O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Achar controle de PlayStation 3 original é difícil?

Vultax

Larva
Mensagens
16
Reações
3
Pontos
3
Andei pesquisando aqui por tópicos sobre o PS3, e achei um monte deles falando que é difícil achar um Dualshock 3 original, e outros dizendo que foram enganados ao comprar um dito original, que na verdade era falso. Mas eu queria saber se é difícil mesmo achar um controle original, pois faz tempos que não pego em um da Sony, só em paralelo, por eles serem bem mais baratos e por incrível que pareça eu achar a pegada e os botões mais robustos (minha preferência).
 

Leo ~ Sp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.851
Reações
1.467
Pontos
603
Em excelente estado de conservação (como novo) é um pouco difícil sim e quando encontra, não sai barato (entre 150-200).

Agora se você buscar um original usado, da pra achar entre 80-120, só buscar bem que encontra.

Da última vez que comprei controle de PS3, tinha encontrado um vermelho sem uso, ainda no plástico (mas sem caixa) pela bagatela de 120,00, não deu outra, tive que pegar rs.

Fuja desses anúncios de ML com controles lacrados a 90 reais dizendo ser original, isso não existe.

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

Vultax

Larva
Mensagens
16
Reações
3
Pontos
3
Em excelente estado de conservação (como novo) é um pouco difícil sim e quando encontra, não sai barato (entre 150-200).

Agora se você buscar um original usado, da pra achar entre 80-120, só buscar bem que encontra.

Da última vez que comprei controle de PS3, tinha encontrado um vermelho sem uso, ainda no plástico (mas sem caixa) pela bagatela de 120,00, não deu outra, tive que pegar rs.

Fuja desses anúncios de ML com controles lacrados a 90 reais dizendo ser original, isso não existe.

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk

Atualmente estou com um controle paralelo que paguei 37 reais. Ele é bom, da para jogar um FIFA 19 e Assassins'Creed IV tranquilamente, só não sei em FPS. Prefiro os piratex mesmo, pois são fáceis de achar e são muitos baratos, e como eu sou cuidadoso ele duram em média 9 meses a 1 ano. Além do mais que você não fica maluco, pois se tu tem a sorte de pegar um original e caro, óbvio que tu vai olhar o controle por 1 hora após jogar um jogo que requer muito aperto e movimento de botões. E falando dos usados, não confio, pois a MAIORIA dos vendedores fazem uma cagada com o controle (derrubar, jogar no chão ou até mesmo danificar a placa do circuito) e vendem por 130 ou 180 reais. Mas há casos (poucos) como o seu que o controle é quase novinho e o vendedor vende por 100 ou 110 reais, e nesses casos pega quem chegar no anúncio primeiro ksksk.
 

Leo ~ Sp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.851
Reações
1.467
Pontos
603
Infelizmente o mercado de usados está sujeito a n situações e, controles que podem estar danificados, sendo vendidos como "em bom estado" é um risco.

Mas enfim, boa sorte na procura (se estiver procurando, rs).

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

Vultax

Larva
Mensagens
16
Reações
3
Pontos
3
Infelizmente o mercado de usados está sujeito a n situações e, controles que podem estar danificados, sendo vendidos como "em bom estado" é um risco.

Mas enfim, boa sorte na procura (se estiver procurando, rs).

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk

Infelizmente não estou, mas talvez mais tarde eu procure para fazer uma coleção. Agora estou jogando com o piratex de 37 reais mesmo ksksk. Boa noite!
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Se achar me avisa, comprei de uma loja do JAPÃO uma vez (e paguei) ai depois de 2 semanas me devolveram o dinheiro pq todos que tinham NO JAPÃO eram falsificados.
 


Vultax

Larva
Mensagens
16
Reações
3
Pontos
3
Se achar me avisa, comprei de uma loja do JAPÃO uma vez (e paguei) ai depois de 2 semanas me devolveram o dinheiro pq todos que tinham NO JAPÃO eram falsificados.

Porra, até na Terra do sol nascente tem os piratex. É foda men!
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Edit: esqueci de postar o principal do post, sou burro: PS3 agora não está valendo a pena correr atrás de controle original já que os piratas inundaram o mercado, só se você fosse de país de primeiro mundo mesmo pq Walmart e tal não vai vender controle de PS3 disfarçado de original de maneira alguma, é mais fácil de achar, aqui no Brasil até as grandes magazines compram de empresas importadoras que não estão nem aí com essa questão de autenticidade.

O que está valendo a pena mesmo agora é pegar controles de PS3 de empresas diferentes licenciadas pela Sony, tipo controles da HORI. O FPS Pad Plus por exemplo tem compatibilidade com PS3 e PS4 nativo (já que é oficial) e tem boa qualidade por exemplo. Não é exatamente o DS3 mas é melhor que nada, e com certeza bem melhor que comprar gato por lebre e ficar se frustrando com vendedor que não sabe o que tem ou que é pilantra.

hori-pad-fps-plus-black-415687.5.jpg


Sobre o DS4: Fui pesquisar uma imagem daqueles controles piratas óbvios para ilustrar o post e já choveu de vídeo do youtube "como diferenciar ds4 falsificado de original".

