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
359
Reações
677
Pontos
779
Que eu saiba, só é possível usando algum dongle/stick USB, eu por exemplo, uso o Gold do PS4 quando dockado, que tem esse tipo de conector.

Eu já vi uns que usam a mesma lógica, e tem entrada USB-C, para uso no modo portátil. Mas nunca tive e não sei muito a respeito.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Que eu saiba, só é possível usando algum dongle/stick USB, eu por exemplo, uso o Gold do PS4 quando dockado, que tem esse tipo de conector.

Eu já vi uns que usam a mesma lógica, e tem entrada USB-C, para uso no modo portátil. Mas nunca tive e não sei muito a respeito.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
Esse Gold do PS4, fica com o som bom no switch? Quanto dura a bateria?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.585
Reações
14.106
Pontos
1.459
Pessoal, tenho uma dúvida sobre cabo HDMI. Troquei de TV essa semana e o cabo nao chega mais onde o rock está, coisa de 5cm. Tem algum cabo HDMI recomendado ou tanto faz?
 

madwax

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
359
Reações
677
Pontos
779
Esse Gold do PS4, fica com o som bom no switch? Quanto dura a bateria?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
A Sony diz que ele suporta até 8h, a depender dos recursos - ele emula 7.1 no PS. Realmente nunca contabilizei isso no Switch, mas para as minhas sessões de jogo, que não duram mais que três horas, tem servido adequadamente.
 

madwax

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
359
Reações
677
Pontos
779
Pessoal, tenho uma dúvida sobre cabo HDMI. Troquei de TV essa semana e o cabo nao chega mais onde o rock está, coisa de 5cm. Tem algum cabo HDMI recomendado ou tanto faz?

Eu tenho três docks em casa, cada um conectado a um HDMI que não é o orginal da Nintendo ou algum cabo com capacidade especiais, como o da Marseille. Até aqui, não notei nenhuma diferença significativa em nenhum deles.
 


macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Eu tenho dois Switches, e comprei um dock adicional logo no ano de lançamento, em 2017. Um amigo trouxe dos EUA, na época. Aqui infelizmente custam uma pequena fortuna, infelizmente.

Pois é, eu queria ter 2 docks para poder trocar de tv facilmente.
Vou tentar achar uma usada com carcaça quebrada e colocar em uma mini dock.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.585
Reações
14.106
Pontos
1.459
Eu tenho três docks em casa, cada um conectado a um HDMI que não é o orginal da Nintendo ou algum cabo com capacidade especiais, como o da Marseille. Até aqui, não notei nenhuma diferença significativa em nenhum deles.

Show, comprei um qualquer 2.0 e funcionou de boas
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Pois é, eu queria ter 2 docks para poder trocar de tv facilmente.
Vou tentar achar uma usada com carcaça quebrada e colocar em uma mini dock.

Complicado mesmo... eu consegui outro dock original por 250 reais mês passado e veio junto com cabo HDMI original. Peguei no ML.
Dá uma olhada de vez em quando que pode aparecer uma boa oportunidade lá. Lembrando-se que é bom que vc tenha os dois itens essenciais: dock e fonte sempre originais, já o HDMI pode ser qualquer um, até o do PS4 serve no Switch tranquilo. Só não pode comprar dock sem ter uma fonte original da Nintendo, hein.

Outra sugestão... no ML tá vendendo a placa-mãe do dock original por quase 200 lá no ML daí compensa pra vc montar num mini-dock, o que falta mesmo é a fonte original da Nintendo pra completar. Fora isso, tenho outro dock igual ao do link (foi de lá que comprei tb) e funciona perfeitamente (sendo que é necessário ter a fonte original da Nintendo pra funcionar tranquilo) e recomendo, pois utilizo mais para viagens:
 
Ultima Edição:

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Complicado mesmo... eu consegui outro dock original por 250 reais mês passado e veio junto com cabo HDMI original. Peguei no ML.
Dá uma olhada de vez em quando que pode aparecer uma boa oportunidade lá. Lembrando-se que é bom que vc tenha os dois itens essenciais: dock e fonte sempre originais, já o HDMI pode ser qualquer um, até o do PS4 serve no Switch tranquilo. Só não pode comprar dock sem ter uma fonte original da Nintendo, hein.

