O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Acham que devia ir do PS4 para o Xbox?

Modk_M21

Larva
Mensagens
15
Reações
2
Pontos
3
Eae manos,eu tenho um PS4 e estou pensando em mudar para um Xbox por causa de algumas coisas como: Gamepass,controle e a plataforma em si.
Então,queria perguntar,vcs acham que eu deveria? Ou acham que eu continuo no Play?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
Só você pode responder algo do tipo.

Acho mais interessante ter os dois mesmo. Se for "obrigado" a ter um, pesquise e analise o que se adequa melhor ás suas necessidades.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Eae manos,eu tenho um PS4 e estou pensando em mudar para um Xbox por causa de algumas coisas como: Gamepass,controle e a plataforma em si.
Então,queria perguntar,vcs acham que eu deveria? Ou acham que eu continuo no Play?
Se o lance é Gamepass e o controle, então é 100% Xbox.

Pega os dois ou três melhores exclusivos do PS4, tipo Spiderman e GOW, faz uma "maratona" e zera os jogos. Daí vende o PS4 e parte para o Xbox.
 


Modk_M21

Larva
Mensagens
15
Reações
2
Pontos
3
Se o lance é Gamepass e o controle, então é 100% Xbox.

Pega os dois ou três melhores exclusivos do PS4, tipo Spiderman e GOW, faz uma "maratona" e zera os jogos. Daí vende o PS4 e parte para o Xbox.
Cara,vc falou os dois motivos pra eu estar querendo mudar pro Xbox.
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Cara, na boa, acho que no fundo tu já tem a resposta. Porém, se tu ainda tem dúvidas, basta olhar com mais cuidado os tópicos do fórum, tu vai encontrar o que precisa pra decidir.

Vei, a galera já está pulando fora. Foram, em certa medida, abandonados. Se ligue !!!
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.313
Pontos
703
Esse tipo de pergunta acho totalmente desnecessária, você deve decidir por si mesmo o que é melhor pra ti.
No meu caso o que é melhor pra mim é o PS4 pelos exclusivos e jogos japoneses.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
O cara fala em trocar Playstation por Xbox e já é atacado. Se fosse o contrário ia ter gente até se oferecendo pra pagar a primeira parcela do novo Playstation.

No mais, respondendo ao OP, se os jogos da Sony e japoneses fora dos principais são muito importantes pra vc, fique no Play, caso contrário o custo benefício que vc terá no Xbox One com GamePass não tem paralelo no mercado.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Depende do seu gosto, se você gosta de jogos japoneses, em especial JRPG, é no PS4 que fica a maioria esmagadora, se você gosta dos exclusivos a Sony e a Nintendo tem uma quantidade de jogos melhores.

Agora se você quer um controle bom de usar (embora eu goste também do DS), e quer economizar com gamepass e usar features como a retrocompatibilidade, ai é o Xone mesmo.

O cara fala em trocar Playstation por Xbox e já é atacado. Se fosse o contrário ia ter gente até se oferecendo pra pagar a primeira parcela do novo Playstation.

No mais, respondendo ao OP, se os jogos da Sony e japoneses fora dos principais são muito importantes pra vc, fique no Play, caso contrário o custo benefício que vc terá no Xbox One com GamePass não tem paralelo no mercado.

Vou fazer uma vakinha aqui pra comprar um PS4 Pro. :coolface
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Xbox One é um morto vivo nessa altura do campeonato.

Comparando o PS4 só com o Xbox One a quantidade de jogos que o primeiro vai receber e o segundo não é absurda.

Vários jogos estão saindo PS4, Switch e PC com o Xbox One sendo deixado de lado.

Não sei como está o Game Pass atualmente, mas só se tiver muitos jogos que te interessem por lá pra valer a pena.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
Se você mudar pro Xbox nunca mais compra Playstation principalmente se o motivo é controle, Game Pass e o console em si.
Eu acrescentaria a Xbox Live, retrô e exclusivos.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
Xbox One é um morto vivo nessa altura do campeonato.

Comparando o PS4 só com o Xbox One a quantidade de jogos que o primeiro vai receber e o segundo não é absurda.

Vários jogos estão saindo PS4, Switch e PC com o Xbox One sendo deixado de lado.