Preservem os controles DS4 que vocês têm porque acho que vai ser o mesmo inferno para PS4 em breve, se já não está impossível de achar DS4 original.
Dualshock de PS3/4 seria fácil de achar original aqui se a Sony tivesse loja própria seja física ou online, porque até em grandes lojas já é zona isso e compram estoque de distribuidoras não oficiais.
 
Ultima Edição:

Vultax

Larva
Mensagens
16
Reações
3
Pontos
3
Edit: esqueci de postar o principal do post, sou burro: PS3 agora não está valendo a pena correr atrás de controle original já que os piratas inundaram o mercado, só se você fosse de país de primeiro mundo mesmo pq Walmart e tal não vai vender controle de PS3 disfarçado de original de maneira alguma, é mais fácil de achar, aqui no Brasil até as grandes magazines compram de empresas importadoras que não estão nem aí com essa questão de autenticidade.

O que está valendo a pena mesmo agora é pegar controles de PS3 de empresas diferentes licenciadas pela Sony, tipo controles da HORI. O FPS Pad Plus por exemplo tem compatibilidade com PS3 e PS4 nativo (já que é oficial) e tem boa qualidade por exemplo. Não é exatamente o DS3 mas é melhor que nada, e com certeza bem melhor que comprar gato por lebre e ficar se frustrando com vendedor que não sabe o que tem ou que é pilantra.

hori-pad-fps-plus-black-415687.5.jpg


Sobre o DS4: Fui pesquisar uma imagem daqueles controles piratas óbvios para ilustrar o post e já choveu de vídeo do youtube "como diferenciar ds4 falsificado de original".

Preservem os controles DS4 que vocês têm porque acho que vai ser o mesmo inferno para PS4 em breve, se já não está impossível de achar DS4 original.
Dualshock de PS3/4 seria fácil de achar original aqui se a Sony tivesse loja própria seja física ou online, porque até em grandes lojas já é zona isso e compram estoque de distribuidoras não oficiais.
Cara, realmente, o DS3 original da Sony já sumiu do mercado mais ou menos em 2015 e o mesmo irá acontecer com o DS4 um ano, dois ou três anos depois de lançar o PS5. Infelizmente a Sony e a Nintendo fazem descaso com o Brasil, pois se aqui tivessem uma loja oficial da Sony e Nintendo (igual a Samsung e outras marcas de celular) os produtos seriam mais baratos e talvez o DS3 original NOVO ainda estaria no mercado.
 

Vultax

Larva
Mensagens
16
Reações
3
Pontos
3
Eu praticamente comprei um outro PS3 lacrado por 500 bolsos, só por causa do controle. Controle de X360 branco também virou utopia.
Outro ps3 por causa do controle? Se fosse assim comprasse uns 5 paralelos que daria 230 e pronto. Mas ele é novo? E venho dois? Se é novo e venho dois pode retirar o que eu disse!
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Outro ps3 por causa do controle? Se fosse assim comprasse uns 5 paralelos que daria 230 e pronto. Mas ele é novo? E venho dois? Se é novo e venho dois pode retirar o que eu disse!
Ele é zero. Vou explicar a história: meu irmão tinha um chevette de manobra todo ferrado (ia reformar, mas desistiu), nisto um cara tinha morado no Japão um tempo e voltou para o Brasil, daí ele queria montar um carro de drift para matar o verme (ele curtia muito, tinha carro no japão e tal). Ele viu o anuncio do meu irmão e negociou uma grana+algumas coisas, que era um PS3 slim 320gb, um X360 modelo arcade dos primeiros (nem entrada de hdmi ele tinha para você ter idéia, pois no japão lá era svideo) e fone da boss.
Tanto os videos games, como o fone estavam na caixa sem uso, pois ele tinha trago para usar mas desistiu. Como eu estava afim de um controle de PS3 original e até de um outro PS3 "reserva" acabei pegando por 500 bolsonaros. Ele é o modelo Slim, 320gb, completinho, na caixa, modelo japonês
 

Vultax

Larva
Mensagens
16
Reações
3
Pontos
3
Ele é zero. Vou explicar a história: meu irmão tinha um chevette de manobra todo ferrado (ia reformar, mas desistiu), nisto um cara tinha morado no Japão um tempo e voltou para o Brasil, daí ele queria montar um carro de drift para matar o verme (ele curtia muito, tinha carro no japão e tal). Ele viu o anuncio do meu irmão e negociou uma grana+algumas coisas, que era um PS3 slim 320gb, um X360 modelo arcade dos primeiros (nem entrada de hdmi ele tinha para você ter idéia, pois no japão lá era svideo) e fone da boss.
Tanto os videos games, como o fone estavam na caixa sem uso, pois ele tinha trago para usar mas desistiu. Como eu estava afim de um controle de PS3 original e até de um outro PS3 "reserva" acabei pegando por 500 bolsonaros. Ele é o modelo Slim, 320gb, completinho, na caixa, modelo japonês
Oloko, saiu no lucro. Mas esse modelo japonês é compatível com jogos modelo americano?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Oloko, saiu no lucro. Mas esse modelo japonês é compatível com jogos modelo americano?
Sim, ele roda tudo, faz tudo que um americano faz. A ùnica diferença sutil dele para os demais é que ao invés do X confirmar as coisas, nele é o bola que confirma e o X que retorna as opções.
 

Vultax

Larva
Mensagens
16
Reações
3
Pontos
3
Sim, ele roda tudo, faz tudo que um americano faz. A ùnica diferença sutil dele para os demais é que ao invés do X confirmar as coisas, nele é o bola que confirma e o X que retorna as opções.
Nossa, já vi essa de que no japão o O confirma e X nega ou volta a uma opção. Parabéns pela sorte e boa noite!
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Que papo sinistro esse de que controles de PS3 atualmente só existem os falsos, mesmo no Japão... e que o DS4 seguirá o mesmo caminho.
Ainda pretendo pegar um DS4, espero não passar por isso.

Jogo no PC, e além de dois Logitech F310 e um controle Saturn alternativo, possuo o tal Dualshok 3 original. Adoro ele, apesar de bem velho.
O que me incomoda é que aquela peça de 4 pernas que fica do lado de dentro segurando o d-pad está sem uma dessas pernas, quem já viu por dentro sabe do que estou falando. O d-pad funciona normal, mas como jogo games de luta, preciso melhorar sua precisão a substituindo.
Ironicamente os anúncios que vendem peças para substituição vendem todas, exceto essa que preciso. Talvez a solução seja comprar um controle paralelo baratinho para pegar a maldita, e torcer para encaixar normalmente.
 

Vultax

Larva
Mensagens
16
Reações
3
Pontos
3
Que papo sinistro esse de que controles de PS3 atualmente só existem os falsos, mesmo no Japão... e que o DS4 seguirá o mesmo caminho.
Ainda pretendo pegar um DS4, espero não passar por isso.

Jogo no PC, e além de dois Logitech F310 e um controle Saturn alternativo, possuo o tal Dualshok 3 original. Adoro ele, apesar de bem velho.
O que me incomoda é que aquela peça de 4 pernas que fica do lado de dentro segurando o d-pad está sem uma dessas pernas, quem já viu por dentro sabe do que estou falando. O d-pad funciona normal, mas como jogo games de luta, preciso melhorar sua precisão a substituindo.
Ironicamente os anúncios que vendem peças para substituição vendem todas, exceto essa que preciso. Talvez a solução seja comprar um controle paralelo baratinho para pegar a maldita, e torcer para encaixar normalmente.
Triste o que aconteceu com o DS3. Isso talvez seja porque a Sony mais fabricava controles junto ao console do que separado, e como os separados eram poucos e caríssimos, o mercado lotou de paralelos baratinhos. Hoje para achar um DS3 original ou é usado ou tu garimpa pra *** em sites como eBay. Essa mesma tragédia com o DS3 irá acontecer com o DS4 um ou dois anos após o lançamento do PS5, pode anotar!
 

Vultax

Larva
Mensagens
16
Reações
3
Pontos
3
Se tô falando que já peguei na feira do rolo por 15 e eram todos originais..(isso já vai fazer uns 8 anos)...hoje tudo infestado de pirata.
Desconfio. Mas vai saber né, nunca fui nessa tal "Feira do Rolo".
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
250 reais em um DS4 não vale apena. Com essa grana daria para comprar uns 2 ou 3 DS3 usados em perfeito estado!
Não sei aonde ja que quando o controle de PS4 tava 210 o de ps3 uns 180. Fora a construção muito superior. tem que ser muito jegue pra compra um ds3 em vez de um ds4 hoje. principalmente a v2
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Não é a primeira vez que leio sobre isso.

Fato é que é um console que parou de ser fabricado, nem do X360 que sucedeu o DS em fama pra jogar no PC você acha original novo, também é outro que foi pirateado até o talo.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.600
Reações
17.888
Pontos
749
Hoje em dia acho que é praticamente impossível.

Em 2014 ou 2015, não lembro, eu comprei um que era refurbished ou algo assim. Funciona muito bem até hoje.

Esse controle ae da Hori parece ser a melhor opção, só não sei como funcionaria em jogos tipo o Metal Gear Solid 4, onde tu tem que balançar o controle e fazer uns paranauês bizarros, como por exemplo na luta contra o Mantis lá.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.858
Reações
16.586
Pontos
803
Eu tenho o meu DS 3 original preto que veio com o console. Só o analógico que está desgastado na época eu comprei um segundo azul que tá bem novo já que quase não usei e multiplayer mesmo local não tenho com quem jogar. Difícil é achar o do PS2. Apesar que agora eu uso o DS3 no wii u também como controle pro
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.721
Reações
13.718
Pontos
803
pensando aqui acho mais facil comprar um adaptador (desses que usam nos torneios de jogo de luta) e comprar um controle do x360 que ainda acha lacrado vez ou outra e eh bem barato.

acho que farei isso
 
Topo Fundo