Outra sugestão... no ML tá vendendo a placa-mãe do dock original por quase 200 lá no ML daí compensa pra vc montar num mini-dock, o que falta mesmo é a fonte original da Nintendo pra completar. Fora isso, tenho outro dock igual ao do link (foi de lá que comprei tb) e funciona perfeitamente (sendo que é necessário ter a fonte original da Nintendo pra funcionar tranquilo) e recomendo, pois utilizo mais para viagens:

Eu tenho uma mini dock, daquelas que vem somente o case, e já pensei em comprar a placa mãe no ML.
Mas pelo que vi faltarão peças como as portas USB, etc. E não encontrei nenhum kit completo lá.

Esta dock que passou o link é completa? Vem com placa e tudo?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Eu tenho uma mini dock, daquelas que vem somente o case, e já pensei em comprar a placa mãe no ML.
Mas pelo que vi faltarão peças como as portas USB, etc. E não encontrei nenhum kit completo lá.

Esta dock que passou o link é completa? Vem com placa e tudo?

O dock do link é completo sim!! E o melhor: fora o encaixe USB-C, tem as mesmas entradas que o dock original:
2 portas USB 2.0
1 porta USB 3.0
1 porta USB-C
1 porta HDMI
E tem 3 níveis de inclinação para vc jogar como portátil de mesa (sim, dá para desligar a comunicação com TV e jogar no próprio Switch dockado), coisa que o dock original não tem.


Quanto à carcaça de seu mini-dock... realmente não tem o kit completo no ML, só tem a placa-mãe apenas, daí vai faltar apenas do cabo flat USB-C para completar, já que o cabo de LED é opcional, pois funciona normalmente sem LED, já que o mesmo serve pra identificar se está dockado e ligado apenas.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
O dock do link é completo sim!! E o melhor: fora o encaixe USB-C, tem as mesmas entradas que o dock original:
2 portas USB 2.0
1 porta USB 3.0
1 porta USB-C
1 porta HDMI
E tem 3 níveis de inclinação para vc jogar como portátil de mesa (sim, dá para desligar a comunicação com TV e jogar no próprio Switch dockado), coisa que o dock original não tem.


Quanto à carcaça de seu mini-dock... realmente não tem o kit completo no ML, só tem a placa-mãe apenas, daí vai faltar apenas do cabo flat USB-C para completar, já que o cabo de LED é opcional, pois funciona normalmente sem LED, já que o mesmo serve pra identificar se está dockado e ligado apenas.

Mas não é arriscado utilizar estas docks paralelas?
Vi em algum lugar que o mais seguro é comprar somente o case da minidock e utilizar a placa da original.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Mas não é arriscado utilizar estas docks paralelas?
Vi em algum lugar que o mais seguro é comprar somente o case da minidock e utilizar a placa da original.

Até hoje, uso bastante o dock que levo para viagens, já joguei por horas (o máximo foi 4 horas jogando) e nunca deu nada. Acho que este modelo é o único que ainda é vendido no ML (e tb no Aliexpress da vida) que dá para passar para TV e poder jogar sem problemas, pois lembro que em 2017 e 2018, tinham vários modelos diferentes e deram pau em vários Switchs, daí desde então, os tais produtos não vi mais sendo comercializados. A única exigência que precisa em relação à este dock é usar a fonte original da Nintendo, que daí não terá problema nenhum.
 

Rocky_Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
904
Reações
833
Pontos
544

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Tenho esse e funciona bem:

 

Rocky_Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
904
Reações
833
Pontos
544
Tenho esse e funciona bem:


Opa! Valeu pela indicação. Acabei comprando a versão sem microfone dessa marca depois de ver alguns reviews. Como não jogo online pelo meu Switch ser desbloqueado, não fazia muito sentido. Aproveite e peguei um pro controller genericão tb :kjoinha
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Eu ainda recomendo o controle pro original. Ele é o melhor controle q usei ultimamente, sendo até melhor q o do 360 mesmo não tendo gatilhos trigger. E eu tenho receio de ter problemas com controles third party e o barato sair caro. Pode ser só impressão minha, mas com 600 reais vc consegue comprar um controle pro no ML, não é tão absurdamente caro assim.
 

Lightwalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.125
Reações
752
Pontos
844
Se já tiver um DS4 ou outro controle que goste de usar em casa, recomendo fortemente comprar um adaptador (N100 plus ou 8bitdo). Tem um valor de custo x benefício bem maior.

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Se já tiver um DS4 ou outro controle que goste de usar em casa, recomendo fortemente comprar um adaptador (N100 plus ou 8bitdo). Tem um valor de custo x benefício bem maior.

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
Eu ia comprar um adaptador pra usar controles de xbox 360 (tenho 2 sem fio e 2 com fio) mas achei mais prático pra mim comprar um controle pro mesmo.

Mas posso reconsiderar e comprar o adaptador. Atualmente só tenho 2 controles: o pro controller q eu uso já e os joycons q quando pareado juntos forma 1 controle mas eu acho os joycons como 1 controle só muito pequenos.
 

Lightwalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.125
Reações
752
Pontos
844
Eu ia comprar um adaptador pra usar controles de xbox 360 (tenho 2 sem fio e 2 com fio) mas achei mais prático pra mim comprar um controle pro mesmo.

Mas posso reconsiderar e comprar o adaptador. Atualmente só tenho 2 controles: o pro controller q eu uso já e os joycons q quando pareado juntos forma 1 controle mas eu acho os joycons como 1 controle só muito pequenos.
Eu tenho os dois adaptadores e uso no meu DS4 e no pro controle do Wiiu que eu tenho. Acho bem prático, o pareamento não demora, é fácil e evito de usar meus joycon que de vez em quando apresentam o drift.

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Eu tenho os dois adaptadores e uso no meu DS4 e no pro controle do Wiiu que eu tenho. Acho bem prático, o pareamento não demora, é fácil e evito de usar meus joycon que de vez em quando apresentam o drift.

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
O Switch tem um recurso muito bom no qual vc vai em configurações, controles e lá tem um recurso de calibrar os analógicos que TALVEZ conserte o drift, mas é melhor do que nada.

Eu tenho um leve drift no analógico do meu joycon direito, mas não é nada muito sério. As vezes fico com receio de jogar Smash bros e do nada acontecer drift pq aquele jogo meio q exige q vc judie dos analógicos.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.422
Reações
4.831
Pontos
709
Eu ainda recomendo o controle pro original. Ele é o melhor controle q usei ultimamente, sendo até melhor q o do 360 mesmo não tendo gatilhos trigger. E eu tenho receio de ter problemas com controles third party e o barato sair caro. Pode ser só impressão minha, mas com 600 reais vc consegue comprar um controle pro no ML, não é tão absurdamente caro assim.

Eu tenho aquele que é uma cópia do original, achei bom, ele deu um problema na primeira vez mas troquei na garantia e esta funcionando até hoje.
O adaptador pra controle de ps4 e xone é ótimo também.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Eu tenho aquele que é uma cópia do original, achei bom, ele deu um problema na primeira vez mas troquei na garantia e esta funcionando até hoje.
O adaptador pra controle de ps4 e xone é ótimo também.
Interessante. De onde vc comprou seu pro controller paralelo? Dependendo da situação, posso até cogitar em comprar o paralelo, já q 1 pro controller original eu já tenho, não vejo muita necessidade de ter 2 originas desde q o paralelo funcione tão bem quanto o original.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.422
Reações
4.831
Pontos
709
Interessante. De onde vc comprou seu pro controller paralelo? Dependendo da situação, posso até cogitar em comprar o paralelo, já q 1 pro controller original eu já tenho, não vejo muita necessidade de ter 2 originas desde q o paralelo funcione tão bem quanto o original.
Peguei no mercado livre. O preço estava bom na época. Só não tem mesmo o nfc, o sensor de movimento funciona normal
Achei os dados da compra. O link esta ativo,embora esteja mais caro. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1164989476-pro-controller-para-nintendo-switch-_JM
. Acho que não tem problema em postar,né?
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Peguei no mercado livre. O preço estava bom na época. Só não tem mesmo o nfc, o sensor de movimento funciona normal
Achei os dados da compra. O link esta ativo,embora esteja mais caro. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1164989476-pro-controller-para-nintendo-switch-_JM
. Acho que não tem problema em postar,né?
Não vejo problema nenhum em postar URL de produtos q vc está recomendando, especialmente esse q tem vários anuncios de controles paralelos por ai, facilita destacar pelo menos um.