Não sei como está o Game Pass atualmente, mas só se tiver muitos jogos que te interessem por lá pra valer a pena.
"Morto vivo" em que, exatamente? Os jogos da Ms continuam recebendo updates e DLCs, hoje mesmo upei meu gamepass pro gamepass ultimate, baixando inclusive Metro Exodus, que estou jogando agora. Teve E3, todo mês jogo novo no Gamepass. Gears 5, Ori, Battletoads, Bruxa de Blair, Halo Infinite, Bleeding Edge, todos day one por 1 real. Sempre vejo novidades aqui e ali no Xbox. Controle novo, jogo novo em serviços, DLCs, jogos com longevidade. O que o console precisa para estar vivo, afinal? Não consigo entender. Receber um exclusivo e ficar 7 meses parado no tempo?
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
O cara fala em trocar Playstation por Xbox e já é atacado. Se fosse o contrário ia ter gente até se oferecendo pra pagar a primeira parcela do novo Playstation.

No mais, respondendo ao OP, se os jogos da Sony e japoneses fora dos principais são muito importantes pra vc, fique no Play, caso contrário o custo benefício que vc terá no Xbox One com GamePass não tem paralelo no mercado.
Ahahahahahahahahaa ....
Eu ri porque é verdade

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
O cara fala em trocar Playstation por Xbox e já é atacado. Se fosse o contrário ia ter gente até se oferecendo pra pagar a primeira parcela do novo Playstation.

No mais, respondendo ao OP, se os jogos da Sony e japoneses fora dos principais são muito importantes pra vc, fique no Play, caso contrário o custo benefício que vc terá no Xbox One com GamePass não tem paralelo no mercado.
Isso acontece pois adotando o Xbox vc só perde, fica com menos jogos, e praticamente sem triple A de peso focados em single player
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
"Morto vivo" em que, exatamente? Os jogos da Ms continuam recebendo updates e DLCs, hoje mesmo upei meu gamepass pro gamepass ultimate, baixando inclusive Metro Exodus, que estou jogando agora. Teve E3, todo mês jogo novo no Gamepass. Gears 5, Ori, Battletoads, Bruxa de Blair, Halo Infinite, Bleeding Edge, todos day one por 1 real. Sempre vejo novidades aqui e ali no Xbox. Controle novo, jogo novo em serviços, DLCs, jogos com longevidade. O que o console precisa para estar vivo, afinal? Não consigo entender. Receber um exclusivo e ficar 7 meses parado no tempo?

Depois do Gears of War 5 (que também vai sair no PC) chega a dar pena do Xbox One quando se comparar com os exclusivos (exclusivos mesmo) que vão sair no PS4.

O PS4 só vai ficar 7 meses sem um "exclusivo" se tiver um PC ou Switch, pois o comparando só com o Xbox One tem sim alguns jogos nesse meio tempo que não vão sair no videogame da Microsoft como o novo Dragon Quest Builders 2 e Trials of Mana.

Mas como disse antes, se curtir o Game Pass e tiver muitos jogos que te interessem ai vale a pena, sempre considerei um ótimo serviço.

E pelo que entendi Halo Infinite vai sair é pro Xbox Two.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.451
Pontos
1.049
Vou pelos pontos que você citou e por fim no motivo mais importante.

1. Game Pass é uma ilusão. Há muitas promoções para emplacar o serviço e por isso parece interessante, com o tempo a tendência é isso diminuir e você realmente ter que pagar mensalmente o valor de R$29/R$39. Dependendo de quanto você jogo e se joga qualquer coisa que aparecer pode ser mesmo muito bom, mas se você é um gamer seletivo que quer X, Y ou Z jogo vai ter que comprar de todo jeito. Viver de aleatório só se você realmente jogar qualquer coisa que cair no colo.

2. Controle é besteira. Você vai usar o da plataforma que escolher e ele nunca deveria ser o motivo de escolher uma plataforma.

3. Plataforma em si? Mas de que diabos estamos falando? Do design? Do sistema operacional? Cada console tem seus prós e contra no quesito "plataforma em si", então meio que não tem como escolher baseado nisso. É praticamente a mesma coisa com skins diferentes.

4. Jogos. Agora a parte realmente que importa. Jogos. Qual console tem os jogos que você quer jogar? Bem, compra esse. Você quer jogar Gears 5? Halo Infinite? Battletoads? Forza? Compra Xbox. Quer jogar Death Stranding? The Last of Us 2? MediEvil? Compra PS4.

Talvez seja empolgação pelo Game Pass, pela Sony não estar na E3, mas se você faz essa troca aí e daqui a pouco a Sony anuncia algo que você gosta complica. O próprio Game Pass tem o PSNow como concorrente, e eu nem falo de Streaming, mas de baixar jogos mesmo, tem mais jogo no PSNow do que no Game Pass. O que falta são lançamentos "Day One", mas de nada vai adiantar ter jogos day one de títulos que você não quer. Então, foque nos jogos e escolha baseado nisso. Nos jogos.

Se você quer jogar tudo dos dois consoles, compre um Xbox e mantenha o PS4. Hoje meu console é o Xbox. Tenho Game Pass e vou jogar vários jogos por que vão sair lá, mas são jogos que se fosse para eu comprar eu não jogava. Meu próximo console não será o Xbox por que eu descobri que os jogos que eu mais gosto não estão nele. Então, amigo, escolha pelos jogos. Eles são a alma do console. Espero ter ajudado.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
Depois do Gears of War 5 (que também vai sair no PC) chega a dar pena do Xbox One quando se comparar com os exclusivos (exclusivos mesmo) que vão sair no PS4.

O PS4 só vai ficar 7 meses sem um "exclusivo" se tiver um PC ou Switch, pois o comparando só com o Xbox One tem sim alguns jogos nesse meio tempo que não vão sair no videogame da Microsoft como o novo Dragon Quest Builders 2 e Trials of Mana.

Mas como disse antes, se curtir o Game Pass e tiver muitos jogos que te interessem ai vale a pena, sempre considerei um ótimo serviço.

E pelo que entendi Halo Infinite vai sair é pro Xbox Two.
Tá, mas você só está considerando o Xbox quanto a "exclusivos". Ps4 foi ter exclusivo agora, com Days Gone. Você vai jogar o console no guarda-roupa e ligar só quando chegar o Death Stranding? Aí vai guardar o console de novo, até os próximos meses, quando chegar outro exclusivo?

Ps4 tem Mana e Dragon Quest, Xbox tem os seus jogos. Lançou agora um joguinho espacial com notinh alta pra Xbox e Pc. Tá no gamepass. E daí? Jogo é gosto. Normal. Todo videogame tem. Legal, o ps4 ganha 3 exclusivos no ano. Você pega cada um e zera em 15 a 20 horinhas. E o resto do ano? No Xbox eu continuo jogando lançamentos por 1 real, tendo o gamepass, tendo 2 jogos a mais na gold, tendo novidades de diversos tipos.

É compreensível preferir PS4, mas resumir uma plataforma a exclusivos é meio...limitado. Eu tenho PS4, por exemplo. Lançou Days Gone. Fui lá, "pluf", zerei em 3 ou 4 noites. E agora? E todos os outros meses? Chega Death Stranding, zero em um fim de semana. E depois?

Uso até 2018 pra ilustrar. Zerei God Of War(12 horinhas), Spider-Man(12 horinhas), Persona 5 dancing(15hrs platinado), Persona 3 dancing(12hrs platinado) Shadow of the Colossus(5hrs - hard). Só de Forza Horizon 4 bati 100hrs. No fim, joguei mais Forza que os jogos de PS4 somados. Ou seja, gosto. Só o forza, pra mim, por ter bastante conteúdo, valeu mais que esses todos. Isso ignorando Ashen, State, Sea etc. Zerei a DLC que lançou e agora vou comprar a Lego. O jogo tá vivo até hoje.
 
Ultima Edição:

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Xbox One é um morto vivo nessa altura do campeonato.

Comparando o PS4 só com o Xbox One a quantidade de jogos que o primeiro vai receber e o segundo não é absurda.

Vários jogos estão saindo PS4, Switch e PC com o Xbox One sendo deixado de lado.

Não sei como está o Game Pass atualmente, mas só se tiver muitos jogos que te interessem por lá pra valer a pena.
O cara falando isso sendo que The Outer Worlds vai sair Day One no GP.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Tá, mas você só está considerando o Xbox quanto a "exclusivos". Ps4 foi ter exclusivo agora, com Days Gone. Você vai jogar o console no guarda-roupa e ligar só quando chegar o Death Stranding? Aí vai guardar o console de novo, até os próximos meses, quando chegar outro exclusivo?

Ps4 tem Mana e Dragon Quest, Xbox tem os seus jogos. Lançou agora um joguinho espacial com notinh alta pra Xbox e Pc. Tá no gamepass. E daí? Jogo é gosto. Normal. Todo videogame tem. Legal, o ps4 ganha 3 exclusivos no ano. Você pega cada um e zera em 15 a 20 horinhas. E o resto do ano? No Xbox eu continuo jogando lançamentos por 1 real, tendo o gamepass, tendo 2 jogos a mais na gold, tendo novidades de diversos tipos.

É compreensível preferir PS4, mas resumir uma plataforma a exclusivos é meio...limitado. Eu tenho PS4, por exemplo. Lançou Days Gone. Fui lá, "pluf", zerei em 3 ou 4 noites. E agora? E todos os outros meses? Chega Death Stranding, zero em um fim de semana. E depois?

Uso até 2018 pra ilustrar. Zerei God Of War(12 horinhas), Spider-Man(12 horinhas), Persona 5 dancing(15hrs platinado), Persona 3 dancing(12hrs platinado) Shadow of the Colossus(5hrs - hard). Só de Forza Horizon 4 bati 100hrs. No fim, joguei mais Forza que os jogos de PS4 somados. Ou seja, gosto. Só o forza, pra mim, por ter bastante conteúdo, valeu mais que esses todos. Isso ignorando Ashen, State, Sea etc. Zerei a DLC que lançou e agora vou comprar a Lego. O jogo tá vivo até hoje.

Geralmente quando alguém pergunta os prós e os contras nesses tópicos geralmente busca respostas mais objetivas, não sou eu que vou impor qual o gosto do OP.

Objetivamente o PS4 vai receber mais jogos que o Xbox One nessa reta final da geração, isso é fato. Depois do Gears of War 5 o videogame da Microsoft vai sobreviver basicamente de multiplataformas.

Como é fato que o Game Pass é um excelente serviço.

Com base nessas informações que eu trouxe para o OP ele escolhe com baseado no seu gosto pessoal qual lhe apetece mais.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
Isso acontece pois adotando o Xbox vc só perde, fica com menos jogos, e praticamente sem triple A de peso focados em single player
Retrocompatibilidade, Gamepass com 200 jogos dando game no dia do lançamento, e é o dono do Xbox que fica com "menos jogos". É cada coisa que esse pessoal aprende com youtuber.

Quando o cara manda uma dessas, imagino que ele zera uns 10 jogos por mês. E pelo menos metade desses não está no Xbox.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
Geralmente quando alguém pergunta os prós e os contras nesses tópicos geralmente busca respostas mais objetivas, não sou eu que vou impor qual o gosto do OP.

Objetivamente o PS4 vai receber mais jogos que o Xbox One nessa reta final da geração, isso é fato. Depois do Gears of War 5 o videogame da Microsoft vai sobreviver basicamente de multiplataformas.

Como é fato que o Game Pass é um excelente serviço.

Com base nessas informações que eu trouxe para o OP ele escolhe com base no gosto pessoal qual lhe apetece mais.
Ps4 só tem Death Stranding de AAA pra chegar esse ano, Xbox só tem Gears 5. Os dois têm jogos menores ou de nicho jogados pelo ano. Não entendo o "Xbox vai ficar sem jogo". Até onde sei Ghost of Tsushima e TLoU 2 não têm data oficial, e nada impede a Ms de lançar jogos novos até 2020. Ela mesmo já anunciou e lançou jogo no mesmo ano. Fora os ja anunciados pra 2020. Aí vai do gosto dele. Normal. Não consigo enxergar essa quantidade massiva de exclusivos no PS4 que você está dizendo. Em 2019 mesmo só estou lembrando de Days Gone, AAA, e estamos na metade do ano. O jeito como se expressa dá a entender que todo mês sai um put* AAA no PS4.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
Xbox One é um morto vivo nessa altura do campeonato.

Comparando o PS4 só com o Xbox One a quantidade de jogos que o primeiro vai receber e o segundo não é absurda.

Vários jogos estão saindo PS4, Switch e PC com o Xbox One sendo deixado de lado.

Não sei como está o Game Pass atualmente, mas só se tiver muitos jogos que te interessem por lá pra valer a pena.

Morto vivo?

Básicamente os jogos são lançados pra PS4/XBO e PC, que papo é esse de um monte de jogo que não vai sair pra Xbox?

No mais Switch vc tá de zueira né? Console fantástico pelos jogos Nintendo, mas suporte third não se compara ao Xbox One, muito inferior.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Ps4 só tem Death Stranding de AAA esse ano, Xbox só tem Gears 5. Os dois têm jogos menores ou de nicho jogados pelo ano. Não entendo o "Xbox vai ficar sem jogo). Até onde sei Ghost of Tsushima e TLoU 2 não têm data oficial, e nada impede a Ms de lançar jogos novos até 2020. Ela mesmo já anunciou e lançou jogo no mesmo ano. Fora os ja anunciados pra 2020. Aí vai do gosto dele. Normal. Não consigo enxergar essa quantidade massiva de exclusivos no PS4 que você está dizendo. Em 2019 mesmo só estou lembrando de Days Gone, AAA, e estamos na metade do ano. O jeito como se expressa dá a entender que todo mês sai um put* AAA no PS4.

Nem o Xbox One e nem o PS4 tem um jogo exclusivo por mês, mas é fato que o PS4 vai receber mais jogos, principalmente relacionado as desenvolvedoras japonesas, infelizmente o videogame da Microsoft não recebe o mesmo apoio delas.

Só pra citar alguns que não vão sair no Xbox One.

Shenmue
Dragon Quest Builders 2
Final Fantasy VII
Trials of Mana
Judgment
Catherine Full Body
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Morto vivo?

Básicamente os jogos são lançados pra PS4/XBO e PC, que papo é esse de um monte de jogo que não vai sair pra Xbox?

No mais Switch vc tá de zueira né? Console fantástico pelos jogos Nintendo, mas suporte third não se compara ao Xbox One, muito inferior.

Quis dizer que será um morto vivo em relação a exclusivos. Xbox One só vai sobreviver de multiplataforma depois do Gears of War 5.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Nem o Xbox One e nem o PS4 tem um jogo exclusivo por mês, mas é fato que o PS4 vai receber mais jogos, principalmente relacionado as desenvolvedoras japonesas, infelizmente o videogame da Microsoft não recebe o mesmo apoio delas.

Só pra citar alguns que não vão sair no Xbox One.

Shenmue
Dragon Quest Builders 2
Final Fantasy VII
Trials of Mana
Judgment
Catherine Full Body
Essa m**** de Shemue tem no Game pass e ninguém liga para esse jogo de console morto( dreamcast).
Final Fantasy 7 é mult, é só questão de tempo.
Os outros nem sei o que é.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.168
Reações
35.699
Pontos
803
Por experiência própria . Se o lance e vc querer o serviço pra economizar em jogos vai no Xbox . Apesar q o PS4 vai receber o EA acess e em breve deve recebe o PS now no Brasil . Mas por eqt o gamepass e o mais completo . Se o lance e exclusivos triplo A vai de ps4.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
Quis dizer que será um morto vivo em relação a exclusivos. Xbox One só vai sobreviver de multiplataforma depois do Gears of War 5.
Mas o que isso tem a ver?

O cara vai sair do Playstation, ele quer o Xbox One para jogos, ser multi ou exclusivo é irrelevante.

No mais depois de Gears 5 ainda terá o novo Ori que é fantástico, Halo Infinite entre outros.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
Nem o Xbox One e nem o PS4 tem um jogo exclusivo por mês, mas é fato que o PS4 vai receber mais jogos, principalmente relacionado as desenvolvedoras japonesas, infelizmente o videogame da Microsoft não recebe o mesmo apoio delas.

Só pra citar alguns que não vão sair no Xbox One.

Shenmue
Dragon Quest Builders 2
Final Fantasy VII
Trials of Mana
Judgment
Catherine Full Body

Que lista top, agora eu vendo o Xbox kkkkkkkk.
Sem contar que o que eu já joguei de Gears 4 é mais do que eu já joguei juntando tudo do PS4.
A listinha é coisa padrão de sempre, o importante não é o que vou jogar e sim o que não sai no outro console, devo jogar FF e Trials Mana no máximo.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Topo Fundo