É bem chato que não tenha o NFC, mas talvez seja pelo fato de não ter NFC q esses paralelos são bem baratos, uma vez q a tecnologia NFC é bem cara pra ser implementada mesmo. Celular com NFC por exemplo é bem mais caro do q comprando o mesmo modelo de celular sem NFC.

Eu salvei nos meus favoritos do Mercado Livre. Não pretendo comprar agora pq agora em janeiro vou comprar o Immortals Fenyx Rising mas mais pra frente eu compro. Só espero q esse paralelo tbm não dê problema pra conectar no PC pq eu tbm uso o Pro Controller pra jogar jogos na Steam. Se vc puder testar o seu conectando ele via bluetooth com seu PC e me falando o desempenho dele já me ajudaria muito.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.422
Reações
4.831
Pontos
709
Não vejo problema nenhum em postar URL de produtos q vc está recomendando, especialmente esse q tem vários anuncios de controles paralelos por ai, facilita destacar pelo menos um.

É bem chato que não tenha o NFC, mas talvez seja pelo fato de não ter NFC q esses paralelos são bem baratos, uma vez q a tecnologia NFC é bem cara pra ser implementada mesmo. Celular com NFC por exemplo é bem mais caro do q comprando o mesmo modelo de celular sem NFC.

Eu salvei nos meus favoritos do Mercado Livre. Não pretendo comprar agora pq agora em janeiro vou comprar o Immortals Fenyx Rising mas mais pra frente eu compro. Só espero q esse paralelo tbm não dê problema pra conectar no PC pq eu tbm uso o Pro Controller pra jogar jogos na Steam. Se vc puder testar o seu conectando ele via bluetooth com seu PC e me falando o desempenho dele já me ajudaria muito.
Tentei conectar no meu PC e não foi, só no cabo mesmo. Aparece mensagem de que sincronizou mas não dá pra usar. Acho que meu dongle é o problema já que nem o controle original de xone funcionou. Então vou ficar devendo um teste mais conclusivo.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Tentei conectar no meu PC e não foi, só no cabo mesmo. Aparece mensagem de que sincronizou mas não dá pra usar. Acho que meu dongle é o problema já que nem o controle original de xone funcionou. Então vou ficar devendo um teste mais conclusivo.
Vish agora to com medo de comprar esse paralelo e ele não funcionar conectando via bluetooth, mas talvez como vc disse seja o seu dongle q ta zuado (tenta atualizar os drivers, antes eu tinha problema com o meu, atualizei os drivers e funcionou).

Ah, outra coisa, vc tem q usar o programa BetterJoy pra poder usar o controle no PC, ou usar através da Steam
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Que eu saiba, só é possível usando algum dongle/stick USB, eu por exemplo, uso o Gold do PS4 quando dockado, que tem esse tipo de conector.

Eu já vi uns que usam a mesma lógica, e tem entrada USB-C, para uso no modo portátil. Mas nunca tive e não sei muito a respeito.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk

Se for para usar no modo portátil, dá para usar o adaptador que eu estou vendendo.
Segue o link: https://forum.outerspace.com.br/ind...em-1-para-nintendo-switch-switch-lite.557845/
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Pessoal onde comprar carregador original para o Suitão com pinos padrão Brasil?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo